O Supremo desmoralizado

Apesar dos esforços contrários de Eunício Oliveira, o Senado deve votar mesmo amanhã o requerimento de urgência sobre as medidas cautelares contra Aécio Neves e livrar o tucano da suspensão do mandato e do recolhimento noturno determinados pela Primeira Turma do STF.

Com isso, o julgamento no plenário do STF, no próximo dia 11, se dará com um fato consumado: o desrespeito do Legislativo a uma decisão do Judiciário.

É melhor que não ocorra a votação ou o Supremo será desmoralizado.

 

 

94 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Os poderes da República – poderes base do sistema republicano – são 3: Poder Executivo, Poder Legislativo, Poder Judiciário. A Constituição os fez independentes, mas harmônicos (que tem harmonia). Portanto, em nada pode ser ampliada a interpretação sob risco de romper o sistema republicano. Simples assim. Elementar! A interpretação tem que ser restritiva.
    O STF ao julgar deve se ater ao limites do sistema, portanto não pode buscar formas e critérios subjetivos para avançar em determinado Poder, sob pena de quebrar o sistema, deixar a harmonia de lado e levar a guerra entre poderes. Elementar! A interpretação tem que ser restritiva.
    O que fez o STF ao julgar o Senador Aécio Neves foi ultrajante, demonstração do Direito achado na rua (no lixo ou na lixeira da rua)! Pior: utilizou-se de legislação infra-constitucional (código penal) e de princípio subjetivo “moral” (sim, subjetivo: o que explicar Lulla-lalau-PTóquio, com seu bando de fanáticos aloprados, assaltar o país por mais de 13 anos e estar solto? Onde está a moral??? E Zé Dirceu condenado a 41 anos em 2ª Instância e estar solto? Onde está a moral?).

  2. Bem feito para o STF, decisões pífias e constantemente questionadas pelos próprios ministros que não agem como um colegiado, e em razão dessa falta de união revisarão a prisão em segundo grau para novamente ajudar aqueles que os ignoram.

  3. Basta o STF apontar a ilegalidade da manobra e expedir ofício ao MP para que processe os perpetradores do golpe por improbidade, sem prejuízo do afastamento cautelar (poder geral de cautela) dos golpistas, pois a democracia vale mais que os corruptos que eventualmente estejam no poder Legislativo,. Executivo e Judiciário.

  4. O Senado não julgará Aécio Neves. O que está em jogo é se a Constituição Federal será cumprida, ainda que “em nome do bem” (?).
    Essa é a prerrogativa do poder Legislativo!
    Aqueles setores da imprensa que estão a cata de um troféu estão a fazer pressão em contrário para que os senadores se acovardem e o Senado nada decida antes do julgamento da ADI no STF.
    É o resultado do heroísmo da dupla Joesley-Janot!

  5. SENADO ?
    Essa gente gasta dos tubos do dinheiro do povo.
    IMAGINEM VOCES que agora estão gastando quase R$ 40.000,00 ( quarenta mil reais ) para comprar FITAS ADESIVAS ?
    Sim, para fazer embrulhos.
    Vamos usar essas fitas para embrulhar todos juntos e jogar no Mar ?
    VEJAM AQUI :http://contasabertas.com.br/site/orcamento/senado-gasta-r-36-mil-com-fitas-adesivas

  6. Alertei esse site a respeito de suas desinformações costumeiras e para o caso do Senador.
    Ainda bem que uma rara Jornalista informa corretamente e foge desse mainstream. O respeito ao seu papel de informar sobre verdade.
    O que esse site no seu ativismo poderia – como sugestão, é claro – era informar ao seu leitor a quem compete e a quem deveria cassar e afastar Aécio. Pressão deveria ser no Senado.
    Continuem e mostrem aos leitores como os 3 poderes não estão cumprindo seus deveres mas evidenciem as INVENCIONICES e seletivas do STF. É com isso que darão espaço para que os MESMOS BANDIDOS escapem da prisão depois!
    Há ORCRINS nos 3 poderes!
    *
    Não é postura de RA, RA tem lado. É a questão de INFORMAR, goste-se ou não. Melhor uma verdade dura do que um mentira fugaz.
    Aí está, como no caso Janot evidenciado pela PF!
    *
    Vera Magalhães – Estado – 01 Outubro 2017
    O que se vê hoje no principal tribunal do País […] é uma desafinação absoluta, com duas Turmas julgando questões semelhantes de forma completamente desencontrada, ministros INOVANDO em decisões importantes[…]
    Não é nada salutar em uma democracia que o Judiciário passe a avançar sobre prerrogativas dos demais Poderes.[…]

