O Sul é de Álvaro Dias

No Sul, Álvaro Dias tem entre 15% e 20% dos votos.

Diz a Folha de S. Paulo:

“Lula pode estar condenado em segunda instância por corrupção já no segundo trimestre de 2018, começando então seu périplo de recursos por cortes superiores para não ser enquadrado na Lei da Ficha Lima. A confusão é certa, para não citar a eventualidade de ele ser preso.

Assim, a atenção do campo centrista está dada a todos os detalhes que parecem laterais, como por exemplo o bom desempenho do senador Álvaro Dias (Podemos-PR) no Datafolha.

Ele tem entre 3% e 6%, empatando com figurões como Alckmin em algum cenários. Mais relevante, seu desempenho no Sul impressiona aqueles que consideram a região de origem de Dias um reduto tucano certo como foi em 2014: fica entre 15% e 20% das intenções na sua região, contra de 3% a 6% do governador.”

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 74 comentários
  1. Em qualquer lugar do mundo civilizado um cara como Lula já estaria preso. Agora , um cara condenado, com zilhões de processos fica driblando os meandros da justiça, para poder concorrer a um cargo público é o fim da picada. Se não temos lei para enquadrar bandidos como ele e mais milhares de outros espalhados pelo Brasil. O menos ruim é a intervenção militar.

  2. Nem precisa falar. Você já sabe.
    °
    Sobre a mídia & da Imprensa (que PT chama de “PiG” a mais de 7 anos pois odeia o jornalismo. Fala mal o tempo todo de jornais históricos, da mídia e do jornal da Globo).
    °
    Atenção! Vá a banca e veja a revista dos professores de universidades, dos alunos metidos a intelectuais, a revista de esquerda CartaCapital dessa 1ª semana de dezembro: a manchete de capa é a seguinte (com Lula ocupando a capa inteira em close-up):
    «LULA CONTRA O MERCADO E A GLOBO»
    Isso mesmo! Exatamente o mesmo que a direita-burra — que dá a mão ao petismo — costuma falar aqui em O Antagonista todo santo-dia! rsss
    °
    Além do petismo (uma espécie de religião), quem mais detona a mídia e odeia a GloboNews??
    Você sabe, não sabe?
    Nem precisa falar!…
    |
    Resposta:
    …. [rsrsrs].

  3. Valos lá, 15 a 20% do Sul é o mesmo que dizer que é quase nada, quando comparado com a quantidade do eleitorado no Brasil. Por que o Antagonista não transforma esse número do Brasil uma vez que estamos falando da eleição para presidente. É duro viver nesse país onde os jornalistas jogam um caminhão de m_r_a para a sociedade. Acho que eles se acham superiores e o resto da população são analfabetos. Uma matéria como essa nem deveria existir.

  4. Tem um forte bairrismo sim… mas Bolsonaro lidera no Sul e Sudeste; ele tá realmente a frente no RJ, mas também no resto do Brasil, ainda mais nos institutos que não são Datafolha.
    —–
    > Instituto Paraná – http://www.paranapesquisas.com.br/wp-content/uploads/2017/09/BR_M%C3%ADdia.pdf
    —–
    > Instituto Vertude
    http://renovamidia.com.br/pesquisa-por-telefone-aponta-bolsonaro-na-frente-da-corrida-presidencial-com-34-dos-votos/

    Bolsonaro 34,05%, Lula 27,40%, …, Álvaro 5,96%

    https://pbs.twimg.com/media/DPu4aSgXUAApsLT.jpg
    Bolsonaro – Lula – Álvaro
    ES – 36,70% – 20,18% – 3,67%
    MG – 32,81% – 24,94% – 1,57%
    MS – 50,55% – 18,68% – 4,40%
    PR – 31,88% – 17,19% – 29,06%
    RJ – 38,72% – 27,61% – 3,70%
    RS – 38,99% – 25,16% – 3,55%
    SC – 45,41% – 13,76% – 8,26%
    SP – 28,47% – 20,27% – 7,97%

    1. Centro é fisiologismo, incoerência, inconstância. Esquerda é progressismos e reengenharias sociais degenerativas, globalismo. Direita é patriotismo (anti-globalismo), coerência, conservadorismo, liberalismo (com geopolítica internacional, e inteligência estratégica nacional). Bolsonaro é de direita. PSDB e PT são de esquerda. O PMDB uma hora é centro fisiológico, outra é esquerda, flertando com globalistas, indo contra Israel e EUA na ONU. Bolsonaro vem pra quebrar essa falsa alternância, chancelada por analistas pró-establishment midiático e partidário. E desde os 4% com que Bolsonaro começou no final de 2015, até os 34% hoje, segundo esses outros institutos, ele cresce.

