O sistema ataca o antissistema

O Estadão desaprovou a escolha de Sergio Moro para o superministério de Jair Bolsonaro e, em editorial, aproveitou para atacar a Lava Jato:

“Há muito tempo a Lava Jato vem extrapolando seus limites e objetivos, exercendo influência direta na política ao criminalizar políticos de praticamente todos os partidos – o que, de certa forma, abriu caminho para a ascensão de Jair Bolsonaro, um deputado do baixo clero que construiu sua candidatura com base num violento discurso antissistema.

A nomeação de Sergio Moro para o Ministério da Justiça, com a promessa de concentrar imensos poderes, atende plenamente aos objetivos imediatos de Jair Bolsonaro, materializando suas promessas palanqueiras de combate à corrupção; já para o futuro ministro e para o País, a médio e longo prazos, a manobra oferece substanciais riscos – que oxalá não se concretizem. A ânsia nacional de moralização dos hábitos políticos e administrativos não pode ser frustrada.”

A grande imprensa está atrasada no episódio do convite de Bolsonaro a Moro... Imagine o que ela está deixando de revelar para VOCÊ LEIA AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler comentários
  1. Juscelino disse:

    O Estadão e a folha são excelentes jornais. Meu vendedor de peixes sempre os compra em grande quantidade e outro dia, notei que não estão nas privadas dos canteiros de obra.

  2. cristina disse:

    O pior que há anos não leio Folha, Estadão,Veja, et caterva; "chego" aqui e sou obrigada a ler artigos vermelhos dessa imprensa maldita composta de jornalistas formados em universidades comunista

  3. Joaquim disse:

    Quais são os “substanciais riscos”, Estadão? O de desbaratar org criminosas? Os riscos de prender quadrilheiros de colarinho branco? Imprensa deprimente.

  4. Paulo disse:

    Pela reação de preservação natural do Mecanismo, dá para acreditar piamente que o antissistema está no caminho certo. Em frente! Os anticorpos estão atacando os vírus deste sistema apodrecido.

  5. Rosemary disse:

    Essa gente não percebeu que o povo hoje busca informações de profissionais competentes e independentes, sem viés ideológico e político.

  6. Patricia disse:

    A manobra oferece riscos? Claro que oferece para os corruptos e bandidos que acabaram com o nosso país. Esses jornais no Brasil estão loucos para fechar as portas por falta de assinantes.

  7. Juscelino disse:

    O Estadao e a folha de São Paulo são excelentes jornais. Meu fornecedor de peixes sempre os compra em grande quantidade e, outro dia, passei a notar que já estão nas privadas dos canteiros de obra

  8. JohnGalt disse:

    O lado negro da força está desesperado, lendo isso dá a impressão que somente criminosos com ficha corrida podem fazer parte do governo!Esse editorial não passa de lixo retórico da esquerdalha..

  9. Dias disse:

    O futuro da informação e do debate político será a internet. A imprensa "profissional" que existe hoje está com dias contados. Não preciso da opinião de um imbecil só porque é da folha ou

  10. Mauricio disse:

    O Estadão é parte do sistema (podre): políticos corruptos, imprensa vendida e empresários amigos.

    1. Muda a fonte antagonista ou noticiem sem fonte mesmo ou batam de frente com essa gentalha; mostrem que vocês são Brasileiros MESMO! Já deu o que tinha que dar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. Elias disse:

    É de fato um jornaleco que milita em favor do crime organizado. Bolsonaro,não dê mais entrevista para esses lacaios do crime organizado,o papel deles é mentir e colocar na pista falsa.

  12. Bigorna disse:

    Com o carf a disposicao, os lavadores de dinheiro ficaram expostos em real time. Fico imaginando quentos advogados lavam dinheiro para seus clientes bandidos. Inclusive os q vendem parecer por 300k.

  13. Maria disse:

    Marcio Thomas Bastos, amigão de Temer, parece estar VIVO no Estadão!

  14. agregador disse:

    TODO PODER EMANA DO POVO. Liberdade ainda que tardia. Avante seguiremos! VAI BRASIL!

  15. João disse:

    Quando taca inseticida e vê baratas sai esperneando, aí tenho certeza que comprei certo.

    1. Bom INSETICIDA e raticida 😂🤣😂🤣🤣🤣🤣🤣🤣

  16. cristina disse:

    O Estadão parece o Ciro Gomes, a cada editorial, um pensamento diferente. A pergunta que não quer calar: "O que rola nos bastidores destes jornalecos???"

  17. Isabel disse:

    O único argumento que os críticos conseguiram é o de que o grande Sérgio Moro quer ser político? Não conseguem mais nenhum? Então tá.

  18. Marcio disse:

    quase posso afirmar ,que dono da folha é o PT. Mouro investigue se esse saco de comunistas, pertence a uma off shore . a rede bobo,se descole dessa furada, peça pinico !

  19. Bigorna disse:

    O horizonte desenhado nas ações de bolsonaro me parece muito bom. A corrupção no estado chegou a um elevado nível aprimoramento, inclusive com a mecanismos de protecao na alta corte. Fora corrupt

  20. I.L.N disse:

    Matéria estranha essa...Quem não deve, não teme! Basta cumprir o que rege a lei! Acho que o temor a nomeação de SM não está afligindo apenas a casta política.

  21. Antonino disse:

    ACORDA ESTADÃO (dinho) !!!! Lula tá preso babacas!!! se continuarem assim estarão cavando a propria cova.

  22. Jair disse:

    Parece combinado, o Globo elogia e o Estadão critica, lá pra frente um belisca e outro assopra, eita! os caras ainda não perceberam que o brasileiro aos poucos vai percebendo o joguinho.

  23. Marta disse:

    Os cruminosos, políticos ou não, estão apavorados e colocam suas máquinas para trabalhar. Bolsonaro está calejado.

  24. Claudio disse:

    Pra variar só atrapalha, parabéns mesmo o povo brasileiro que se foda, passa ano vem essa mídia continua uma mera.