    1. Antes que algum tonto venha dizer que estou defendendo bandido:
      …”INVENCIONICES seletivas do STF. É com isso que darão espaço para que os MESMOS BANDIDOS escapem da prisão depois!”

      Chamada seguinte aqui no Antagonista:
      STF vai impedir a prisão de Lula

      E a questão do STF de querer rever decisão sobre prisão após condenação em segunda instância.

  7. Desmoralizado já está! Aceitam favores de advogados, julgam e soltam amigos e se protegem nas sem-vergonhices de seus pares. Se agachou no episódio do Renan, está arregando diante do GM para rever a prisão em segunda instância. Pro Aécio é só mais uma vergonha

  8. O STF NÃO SE FEZ RESPEITAR. LULA, TEMER, RENAN, DILMA E MUITOS OUTROS, OFENDERAM O JUDICIÁRIO E NUNCA RESPEITARAM SEUS MEMBROS. MINISTROS COMO GILMAR, DEFENDEM ABERTAMENTE A IMPUNIDADE E A SOLTURA DE PRESOS CRIMINOSOS.
    AGORA NÃO ADIANTA CHORAR O LEITE DERRAMADO.
    SÓ UMA INTERVENÇÃO MILITAR SALVA A NAÇÃO.
    SALVE MORO E MOURÃO.

  9. AFINAL DE CONTAS, QUEM MANDA NOS PROSTÍBLOS?? QUEM MANDA NA NAÇÃO ??? OS BENEFICIÁRIOS DOS ROUBOS ESTÃO SE DIGLADIANDO E O POVO CONTRIBUINTE VENDO QUE NINGUÉM TEM MORAL PARA ASSUMIR O COMANDO, O QUE IMPLICA EM RESTAURAR A MORALIDADE: – MAS NENHUM DOS QUE CHAMAM “autoridades” TÊM ESSE ‘EXPERTISE’ NO CURRICULUM …. O POVO QUER MAIS É PASSEATA GAY…. “BRASIL – CARNAVAL NA ZONA – ENQUANTO ISSO O BLOCO DAS FREIRINHAS TOGADAS JÁ USAM SUAS SAIAS PARA LEVANTAR A TRAZEIRA E MOSTRAR O RABO…. E AGORA SENHOR DEUS???????

  10. O STF será desmoralizado? O STF senta ha um ano na Adin que.resolveria o assunto. A decisao da primeira turma tentou atropelar a Adin e tornar o fato consumado. É prerrogativa do senado afsstar sensdor e medida cautelar sem prisao preventiva é disparate ( Carlos Veloso, ex-ministro do STF)

  11. EM TODA SUA VIDA PRATICANDO TODOS OS TIPOS DE FALCATRUAS, O LULADRÃO FALOU UMA ÚNICA VERDADE, QUANDO DECLAROU QUE O STF É COMPOSTO POR MUITOS ACOVARDADOS. VEJAMOS ENTÃO NAS MÃOS DE QUEM ENCONTRA-SE OS DESTINOS DE TANTAS FAMÍLIAS, EMPRESAS E INSTITUIÇÕES PÚBLICAS OU PRIVADAS, E O ESTADO BRASILEIRO.
    INTERVENCAO MILITAR/CIVIL JÁ!
    ELEIÇÃO GERAL SEM A PARTICIPAÇÃO DOS ATUAIS OCUPANTES DE CARGOS ELETIVOS, EXTENSIVO AOS PARENTES ATÉ O SEGUNDO GRAU.
    QUE OS LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO, SEUS CÚMPLICES, COMPARSAS, E OS “ACOVARDADOS” DO STF (conforme assim os denominou o Luladrão) SEJAM JULGADOS PELO SUPERIOR TRIBUNAL MILITAR.