  5. Todos fazem parte do sistema e rezam de joelhos na cartilha esquerdista, o único de direita e que sempre bateu de frente contra estes vagabundos foi Jair Bolsonaro.
    Por isso o meu voto e de absolutamente todos da minha família é para Jair Messias Bolsonaro.

  6. Álvaro Dias conta ainda com bom nome no Estado de São Paulo. Não sei até que ponto a pesquisa a Folha chegou mas, sabemos que sua imagem é mais expressiva neste Estado como também provavelmente, em Santa Catarina. Considero o candidato ideal face aos problemas atuais do País. Honesto, capaz. Vamos torcer por sua vitoria.

  7. álvaro dias vem construindo sua candidatura há anos, pousando de senador probo e produtivo, enrustido em partidos onde a visibilidade esquerdista passou despercebida por muito tempo.
    ELE É COMUNISTA! Tal como seu irmão osmar dias.
    Além de desmerecer nossa confiança, precisa ser combatido como qualquer outro esquerdista! É apenas um requião travestido de bom moço!

    1. O tal de PENSA aí é delirante.
      Precisa de psiquiatra.
      Vê comunismo em tudo quanto é canto.
      Certamente é da direita-burra.
      Claro! Não é da direita-esclarecida.

    2. há quase trinta anos, álvaro dias tacou os cavalos pra cima de professores quando estes ainda eram apenas professores e massa de manobra de comunistas infiltrados e não uma classe de militantes como hoje.
      Manobra diversionista esta sua!
      álvaro dias e osmar dias são vinho podre da mesma pipa. O segundo é declarado apoiador de gleisi hoffmann. O primeiro é infiltrado e enrustido.
      QUALQUER UM QUE SE DIGA SOCIALISTA, SOCIAL DEMOCRATA E TODAS AS PORCARIAS DO GÊNERO É EM SÍNTESE, COMUNISTA e não merece crédito. Merece combate!

  8. Vocês não cansam de tentar ‘fabricar’ candidatos e vão queimando um a um…
    O Álvaro já passou do tempo, tem votos em Maringá, mas no Paraná ele ‘traiu’ muito dos seus eleitores ao votar contra a Reforma Trabalhista, de olho somente no seu lado eleitoral…
    Ele não consegue sequer ter o seu irmão, Osmar Dias, um dos Vice-Presidentes da Dilma no Banco do Brasil, teve como vice o Rodrigo Rocha Loures, quando concorreu ao Governo em 2010 eagora está se unindo ao Requião e ao PT da Gleisi para tentar concorrer novamente ao Governo do Paraná.
    Não dá prá levar a sério, seriam bom Candidato a Senador, nada mais que isso…

  9. Sou gaúcha, sem vínculo nenhum com política ou partidos e aqui no sul qualquer lugar que se fale em política, fala-se se em Bolsonaro…Ninguém fala neste tal de Álvaro Dias..O sul quer mudanças, não quer saber de PT, PSDB, PP, PMDB, PCDo B, PSOL e toda esta canalha que aí está. Queremos Lula, Dilma, Aécio, Temer, José Otávio Germano, Gleisi e marido e que toda esta corrupção tenha final infeliz.

  10. Sou do Sul e o que mais se fala aqui é o nome de Jair Bolsonaro, nunca sequer ouvi alguém falar em Álvaro Dias.
    Mais uma tentativa da imprensa em plantar um candidato do sistema corrupto.

  11. PHA PiG
    |
    Atenção:
    Ao fazer a pesquisa via o excelente “Google”, não coloque apenas a poderosa sigla esquerdista “PiG”. Pararoxo: a Direita-burra [eu não disse “DIREITA”, eu disse DIREITA-BURRA”] adora também o conceito de PiG! rsss
    (cuja ingenuidade — ou burrice mesmo — faz a DIREITA-BURRA adorar, amar, e venerar o conceito de “PiG” tal qual o PT venera. Igualzinho).
    =
    A DIREITA-BURRA venera o conceito de “PiG”. Como o PT.
    |
    Divulga-o todo santo-dia aqui em “O Antagonista”.
    Portanto coloque na caixa-de-pesquisa do Google: PiG PHA (ou PiG + PHA), senão se você colocar apenas PiG puro irá cair na “Peppa Pig”, que é a animação da doce e amada porquinha, o que não tem nada a ver. PiG aqui significa lavagem-cerebral da esquerda cujo significado é “Partido da Imprensa Golpista”.

  12. Todos que odeiam a imprensa, veja de direita, seja de esquerda,
    é autoritário por conceito.
    ^
    A burra é autoritária mesmo.
    ^
    Sinal? Eis:
    ^
    Resposta:
    Odiar a imprensa.
    .
    Ponto Final.

