O sujeito da propina

Dois psicanalistas discursaram no acampamento do presidiário em Curitiba.

Um deles disse, segundo o site do PT:

“Somos a favor da liberdade do desejo e da liberdade de expressão e da luta. Não é possível um psicanalista não estar presente neste momento, nós que lutamos e sabemos que o sujeito do desejo é o sujeito do direito, o sujeito da história. Todos nós somos sujeitos da história.”

Lula é só o sujeito da propina.

 

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

Ler mais 84 comentários
  1. Típico de lacaniano [rsrsrsrsrs].
    .
    Não é do nobre e repeitado Freud. [Freud falava em “sujeito, mas não desse jeito].
    .
    Nada mais que apenas um LACANIANO de Universidade! Petista! Que deseja impressionar, achando que a sociedade não percebe de que se trata — apenas, só e somente só — de um lacaniano… [rsrsr].
    .
    ESSE PAPO DE “sujeito do desejo” isso é papo furado de lacaniano [Lacan, frança].
    Não é Freud puro, — que é um clássico –, e não tem jamais essa enrolação vocabular (é difícil, mas não enrolado!). rsrsrs

  2. Imagina o sujeito que faz analise com esse louco, coitado! Putz é muito interesse escuso associado à imemsa cara de pau… ou só burrice mesmo desses sujeitos que defendem o indefensável

  3. Eu sou o sujeito que paga imposto e aguenta os desmandos das “autoridades” que deveriam defender a nação.
    Conclusão:
    Eu sou a palhaça.
    E a alegria do palhaço é ver o circo armado pelos políticos pegar fogo.

  4. Faltou dizer que ‘quando um sujeito da história comete um crime, ele deve ficar separado dos demais sujeitos da história (no caso, nós, os demais brasileiros) e o seu lugar é a CADEIA’

    1. Igualzinhos , trevas sem exceção, de dar medo as fisionomias
      Das pessoas que circulam naquela área … parecem figuras umbralinas conhecidas na literatura espírita -na real são mesmo, as vibrações por lá afirmam moradores do bairro são ultra deletérias .. arrepiante, ninguém circula mais a noite por medo , são capazes de tudo. Aquilo está fora de controle .. vai dar m* não demora !!

    1. Desisti de ver o vídeo aos 43 segundos quando ela falou que a “presidenta Dilma” sofreu o golpe. Que golpe? Golpe de ar? Golpe de vista? Este psiquiatras estão precisando de psicanálise e muito aconselhamento. Esta é uma das razões para ter prevenção com psicólogos e psiquiatras, eles se acham especiais e gostam de falar bobagem em nome de Freud.

  5. COM TODA Á CERTEZA,CHAMEM COM URGÊNCIA OS “HOMENS DO AVENTAL BRANCO”, POIS ESTÁ HAVENDO UM QUADRO PSICÓTICO PARTIDÁRIO DA DUPLA EM QUESTÃO.
    Á SOCIEDADE CORRE ALTÍSSIMO RISCO DE CONSPURCAR SEUS IDEAIS DE LIBERDADE PESSOAIS E REPUBLICANAS.

  6. Cheirou todas . Em que mundo eles vivem. Aquela psicanalista famosa que escreve na folha nao estava la, nao?
    Ela e ultra petralha , assinada, todos os abaixo-assinados em favor do Petralhas, uma ta keitel….

  7. Existem muitos picaretas na area,mas tem também muita gente seria e que procura fazer uma psicanalise que de fato ajuda muito até mesmo na reestruturação de um Eu fragilizado. E existe psicanalistas que parecem de fato serem portadores de serias deficiências de conhecimento e de caráter mesmo e posso é importante se saber discernir na hora de procurar um profissional.Como em todas as areas tem os que estão totalmente deformados com falsos conhecimentos. Se for petista o profissional, por favor não procurem,qualquer que seja a profissão.Médico,professor,advogado,padre, e tudo o mais. Fuja de petista.

  8. Ele falou isso no acampamento? Ninguém deve ter entendido nada. A maioria lá presente, não sabe nem o que está fazendo ali. Ganham um dinheiro por dia acampado, comem e dormem mal. Um circo dos horrores… Penso que as autoridades estão muito pacientes com os acontecimentos. Não sei o motivo. Mas deve ter um. Deus nos ajude e olhe por nós!

