O Supremo no seu devido lugar

Sergio Moro decidiu aceitar o convite para ser ministro justamente para não depender das “jurisprudências” do STF.

Se o Congresso, por exemplo, decidir mudar a lei, deixando claro que “trânsito em julgado” é a sentença em segunda instância, o que é perfeitamente constitucional, caberá ao STF cumprir a legislação e ponto final.

Com um Executivo forte, transparente e legitimado pelo voto e um Legislativo honesto e cumpridor dos seus deveres, o Supremo será colocado no seu devido lugar.

A grande imprensa está atrasada no episódio do convite de Bolsonaro a Moro... Imagine o que ela está deixando de revelar para VOCÊ LEIA AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. UBIRAJARA disse:

    Infelizmente não é bem assim e basta ver a Lei do voto impresso, o que foi decidido pelo Legislativo e sancionado pelo Executivo, pode não ser respeitado por esses ministros.

Ler comentários
  1. OBSERVADOR disse:

    O STF não pode ser um órgão partidário ideológico. Tem que cumprir a Constituição e ponto. Deixar de proteger os poderosos. Ser rígido com a bandidagem.

  2. Reinaldo disse:

    tanto é constitucional que foi o entendimento de 1988 até 2009, se não me engano...e com 3 ou 4 votações, com o mesmo resultado, voltaram a esse entendimento...se der para o congresso resolver de

  3. Alcimar disse:

    O Moro é como se um jogador da Escandinávia fosse escalado pelo Tite para ser titular. Falta ginga, malandragem, jogo de cintura, perícia no drible.

    1. "Malandro é malandro e mané é mané, diz aí...". Tal malandragem é a virtude dos idiotas.

    2. xadrez não é jogo coletivo. Usain Bolt tentou jogar futebol e fracassou. Michael Jordan tentou beisebol e fracassou. Política não é a praia do Moro. interessante ver o projeto dele aprovado se

    3. Talvez em jogos de força física o Moro não seja hábil, mas no xadrez já demonstrou seu potencial, é o que basta a inteligência vencendo a força bruta.

  4. Adilson disse:

    Alguns juizes dedicados e determinados,olhem o rombo na couraça dos corruptos!Como seria se maioria fosse?

  5. Valdir disse:

    Velhas raposas e velhacos não gostam de ser colocados em seus devidos lugares!

  6. paulo disse:

    Piada velha: Juquinha mata a machadadas o pai e a mãe. Depois de condenado pede progressão de pena "para um pobre órfão". E o STF concede!

  7. EMMANUEL disse:

    E já está mais do que na hora .... e digo mais: também é oportuno examinar o que o COAF teria a dizer sobre movimentações financeiras .... de todo mundo...

  8. Adonis disse:

    Não há que brigar com o STF. Apenas deixar a lei clara sem margem para Gilmar negociar com réus.

  9. AftasArdem disse:

    Arrego, dá pra acalmar-se, tome mais maracujina!! A eleição passou agora é governar, "tá ok"?

  10. Antônio disse:

    Se faltar espaço nas cadeias,a solução é construir mais.Dos 5 presídios federais passar para 27,uma em cada UF.Recursos $$?Reservas internacionais.

  11. Fred disse:

    STF se mijar fora da caixinha será impichado ou será alvo exclusivo da população!

  12. Marcos disse:

    ~jornalista ingenuo... o stf e o senado rasgaram a constituição e mesmo o judiciário, não respeita os tetos de gastos, portanto a lei...

  13. Watchers. disse:

    Que época incrível para se estar vivo!

  14. Tiago disse:

    Ou se adequam à nova realidade da nação, ou sofrerão as consequências. Impicharemos todos!!!

  15. Hammer disse:

    Seria o ideal, mas, não devemos no esquecer que a maldita esquerda vai fazer o inferno para travar o país em tds os sentidos, não importa o projeto de lei enviado,tem que ir para o confronto.

    1. Política é negociação. Goela abaixo, tratorar, só com ditadura. Sao quatro fundamentos: calcular, somar, diminuir e dividir. Tem que saber usar os fundamentos.