  12. O STF precisa confrontar essa malta de criminosos ou não haverá pinguela que resista! A possível Democracia ficará comprometida com tamanha insegurança jurídica. Não importam as consequências, ou o STF se afirma como ultima palavra no campo jurídico ou decreta falência e pede pra sair, entregando as chaves da cadeia pra ORCRIM.

  13. Faz de conta que ninguém ouviu a conversa do Aécio com o Joesley e ninguém viu a mala de dinheiro com o Fred. Aquilo tudo foi dentro do maior decoro parlamentar dos ilustres senadores brasileiros.

    1. Faz de conta ainda que ninguém ouviu a conversa do aécio com o gilmar mendes. Ainda há quem diga que o stf será desmoralizado?

  14. Eu tenho 70 anos e nunca ví um Supremo Tribunal Federal tão promíscuo, vulgar e desmoralizado.
    O supremo era um poder da república respeitado, seus membros quase endeusados, discretos e quas enão se ouvia falar de STF a não ser em causas muito importantes para o país. Hoje em dia o Supremo está em todos os meios de comunicação, todos os dias se vulgarizando com questões menores, perdendo sua outrora credibilidade e respeito. Hoje temos sómente o decano Celso de Melo, Fachim, Carmem Lúcia e mais ninguem

  15. Eu acredito !!. Vejamos as raízes desse elenco sinistro : Levandowhisky , acomodado na Corte pelas mãos (talvez algo mais) da Marisa Letícia ; Toffoli , reprovado por péssimo desempenho em reiteradas provas p/ juiz ; Gilmar , basta acompanhar o noticiário policial pra saber mais sobre o Xerife da casa ; Barroso , entrou na Corte na “cota pessoal” de Dilma , Cabral e JEC ; Carmem Lúcia , indicada pra vigiar uma tartaruga é capaz de deixá-la escapar ; Rosa , já na sabatina de admissão à Corte , mostrou baixo conhecimento ; Marco Aurélio , dispensa comentários ; Fux , talvez o excesso de vaidade com as madeixas estejam dificultando seu desempenho ; Celso Mello , precisa entender que ser prolixo não é sinal de eficiência ; Moraes , começou agora e já aderiu à prática do ” pedir vistas” ; Fachin , o fiasco naquela delação envolvendo os caipiras Joesley e Wesley , juntamente com Janot , já mostra a que veio . In suma , dá pra confiar nesse quadro tão tenebroso ?

  16. O SUPREMO JÁ ESTA DESMORALIZADO FAZ TEMPO: GILMAR MENDES, LEWANDOWISKI E TÓFOLLI SÃO OS PREDECESSORES, AGORA TAMBÉM TEMOS O PAU MANDADO DE TEMER, O CARECA ALEXANDRE DE MORAES, É UM SUPREMO PARTIDÁRIO DE CONVENIÊNCIAS PARA LIVRAR OS COMPARSAS CRIMINOSOS E IDEOLÓGICOS DA ORCRIM. O BRASIL ESTÁ PERDIDO NA MÃO DESTA GENTÁLIA.

  17. O STF se autodesmoraliza, na medida em que silencia diante de um Legislativo
    que deliberadamente ignora fatos comprovados e se coloca acima da lei.
    Eles, políticos, é que dizem se cometeram ilícitos ou não.
    E, claro, “nunca” cometem.

  18. Que VIVA a FORÇA dos Militares pra pro comunista pra correr!!!! Comunista adora pedir Paz, LIBERDADE FRATERNIDADE IGUALDADE, Vejam o que FEZ STALIN, Vejam o que Fez o SOCIALISTA HITLER, VEJAM o QUE FEZ MAO, VEJAM o QUE FEZ FIDEL, VEJAM O QUE CHE,… VEJAM O QUE FAZEM NA VENEZUELA