  25. Bigorna disse:

    Parece q fucar de fora da coletiva do presidente provocou uma raivinha na turma. Mas indi para frente, como dizia a minha avó: “ se nao tem nada de util para falar, é melhor ficar calado.”

  26. Antonio disse:

    Já não se pode dar nenhuma importância ao que Reinaldo Azevedo diz.

  27. Marcos disse:

    Estadão e Folha "irmãos siameses" infestados de esquerdopatas, tudo a ver !!!

  28. Marcello disse:

    Ridículos...discursinho vazio e comprado pelo PSOL.

    1. PSOL? Não! É Temer MESMO! Veja meus comentários abaixo! Vocês não vão me calar! Já denunciei tudo em Curitiba!

  29. Alexandre disse:

    Para a grande imprensa contaminada - eis aí, nas redações, o 'networking' do tempo de faculdade... - criminalizar criminosos é um crime... Vão todos aos infernos. Basta. #FORAPT #FORAPSDB #FORA

  30. Silvio disse:

    Estadão meu Smartphone não precisa ter curso superior para ser um jornalista, nem os seus jornalistas precisam mais ! O dito, 4º poder mudou de mãos ! Agora, SEMO NÓIS....

  31. Silvio disse:

    Por que, DOIS homens, somente dois homens podem causar tanto pavor ao falarem em honestidade e valores ? Por quê ?

  32. Rosângela disse:

    Difícil agradar a todos. Se condena de um partido só, é "perseguição política". Se condena de vários partidos, "criminaliza a política". Melhor que não se envolvessem em falcatruas, simpl

  33. Paulosisa disse:

    Prezados, a leitura do editorial é uma questão de interpretação. O Estadão está totalmente favorável do nosso Mito... essa mania que estamos tendo de que todos estão nos perseguindo tem que di

    1. Entendo que você está precisando fazer um curso de interpretação de textos. Em mais de 200 comentários, somente você viu algo de favorável, mais de 200 errados e somente você está certo. É..

  34. Pedro disse:

    Volta e meia O Estadão tem suas recaídas. A Lava Jato não extrapolou coisíssima nenhuma. Foi isto sim tolhida de todas as formas pelos juízes do STF pertencentes ao Mecanismo. Agora perderam!

  35. Dagotiam disse:

    O que o Estadão,os outros meios de cimunicação e os analistas sócio-políticos NÃO entenderam é que O BRASILEIRO MUDOU!Tantos anos o povo mais conservador passou “falando de lado e olhando p

  36. Letícia disse:

    Se o Estadão ataca e a Folha ataca, quer dizer que os rabos que estão doendo vão do PT ao PSDB.

  37. Luis disse:

    Tá cada dia mais difícil se informar, só restou O Antagonsta e a Crusoé.

    1. Tem também o Jornal da Cidade e o blog do jornalista Políbio Braga que eu acesso. Só como sugestão, amigo.

  38. Dirce disse:

    Está enganado, ñ construiu c/ base em discurso violento, construiu com base no sentimento do povo. Sem tpo de tv, sem dinheiro, partido nanico e...desmontou a estrutura velha e rançosa!

  39. Marcio disse:

    Até tu, Estadão? abre o coração pra nozes, foi o PSDB, foi, que te partiu seu coração?

    1. Aecio e FHC falam pelo Estadão... Tucanos com medo...

  40. Marian disse:

    Quem te viu Estadão e quem te vê Estadão! Que final melancólico defendendo um sistema apodrecido pela corrupção!

  41. alberto disse:

    Quem estava em risco é nós que pagamos pela esbórnia do governo! O que tinha aí com o PT se elegendo, ou uma ditadura dá na mesma!

  42. Jairo disse:

    Porque sera que a maioria da grande mídia nacional e contra o ataque a corrupção, segurança publica e moralidade da politica.

  43. Sarcástico disse:

    E outra igual a Faia de SP que sabe que verba de governo e de estatais vai minguar uns 90% e a mídia ficou viciada em viver de verba pública em vez dos anunciantes privados que se ferre.

  44. Vitor disse:

    Pessoal da redação do Anta, p/favor corrijam esta vergonha: Digitamos nossos comments aqui cuidadosamente p/caber no limite permitido, só p/ termos o desprazer d vê-lo CORTADO ao ser publicado!...

    1. Já notei isto, é que se por acaso errar na digitação se corrigir apagando e consertando o sistema continua contar o que foi apagado, desista e dá um F5 para renovar a pagina e comece do zero

  45. Amauri disse:

    Ainda bem que cancelei a assinatura desta bosta de estadão e não precisei ler na integra este editorial. Idiotas!

  46. wanderlei disse:

    Se essa merda fosse escrita no pseudo jornal folha até que seria coerente, mas esse pessoal do o estado parece gangorra. Opinião idiota de algum esquerdalha perdido na redação, VTNC.

  47. Roberto disse:

    eles estão contra? Então estamos no caminho certo.

  48. Cesar disse:

    O estadão já gavia mostrado esse estado bipolar de pensamento, disseminava fakes depois recobrava a consciência. Agora emite uma opinião que mais parece produzida pela folha de sp.

  49. BERGMANN disse:

    O editorial foi escrito pelo Reinaldo Azevedo?Não entendo essa queixa de criminalizar políticos. Quer dizer se o cara é político e pratica crimes deve-se dar de ombros pra não ferir a democracia?

  50. Vitor disse:

    Então é culpa da LJ que políticos de quase todos os partidos estivessem chafurdando no pântano da corrupção? Parece o W. Waack, que disse que a LJ tratou "TODOS os políticos como farinha do ms

  51. Maria disse:

    Parece que o Estadão quer impor limites ao combate à corrupção.

  52. JohnGalt disse:

    Assitam o Doutrinador, que estreou nos cinemas, adorei....

  53. Antonio disse:

    A Folha é partidária. Já o Estadão parece que gostaria de deixar tudo como estava, uma bosta. Como será que estes caras administram as suas coisas pessoais?