  13. ¡A direita-burra odeia a imprensa & a mídia!
    .
    “Editora Três”: jornalismo!
    .
    O prêmio é dessa editoria de Mídia e Jornalismo!
    |
    PT odeia! Chama de PiG (sigla. Conceito de esquerda. Que a direita-Xucra adora também, junto com o petismo).
    |
    A direita-burra xinga direto a mídia aqui em O Antagonista. Alguns até mesmo ao Antagonista, em que chamam desrespeitosamente de “Anta”

  14. Nas últimas eleições, militares e suas famílias; muitos contra o comunismo e assemelhados ainda deixaram de votar em uma pessoa com o perfil do Bolsonaro. O raciocínio é logico, mesmo não querendo a esquerda também não queriam a direita como esse perfil. Agora a rejeição é inequívoca e determinantemente contra qualquer risco de um comunismo que quase chegou a uma ditadura parecida com a de Cuba e Venezuela, além da corrpção. De sorte que, se for alguém com um perfil como o de Bolsonaro, certamente àqueles que não se manifestavam, e até votavam em alguém mais moderado, não vão titubear e além de sacramentarem o seu voto vão fazer campanha para alguém mais a direita. Vai aparecer novos cabos eleitorais.

  15. Quem inventou o brilhante termo PiG, de lavagem cerebral?
    O conceito é do petismo…
    Mas a direita-burra também venera.
    Significa: Partido da Imprensa Golpista: PiG.
    Quem o criou foi o hiper fanático petista Paulo Henrique Amorim. PHA é super puxa-saco do PT

  16. A direita-burra, é fácil de identificar:
    1.
    Ela não sabe argumentar.
    2.
    Ela é boca suja
    3.
    Em vez de argumentar, ela fala palavrões. rsrsrs
    4.
    Observe aí embaixo e acima!
    ELA detesta a mídia, o jornalismo, a imprensa (mas nesse ponto é e-xa-ta-mente como o PETISMO, o PT, e o PHA [pesquisem].
    5.
    A direita-burra (eu disse di-rei-ta-bur-ra; eu não disse DIREITA) adora termo e conceito PiG (pesquisem) rsrsrs

  17. Cara, o Álvaro dias hoje é a melhor opção. Sempre muito conectado à sociedade. Comecei acompanhá-lo durante o impeachment da Dilma. O Cara é bom. Muitas vezes, diante de um senado fisiologista, é sempre uma voz no deserto defendendo os interesses do povo. Tem meu voto.

    1. Quem inventou o brilhante termo PiG, de lavagem cerebral?
      O conceito é do petismo…
      Mas a direita-burra também venera.
      Significa: Partido da Imprensa Golpista: PiG.
      Quem o criou foi o hiper fanático petista Paulo Henrique Amorim. PHA é super puxa-saco do PT e do petismo.

    2. E eu comecei a acompanhá-lo antes, aliás eu comecei a acompanhar política não foi de agora não, e te digo, ele não é bom. Então, vai confiar em quem teve mais tempo do que você para pesquisar e entender as coisas?

  18. É um bom nome já que o HUCK aparentemente desistiu e o BOLSONARO perdeu a áurea de “mito’ com aquelas contratações IMORAIS DE PARENTES e deve de agora em diante ter sua candidatura liquefeita, então nos resta o ALVARO DIAS desde claro que não liguem ele ao ser irmão Ladrão o OSMAR DIAS que é um baita de um picareta.

  19. rsrsrs Todo mundo que não é bolsomions é “””””esquerda””””””. rsrsrsrs
    Toda direita burra ACHA que todo mundo é comunista…
    ____
    OU…
    Acham [achismo] que é ESQUERDISTA.
    kkkkk.
    ____
    A visão do espectro político é limitado a dois neurônios:
    ESQUERDA e ESQUERDA.

  20. os Novos Ministros do Partido dos Trabalhadores.
    =
    o Ministério do Lula:
    =
    
Ministro da Economia: Boulos

    =
    Chefe da Casa Civil: José Dirceu

    =
    Minas e Energia: Dilma Rousseff

    =
    Ministro da Educação: Ivete Sangalo
    =
    Ministro do Planejamento: Guido Mantega

    =
    Ministro da Saúde: Humberto Costa

    =
    Secretaria de Relações Institucionais: Gleisi Hoffmann

    =
    Ministro da Cultura: Caetano Veloso

    =
    Ministro da Justiça: José Eduardo Cardozo
    =
    Ministro das Comunicações: a Direita Burra (que é sumariamente contra Jornalismo e Mídia).

  21. Acho difícil Álvaro decolar. No momento que todos tomarem conhecimento que seu irmão Osmar Dias, partido signatário do Foro de São Paulo, se aliou com o novo petista e bolivariano senil Roberto Requião.