  19. A presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia, precisa reunir os seus pares e colocar ordem na Casa. Não é nada salutar em uma democracia que o Judiciário passe a avançar sobre prerrogativas dos demais Poderes. E que, por causa disso, passe a ter suas decisões descumpridas.
    .
    A decisão da Primeira Turma do Supremo sobre Aécio Neves é frágil do ponto de vista legal. E isso permitiu aos políticos um discurso de separação entre os Poderes para se unirem em uma trincheira contra o Judiciário.
    .
    Agora caberá aos bombeiros de todos os lados tentar uma solução negociada para que se evite uma solução em que o Supremo saia desmoralizado do episódio, com o Senado simplesmente derrubando uma decisão.
    .
    Com suas decisões constantemente afrontadas e ofertando à sociedade respostas dúbias, contraditórias e mutantes em questões capitais – como prisão ou não após condenação em segunda instância, habeas corpus, prisões preventivas –, o Supremo vai deixando de ser uma instituição confiável aos olhos dessa mesma sociedade.

    1. DONA VERA MAGALHÃES, A SENHORA ACHA CORRETO E DEFENDE DEIXAR PARA OS BANDIDOS DO CONGRESSO NACIONAL A PRERROGATIVA DE DECIDIRAM SOBRE A PRÓPRIA PUNIÇÃO E CONDENAÇÃO? SABE QUANDO ELES VÃO ISSO? NO DIA DE SÃO NUNCA…..

    2. Ao executivo e legislativo totalmente desmoralizado só resta acabar com a tênue credibilidade do judiciário. O fato é que após a gravação de Aécio e Joesley vir a público o senado sequer apreciou o caso. Com Renan já foi um absurdo, agora com Aécio. Essa postura dos parlamentares é a causa de toda essa confusão.

  20. Um STF que “livra da prisão” o médico ESTUPRADOR, “por bom comportamento”, quer o que???
    Onde estão “as mulheres do grelo duro” do PT???
    Fico envergonhado com o SILÊNCIO DAS FEMINAZIS!!!

  21. O grau de influência de Mourão sobre os quartéis é controverso, mas o general tem uma tropa. São apenas 3 soldados, que não usam uniforme, mas valem por várias divisões blindadas. Seus nomes: Luís Roberto Barroso, Luiz Fux e Rosa Weber.
    .
    Quando determinou as medidas contra Aécio, o trio decidiu cassar as prerrogativas do Congresso. O ‘caos’, motivo sugerido por Mourão para sua intervenção militar, nasce do choque entre Poderes fora do marco da Constituição.
    .
    O STF flerta, há tempos, com o caos. A suspensão de Eduardo Cunha foi um exercício de direito criativo. A sentença, qualificada como uma ‘excepcionalidade’ por Teori Zavascki, serviu de precedente para Marco Aurélio pedir o afastamento de Renan Calheiros.
    .
    O Supremo existe para proteger-nos da excepcionalidade. Mas nosso STF viciou-se na exceção. A lei é geral: vale para Aécio, Calheiros, Cunha, o diabo e a avó do diabo.
    .
    Caos: a soma de um STF que ignora a Constituição com um Congresso que, mesmo desprezado, tem agora a oportunidade para desmoralizar juízes sem juízo.
    .
    Os magistrados talvez imaginem que afastam a sombra de Mourão ao violar a lei para combater a corrupção. Enganam-se: fora da lei, existe apenas a força.

  22. Por que nao encomendam uma pesquisa sobre esse stf que esta ae agora? Basta perguntar: -Voce acha que o stf eh corrupto e ajuda os criminosos?
    Garanto que vai dar mais de 80% SIM.

    1. Pesquisas dessa natureza com certeza devem existir, o que acontece é que quem detém os nossos podres poderes não divulga.

  23. Não que eu concorde com a pior e mais canalha e corrupta legislatura que o congresso nacional já teve, mas, o STF bolivariano não tem moral pra nada. Se for desmoralizado, será bem feito. Lá só tem gente escrota e va-ga-bun-da!!

  24. Entao ta… O stf criminoso e corrupto foi desmoralizado pelo legislativo… quer dizer… grande coisa, o bandido mais safado eh quem manda e o outro obedece… Esta certo, simples assim. A quadrilha mais covarde sempre lambe os pés e cheira o chulé dos outros.

  25. Desafiar o judiciário?
    Acho que foi o contrário.
    O supremo que desafiou o senado,um poder independente.
    Os antagonistas fazem errado,a leitura das coisas.
    Só os senadores pode confirmar um ministro do supremo.
    Só os senadores podem destituí-lo,nunca o contrário.