    2. Assim como fazem com TRAMP sabotando do jeito que podem, assim será aqui estamos de olhho!

    3. Concordo com voce , especialmente o PT , que para eles , quanto pior melhor , esperar o que do CUMUNISMO CHAVISTAS

  16. Jorge disse:

    Idade não caracteriza, que o estagiário é próprio do jovem, na aprendizagem. Tem gente que nunca chega a ser profissional, apesar da idade.

  17. Geraldo disse:

    O STJ, pelo histórico recente, é uma espécie de salvaguarda jurídica da Orcrim. Se não mudar, a bandidagem vencerá.

  18. Norberto disse:

    O melhor mesmo é iniciar campanha para o "impicho" do Gilmar/Tofoli/Levandwsk. É uma ligação direta, mais rápido e mais barato.

    1. Saber quem será o presidente do Senado irá dar a dica se aceita ou não a denuncia do processo de impeachment

  19. Maria disse:

    Volto a dizer: precisamos de um lava Toga.

  20. Anay disse:

    Lava toga no STF! E manter o congresso com rédeas curtas, devido à corrupção a ele inerente.

  21. Ullysses disse:

    O STF não conseguirá sabotar o Brasil. Os ministros que têm rabo preso já devem estar com seus dossiês levantados por órgãos de inteligência, com todas as evidências, prontos para serem divul

    1. Ué mas isso aí não é a arma usada por fascistas nazistas torturadores???dossiê levantado....

  22. Hammer disse:

    Como eu,milhões de brasileiros gostaríamos de ver o verme gilmar,ricardinho vermelho,toffolino e MaM com coleiras no pescoço e ter que abanar os seus rabos para quem de fato tem o comando do país

  23. Heloisa disse:

    É o que esperamos ansiosamente. Um Supremo que cumpra realmente sua missao constitucional, que pare de soltar bandidos e de proteger a orcrim petista. Não ao STF de costas para o Brasil!!!

  24. Aécio disse:

    Os piores inimigos desse novo Brasil que está nascendo são os atuais ministros do STF/PT, alí não há comprometimento com a CF e o Brasil, eles tem submissão ao PT. Temos que mudar isso.

    1. O STF é a última murada q está com os portões fechados, como já mostrou a Crusoé a madeira dos portões tem muito pau podre, tá fácil d arrombar.

  25. Marco disse:

    estamos aguardando os próximos capítulos.

  26. DeveSer disse:

    Pela revogação imediata da PEC da bengala.

  27. Baiano disse:

    Será necessário muita pressão popular.

  28. Antonio disse:

    Será se elles do stf e stj sentirão-se envergonhados, e passaram a fazer as coisas certas??

    1. Nao e possivel. Todos sao psicopatas. No maximo vao verbalizar mentiras e assinar o que bem entendem, como Rosa Weber sempre faz.

  29. edson disse:

    Tem que cancelar a PEC da bengala. Com isso Bolsonaro tira 4 picaretas do STF. Celso de Melo, Marco Aurélio, Lewandowski e Rosa Weber estarão com mais de 70 anos.

    1. Moro deve saber melhor do que todos o que vai fazer. Mas nao vai fazer nenhum alarde ate ter certeza de que eles nao terao recursos para fugir. Sao criminosos e terao que sair dali de qualquer modo.

  30. Laura disse:

    Mas o supremo adorou ser o protagonista e legislar a vontade, vai ser difícil fazer as togas voltarem ao devido lugar.

  31. Gilmar disse:

    Um jogador de xadrez "russo "( Mouro ) com amebas jogadores de "gude" STF ,eles terão que voltar ao suas devidas insignificâncias de fazer o que lhe e de obrigação e ponto.

  32. Márcia disse:

    Apoio popular não falta ao juiz Moro e os congressistas tem de entender isto!!

  33. Rogério disse:

    O velho e ultrapassado STF colocado no seu devido lugar é o desejo da maioria do povo brasileiro, neste momento histórico.

  34. Eduardo disse:

    O Bolsonarista "esquece" que o trânsito em julgado é parte de cláusula pétrea da Constituição e, como tal, não está aubjudado à política. Idem com relação à separação de poderes.

