O Supremo no seu devido lugar

Sergio Moro decidiu aceitar o convite para ser ministro justamente para não depender das “jurisprudências” do STF.

Se o Congresso, por exemplo, decidir mudar a lei, deixando claro que “trânsito em julgado” é a sentença em segunda instância, o que é perfeitamente constitucional, caberá ao STF cumprir a legislação e ponto final.

Com um Executivo forte, transparente e legitimado pelo voto e um Legislativo honesto e cumpridor dos seus deveres, o Supremo será colocado no seu devido lugar.

A grande imprensa está atrasada no episódio do convite de Bolsonaro a Moro... Imagine o que ela está deixando de revelar para VOCÊ LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 131 comentários
    1. Mas este pensamentos é real a esquerda viveu a maior vontade de por o “supremo em seu devido lugar” desde da época do mensalão, que bom que não conseguiu.

    1. Não tem, Sueli. Vocês só elegeram extrema direita. Só tem pastor, major aposentado, ex-ator pornô, palhaço Tiririca.

  1. Ué, ele é ministro, mas quer mandar no congresso e no STF também??? Vamos virar monarquia absolutista então. Daqui a pouco, a gente reza pelo Pai Moro e sacrifica virgens por ele. Que tal?

  2. Mas o STF nega até o que é Constitucional. E então como faremos? Dentre vários exemplos, lembro do Lewandowski liberar a Dilma para candidatura. Foi patético mas prevaleceu. Como combater atos as

  3. Conseguindo aprovar isso, já terá válido a pena. Mas muito mais vira. Precisa ser pública também a lista de quem recebe e os valores da Bolsa Ditadura. O dinheiro é público temos direito de sab

  4. Vamos colaborar com o Juiz Sérgio Moro!! Apoio ao Projeto de Lei do Senado que determina a prisão em 2a instância está aberto para consulta pública no site do Senado! PLS 147/2018: SIM!!

  5. Coisa julgada é decisão da qual não mais cabe recurso. Mas atenção: muitas vezes, como no caso Lula, a decisão de mérito já não poderá ser modificado embora possam haver outros recursos. Tra

  6. “Com um Executivo forte, transparente e legitimado pelo voto e um Legislativo honesto e cumpridor dos seus deveres, o Supremo será colocado no seu devido lugar.” … É isso.

  7. Esse é a principal pauta do Brasil, cassar atuação ANTIDEMOCRÁTICA do stf, q ocorre via: decisões aditivas, mutação constitucional, “função contra majoritária”, desespeito ao Senado como r

  8. É fundamental medida constitucional que garanta a punição de corruptos após condenação em 2ª instância, independentemente da vontade do STF, que está sob suspeição de favorecer alguns con

    1. Marcelo maçon informe aos antagonistas e a populacao qual e quando algum mafioso macon foi defenestrado? Lula grau 1 nao vale

  9. Quem faz as leis é legislativo e ponto final, agora que temos homem forte tudo vai andar, STF deu uma ajuda nesta prisão 2 instancia, porque a congresso não andava, o Foro esta parado, vai mudar.

  10. Corruptos deram muito poder, endeusando o STF que agora sente se como tal. São 11 comprometidos, por ação ou, por omissão, assistindo colegas rasgar a CF. Felizmente, o ano está terminando.

  11. Mais importamte é mudar as atribuições do STF oq gerará muita discussao, como por ex limitar ate onde vai o poder desses camaradas e restringir sua atuação. Só aqui no Brasil TS julga habeas c

  12. Que fascismo hein Antagonistas?! Ah se fosse o PT querendo “enquadrar” o STF… Vcs se enxerguem… Poderes são independentes entre si. Cada um no seu quadrado. Não elegeram um imperador absolutis

    1. Não elegemos um imperador , mas queremos um Júlio César e pra nossa sorte, ele sobreviveu à facada.Chora petista tu nem pra Brutus tem talento.

