O STF resolve

Michel Temer e Lula podem se salvar com o foro especial para ex-presidentes ou com um projeto de lei que elimine a possibilidade de cadeia para condenados em segundo grau.

O petista Carlos Zarattini, homem de Lula, disse para o Valor que, hoje, uma PEC para estender foro privilegiado a ex-presidentes não passaria no Congresso Nacional, mas “ninguém pode prever o clima daqui a três, seis meses”.

Ele disse também que “a possibilidade de prisão só depois da última instância tem muito mais apoio”.

Na verdade, o Congresso Nacional nem precisa se desgastar aprovando a medida, porque o STF vai cuidar do assunto.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 36 comentários
  1. CONCORDO ANTAGONISTAS! O CONGRESSO AINDA RESPONDE A PRESSAO POPULAR! O STF, NEM ISSO, A MAIORIA SE ACHA DONO DA VERDADE, O SENSO COMUM, O CONCEITO DE JUSTIÇA DA MAIORIA DA POPULACAO NADA SIGNIFICA PARA ELES! ACHAM-SE IMPERADORES, SEME-DEUSES!

  2. Os três líderes dos três maiores partidos, todos fôram gravados em diálogos não republicanos e ouvidos pela Nação. Agora unidos num grande acordão pela impunidade e protegidos por seus aliados dos tribunais superiores e do Congresso Nacional.

  3. A ideia é afunilar todas as ações de políticos corruptos no STF. Esse não dá conta nem das ações que estão paradas lá, que dizer dos recursos que ainda aportarão lá dos injustiçados pela LJ. Só o FIM DO FORO PRIVILEGIADO põe fim a essa avacalhação jurídica!

  4. Com a atual composição, não dá mesmo para esperar outra coisa,
    além do endosso a propostas desse tipo.
    Será algo como esfregar o crime na cara de cada cidadão deste país
    e ainda dizer: “esta é a sua nova face”.
    Será uma vergonha histórica! Para todos nós.

  5. STF de Dona Cármen é vergonhoso de pusilânime y sórdido y alta traição lesa-pátria. Envergonha y denegri y ultraja os brasileiros e o país perante o mundo civilizado. Tornou-se uma excrescência obsoleta estado da arte da República Velha das venais y serviçais “equipes de limpeza” sob as ordens cartoriais da classe política foro privilegiado e dos bacanas poderosos da plutocracia brasileira.

  6. caso o stf , faça esta mudança de seu proprio entendimento , por terem colocado no stf mais um cumplice de criminosos , sem nenhum respeito as leis e a constituiçao sera o caso da populaçao honesta ir as ruas e pedir intervençao militar , uma das poucas instancias que tem poder sobre os tres poderes corruptos da nossa tripudiada republica , onde as leis, e as puniçoes sao proferidas nao em funçao do crime cometido mas sim pelo quanto ele roubou e pode transferir para cumplices travestidos de advogados e juizes de stj e stf , que tripudiam sistematicamente contra a constituiçao que afirmam que todos os brasileiros ao iguais perante a lei [[[ uma piada de extremo mal gosto]]]e as leis que indicam puniçoes para todos aqueles que cometeram crimes iguais , com a mesma intensidade , mas para que isto acontecesse , precisariamos que todos os nossos juizes tivessem a hombridade e a moral de um bretas ou de um moro , e nao as pseudas morais e honestidade de um gilmar , um toffoli , um lewandoviscki, ou um maprimo do criminoso coloor

  7. Sobre o Gal Mourão: o Brasil tem 4 exércitos. O terceiro exército, que fica no Sul, é maior que os outros 3. Isso ocorre porque está na fronteira com a Argentina. Pois bem, o Gal Mourão era o comandante do terceiro. Exército, teoricamente o homem mais poderoso do País. Ele fez uma crítica a Dilma, presidente na época, sobre os soldos. Foi afastado rapidamente e deram uma mesinha prá ele, num serviço burocrático e admistrativo. Está lá até hoje. Ele falou algumas coisas numa reunião da maçonaria e depois teve que ficar caladinho. Não esperem nada do militares que aí estão.

    1. “Algumas Coisas”
      Olha, Eu Vou Lhe Dizer
      FOI A ANÁLISE MAIS LUCIDA E PRECISA DO BRASIL FEITA NOS ÚLTIMOS 30 ANOS. Parabéns General Mourão. Subscrevo o que o senhor disse integralmente.
      Quem quiser ver esta no YouTube General Mourão Loja Maçônica Brasília.

  8. Esqueçam a int. militar. Não vai ocorrer. Todos os generais e coronéis que tinham um viés de independente ou ainda que poderiam trazer algum tipo de problema para o status quo governamental foram aposentados ou afastados nestes últimos 14 anos. No próximo Post falo sobre o Gal. Mourão.

  9. Vou cantar a pedra. Daqui a sete meses se a economia estiver boa, se recuperando, o Temer pode crescer e apoiar o Lula. Pois, se o Lula ganhar, protegerá o Temer do Moro. E aí os dois ficam protegidos.

  10. Estes dois aí não precisam mais de foro privilegiado. Mesmo que fossem julgados pelo Sergio Moro, morreriam antes. Eles já reservaram o julgamento em outros tribunais muito mais rigorosos no além, onde as mentiras não colam, enquanto eles lá estiverem sendo julgados aqui muitas consciências compradas e que depois lhes farão companhia futuramente.

  11. Olha o STF e o congresso parece que não entenderam o recado vê continuam numa bolha, estão fazendo de tudo para mandar nossa Democracia para o espaço, alguém em sã consciência acredita que qqer destas alternativas se manterão se for tem tentadas, os militares terão a deixa para intervir, depois não adianta chorar que foi golpe, golpe é o que estão tentando fazer

  12. Ainda tem imbecil que acredita na farsa do impeachment! O impeachment nada mais foi do que um estratagema que a quadrilha achou para manter parte dela no poder… Aliás, Temer está esquentando a cadeira para a volta do Lula.