  54. disse:

    Perfeito para a bancada da chupeta ler,como os jornalecos brasileiros estão apavorados com a perda da boquinha kkkkkkk

  55. Neto disse:

    Que pena o estadão pensar assim, que decepção. Legal é a roubalheira continuar comendo solta no Brasil? Acorda seus merdas, olha o que a população deseja !!!!!!!

    1. Amanhã já é um outro editorial elogiando BolsoMoro e lava jato. O Estadão é um Ciro Gomes na vida; a cada momento um novo argumento.

  56. Luix disse:

    O Estadão critica Bolsonaro por ele cumprir sua principal promessa de campanha: Combate à corrupção e prender outros políticos corruptos. O Estadão queria Lula ou Marcola ministro da justiça??

  57. disse:

    Precisamos nos acostumar com políticos que cumpram suas "promessas palanqueiras", né Estadão! Eu sei que demora um pouquinho, mas aceita que dói menos.

  58. Alexandre disse:

    Vigaristas e sem vergonhas para ser leve com este jornaleco.

  59. Angela disse:

    A verdade é: a lavajato vem tentando moralizar e punir os criminosos, quem não está satisfeito que enfie o rabo entre as pernas e saia fora!

  60. Adonis disse:

    Estadão, Globo e outros farão companhia a gigantes que desapareceram por desatualização tecnológica. Se juntarão a Kodak, Blockbuster, Olivetti e os acendedores de lampião à gás.

  61. Adalberto disse:

    Estadão e Folha são coniventes com a bandidagem política. Nao passam de imprensa marron. Vão se fo ... daqui para frente. Falência é pouco.

  62. Gildo disse:

    Jornalistas que apoiam criminosos não merecem respeito e devem ser combatidos sim. Jornalista não tem salvo conduto pra ficar contra o povo de bem, não!

  63. Bond disse:

    Criminalizar políticos?? Queriam o quê? Criminalizar a tia Neuza que compartilha memes 'true' pelas redes sociais? Ou o Adélio, criminoso confesso? Ou quem mais? Esses jornais... indo à falênci

  64. João disse:

    Nem acredito no que acabei de ler!!!! Devem estar recebendo alguna milhoes por fora, nao é possível

  65. Maria disse:

    Se Bolsonaro é palanqueiro, o Estadão é pelenqueiro! Sumiu com fotos de Edgard e José Yunes! Tenho prints, VIU?

    1. E tenho também prints de Edgard e JOSE Yunes no periódico Migalhas de Peso, onde aparecem José Yunes e Edgard em festa do MP-SP, a mando de Temer! Também tiraram do ar!

    2. Mas, do UOL, não conseguiram sumir. É uma festa de bodas de ouro de José Yunes. Estavam lá Temer, Skaf, Edgard, Fernando de Morais (???), e outros “high society” ladroes do erário. De 2013!

  66. Mauricio disse:

    Resumo: o Estadão defende o mecanismo.

  67. Eduardo disse:

    A ansia nacional de moralização dos habitos politicos e administrativos,segundo o Estadao,seria algo ruim ou errado,é isto mesmo,ou entendi errado?

  68. Paulo disse:

    Se engasgaram com o COAF as off-shore da imprensa se foderam!!

    1. Parece q sim, a RF terá bastante trabalho junto c/a PF. Bancos coniventes também já não dormem.

  69. gilberto disse:

    Qual será o papel do Estadão para com o país ? Se critica, eu pergunto: Onde estava o Estadão durante estes 13 anos de destruição do país ? Está defendendo a continuidade ? Que fique tudo como

  70. Luiz disse:

    Uma pena este jornal secular curvar-se às forças derrotistas de viés de esquerda. A fila anda, o Brasil encontra seu rumo na História e esse periódico ficará pelo caminho.Não está à altura d

    1. Eles só querem dinheiro das propagandas dos governo, o mundo mudou e eles continuam na mesmice

  71. Rosa disse:

    Boicotem por favor gente o Estadão!!! Eu já cancelei a minha assinatura! Como podem atacar deste jeito o nosso Bolsonaro e o nosso Moro????

  72. BERNARDINO disse:

    Engraçado que muitas vozes reclamam de uma suposta criminalização da política pela Operação Lava Jato, mas, as mesmas vozes sorrateiras, taxam Sérgio Moro de político. É, no mínimo, uma inco

  73. RAFAEL disse:

    Outro jornaleco... Vai entender..a própria mídia critica esse sistema corrupto, aí quando elegemos um presidente que realmente quer mudar tudo isso, essa mesma mídia o crítica.. Mi mi mi que n

  74. Patrício disse:

    Contraditório que só o Estadim. Ao mesmo tempo que defende que "a ânsia nacional de moralização dos hábitos políticos e administrativos não pode ser frustrada", ataca a Lavajato. Vai perder

  75. Jotaga disse:

    Tchau Estadão. Vai plantar coquinho. Nós já sabemos onde vcs querem chegar, mas os brasileiros honestos e trabalhadores torcem para que o Brasil de certo. Vcs serão varridos como lixo da história

  76. Renato disse:

    O sistena nunca morre. Essa mídia podre ainda não percebeu que está ultrapassada. Crápulas

  77. Ana disse:

    FFiz bem em ter cancelado a minha assinatura.

  78. Alexandre disse:

    Os financiadores deste jornal via propaganda estatal devem estar desesperados. (Moreira franco. Temer, Eliseu Padilha, etc.). Como um jornal de referencia nacional pode se tornar tão servil acorrupto

  79. Tetakoawara disse:

    Kkkkk não foram convidados, estão putos.

  80. FHFT disse:

    Alguém ainda assina o estadão? Vai falir!

  81. Maria disse:

    O Estadão é Michel Temer, que está sem dormir!

    1. E TODO o TRF3 que trabalha incessantemente para esconder seus processos! O túmulo da Lava Jato!

  82. GUSTAVO disse:

    é a defesa da constituição de reinaldão, não valorizados pela direita xucra

  83. Vera disse:

    magoadinhos. reclamam que algumas mídias escritas foram impedidas de particp. da coletiva de ontem. Ficou claro que não-problema era espaço e Bolso disse no vídeo qd perguntado na msm hr.

