Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"O senhor tem convicção de que aqui há um bando de patetas", diz Vieira a Blanco; assista

Senador criticou postura do coronel ao responder dúvidas sobre o registro contábil da empresa que o militar abriu um mês da reunião com Roberto Dias
“O senhor tem convicção de que aqui há um bando de patetas”, diz Vieira a Blanco; assista
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Alessandro Vieira (Cidadania-SE) repreendeu Marcelo Blanco há pouco, durante sessão da CPI da Covid. O senador disse ao coronel que o militar deveria ter “convicção de que aqui há um bando de patetas”, em referência aos integrantes do colegiado.

A acusação foi feita por Vieira depois que Blanco disse ao senador que não sabia direito sobre o registro contábil da empresa aberta pelo militar para vender medicamentos.

Então Vieira disse: “Quero abrir uma empresa para dar consultoria financeira e saio com uma empresa para fazer representação de medicamentos. O senhor tem convicção de que aqui há um bando de patetas. Fosse um analfabeto que chegasse em um escritório de contabilidade pedindo para abrir uma empresa de educação financeira e de lá saísse com uma empresa que representa medicamentos, por favor, o senhor saindo da DLog [Diretoria de Logística] do Ministério da Saúde”.

Após a bronca, Blanco explicou ao senador que mudou o registro da empresa porque viu na venda de medicamentos uma oportunidade comercial. Porém, o coronel já disse várias vezes na sessão de hoje da CPI que só neste mês foi receber algum dinheiro pelos serviços prestados por sua empresa.

Assista ao momento em que Alessandro Vieira dá uma bronca no coronel:

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO