O STF, os usineiros e o escritório que vai receber mais de meio bilhão de honorários

Enquanto o trololó no STF corre solto para tentar livrar Antonio Palocci,  os usineiros esfregam as mãos porque vão começar a receber precatórios bilionários por terem sido “prejudicados” pelo congelamento de preços na década de 80.

Foi o Supremo que lhes garantiu o pagamento, mas nada de compensação financeira para os trabalhadores e poupadores que perderam dinheiro com o congelamento.

O escritório de advocacia contratado pelos usineiros vai receber mais de meio bilhão de reais de honorários. Isso mesmo, meio bilhão. Ou 563,5 milhões de reais, para sermos precisos, o maior honorário da história brasileira, segundo o Valor.

A conclusão é sua, leitor.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. O Brasil, pelas vocações naturais de seu território, deveria ser o paraíso dos engenheiros honestos, mas algo e/ou alguém o transformou no paraíso dos advogados apátridas e engenheiros desonestos. As causas disso precisam ser expostas e os eventuais autores punidos severamente de forma a servir de exemplo.

Ler mais 83 comentários
  1. O Brasil, pelas vocações naturais de seu território, deveria ser o paraíso dos engenheiros honestos, mas algo e/ou alguém o transformou no paraíso dos advogados apátridas e engenheiros desonestos. As causas disso precisam ser expostas e os eventuais autores punidos severamente de forma a servir de exemplo.

  2. Só que esses precatórios acabam se transformando em Títulos da Dívida Agrária, as famosas TDAs e deixam de ser pagos. Lembram das LTNs, lançadas durante o governo militar e que foram honradas, muitas pessoas fizeram a repactuação e jogavam os vencimentos pra frente, chegou o Collor e não honrou mais ? Pois é, assim é com os precatórios, devo não nego, pago SE PUDER, se não puder, limpem a bunda com eles.

    1. Corrigindo meu comentário, acontecerá com esses precatórios o mesmo que aconteceu com as TDAs, Títulos dados em garantia a desapropriação da terra, o governo não paga e se pagar paga umas parcelas e depois manda o restante pro lixo. Dívida do governo com brasileiro nunca é paga.

  3. Apagaram meu esclarecimento seus “Fascionistas”. Repito este processo não foi por causa do congelamento de preços e sim por “controle de preços ” somente de alguns setores e aconteceu anos antes do congelamento é o mesmo processo da Varig e da Vasp. Outro detalhe por causa desta intervenção ilegal do setor, o governo causou danos irreversíveis e a maioria das Usinas afetadas estão falidas e deixaram dividas trabalhista bilionárias sem pagar, alem de outras quirografarias (Fornecedores de Cana e Serviço). Então o valor sera para pagar aposentados, trabalhadores rurais e prestadores de serviço assim como foi o processo da Varig e Vasp. Esta ação na realidade é um justiça social que o Governo Federal deve e tem que pagar por erros e danos cometidos e não é CORRUPÇÂO não seus “Fascionistas”.

  4. A pauta mais urgente no momento devia ser acabar com o stf, todo de pior no país nasce nesse fojo de sujeira chamado de pretório excelso. Cinco ministros estão bradando alto pela total impunidade dos corruptos e se preciso for não hesitam em liberar toda a população carcerária para livrar seus comparsas. Tudo que envolve bilhões pode escrever que tem mazelas no stf.

  5. Outra pouca vergonha. Quem foi prejudicado foram todos, e agora só os usineiros é que vão ser beneficiados, isto não é certo nem tampouco correto se houver uma compensação que seja para todos!

  6. Enquanto isso, os poupadores da Caderneta de Poupança que tiveram seus saldos confiscados pelo Collor e sua caterva, que tiveram também boicotados os juros da inflação daquele periodo, como não tinham dinheiro para pagar uma junta de advogados tal qual a dos usineiros, tiveram que se contentar com uma esmola do tipo, é pegar ou largar…
    Este é o peso de medida da justiça que o STF usa em seu julgamentos.

  7. Os antagonistas populistas .E elementar q não foi o STF ,q só analisa recursos extraordinários .Para chegar a esta para análise do STF houveram julgamentos em todas as instâncias anteriores do judiciário .Esta raiva do antagonismo lembra o pior populismo da esquerda e do fascismo E desinformativo e
    E desonesto
    Esta raiva do antagonismo e populismo rasteiro .O STF só julga recurso extraordinário .Nao cabe ao STF outra função .Portanto a primeira , a segunda e a terceira instância já tinham julgado , mérito , prova e legalidade da decisão .Nao éeste populismo fascista de esquerda e antidemocrático , q vai contribuir para a informação correta dos leitores deste blog .

    1. A PAIXÃO DA SUA BUNDINHA É PRA QUEM ???qual dos 9! VC SABE O QUE É FASCISMO?sabe nada…vou chutar …começa com t acaba com O.TALVEZ SEJA O MAIS NOVO,SENDO O ÚNICO PAU EM PÉ DALI! AH.. E DEVE SER
      “ADEVOGADO ” DE PORTA DE XILINDRÓ! bela defesa de BANDIDOS , brazuca… TEM BRASILEIROS QUE PODIAM SE MATAR QUE O PLANETA AGRADECERIA,NÃO FARIAM FALTA NENHUMA.