  84. Silvia disse:

    Boys, vão se preparando. Prevejo que haverá em breve um vácuo na grande mídia que jornalistas com credibilidade terão que ocupar.

  85. Vagner disse:

    Brincantes...não devemos dar ibope...deixem resmungar...

  86. Ricardo disse:

    O q seria "objetivos imediatos" não seria só objetivos? "promessas palanqueiras" não seria só promessas? "manobra"? "substanciais riscos"? Bolsonaro cumpre o q deixou claro durante campanh

  87. Candida disse:

    Faz tempo q informação não se tem nesses jornais.

  88. Bernardo, disse:

    Ta bem divertido ver esse esperneio todo. To me divertindo.

  89. EDSONCLAROMEDEIROS disse:

    O BOLSONARO deve tomar providencias imediatas contra esse jornal comunista. Que tal fechá-lo?

  90. Claudio disse:

    O estadao e a folha sempre foram assim só criticam, a crítica é o melhor instrumento para evolução, só que nos 50 anos que acompanho está mídia nunca vi eles fazerem nada construtivo.

  91. José disse:

    Mais um jornaleco a ser descartado. Defender bandidos e partidos é coisa de quem se locupletou no bolo. Bolsonaro ganhou nas urnas e os defensores de ratos vão ter que aceitar.

  92. Ed disse:

    Esses Imbecis do Estadao estao usando ate palavras de Condomble, pra justificar esse ataque ao Sergio Moro.... O Jornal é bancado por corruptos, por isso o ataque constante contra a mudança

  93. Joe disse:

    O mecanismo e suas engrenagens enferrujadas expostas como nunca antes neste país.

  94. LavaJato disse:

    "Criminalizar politicos de praticamente todos os partidos"...de nada

  95. FORAPT disse:

    Ressaca pela derrota do picolé de chuchu!! Se este estivesse ganho, encheria o estadinho de verbas publicitárias.

  96. Lúzio disse:

    Por essa e por outras q cancelei a assinaura do Estadão. Não vou ficar , como dizem, batendo palmas pra maluco dançar.

  97. Márcio disse:

    Um jornaleco a serviço não sei de quem, que certamente dá se ombros por dias melhores. Ademais, quando enfiam um "oxalá" no texto, parecem ter chamado o órfão Caetano pra ajudar. #putaqueospar

  98. Candida disse:

    Esse jornal ora tinha editorial inteligente ora não. Impressionante como tem jornais a favor de que a baderna continuasse. A única chance q estamos tendo com não violência de sairmos do país dest

  99. João disse:

    A mídia aparelhada e financiada pelo PT é que vai nos dizer o que a Lava Jato pode ou não fazer ? kkkkkk

  100. Jackson disse:

    Parei com esse jornal desde que foi dominado por esquerdistas. É nítido o viés esquerdista do texto e o ódio embutido. Brasil está mudando

  101. Patrizia disse:

    Essa eleição deixou muita gente nua. Primeiro o pessoal do "voto crítico", agora os que anunciam a desgraça.

  102. Beto disse:

    Estadão assim como a Foice não se conformam , um viu o povo derrubar o poste e o outro viu o CHUCHU sobrar na feira. A velha imprensa também está no caminho dos seus queridos.

  103. Marcos disse:

    se alguem tem que mudar de atitude são os proprios politicos... mostrem que de fato representam o povo e obedeçam as leis e assim a justiça nao precisará ter tanto choque contra a politica.

  104. Thomaz disse:

    Lava-jato extrapola... os políticos investigados nunca fazem nada para atrapalhar.

  105. João disse:

    PÔ lava Jato... sabotando o sistema só porque ele é criminoso? Baita sacanagem do Moro....Vá lamber sabão, Estadão!!!!!!!

  106. SONIA disse:

    Que absurdo. Chega escorre nas entrelinhas o VERMELHO desse cidadão. ADEUSSSSSSS raça ruim!!!! O Brasil não precisa da opinião de vocês. FORAAAA!!!!!

  107. Paolo disse:

    Mais um periódico que impresso serve só para acender lareiras ou de grande utilidade em prateleiras de supermercados na Venezuela.

  108. chacall disse:

    Peguem leve com o babaca, ele continua trabalhando.

  109. perez disse:

    O que o estadinho pensa é irrelevante. Junto com globolixo, foice e revista óia, formam o triunvirato do papel higienico tupiniquim. Bolsonaro fará com essas merdas o que TRUMP faz com cnn.

  110. Paulo disse:

    Uma vergonha essa imprensa que se intitula dona da verdade, e não passa de "meros lambe botas" do poder corrupto. Que autoridade o jornal tem para dizer barbaridades contra 60 milhões eleitores ?

  111. Paiva disse:

    Para uma Parte da Imprensar o Bom é a Politica da Corrupção .

  112. Otávio disse:

    O Estadão e a Folha Fake são duas bostas de jornais que acham que ainda têm credibilidade!

    1. Se lerem os Princípios Editoriais da Globo, no site, descobrirão um fosso enorme entre o proposto e o apresentado. Os princípios se tornaram reféns dos vermelhos.

    2. Infelizmente não são só eles, o buraco está mais embaixo, está na forma de se fazer jornalismo, emissoras de tv, artistas, todos os que de alguma forma se sentem acima da sociedade, uns bostas.

    3. Se 0 Estadão diz que a moralização não pode correr riscos porque torce a favor da corrupção e contra quem pode combate-la de fato???

    4. A fsp é porta voz do petismo; o estadão é porta voz do temer.

  113. Janes disse:

    Precisa "criminalizar" a política? Só o estadão não sabe que o congresso tá cheio de quadrilhas de assaltantes. Ou sabe até demais e, por isso, teme a perda de financiamentos escusos

  114. Maria disse:

    Sandices do Estadão. Não leio um jornaleco desses

  115. RONALDO disse:

    Deixa ver se entendi o Estadão: quer dizer que os políticos corruptos são coitadinhos??? Vou fazer de conta que não li isso...