  9. São da turma Lacan com mortadela. Usam e abusam do lacanês para vender qualquer peixe. E, pior, infestam as combalidas universidades do país na maior impáfia!!!!
    Só não dá para rir porque as consequências de ter essas criaturas posando de intelectuais são graves!

  10. O imbecil é a favor da liberdade do desejo, portanto da liberdade para o desejo de roubar, de matar, de estuprar, de torturar, etc. Um psicanalista não é um juiz ou um padre e não tem que julgar ou condenar um desejo. Ele tem a função de analisar os desejos e não da liberdade social dos desejos. não é a função de um psicanalista denunciar ou coibir um pedófilo, mas também não é a de ajudá-lo a pegar mais facilmente crianças. Querer tornar os desejos onipotentes é um desejo narcisista.

  11. Tem que enviar um psiquiatra no acampamento de Curitiba para ver o que está acontecendo. Como vimos no vídeo de sexta, ali só tem loucos, fanáticos e lunáticos.
    Esses bandos de baderneiros passaram por uma lavagem cerebral feita por esses psicanalistas e por um psicopata e megalomaníaco chamado Luis Inácio Lula da Silva.
    Envia esses lunáticos, os 2 psicanalistas e o seu líder para o Pinel.

  12. Sou psicanalista e sou contra as posições e atitudes adotadas pela esquerda em geral. Não acredito na defesa de uns retirando os direitos dos outros. Exemplo, como pode se manifestar acampando na frente da casa dos outros, depredando, sujando, colocando em risco a vida, o sossego dos outros. Estar a favor disso é apoiar a perversão, uma terra sem lei e a prevalência do próprio prazer a qualquer custo. Isto a psicanálise ensina. Ensina também a dificuldade que o homem tem de ter que abrir mão de desejos que possam prejudicar os outros- matar, roubar, corromper, fraudar, usurpar o poder, etc. Ser psicanalista é admitir a dificuldade de viver , a importância do respeito e consideração pelos outros. Não me parece que a visão arbitrária pide prevalecer nesta visão de mundo psicanalítica.

    1. Nao tome de modo pessoal, pois por dinheiro, este povo fala qualquer asneira, especialmente frente a uma plateia intelectualmente limitada, q o q mais deseja é dar rédeas soltas a seus desejos inferiores.
      Tudo serve de desculpa pra “se dar bem” em cima do dinheiro público.

  13. FICOU EXPLÍCITO, O PORQUÊ DE TER OPTADO PELA PROFISSÃO.
    “MENTECAPTO”
    adjetivo substantivo masculino
    1. que ou quem é mentalmente desordenado; que ou quem perdeu o juízo, o uso da razão; alienado, louco.
    2. que ou quem é destituído de inteligência, de bom senso; tolo, néscio, idiota.

  14. Que papo furado desses psicanalistas. Aderiram ao dilmês.
    Será que os abanadores de bandeira vermelha entenderem alguma coisa? A maioria está lá só para ganhar uns trocados sem ter que fazer nada, a não ser abanar bandeiras e gritar palavras de ordem que não entendem. São apenas figurantes de um espetáculo ao ar livre de gosto duvidoso.

  15. Pois é, para aqueles que pensavam que há agora milhares de Lula por ai, nunca se esqueçam, há também milhares e “bilhares” de Dilmas por aí, no presente caso, dois Dilmos como amostra grátis.

  16. Minha filha adolescente tem umas ideias socialistas entao fiquei procupado e mandei ela se consultar.Gastei com uns 10 psiquiatras ,psicologos e psicanalistas.Cada um dels vinha com um diagnostico diferente,mas uma conta bem cara.Resolvi o problema cortando a mesada e as saidas na night.

  17. Três (3) grotões primitivos da Idade da Pedra Lascada. A saber:
    .
    1.
    Cirista é mané,
    2.
    bolsonaristas são curiozões toscos, primitivistas, ingênuos e autoritários contra a imprensa, e
    3.
    petistas são ladrões e de mau gôsto.
    .
    esses aí que votam em CIRO, todo BOLSONARISTA e todo PETISTA {NATURALMENTE que o PT JUNTO com o PETISMO: a saber: PCO, PSOL, PCdoB etc. etc. etc. — e todos aqueles outros que são contra a MÍDIA, seja de direita ou esquerda!) são toscos, ignorantes, néscios, sem bom gosto e sem cultura sofisticada.
    .
    São os 3 (Ciristas, Bolsonaristas e Petistas) autoritários: crias do Brasil atrasado e sem educação.
    Todos esses 3 citados acima têm 1 mau gôsto musical enooorme!
    .
    CIRO dissimulado,
    todo BOLSONARISTA &
    todo PT são otários políticos.
    São grotões da idade da pedra lascada.