  22. Álvaro Dias juntar-se à Marina, Joaquim Barbosa unir-se ao movimento Agora, Ayres Britto e Carvalhosa pelos sem-partidos, tudo isso reunido seria uma atitude de prudência e maturidade, com muita possibilidade de vitória eleitoral e alvíssaras para o Brasil.

  23. O BRASIL VIVE UMA DITADURA COMUNISTA / SOCIALISTA DISFARÇADA, OU SEJA:
    O POVO TEM TODO O DIREITO DE SE MANIFESTAR E ESPERNEAR À VONTADE, CONTUDO, OS DITADORES TIRANOS ASSASSINOS LATROCIDAS CORRUPTOS SIMPLESMENTE NÃO OUVIRÃO!
    ESSA É A DITADURA CANALHA DOS POLÍTICOS DO BRASIL!
    O POVO PODE FALAR, MAS ELES NÃO VÃO OUVIR!
    EITA POVINHO BURRO! O POVO BRASILEIRO É A RAÇA MAIS BURRA DO PLANETA! NÃO APRENDE NUNCA!
    TANTOS ANOS DE CORRUPÇÃO E O POVO NÃO APRENDEU QUE TODOS ELES SÃO TRAIDORES!

  24. Procure não ser tal como adolescente. Aprenda utilizar conceitos adequadamente e não só porque você “acha” (achismo).
    =
    “MAV” é uma ação da esquerda. Dos petistas apenas. VC não pode como 1 pós-moderno abestalhado ir pegando o conceito e usando a torto-e-direita, não. Pegar emprestado assim não.
    =
    MAV foi criado por PT. Tem a ver c/os acampamentos (com barraca e tudo — era treinamento) feitos em grande escala p/ PT durante 2014 (e antes tb, manezão ingênuo!): M de militância. A de ambiente. V de virtuais. Militância em Ambiente Virtuais (é petista. Não tem MAV do PMDB como vejo burraldos escreverem cá: ACHISMO pós-moderno!) rss
    =
    Inventada no 4º Congresso do PT, em 2011, a sigla MAV. São núcleos de militantes treinados para operar. APENAS DO PT. MILITANTE.
    Eu não odeio a mídia, ok?

  25. Álvaro Dias, assim como esses velhos da política, deveria se conscientizar se que seu tempo já foi e será muito mais útil ocupando uma das vagas de senador para dificultar a entrada de doentes e corruptos.

  26. O BRASIL VIVE UMA DITADURA COMUNISTA / SOCIALISTA DISFARÇADA, OU SEJA:

    O POVO TEM TODO O DIREITO DE SE MANIFESTAR E ESPERNEAR À VONTADE, CONTUDO, OS DITADORES TIRANOS ASSASSINOS LATROCIDAS CORRUPTOS SIMPLESMENTE NÃO OUVIRÃO!

    ESSA É A DITADURA CANALHA DOS POLÍTICOS DO BRASIL!

    O POVO PODE FALAR, MAS ELES NÃO VÃO OUVIR!

    EITA POVINHO BURRO! O POVO BRASILEIRO É A RAÇA MAIS BURRA DO PLANETA!

  27. Não é perfeito! Mas olhando sem preconceito, revisando toda a trajetória, assistindo a antigos vídeos no You Tube, comparando projetos e entrevistas, percebendo as ideias do Senador, não tenho dúvidas que é o melhor candidato…

    1. Se ele ganhar será mais um dos mesmos!

      E você será enganado denovo, novamente, mais uma vez e com direito à replay!

      Brasileiro é assim mesmo, a grande maioria não aprende mesmo!!!

      Pêsames! Adeus Brasil!

      #intervençãomilitarjá

  28. Fala sério antagonistas… o sul é de Bolsonaro com 70% dos votos…
    Sta Catarina #bolsonaro2018
    até no Paraná Bolsonaro vence Álvaro Dias… Informem… mais informem corretamente…

  29. Os candidatos são escolhidos, não pelo povo, mas por forças que comandam dos bastidores. É fulano? Põe aí fulano com 15%, quanto custa uma pesquisa? Paga aí. O povo, naturalmente, olhará quais as opções no “menu” preparado e escolherá “o menos pior”. No Brasil SEMPRE FUNCIONA ASSIM.

    1. Exatamente! Tudo não passa de uma fraude!

      Sorte dos corruptos que a grande maioria do povo brasileiro é ignorante e burro que continuam acreditando nessas pesquisas e nessa mídia porca!

    1. Algum vidente vai acertar… Há os que “vêem” a vitória de Bolsonaro também! O segundo turno vai caminhar para Bolsonaro e Álvaro Dias? https://www.youtube.com/watch?v=V0ICpxvW7VE

    2. Se o vidente acertar , vou me mudar da beira da praia, decerto o vulcão das Ilhas xxxx explodirà, e, contra todas teorias geológicas, teremos um tsunami detonando nossas praias