  116. Olavo disse:

    NUNCA imaginei ver o estadão fica ao lado comunista. Desde os anos 60 acompanho diariamente seus editoriais e comentários de seus leitores todos contra o que se pode chamar de esquerda virulenta. Ru

  117. CarlZ disse:

    Depois eles vão entupir as caixas de entrada de e-mails do povo honesto implorando para que assinem e fazendo ofertas desesperadas com valores descontados da mesma maneira que VEJA.

    1. Todos os veículos estão distribuindo revistas de graça. Os anunciantes idiotas teriam que ser informados disso. Tudo o que chega de graça, vai para o lixo com facilidade.

    2. Ontem mesmo recebi correspondência da Folha. Apenas rasguei e joguei no lixo! Será que isso é fascismo?

  118. Jean disse:

    “.... A manobra oferece substanciais riscos...” Quais riscos....?

  119. CarlZ disse:

    Estadão não quer ficar viúvo....então que morra junto com a FALHA de SP! Com a esquerdalha arrancada das teta$ quero ver quem vai querer ler/assinar esses panfletos lulopetralhas!

  120. Nelson disse:

    O que o Estadão quer ? que o país continue sendo roubado? Moro não é um bom nome? As milionárias bancas paulistas ou o dr. Kakay seriam bons nomes? ora Estadão, vá se fuder.........

  121. Nelson disse:

    O Estadão está cada vez pior......contrataram os estudantes que trabalham na Folha? ????seus colunistas são fracos, seus textos perderam vigor........essa midia tradicional está perdida...

  122. JOSE disse:

    Tava demorando para o Estadão mostrar a sua cara !

  123. Décio disse:

    O cenário de velório na Globo continua.

  124. Ema disse:

    Causa indignação que um jornal como o Estadão se posicione desta maneira. Parece-nos que eles queiram que os políticos continuem a fazer o que vem fazendo, a conta gosto do povo de bem!

  125. Jose disse:

    Quem está sendo frustrado são os mamadores e vampiros da Nação!...se dependerem da teta do estado,vão passar fome.Façam as coisas corretas.Atuem como imprensa livre e receberão o justo pelo tra

  126. Sonia disse:

    O Estadão está irritando seus assinantes com esse posicionamento. Faz. tempo. Não houve excesso em NADA. O único excesso é o de CRIMES a serem desvendados e punidos.

  127. Marçal disse:

    A nação honesta que pensa e trabalha, sempre desconfia de quem ataca a lava jato. Recomendamos verificar porque. Vão perder alguma boquinha?

  128. Ricardo disse:

    Oferece riscos??? Que riscos? Ahhh, eles não disseram, pq não saberiam dizer.

  129. ANTONIO disse:

    "Criminalizar políticos' ? Tadinhos. estadão tá virando folha, adoram proteger bandido. Aí tem.

    1. A "seleção natural"garantirá a evolução.Esses organismos parasitas,serão extintos em favor da simbiose.Sobreviverão por mais algum tempo,aqueles que se adaptarem e se autoavaliarem criticamen

    2. Tudo farinha do mesmo saco: folha, estadão, veja, globo, etc.

  130. Bruno disse:

    O Estadão também agora resolve mostrar os dentes e logo para criticar a indicação de Moro para a Justiça. Vai acabar tendo o mesmo destino da Folha.

  131. Antonio disse:

    quem diria q o estadao um dia fosse virar um lixo igual a folha. foi por isto q nao assino mais estadaolixo

  132. Vilmar disse:

    Essa imprensa corrupta também tem que ser envestigada! Criticar a nomeação de Sérgio é porque tem culpa no cartório!

  133. Afonso disse:

    O Estadão pensa que ainda está no século passado quando dominava a imprensa, elegia quem lhe interessava e atacava adversários para favorecer seus interesses. Acorde Estadão, os tempos mudaram.

  134. Álvaro disse:

    O Estadão está completamente errado! Bolsonaro era o melhor candidato para o momento e todas as atitudes que tomou até agora como futuro presidente foram acertadas. Moro era o melhor nome!

  135. Tercia disse:

    É impressão minha ou a corrupção vem fazendo admiradores?

  136. Maria disse:

    Com o que se preocupa o Estadão?! O povo quer saber quem o roubou e não interessa a opinião do jornal. Governo tem que ser transparente. É nosso dinheiro .

  137. Amilcar disse:

    O maior risco oferecido pelo governo Bolsonaro parece ser o corte das verbas para publicidade estatal em jornais, revistas, rádio e TV amigos, como nos bons anos petistas, né, cara pálida jornalist

    1. Parece ser.... não me parece ser uma boa observação. Caso ele esqueça, poderemos reavivar-lhe a memória. Dinheiro público têm que ser bem empregado. Quem quiser notícias, que as procure.

  138. Beth disse:

    é por essas e outras que os grandes jornais estão se enterrando cada vez mais fundo

  139. Lygia disse:

    Gosto muito de uma frase de Bolsonaro onde ele declara que quando a oposição reclama eh pq ele tomou a decisão certa.

    1. É mesmo um fofo. Vai de encontro a tudo o que penso.

    2. NUNCA houve contestação mesmo. Em nada que lula, dilma falavam, faziam, pessoas que indicavam. Foram 14 anos de TOTAL alienação de TODOS.

    3. Curioso que, quando Lula e Dilma blasfemavam sobre o combate à corrupção, a imprensa isentona não criticava. Ouvimos as maiores falácias por 13 anos sem contestação! Bolsonaro está certíssimo

  140. Yvonne disse:

    Mais um editorial desses e o Estadão vira estafolhinha.

  141. João disse:

    Está na hora dos meios de comunicação, obedecerem a Constituição brasileira. E deixarem ideologias baratas e ignóbeis, para não comprometer o futuro do Brasil. Queremos paz.

