“O silêncio do STF” e as genuflexões

É papo furado essa história de político se dizer “estarrecido com o silêncio do Supremo” sobre a conversa vigarista de Joesley Batista e Ricardo Saud.

Gilmar Mendes não para de matraquear; Cármen Lúcia gravou um vídeo ontem para defender o STF, na condição de presidente do tribunal, e exigir explicações da PF e da PGR; outros ministros deram declarações em off a jornalistas; Edson Fachin deve levar a plenário a revisão do acordo da JBS proposta por Rodrigo Janot; outros ministros deram declarações em off a jornalistas.

O papo furado é, na verdade, genuflexão pública diante de Michel Temer, honesto até a próxima delação.

23 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. O STF continua sendo o maior obstáculo ao avanço do país contra a criminalidade sistêmica que nos atrasa e empobrece!!!! Os brasileiros de bem exigem a investigação dos membros do STF pela PF. É a vez do MPF atender à demanda do povo e ignorar os 3 poderes contaminados. Fora STF; fora Minist Justiça; fora congresso!!!!

  2. Pelo que gritam as ‘Temerosas’, Temer é um “santo” e Joesley, satanás.
    Ora, ira! E o que o honrado, recatado e homem do lar Michel Temer pretendia encontrando-se nas madrugadas com o açougueiro pervertido? O título de vestal do bordel da república?
    Com “armação” ou não, Temer fez o que fez, disse o que disse – e é tão calhorda e vagabundo quanto o seu ex- amigo, o grampeador geral da repúbluca.
    Atentai bem: quem defende o ‘ladrão geral da república’ é – no mínimo! – um pivete descarado. Simplesmente.

  3. Sempre segui o antagonista, mesmo na posiçao pró-saida de Temer apesar de muitas dúvidas aceitava argumentos. Mas depois de caracterizado o flagrante armado – o procurador Miller trabalhou pra JBS ainda na Procuradoria ( Janot de inicio negou mesmo depois da saída), percebo que antagonista é teimoso e mesmo errando nao dá o braço a torcer. Na entrevista Janot disse que mandou a gravaçao ao STF por conter acusaçoes gravissimas a ministros. Nada há contra nenhum deles, nem citaçao. Pra se salvar Janot envolveu o STF e inverteu o bordão feminista: mexeu comigo mexeu com o STF. Coisa feia.

  4. Defender o STF? Lewandowski rasgou a Constituição ao livrar a Dilma da perda dos direitos políticos. Gilmar Mendes, sem nenhum constrangimento, defende compadres e amigos. Presidente do STF não pode enquadrar ministros, exigindo um comportamento ético e legal?

  5. A corrupção e a criminalidade em crescimento exponencial no país e o STF de Gilmar Mendes edita a Súmula vinculante nº 11 e manda os presos para prisão domiciliar.
    Prisão domiciliar não é um castigo e sim um prêmio para qualquer delinquente.
    E o dono dos 51 milhões já foi para a penitenciária?
    Parece que as “autoridades” do país perderam o senso de urgência e de gravidade.

  6. A ministra Cármen Lúcia, tardiamente, se pronunciou de forma assertiva em relação às agressões ao processo legal que foram sendo empurradas pela PGR goela abaixo do STF.
    O Supremo, ao endossar as ilicitudes de Rodrigo Janot, ficou como refém do apelo da turba estimulado pela imprensa!

  7. Quando a conversa é sobre Temeroso, aí a conversa é verdadeira. Mas quando é sobre o lacaio petista Janot, aí a conversa é vigarista. OAnestesista não cansa de passar ridículo, não à toa são ridicularizados na Net.

  8. O jacobino do Vêneto não se conforma! Tanto o açougueiro quanto o sedizente arqueiro da PGR, dos quais esperava tanto, revelaram-se duas fraudes grotescas. E agora, feito moleque birrento, fica por aí escrevendo esses posts sem pé nem cabeça.

  9. Desistam de atacar Temer. Já cansou. Ninguém está dizendo que ele é honesto. Ele será julgado depois do mandato.
    Sobre o STF, acho que o problema não é o silêncio verbal. O que queremos ver são as prisões de Joesley, Saud, Miller etc.

  10. Quanta vigarice de vcs Antag// Querem levar Temer p dentro desse lamaçal, na marra Ele q foi vítima dessa quadrilha liderada por Enganot e açougueiro O Presid/. não é santo; o povo sabe conhece e quer continuar c ele Aceita q dói menos!

  11. É proteção, mesmo, ao cara, que é tão bandido quanto seu dileto amigo gordalhufo Geddel e seus 51 milhões. Os urubus togados do STF tremem de medo de Gilmar, sabe-se lá por quê. Ou se sabe muito bem?