    2. Vc não entendeu nada do q é 1 República e d como funciona 1 Democracia. Pesquise 1 pouco e aprenda, não é difícil d entender.

    1. Eu gostaria q o Congresso aprovasse Lei d Retenção p juízes do STF, PGR e outros, assim os eleitores é q demitiriam essas tranqueiras sem depender d Senado.

  13. Como eu,milhões de brasileiros gostaríamos de ver o verme gilmar,ricardinho vermelho,toffolino e MaM com coleiras no pescoço e ter que abanar os seus rabos para quem de fato tem o comando do país

  14. O STF já deu diversas provas que NÃO respeita as Leis. …para eles vale a máxima “Lei! Ora, a Lei”, pra eles, as Leis valem apenas para os cidadãos comuns, é o STF do relativismo moral.

  15. Seria o ideal, mas, não devemos no esquecer que a maldita esquerda vai fazer o inferno para travar o país em tds os sentidos, não importa o projeto de lei enviado,tem que ir para o confronto.

    1. Política é negociação. Goela abaixo, tratorar, só com ditadura. Sao quatro fundamentos: calcular, somar, diminuir e dividir. Tem que saber usar os fundamentos.

    1. xadrez não é jogo coletivo. Usain Bolt tentou jogar futebol e fracassou. Michael Jordan tentou beisebol e fracassou. Política não é a praia do Moro. interessante ver o projeto dele aprovado se

    2. Talvez em jogos de força física o Moro não seja hábil, mas no xadrez já demonstrou seu potencial, é o que basta a inteligência vencendo a força bruta.

  16. tanto é constitucional que foi o entendimento de 1988 até 2009, se não me engano…e com 3 ou 4 votações, com o mesmo resultado, voltaram a esse entendimento…se der para o congresso resolver de

  17. O STF não conseguirá sabotar o Brasil. Os ministros que têm rabo preso já devem estar com seus dossiês levantados por órgãos de inteligência, com todas as evidências, prontos para serem divul

  18. Está + do q na hora d alguém colocar o stf no seu devido lugar.Aquilo virou 1 antro d vaidades. ministrecos q se alto intitulam defensores da constituição, qdo a única coisa q defendem são seus

    1. Exato …. essa conversa de “quarto poder” tem que acabar …. o povo não aguenta mais essa gente: primeiro, eleger Bolsonaro … agora, acabar com a mamata dessa gente.

  19. O Bolsonarista “esquece” que o trânsito em julgado é parte de cláusula pétrea da Constituição e, como tal, não está aubjudado à política. Idem com relação à separação de poderes.

    1. Ahhhhhhhh! O nível dos bolsonaristas jamais decepciona. Não é por nada que Eduardo “Elo Perdido” Bolsonaro é a melhor prova de que o homem descende do macaco…

  20. Um jogador de xadrez “russo “( Mouro ) com amebas jogadores de “gude” STF ,eles terão que voltar ao suas devidas insignificâncias de fazer o que lhe e de obrigação e ponto.

  21. É o que esperamos ansiosamente. Um Supremo que cumpra realmente sua missao constitucional, que pare de soltar bandidos e de proteger a orcrim petista. Não ao STF de costas para o Brasil!!!

    1. Moro deve saber melhor do que todos o que vai fazer. Mas nao vai fazer nenhum alarde ate ter certeza de que eles nao terao recursos para fugir. Sao criminosos e terao que sair dali de qualquer modo.

    1. Nao e possivel. Todos sao psicopatas. No maximo vao verbalizar mentiras e assinar o que bem entendem, como Rosa Weber sempre faz.

  22. Os piores inimigos desse novo Brasil que está nascendo são os atuais ministros do STF/PT, alí não há comprometimento com a CF e o Brasil, eles tem submissão ao PT. Temos que mudar isso.

    1. O STF é a última murada q está com os portões fechados, como já mostrou a Crusoé a madeira dos portões tem muito pau podre, tá fácil d arrombar.