  26. Só não estamos na IDADE MEDIEVAL por conta da TECNOLOGIA QUE NÓS NÃO DESENVOLVEMOS!
    Mas a casta privilegiada usa dos mesmos expedientes criminosos tal qual havia com as instituições medievais corruptas

  27. Quais serão as causas da desmoralização do Poder Judiciário?
    Será que uma delas é o fato de que as vezes um membro do Legislativo ajuda o Executivo a indicar membros para alguns tribunais?
    Será que as indicações políticas têm algum preço ou pelo menos quem indicou espera que exista alguma retribuição?
    Será que a sociedade tem o sentimento de que existam membros do Judiciário que ajudam (ou defendem) por um político ou outro?

  28. O supremeco poderá voltar a ter alguma moral, se é que algum dia já o teve, quando alí forem colocados Juízes de verdade e comprometidos com o país…Até que isso aconteça, continuará a ser um local ocupado por “excelências amigas do governo de plantão” com o único propósito de tornar legal as bandidagens da turma do colarinho branco. Pronto falei!

  29. O Supremo (stf) serve para que mesmo? Abriga 1106 funcionários mais 700 comissionados. Trabalha 2 dias por semana, os juízes não precisam (ou podem) puxar a cadeira para sentar, são prepotentes, aparecidos e antes da confirmação da nomeação não se constrangem em andar com hoje presos (Ricardo Saud), utilizar de jatinhos e participarem de jantares com envolvidos, outros não conseguem passar em concursos mas como eram “amigo” do rei por aí vai. Mais um penduricalho que não horam seus postos, estão lá para sí e não para o Brasil ou os Brasileiros.

  30. Em grande retaliação à pena de Aécio o Senado vai votar o impedimento de ministros do STF: Lewandovski, Toffoli, Carmen, Weber, Barroso, Fux, Mello e Fachin:

    https://oglobo.globo.com/brasil/abaixo-assinado-pede-impeachment-de-gilmar-mendes-dias-toffoli-lewandowski-21295751

  31. O legislativo só está testando a Dr a. Carminha e os militares… estão pagando pra ver!!! Mas verão!! !! NÃO PASSARÃO!! !!A ruptura os entregará aos tribunais competentes ( militares) que saberão lidar com as ratazanas. E com todo o apoio do povo!!!!

    1. De verdade, não há outra saída. Aos que são contra a Intervenção Militar, eu digo que também “ERA” contra, pois há sim algum risco de uma Ditadura, mas eu pergunto isso já não esta ocorrendo com esta cletocracia nojenta que empobrece e desonra a todos nós? Que venha a Intervenção Militar, e que ela dure somente até a prisão dos bandidos que mandam em nosso futuro e que bandidos não possam participar de futuras eleições.

  32. Então fica o acordado: tudo o que o $TF decidir daqui pra frente a favor ou contra qualquer brasileiro, não tem validade, não serve como lastro para nada. INTERVENÇÃO, JÁ. NÃO EXISTE OUTRA SOLUÇÃO. EM UMA TERRA SEM LEI SÓ A IMPOSIÇÃO, RESOLVE.

  33. Os ministros parecem viver em outro mundo.Um mundo que pode esperar, que aceita conchavos para preservar sei lá o quê. Pelo povo certamente não é. O povo quer certas providências, e aceitara as consequências, com altivez. Mas ser enganado continuamente por supostos sábios não aceitará. Pois é seu sangue e morte de seus filhos que estão ficando pelo caminho enquanto ele “decidem”. Tá dito.

  34. Não acho A hora é agora: ou o Legislativo mostra sua independência ou cai de joelhos ante um supremo de m.. Votem logo amanhã é livrem Aecio (não pq ele seja inocente ou mereça – sem entrar no mérito), mas pq tem se manter de cabeça erguida e forte Caso contrário, melhor fechar a porta. Estou alinhada com a análise de RA sobre.

    1. Como o legislativo vai manter a “cabeça erguida e reta?” Tá enfiada na mer.da, só o RA acha que esse congresso corrupto tem salvação.