  18. ESSE PAPO DE “sujeito do desejo” isso é papo furado de lacaniano [Lacan, frança].
    Não é Freud puro, — que é um clássico –, e não tem jamais essa enrolação vocabular (é difícil, mas não enrolado!). rsrsrs.

  19. No Brasil, o que não é pura ignorância é pura má-fé.
    Ou vice-versa.
    Geralmente, como qualquer cretino idiota pode constatar, a soma das duas: ignorância + má-fé.
    E não importa se o elemento em ação ou omissão está no topo, no meio ou na base da pirâmide socioeconômica.
    O Brasil é um país inútil – se essa bostha não figurasse no mapa, o mundo certamente seria menos pior. E talvez tivesse avançado mais…
    O Brasil consegue apenas remeter o homo sapiens para trás.
    Para a antihistória.

  20. Só se for pra chamar um jornalista petralha : alexandre carvalho , que escreveu um livro sobre Freud, e SE acha psiquiatra…
    a idéia de sempre: algum petralha ignorante para ajudar a distorcer mais os fatos para um público que sequer sabe ” do que estão falando.
    Freud explica para os inteligentes, não pra narfa.

  21. Ninguém entendeu nada, mas a claque ensaiada aplaudiu bastante.
    Psicanalistas são as pessoas mais complicadas e problemáticas da terra. Vivem sempre em depressão e não sabem resolver os próprios problemas, que dirá o dos outros!
    Mas eles gostam de manter as aparências enganando as pessoas.

  22. AULA DE PORTUGUÊS.
    .
    ELE ROUBOU E ESTÁ REVOLTADO COM A JUSTIÇA!
    Onde está o sujeito oculto da frase?
    No bar, na praia, no sitio, ou no sindicato? Resposta: NA CADEIA !

  23. kkkkkkkk. Pensa num discurso para bovino cochilar que é o psicanalítico e petista. Embromação ao quadrado. Obrigada, Karl Popper, por ter demonstrado que psicanálise e marxismo são picaretagens pseudocientíficas. Nada mais petista que unir as duas no mesmo discurso!

  24. Alguém disse que precisaram mandar psicanalista picareta. Isto é pleonasmo: todo psicanalista é picareta. Freud não era picareta, era um cientista sério, mas sabia que a psicanálise engatinhava, e disse, ao fim da vida, que era preciso voltar à prancheta, assustado com o rumo que alguns dos seus discípulos estavam seguindo. Ser psicanalista hoje, depois da revolução das neurociências, é ser picareta ou, na melhor das hipóteses, muito, muito, muito desatualizado.

  25. Chegaram num ponto q precisam mandar psicanalistas picaretas para convencer aquele bando de perdedores,psicopatas e antisociais q eles tao fazendo a coisa certa.Aos poucos a realidade vai tomando conta,nao importa qtos discursos mentirosos eles fazem ou qtos litros de cachaca circulam.Nao passam de uns coitados,um gado ,iludidos por essa mafia.Cada vez tem menos,no final vai sobrar so a amante coxa e o farinha dando bom dia pro pingusso.

  26. O sujeito da sujeitância, sujeitando-se à subjetividade objetiva da subjetivância do sujeito, ligado ao Complexo do Édipo e à boca de Cassandra, torna-se objeto subjetivo da história da Carochinha, levando-nos a crer que a mediação entre o Eros e Éris, amor e discórdia, destrói a possibilidade democrática e demofílica do Logos diante do Cosmos e Lula, que não sendo lusco-fusco nem molusco, vive na transdicipliernariedade do Ser inocente porque é culpado, e preso porque é livre e o sujeito da história é um sujeito cheio de desejos de tomar uma cachacinha para ser o sujeito de sua própria embriaguez subjetiva, objetiva, transjetiva e disjuntiva.
    Ai, como adoro a linguagem de psicanalistas e filósofos pós-modernos!Mestres na arte do solilóquio flácido para acalentar bovino…