    1. Queremos paz + paz + paz + retorno do que nos é cobrado em impostos. Cadê o respeito as leis ? Cadê serviços de saúde, transporte decente, segurança, boas escolas ? Cadê a tsuname em arrecadaç

  142. Roberto disse:

    Cuidado que o risco e perder a publicidade estatal...

    1. Quem disse que o govêrno têm que usar nosso dinheiro em propagandas ? Quem quiser notícias, que as obtenha de graça. As necessidades da população têm que vir em primeiro plano.

  143. Vit disse:

    e qual o problema do Juiz levantar o podre dos políticos... nós pagamos seus salários e é para nós que eles trabalham.... então quero saber

  144. Luis disse:

    Jornalecos brasileiros todos 100% trabalham em sintonia com a corrupção de onde provém os recursos para sustentar-los. O Brasil não necessita de propagandas enganosas para a população.

  145. Davi disse:

    Se está ruim para o Estadão (e Folha, Veja, Globo, etc.) é porque está bom para o Brasil.

    1. É melhor começar a ir pensando em trabalhar já, e fazer uma bela faxina neste jornal, a coisa vai pegar em todos. É o que deveriam querer para o bem do país. Limpeza geral Política etc etc

  146. Goreba disse:

    O Presidente Bolsonaro deu um GOLPE de Mestre ao convidar o Juiz Sérgio Moro! Graças a Deus, o Juiz aceitou o CONVITE e a MISSÃO de exterminar a CORRUPÇÃO no Brasil!!!

  147. MARCIO disse:

    estadão cada dia pior - agora mesmo ultrapassara a folha em coisas ruins - saudaes dos tempos que os velhos Mesquita pilotavam...

  148. hogo disse:

    O sistema está acostumado aos moldes do Brasil Colônia. O toma lá dá cá. Está claro que esgotou a paciência de todos. Algo parecido com o sistema norte-americano está nascendo.

  149. Prisco disse:

    Isso é medo porque eles tem o rabo preso.

  150. Bene disse:

    Só faltava esta.Isto é prova da ignorancia, pois os politicos são os maiores bandidos e até agora na impunidade.

  151. paulo disse:

    Criminalizar políticos: significa processar, dar direitodedefesa, julgar e condenar por delitos comprovados, desde que não sejamdo meu time.

  152. paulo disse:

    Belo editorial. Digno de ser assinado pelo Lullarápio ou pelo vagabundo Maduro. Estadão querendo o lugar da Foice.

  153. Antonio disse:

    Não sobrarå um vermelho pra contar a história.

  154. Eduardo disse:

    Me diga lá: há algum objetivo mais importante p/ o Brasil que acabar com a corrupção? Não há! Se fizermos só isso com Bolsonaro, o Brasil começa a ficar rico e crescer. Estadão erra feio dema

  155. Ivvan disse:

    Para não julgar embora os comentários do Estadão facilite, seria importante que o jornal explicasse claramente, se está a favor do Brasil, e contra a roubalheira, ou se contrário! "CorrupçãoN

  156. Serena disse:

    Jornalistazinhos e editores do baixo clero, por ora empregados, metendo o bedelho onde não são chamados. Resido no Leblon e quero paz prá mim e prá todos os moradores das 3 favelas que me cercam.

  157. Observer disse:

    Quem criminaliza a política são os políticos. Se não roubassem não haveria a lava Jato que ao que parece vai para o tribunal de pequenas causas em breve.

  158. ARNALDO disse:

    É óbvio que se os mamadores estão chiandoé porque o capitão está fazendo a coisa certa.

  159. Claudio disse:

    Tem hora que eu acho que esses jornais tem que acabar, eles querem manter tudo sempre como esta, mesmo que o povo sempre seja roubado durante décadas. Prefiro o antagonista, não ficam fantasiando.

  160. Augusto disse:

    O Estadão tem que mudar de nome para O Merdão! Só pública excrementos! Vai acabar a festa com dinheiro público para propagandas oficiais enganosas, q alimentam esses jornalecos apoiadores de band

  161. CELSO disse:

    Esse jornalzinho ja esta com os dias contados

  162. Selô disse:

    Bom dia Antagonista. Pare de dar vsses jornalecos fake. Deixem eles desabafarem. Estão precisando; o baque foi duro! kkkk

  163. Geraldo disse:

    Me mostrem um só político que caiu na lava jato e que era inocente ? Será que o estadão quer que criminalize só políticos de alguns poucos partidos e deixe o resto roubar em paz ?

  164. Kalá disse:

    Que gente é essa ... Valores invertidos, caramba. Vamos ter de tomar as ruas TUDO DE NOVO. Que saco.

  165. Mary disse:

    Alguém pediu a opinião deste jornaleco comunista? Nós eleitores do Mito que não!

  166. Glaucio disse:

    Que delícia o esperneio da grande e falida mídia. Podem ir procurando advogados meninos. Sugiro aqueles baderneiros formado pela USP. Os fumadores do cigarrinho do capeta.

    1. Os revoltadinhos que estudam de graça e recebem cama, comida e privilégios dos pais, rumam contra a sociedade de bem, aquela que trabalha... aquela que têm obrigações e que merece direitos básic

  167. José disse:

    Reação natural. Um grande impacto para quem sempre viveu a custa dos favores do poder público . E a lista é gigante, intelectuais, artistas, jornalistas, redes de jornais e televisões, etecetera

  168. Wayne disse:

    Os grandes veículos da imprensa nacional estão preocupados. Quando pensamos quem foram os maiores beneficiários destes 24 anos de aumento do peso do estado, eles estão no topo da lista.

  169. Amaury disse:

    Tem angu em reais aí nesse angu jornalístico.

    1. O angu é em petrodólares e está na mão de delinquentes. Vai demorar muito prá acabar, devido ao volume. Chegaremos lá e devemos ser eternamente gratos a um brasileiro de fibra, muito corajoso.