    2. A PAIXÃO DA SUA BUNDINHA É PRA QUEM ???qual dos 9! VC SABE O QUE É FASCISMO?sabe nada…vou chutar …começa com t acaba com O.TALVEZ SEJA O MAIS NOVO,SENDO O ÚNICO PAU EM PÉ DALI! AH.. E DEVE SER
      “ADEVOGADO ” DE PORTA DE XILINDRÓ!bela defesa de BANDIDOS brazuca… TEM BRASILEIROS QUE PODIAM SE MATAR QUE O PLANETA AGRADECERIA,NÃO FARIAM FALTA NENHUMA.

  8. Socorro Oficiais HONESTOS 💚💚💚 das Forças Armadas.
    Favor ajudarem a Presidente do STF a CONTER A SANHA dos CINCO MINISTROS ILEGAIS, IMORAIS e BANDIDOS no STF, além de MUITOS NO TSE!!

  9. Eu se fosse corrupto bilionário contrataria o Kakay e não iria nunca para a cadeia. Com o Foro Privilegiado então, nossa, ia ser um festival de festança, sempre livre para gastar a dinheirama toda. Mas confesso, ficaria longe da jurisdição de Curitiba e Porto Alegre, pois nestas capitais a justiça funciona.

  10. Se os advogados e cúmplices dos ladrões e bandidos políticos irão receber quase um bilhão de reais pelos serviços, imaginem o montante para os cinco ministros cúmplices no STF, para os usineiros e para os políticos que estão nos roubando SEMPRE, MAIS DO QUE NUNCA, como os senadores do Nordeste Fernando Farinha Collor de Mello = primo-irmão do bandido e defensor no STF Marco Aurélio Rosinha de Mello, Renan Mão-Grande Calheiros, Eunício Esperto de Oliveira, e todos da esquerda e da ORCRIM, é óbvio.
    Irá sobrar muito para o luladrão!!!
    NÃO RESTARÁ NADA PARA O POVO, como vem sendo há muito tempo!!

  11. Óbvio que tem ministro levando uma bola na história. Dois casos idênticos com desfechos completamente diferentes, nada de anormal no Supremo Tribunal da Treta.

  12. Se eles perderam, já receberam de volta há muito tempo.
    Olha só, quando a gasolina sobe, o álcool sobe.
    Por quê?
    Não tem correlação, o preço da gasolina é internacional, o álcool é nacional.
    E ainda tem 27% de álcool na gasolina.
    É o dinheiro mais fácil do Brasil, mas pq não pegar um pouco mais dos trouxas?

    1. Óbvio que tem correlação, são bens substitutos, ora! Que falta faz uma aulinha de introdução à microeconomia…

  13. Caramba, obrigadíssimo pela informação, essa notícia é valiosa, a grande mídia não fala dessas bizarrices econômicas para o povo. Por isso que a audiência e credibilidade do site é alta. Muitos sabem das falcatruas dos advogados milionários de Brasília, mas agora fica evidente a ordem de grandeza do roubo desses canalhas, enquanto nós, o povo, ficamos contentes com os poucos reais que recebemos. Valeu Antagonistas !!!

  14. A casta dos advogados de Brasília precisa ser extinta. Todos merecemos ser bem remunerados pelo trabalho que fazemos mas essa raça precisa acabar, precisa descer ao patamar dos mortais. Só assim, teremos um país decente.

  15. Quanto será que ganharam os bandidos de toga por mais esta sentença? Ou alguém acha que prejudicar a coletividade para beneficiar poucos é algo que sai de graça?
    cadeia é pouco diante da miséria que eles proliferam. Criminosos são todos eles, viveríamos melhor sem eles.

  16. “Só um dos escritórios de advocacia contratados por usineiros vai receber mais de 2 bilhões de reais de honorários. Isso mesmo, 2 bilhões”.

    Os Ministros do STF vão abocanhar uma parte desse dinheiro?? Porque só isso justifica.

    Mais um ESCANDALOSO caso de TRÁFICO DE INFLUÊNCIA na mais alta Corte do Judiciário. Como disse, só isso justifica o ressarcimento dos usineiros, que são multimilionários em sua grande maioria.

  17. Os usineiros foram useiros e vezeiros em fazer o país refém da política do pro-álcool.
    Aumentava o preço do açúcar no mercado internacional, não queriam nem saber.
    Paravam – ou reduziam criminosamente – a produção de álcool. E que se dane quem possuía principalmente este veículo, já que ainda não havia a tecnologia dual fuel.
    Usaram o mercado do álcool para chantagear governos, quaisquer fossem.
    Durante a desgraça petista, caíram em desgraça também, desta vez, abandonados pela falácia da bio-massa, do pré-sal, das retirada de subsídios, mudança de política fiscal e boquinhas fiscais que tais.
    Vê-los triunfar sobre o homem-comum, sobre pessoas que já se foram esperando receber um mísero precatório pois não contaram com bancadas milionárias de advogados, é nauseante, é criminoso, é injusto.

