O sonambulismo de Haddad

Demétrio Magnoli declarou voto em Fernando Haddad. Agora se sente ludibriado.

Leia um trecho de sua coluna:

“Haddad parecia a muitos, inclusive a mim, um potencial deflagrador da ‘refundação’ do PT. Engano. Sua entrevista à Folha de S. Paulo prova que o discurso esboçado no segundo turno era teatro eleitoral.

O candidato, que engoliu a narrativa do ‘golpe do impeachment’ por exatas três semanas, retorna como sonâmbulo ao aposento de sempre, recoloca a máscara de Lula e se exibe como líder do PT de Gleisi, Lindbergh et caterva.

Lula ‘teria ganhado a eleição’, afirma o profeta Haddad, desafiando as evidências disponíveis (…).

A mistura fina de triunfalismo e vitimismo tem utilidade: serve para lacrar a direção lulista numa redoma higienizada, salvando-a da crítica de suas próprias bases.”

O inimigo número 1 de Sergio Moro. Leia AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

    1. Não fiquei desesperada,Bolsonaro foi minha escolha desde sua candidatura,acompanho a coragem dele desde seus enfrentamentos na câmara e o Brasil a meu ver precisava de alguém pra peitar o sistema.

Ler mais 188 comentários
    1. Não fiquei desesperada,Bolsonaro foi minha escolha desde sua candidatura,acompanho a coragem dele desde seus enfrentamentos na câmara e o Brasil a meu ver precisava de alguém pra peitar o sistema.

  1. Demétrio está preocupado em agradar aos poderos da Globo e seus cupinchas das Universidades, então declarou voto no Haddad. Agora quer parecer correto e vem com coversa mole. Não me engana não!

  2. Esse sr Demétrio, se apresenta como um intelectual mas não passa de um bobo esquerdista. Acreditar no pt é um atestado de ignorância. Só não enxergou quem não quis, ou se mostra visionário com

  3. Professor, Professor…! Errar é humano, persistir no erro é burrice!Quem era bom no PT morreu de forma estranha ou se desfiliou.O sr acredita em alguém que se inspira em criminoso preso refunda?TN

  4. Essa Magnólia se sente ludibri… WHAT??!! Agora esse bocó vem dizer que acreditou nisso e naquilo??!! IntelekithUAU de merda. Esquerdistazinho otário. Embusteiro “politicamente correto”. Trouxa.

  5. Magnoli, gostava de ler suas crônicas , quando ainda assinava a folha, mas ser ludibriado por qualquer mentira que esses PETISTA continuam a insistir em impingir a nós, abra os olhos Batista!!!

    1. É Prof. Demétrio, está mais que na hora de voltar ao banco escolar e aprender um pouco de “sifragol,” até gostava há uns 3 anos dos seus comentários na Tv, faz algum tempo q não acerta coisa

  6. Chega a ser de uma infantilidade pueril dizer que agora foi enganado, quando o princípio UM do PT era: Obedecer ordens de um presidiário! Demétrio só está tentando salvar sua carreira diante do p

  7. Como é possível levar a sério um sujeito que diz que acreditou em algo que sabidamente era uma farsa.É apenas mais um esquerdista exercitando sua hipocrisia e desonestidade intelectual.

  8. esse demétrio é um verdadeiro mané – nunca vai deixar o que foi no passado de 1964. é um babaca, guerrilheiro fajuto, só lhe empregam quem esta ligado ao socialismo retrógrado.

    1. Isso é conversa do Demétrio, ele só está com vergonha agora o Andrade virou é réu. Tem muito esquerdista também escondendo sua esquerdice dando uma de isentão e dizendo que não tem ideologia.

  9. Quem não estuda não deveria se manisfestar publicamente. Esse infeliz passa vergonha a cada vez que abre a boca. “Refundar” o PT seria bom? Um bando criado por assassinos e criminosos em geral!!!

  10. Teve uma recaída, não é, Demétrio, votando no PT?! Por mais que eu tenha pensado que tivesse sido curado, essa sua confissão revela que padece de doença crônica e grave. Triste!

  11. NÃO ACREDITO…. até tu Demétrio ? Votando no PT? Isso ataca minha família, meus irmãos brasileiros. Me sinto agredido em saber q ainda tem malucos por aí com acesso a informação votando na qu

  12. Demétrio, um cara inteligente, ainda acredita no PT. Disse ainda que Haddad não é comunista. Antes fosse, soaria mais decente. Essa gente que obedece a um bandido é tão desqualificada e cínica q

  13. Magnoli sempre massacrado pela esquerda et caterva e ainda vota em Haddad? Pqp… O cara tem 60 anos de idade e ainda não aprendeu e essa caterva representa o que há de mais atrasado na humanidade?