  35. Quem recebe o título de Supremo, não pode ser subordinado. O corporativismo parlamentar busca ganhar espaço e gradativamente se torna um monstro que começa acuar as demais instituições. As Leis têm sido alteradas em fins particulares a todo momento em que se tentar coibir os abusos parlamentares. O Papel do STF não deve ser o de apenas “harmonizar”, ele deve executar a ação plena e reparadora associada ao símbolo da justiça. Seja apenas o guardião da nossa base constitucional. Deveria, acima de tudo, evitar namoricos e preferências políticas de seus membros.

  36. Na altura do campeonato, com a institucionalização da baderna generalizada, só uma intervenção militar, poderá tirar esta gentalha dos três poderes desmoralizados.
    Quanto mais os tempo demorar esta ação, mais a população brasileira vai sofrer nas mãos destes BANDIDOS!!!!SOS FFAA!!!!

  37. E li que em revanche o Senado vai votar o impedimento de vários ministros do STF, entre eles o Levandowiski, O Fux, o Fachin e até que enfim o Gilmar Mendes. Espero que isto aconteça e deixe eles se matarem.

  38. Como ser desmoralizado quem não tem moral? Não combina né? O STF para defender seus corruptos “amigos” foi moldando a lei de acordo com as “necessidades” vigaristas. Agora não sabe mais como agir, chafurdou na lama junto com a politicalha. Só FFAA salva.

  39. O STF e o Legislativo deveriam consultar os idiotas que escrevem este blog e que se julgam juristas e analistas políticos.
    Em matéria de desrespeito vocês são professores.
    São juristas, cientistas políticos e vendedores de bitcoins.

  40. O supremo ficou e continuará desmoralizado porque só quer agir com base no corporativismo e defendendo – de maneira inescrupulosa – quem os colocou ali. Comecem a por em pratica os seus verdadeiros papéis e verão como voltarão a ser respeitados.

  41. ACHO ÓTIMO FICAR CLARO E CRISTALINO PARA TODOS QUE A ORCRIM ESTA NO PODER.
    SOMOS UM PAÍS COMANDADOS POR BANDIDOS.
    QUEM MANDA É O RENAN.
    STF DE CARMINHA NÃO MANDA NADA. SÓ FAXADA.

  42. Quem manda se associar com bandidos.Esse stf nao tem legitimidade pois foi escolhido pelos gangsters da ORCRIM.Agora tao brigando para ver quem manda mais na banania.O certo he o exercito assumir o poder e defenestrar todos ,so assim o povo tera a cidadania de volta.

    1. Será que intervenção dos milicos é pior ou será mais do mesmo, vou perguntar para o Tiririca, 😱😂😂😂😂

  43. Supremo desmoralizado? Por favor, conta a novidade; ademais, a reversão da situação de descalabro moral a que chegamos passa necessariamente pela dissolução e recomposição dos atuais integrantes desse tribunal.

  44. Não sejam modestos, Antagonistas. Desmoralizados estão vocês. Completamente. O Fux, a Weber e o Barroso serão é devidamente postos nos seus lugares. Ponto.

    1. Desmoralizado estão todos aqueles que criminosamente continua a apoiar o pt, os partidos da esquerda e demais esquerdopatas. Criaturas miseráveis que um dia pensaram que ficariam com o poder no Brasil eternamente. Felizmente existe no STF um Fux, um Barroso e uma Weber.

  45. Depende mto do ângulo de observaçao.
    Quem se desmoraliza é o Senado , que defende um membro , que é visivelmente culpado.
    Qto o Supremo,esse tb já se desmoralizou faz tempo, e a exemplo do Senado, por suas próprias atitudes.
    O texto ficou confuso ,mas acho q dá pra entender .

    1. Dá sim, Marga.
      É algo similar ao dito: Em casa que falta pão (moral, ética, vergonha na cara, retidão de caráter, honradez, honestidade, etc), todo mundo briga e ninguém tem razão.

  46. O Supremo é o grande serviçal dos bandidos da política. E ainda por cima, possui uma presidenta covarde, fraca, frouxa e aliada de seus bandidos preferidos. Onze montes de mierda para f*der com o povo brasileiro! Que mierda!