O suposto interesse da China em investir no Brasil

Em três dias em Pequim, Michel Temer ouviu de mais de um interlocutor, do governo e do setor privado, que a China está interessada em aumentar a sua participação na economia brasileira, segundo O Globo.

O vice-primeiro-ministro da China, Wang Yang, teria confirmado ao presidente o interesse das empresas chinesas em participar dos leilões programados do Programa de Parcerias de Investimento, principalmente em áreas como energia e transportes.

“Mas os investidores (boa parte deles são empresas estatais) não escondem que querem, por exemplo, a possibilidade de ter participações mais expressivas em projetos e composição acionaria de empresas.”

46 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. O Temer continuando o que o PT não conseguiu nos vender pra China estamos f……..s. Agora quem acha que o Temer é um bom Presidente depois de mais isso?! Deus nos livre deste ser e sua corja o mais rápido possível.

  2. Vão vender o Brasil no grosso e no varejo pra China e o governo chinês vai exportar o excesso de população para o Brasil que vai virar uma colônia chinesa com milhões de trabalhadores escravos e os brasileiros trabsformados em apátridas e as riquezas que nunca pertencer ao povo vão mudar de mäos da casta dos corruptos brasucas para a elite comuna da China. O ópio vai substituir o crack a maconha e a cocaína. O dragäo chinês vai imperar no Brasil e finalmente o país vai encontrar o seu futuro: escravo dos comunistas chineses.

  3. Vao trazer ao Brasil a tecnologia chinesa: trabalho escravo e transplante de coracao agendado!
    A economia chinesa vai quebrar em 2022! Enquanto isto, está em guerra com a Índia, por conta da água proveniente das montanhas do Butao.

  4. Tem um mav aqui copiando meu nome. Não sou hetero e esse mav quer me desmoralizar. Sou uma boneca, que senta na boneca e nada nesse mundo vai me parar. Nem que prendam toda a ORCRIM eu paro de dar a bun da.

  5. E os primeiros q os Chineses colocarao no paredon da Republica Democratica Popular Chinesa Bananesca serao os mavs da ORCRIM q roubam nicknames,mas nisso os xingling terao prejuizo pois as familias dos mavs nao tem dinheiro para pagar a bala,tendo entao q vender suas filhas,esposas,maes e avos aos prostibulos que serao criados na banania para atender os executives chineses.

  6. dando o brasil de graça–desespero por falta de dinheiro que eles roubaram- meirelles é um bandido-recebeu da jbs 127 milhoes por serviços prestados–acreditem brasileiros bobos

  7. e aí quando os interesses dos COMUNAS chineses forem contrariados, eles vão dizer o óbvio – ‘Ou se rende, ou te destroçamos pelo nosso gigantismo financeiro e até bélico se necessário’.

    Temer é um MALDITO vendendo o Brasil a pessoas Perigosas! China desde que o mundo é mundo é briguenta, Imperialista, e que não tem interesse algum em ‘ser mero sócio’, mas quer é Domínio mundial ! Basta ver como tem apoiado a Coréia do Norte para saber que não é flôr que se cheira.

  8. Alem das castas q nos oprimem a seculos agora teremos tbm uma casta chinesa para nos massacrar.Gracas aos politicos e a justica traidores do pais.A obra do pt se completa,viraremos um satelite da China comunista.

  9. Os chineses querem escravizar os brasileiros. Podem me escravizar, desde que me tratem como uma cadelinha, uma escrava sexual, uma cachorra sem vergonha, e eu vou estar dando que nem uma cabrita na Cidade Proibida.
    Que venham os chineses!!!

  10. China eh DITADURA COMUNISTA. Nao devemos aceitar qualquer tipo de venda que possa expor ao risco o nosso pais a esses DITADORES. Negociacoes apenas com paises DEMOCRATICOS. FORA CHINESES!!

  11. LEI TRABALHISTA “FLEXÍVEL”: Trabalhadores indianos no Brasil
    LEI PREVIDÊNCIA ‘FLEXÍVEL”: 50 de trabalho sem aposentadoria
    JUDICIÁRIO CORRUPTO: Bom para os chineses.
    LEI DE MIGRAÇÃO: Podem votar em pouco tempo.
    PRIVATIZAÇÕES: Plano da Nova Ordem para dominar as riquezas Brasileiras
    OCULTISMO: Presidente dominado pelo Ocultismo (TEMER)
    INÍCIO DO FIM: 23/09/2017 (apocalipse 12)

    1. É retardado, mas não tão retardado como parece. Nos EUA, por exemplo, é comum “importarem” terceirizados indianos, que recebem uma fração do que recebem os americanos, que desta maneira perdem até os empregos terceirizados e quarteirizados. “Podem votar em pouco tempo” ele se refere a nova lei de imigração, que previa não só voto para os estrangeiros que entrassem no país, mas até mesmo o direito de participar de concursos públicos. Quanto ao ocultismo, pode está se preocupando demais com a condição de maçon de Temer. Já os 50 anos de trabalho sem aposentadoria, perguntem a qualquer trabalhador indo para o trabalho em um busão o que acontece quando alguém passa dos 40 anos de idade…

  12. Obvio.Eles querem mandar sem interferencia do governo tupininkin e ignorando o povo brasileiro.Ou acham q a chinesada he trouxa,injetar os yens deles aqui e ter q obedecer algum politico brazuca corrupto e ignorante.Chines he o povo mais racista do mundo.Entregar o Brasil pra eles depois nao tem volta.He o q da mandar um presidente corrupto rastejar para vender um monte de estatais falidas com um passivo de milhares de parasitas improdutivos.Depois q dominarem tudo vao tratar os brasileiros comp escravos,q nem fazem com os africanos.

    1. O verme prega o ódio aos chineses e vem dizer que os chineses são os mais racistas do mundo. Faça um favor à humanidade e se mate.

  13. O problema das empresas chinesas é que onde quer que entrem, levam sua mão-de-obra escrava, importada da China, e países corruptos como o Brasil fecham os olhos a isso. A África, por exemplo, está se tornando um grande centro de escravos chineses e os governos corruptos africanos permitem como se fosse isso muito normal.

  14. Saimos do comunistas tropicais falsificados conhecidos como bolivarianos e seremos abocanhados pelos comunas maoistas chineses. Belo negocio. E isso se nao formos abocanhados antes pelo capital islamico da Arabia. O futuro da Bananalandia ta cada vez mais promissor. ps.: vou mudar meu nick para A Véinha do Captcha 😛

  15. A China faz negócios há cinco mil anos. O PT e o PMDB só fazem negociatas, e a menos de 40 anos. Se o Brasil se meter com os chineses tentando passar a perna neles, vai dar merd@ para os brasileiros.