  170. GASTAO disse:

    Hoje é feriado. Amanhã, depois de 40 anos, cancelo minha assinatura do estadão (minúsculo mesmo).

    1. Fui assinante do Jornal do Brasil, mas grupos poderosos venceram e ele fechou as portas. Eu ainda aguardo por ele, visto que sonho com nossos dias de outrora, com paz e boas notícias.

    2. Parabéns. Fiz isso em 2005. Percebi quanto era nefasto para o país. Não mais votei desde de 2002. Voltei agora. Fui duas vezes a são Paulo. De Vitória a SP. Fui com gosto.

  171. Naira disse:

    E quem disse ao Estadão que os eleitores de Bolsonaro precisam da opinião deste jornal para aprovar ou desaprovar algo? Vai se catar, Estadão!!!

  172. ana disse:

    A última frase é de escandalosa incoerência...

    1. A ânsia nacional é ter nosso parco e suado dinheirinho, sendo muito bem empregado. O Brasil está falido e político brasileiro não pode usar hotéis luxentos, viagens em 1ª classe, seguranças, m

  173. Vanderley disse:

    Quem te viu, quem te vê. Estadão virou jornaleco.

  174. Fernando disse:

    o estadão é outro pasquim ..os caras estão borrados ...piscando a mil .......S.Moro o brasileiro mais corajoso e competente de todos os tempos ....vai sentar o pau em muita moleira de bandido .....

    1. A grande mídia brasileira, seria vasta a lista delas, que se aproveitaram da esquerda, nacional e internacional, para crescer, sem o menor compromisso com a profissão, o patriotismo e o leitor.

  175. OBSERVADOR🇧🇷 disse:

    Estadão, Folha e Globo unidos contra Moro

  176. wilson disse:

    Resumo: no palanque, o candidato promete que vai combater a corrupção. Eleito, é criticado por tentar cumprir o que prometeu. Quer saber? A "desaprovação" do Estadão e merda são a mesma coisa

  177. Carlos disse:

    Esse editorial é uma piada. Parece encomendado por um desses advogados milionários que defendem o temer José dirceu Lula.... uma vergonha intelectual, era o único jque pensava em assinar, desisti.

  178. Ryu disse:

    Riscos? Quais riscos? Isso ele não fala né? E não fala porque não existe risco! Apenas mais um cara do sistema que é cúmplice da roubalheira, e que não quer que ela termine porque deve receber

  179. Dirce disse:

    Folha Estadão Uol / Povo !!! Quem ganha????

  180. EVALDO disse:

    Huahuahua huahua hua hau. Mijei de rir da folha.

  181. FABIO disse:

    Por que não publicam uma receita de bolo em vez destas merdas?

  182. Lúcio disse:

    O Estadão é tucanalha, por isso, parte integrante da imprensa defensora do sistema criminoso de poder tucanalha-petralha. NUNCA MAIS COMPRO O ESTADÃO!!!

  183. tokosakonalua disse:

    Estadão já já cancelarei minha assinatura. Está contra Moro, está contra nós. Fim. Acabou junto com a foice de sp, uol e outros

    1. perfeito! Tenho amigos para quem insistirei que cancelem suas assinaturas do ESTADINHO DA CORRUPÇÃO e da cleptocracia considerada normal

    2. Demorou, já devia te-lo feito há tempos, não é de hoje que esse jornaleco demonstra sua adesão aos vermelhos.

  184. Presidente-XVII disse:

    Se a folha pode ser apelidada de Foice, o estadão pode ser apelidado de estadinho.

  185. RENATO disse:

    Cancelem a assinatura dessa merda do Estadao e tb da Folha/Uol, Terra, Globo (tudo deles), Abril/Veja, e nao acessem conteudo desses merdas na internet nem repassem nada deles pelo zap...

  186. João disse:

    Cancelei minha assinatura dessa porcaria de Jornal que mudou para esquerda de forma suspeita. Duas pessoas ja me ligaram. Se ligarem de novo vou mandar a PQP ! Jornaleco nunca mais

  187. sergio disse:

    O espacinho esta contra o povo e a favor dos corruptos e lavadores de dinheiro

  188. Edu disse:

    O Estadão tem que considerar que se os eleitores não estivessem sintonizados com as propostas antisistema, Bolsonaro não teria sido eleito.

  189. Alcir disse:

    Isso significa que para o Estadinho, políticos a dependendo do partido que pertence, pode roubar a vontade sem ser incomodado pela justiça?

  190. Marcelo disse:

    Até hoje, eu era fiel leitor do Estadão há décadas. Era!

  191. Eliane disse:

    Esses jornais obsoletos que prestam desservico ao Brasil, estão com os dias contados. Não são influenciadores de opinião.

  192. Maggie disse:

    Estão surgindo os invejosos e traidores, um a um, na tentativa de desqualificar o juiz Moro porque são complexados, infelizmente não suportam o brilhantismo de quem pode, de quem faz por onde.

  193. WILSON disse:

    Algo estranho, o Estadão desaprova a indicação de Sérgio Moro para o Ministério da Justiça e O Globo, em editorial, aprova.

    1. Pode reparar que O Globo continua criticando, mas está pegando mais leve. Estão com medo de perder a boquinha. Mas não vão mais nos enganar, sabemos do viés ideológico dessa mídia suja.

  194. Chrisoula disse:

    O Estadão também não foi convidado para a 1a. coletiva de imprensa ontem pela equipe de Bolsonaro. Por que será ????

  195. Roberto disse:

    Calma Estadão...descobriremos quanto você levou nesses anos todos, e principalmente a Folha de São Paulo, que com certeza levou muito mais grana pela defesa mais desavergonhada.

  196. Ciro_Convictus disse:

    É engraçado ver como os caras do pasquim se consideram verdadeiros "heróis".

  197. Maggie disse:

    Agora fica bem clara a posição dos traidores do povo brasileiro e do Brasil, que de alguma maneira estavam se beneficiando das facilidades, que em nada simbolizam democracia e sim, libertinagem.