  14. Como tem idiota no meio intelectual brasileiro. Enganado? Se tivesse 18 anos ainda seria perdoável… Acreditar no conto da carochinha nessa idade depõe contra a inteligência e senso de realidade.

  15. Demétrico é um coitado com a cara esburacada que apareceu pelas mãos de William Wack, e como é do mundo esquerdopata se criou na Globo. Suas análises são rasas, traduções de jornais estrangeir

    1. Não soa verdadeiro, ele só está tentando salvar sua reputação. Esta fazendo apenas um pausa na sua militância jornalística.

    1. Esse melancia do bobo não tem nada. Sabe que a casa caiu para ele e todos esses esquerdopatas de plantão do Globo. Está é procurando uma brecha para sobreviver.”-A necessidade é a mãe das virtu

  16. Eu não posso acreditar que Demetrio Magnoli, com toda sabedoria, caiu no conto do vigário da ‘mudança do Haddad’! Ou está tentando limpar-se da cagada de declarar voto a uma fraude ou é bobã

  17. Então Demetrio seu imbecil.imagina se a maioria tivesse sido idiota como voce?? Voces nos jogariam de novo na mao da quadrilha, seu irresponsavel? O que adianta ler tanto livro e se manter ignorante?

  18. Acreditar que o PT acredita na verdade é coisa de mocorongo. O marxismo está sempre em guerra cultural até a vitória total e absoluta. E em uma guerra o que vale é destruir o inimigo.

  19. E eu que achava Demétrio um cara inteligente… Não é necessário muito QI para saber que Retarddad e bando são amorais e indignos de confiança! Demétrio só agora descobriu isso?

  20. Ludibriado nada, isso é conversa para enganar trouxa. Ele – como tantos outros encastelados na mídia se passando por intelectuais isentos – sabe muito bem p qual lado bate + forte o seu músculo car

  21. Achar que Haddad seria “um potencial deflagrador da refundição do PT” passando por cima de Lula, Dirceu e o alto comando esquerdista é inocência ou mau-caratismo. Fico com a 2ªopção.

  22. PQP! Uma cara que transparece tanto conhecimento se deixar enganar pelo PT? Tudo teatro! Eh vagabundo igual aos socialistas que comem caviar, moram na Europa ou nos EUA e se dizem de esquerda! FDP

  23. Demétrio Magnoli acha que todo o povo brasileiro é imbecil. Demétrio finge não saber quem era o time do lado do PT, se não finge deixou que o seu preconceito ultrapassasse a verdade. Um idiota

  24. Tosco e ingênuo o Magnoli. Eu gosto dele, mas embarcar na conversa do PT é sinal de que ele desconhece a natureza humana, algo muito grave para um historiador. O PT sempre será ludibriador de bobos

    1. Ele é comunista, é natural que façam quaisquer ginástica intelectual para fazerem vingar tal tomada de poder, a verdade? ora… ela é apenas um valor burguês a ser destruída, mas sem espantar z

  25. Como pode alguém acreditar no potencial reBolucionário do Haddad, que ficou 4 anos na maior vitrine política do Brasil (prefeitura de São Paulo) e teve o final que teve. É muita ingenuidade.

    1. Não é, achas assust porque ainda não entendeu a mentalidade revolucionária, ele é um intelectual orgânico, ele sabe sobre a quadrilha muito mais que nós, mas a verdade não lhes interessa, sim

  26. Jornalista com a experiência do Magnoli dizer que foi ludibriado pelo partido das trevas é bizarro. A crença numa ideologia que não deu certo em nenhum lugar do planeta cega as pessoas.

    1. … tico-tico no fubá: para você perguntar, refletir, perguntar, refletir até achar sua resposta, e sair do armário.

    1. Mais um “efeito Bolsonaro”: desmascarar essas pitonisas acomodadas na grande mídia posando de “formadores de opinião”… Quase todos têm o petismo no seu DNA o que impede uma lucidez completa.

  27. O lulopetismo é um cadáver insepulto que emana gases deletérios e se decompõe publicamente, exigindo que se leve a mão ao nariz ao passar perto. É caso de vigilância sanitária, enterrem o PT.

  28. Custa crer que um jornalista ilustrado tenha declarado voto num capacho de presidiário, que tem uma ficha corrida com 32 processos, que estampa a podridão da política no Brasil! Decepcionante!