  18. Inacreditável, os lobos cuidando do rebanho. Quadrilhas dominaram o país em nome do tal “estado democrático de direito”, que na verdade nada mais é do que uma demão de verniz na podridão das negociatas que assaltam nossos cofres diuturnamente. Não consigo vislumbrar solução pacífica para isso.

  19. Dá nojo ver o desespero de alguns ministros para ainda, tentar livrar Palloci.
    Afinal, o HC já foi negado pela maioria.
    Eles estão como os Petralhas : MAIORIA SÓ DE FOR A DELES.
    POR QUE TANTO TEMOR ?????
    SERÁ QUE ESTÃO COM MEDO DE PALLOCI CUMPRIR A PROMESSA ?

  20. Dá nojo ver o desespero de alguns ministros para ainda, tentar livrar Palloci.
    Afina,l o HC já foi negado pela maioria.
    Eles estão como os Petralhas : MAIORIA SÓ DE FOR A DELES.
    POR QUE TANTO TEMOR ?????
    SERÁ QUE ESTÃO COM MEDO DE PALLOCI CUMPRIR A PROMESSA ?

  21. Conclusões? Bem, duas:

    1) Guilhotina em praça publica;

    2) No tempo da guilhotina, os fuzis carregavam-se pela boca o que não era muito eficiente. Hoje, dá para fazer uma enorme barreira de contenção com sacos de areia e plantar múltiplas estacas de fuzilamento defronte. Umas duas ou três metralhadoras calibre .30 “et voilà”!

  22. E o STF ainda é chamado de Supremo!
    Não que não seja justo os que têm direito de receber, mas e os trabalhadores e poupadores ficarão a ver navios ????
    O STF não tem um pingo de vergonha na cara!

  23. Dúvida ingênua: será que alguns especiais escritórios de advocacia têm proximidades indiretas com ministros dos tribunais superiores que decidem o valor dos honorários que vão receber?
    .
    Bilhões é um bom dinheirinho e indiretamente dá para enriquecer muitos e muitos elos de uma corrente de interpostos “desinteressados” operadores …
    .
    Isso numa única causa, vamos ampliar isso para inúmeras delas, por décadas e décadas de decisões dos tribunais superiores…
    .
    Tá sertú.

  24. Como uma PEC é aprovada pela Cãmara que não pode colocar para aprovação nenhuma lei ENQUANTO HÁ UMA INTERVEÇÃO NO ESTADO DA UNIÃO.?????
    A APROVAÇÃO DO PROJETO DE LEI PARA UNIFICAÇÃO DAS POLÍCIAS É INCONSTITUCIONAL; A CÃMARA AGIU COM ILEGALIDADE.

  25. Com o congelamento da poupança, esses SAFADOS SEM-VERGONHAS do STF fizeram um acordo com a AGU e “entidades dos bancos e dos consumidores”(BANCOS!) para devolver menos de 1/10 do montante devido! Quem acabou lucrando foram os BANCOS, que confiscaram tudo e devolveram nada! Falava-se em mais de R$ 150 bilhões e devolveram nem R$ 12 bilhões!
    A mesma BANDIDAGEM ocorre nesse CARF! São bilhões que transitam por ali sem ninguém tomar conhecimento! O Banco Itaú recentemente teve uma dívida de mais de R$ 25 Bilhões perdoada na calada da noite!
    E a gente aqui brigando pela prisão do Lula e do Palocci! Era melhor meter uma bala no meio da testa dessa gente e focar no que realmente interessa!

    1. Discordo plenamente quanto ao direcionamento do LIXO.
      O Brasil não é um LIXO. Pelo contrário, é um país maravilhoso e cheio de riquezas.
      LIXOS são determinadas pessoas que habitam esse imenso território na qual vivemos.
      Entendeu a diferença?

  26. É o supremo que trabalha para os grandes escritórios?
    Ou são os escritórios que trabalham para os supremos?
    Quem respondeu sim para a primeira errou.
    Quem respondeu sim para a segunda errou.
    A resposta é sim para as duas.
    O supremo e os grandes escritórios são uma coisa só.
    Sigam o dinheiro e verão o quão próximo dos Olimpo ele chegará.
    Juristas, constitucionalistas uma ova.
    São corruptos togados.
    Até quando vamos tolerar isso?

    1. Discordo plenamente quanto ao direcionamento do LIXO.
      O Brasil não é um LIXO. Pelo contrário, é um país maravilhoso e cheio de riquezas.
      LIXOS são determinadas pessoas que habitam esse imenso território na qual vivemos.
      Entendeu a diferença?

  27. JÁ LEVANTARAM QUANTOS FAMILIARES DE MINISTROS E DESEMBARGADORES ENVOLVIDOS NOS PROCESSOS DIRETA OU INDIRETAMENTE VÃO RECEBER?????????????INTERVENÇÃO MILITAR JÁ