  198. Saade disse:

    Noooosa ESTADÃO, que isssssoooooo ???? Ta doendo onde e aonde???

    1. O mundo passa por uma crise moral e de valores invertidos, não é só aqui, haja vista lá fora. Hoje temos uma mídia tendenciosa, maliciosa, vendida, que passa por cima do cidadão para obter suces

  199. RENATO disse:

    Tenho nojo do Estadao tanto qto da Folha de Sp e o Globo. O desespero desse canalhas so evidencia que estava, contra o Brasil e a população o tempo todo

  200. Carlos disse:

    Chego a constatação de que os tradicionais órgãos de imprensa perderam completamente a conexão com a vontade do povo e do ponto de vista da lisura que se esperam deles, estão falidos.

  201. andre disse:

    Os grandes jornais estão mumificados no sarcófago da velha política. Irrelevância e vexame máximos.

  202. Marcos disse:

    É por matérias cretinas como essa que Bolsonaro deve cortar todos os gastos com propaganda oficial. Essas porcarias têm que fechar.

  203. Rogério disse:

    Xiiii!!!...se tão escrevendo isso é porque com certeza está devendo alguma coisa!...Pode investigar!

  204. Rogéria disse:

    A Folha teme pelo PT. O Estadão teme pelo PSDB e MDB. E o povo com isso? Só observa o desespero alheio. Foi pra isso q o presidente Bolsonaro foi eleito 😈😈😈😈😈😈

  205. OBSERVADOR disse:

    Os que são contra Sérgio Moro são os corruptos. O povo brasileiro decente e trabalhador apoia Bolsonaro e Moro. É maioria. Mídia sempre mentindo.

  206. Leonam disse:

    Esse jornaleco de buteco é mais um que presta um desserviço ao Brasil. Um amontoado de pangarés a espera do feno.

  207. Andre disse:

    Chora comunistas, fascistas, nazistas, socialistas, bolivarianos, proletariados...se não estão satisfeito é porque tem rabo preso, pois roubaram, então fujam para cuba e venezuela enquanto há tem

  208. Marco disse:

    A máscara desses bandidos já havia caído na defesa do Temer e seu "governo", e agora só se escancara em piscadelas anais super-fortes e rápida. Como diria José Simão, se isso gerasse energia.

  209. Marco disse:

    Esse jornaleco é o porta-voz da ORCRIM q lucrou com a defenestração do PT. Os canalhas do MDB, PP, PSDB, P-ñ-sei-das-quantas. Esses venais q inventaram o fundo partidário atual.

  210. Glaucio disse:

    Há desespero nos ares de Brasília. E de São Paulo por tabela. A República vai tremer.

  211. Xavier disse:

    Bolsonaro é a continuidade das manifestações de 2013. E ainda tem jornal da velha impressa que não entendeu nada!

  212. Fersantos disse:

    Bolsonaro foi eleito por nós, justamente pra atacar esse sistema corrupto!! Pau neles, Bolsonaro!!

  213. Luiz disse:

    Esse editorial revela o medo q o sistema corrompido até a medula tem de pessoas despojadas e idealistas de um outro Brasil. O Bolsonaro e o Moro sabem agora q estrategia é tudo.

  214. Laura disse:

    Noooossa...a Lava Jato extrapolou seus limites porque foi eficiente e condenou várias empreiteiras e políticos que eram de vários partidos...Parece petista falando...

  215. Esquerdofóbico disse:

    E o estadao libera geral e parte pra cima do homem. Ética? Às favas! Me orgulho de ter cancelado assinatura ainda antes do primeiro turno. Td por dinheiro. 150 anos de história no lixo.

    1. A cleptocracia quatrocentona paulista se forjou nas tetas do Estado. Se saírem aos sol, secam feito ervas daninhas após a roçada.

  216. Oliveira disse:

    Estadão tendo o seu dia de Foice. Devem haver limites no combate à corrupção, por exemplo uma "cota" para cada partido, para não criminalizar a todos os bandidos da política? Vão pastar.

  217. Ernesto disse:

    Fica difícil de digerir este tipo de editorial, se os políticos que estão comprovadamente envolvidos em casos de corrupção, qual o motivo de não torná-los criminosos, independente de partido???

  218. KaduPR disse:

    O editorial do estadão é o de quem defende a corrupção e a impunidade. Nesse casso, o jornal está defendendo os corruptos do PSDB. FHC e Serra são dois colunistas do jornal.

  219. Direitaunidano1turno disse:

    A verba pública de propaganda vai secar! O choro é livre, o Lula não!

  220. BARBARA disse:

    Meta-se com a sua vida, Estadão! A cada ministro escolhido, vai chamar de manobra? E todos os bandidos de esquerda colocados no poder para roubar? Ficaram caladinhos!

  221. Carlos disse:

    Até tu, Brutus! Ó Estadão, desse jeito te transformarás em estadinho...e depois campinho de pelada de futebol varzeano. Bem varzeano.

  222. Jacqueline disse:

    Quem está extrapolando os limites é a imprensa suja! Quem não deve não teme! Por que está com medo Estadão??

  223. Regina disse:

    Sou assinante do Estadão de um modo geral é bem melhor do que a FSP,mas parece que tem alguns políticos de estimação envolvidos na Lavajato.É isso que deixa transparecer.

  224. Aureo disse:

    Alguém ainda compra o Estadão?? Se sim, eu preciso de papel para o meu cachorro fazer coco em cima... Estou aceitando doações..

  225. Lanterna disse:

    O sistema, certamente, preferia Kakai,.o advogado de 10 entre os 10 corruptos mais ricos do Brasil.

  226. Marcelo disse:

    A eleição do mito, além de trazer as maravilhas que estamos vendo se projetar no horizonte, também tornou claro como a luz quais são as mídias isentas e quais são as compradas...

    1. Exatamente, agora está claro distinguir o joio do trigo. Boicotem a imprensa suja! Não cliquem em matérias deles.

  227. Marcos disse:

    Substanciais riscos ...de prender muita gente corrupta?