    1. Ahhhhhhhh! O nível dos bolsonaristas jamais decepciona. Não é por nada que Eduardo "Elo Perdido" Bolsonaro é a melhor prova de que o homem descende do macaco...

    2. Você está interpretando conforme a tua conveniência, exatamente igual aos membros do stf! Recolha-se!!!

  35. Aurélio disse:

    Exatamente, o STF não existe para legislar, papel a quê alguns ministros se arvoram em ser.

    1. Exato .... essa conversa de "quarto poder" tem que acabar .... o povo não aguenta mais essa gente: primeiro, eleger Bolsonaro ... agora, acabar com a mamata dessa gente.

  36. Wender disse:

    Inventa uma desculpa lendo a Constituição e cria progrressão de regime pra estuprador molestador, sequestrador, assassino.

  37. Haroldo disse:

    Esse membros do supremo desonraram o cargo que foi a eles concedido. Salvo raras exceções nem conhecimento nem caráter têm. Aposentem, senhores.

  38. Willian disse:

    Está + do q na hora d alguém colocar o stf no seu devido lugar.Aquilo virou 1 antro d vaidades. ministrecos q se alto intitulam defensores da constituição, qdo a única coisa q defendem são seus

  39. Rogerio disse:

    O STF já deu diversas provas que NÃO respeita as Leis. ...para eles vale a máxima "Lei! Ora, a Lei", pra eles, as Leis valem apenas para os cidadãos comuns, é o STF do relativismo moral.

    1. Exato, vao achr alguma virgula pra manter seus amigos fora da cadeia

  40. Maxwell disse:

    O ideal seria mover um processo de impeachment contra todos os ministros do Supremo Tribunal Federal o mais rápido possível.

    1. Eu gostaria q o Congresso aprovasse Lei d Retenção p juízes do STF, PGR e outros, assim os eleitores é q demitiriam essas tranqueiras sem depender d Senado.

    2. Nunca vi um grupo tão odiado e desacreditado. Eu teria vergonha de dele participar!

  41. Álvaro disse:

    Exato! Cansei de ver ministros como Lewandowski e Gilmar Mendes colocando o bedelho onde não deveria.

  42. Louisc1 disse:

    Ou as Ruas vão pedir o impeachment de ministros do STF.

  43. Lauro disse:

    Para colocar o STF no seu devido lugar, é preciso afastar alguns ministros, o caminho legal é o impeachment. Senadores a bola está com vocês.

  44. Lauro disse:

    Também é um bom caminho. Outro é o impeachment.

  45. nilo disse:

    É fundamental medida constitucional que garanta a punição de corruptos após condenação em 2ª instância, independentemente da vontade do STF, que está sob suspeição de favorecer alguns con

  46. OsAnarcocapitalistas disse:

    Esse é a principal pauta do Brasil, cassar atuação ANTIDEMOCRÁTICA do stf, q ocorre via: decisões aditivas, mutação constitucional, "função contra majoritária", desespeito ao Senado como r

  47. Laércio disse:

    O legislativo ainda deixa muitas dúvidas. Tomara que Bolsonaro consiga a maioria.

  48. agricio.balbi@gmail. disse:

    "Com um Executivo forte, transparente e legitimado pelo voto e um Legislativo honesto e cumpridor dos seus deveres, o Supremo será colocado no seu devido lugar." ... É isso.

  49. Marlene disse:

    Coisa julgada é decisão da qual não mais cabe recurso. Mas atenção: muitas vezes, como no caso Lula, a decisão de mérito já não poderá ser modificado embora possam haver outros recursos. Tra

  50. Roberto disse:

    Só escreva lá: prisão deve ser cumprida a partir da 2ª instância.

  51. Amapaense disse:

    Ou o Executivo junto com Legislativo colocam o STF no lugar dele, ou o Brasil será governado por 11 ministrecos! Está na hora de impeachar o primeiro ministro do STF!

  52. Kalá disse:

    O supremo no seu devido lugar, e ponto final. PF rules !. O exemplo, como se diz, o exemplo arrasta.

    1. Marcelo maçon informe aos antagonistas e a populacao qual e quando algum mafioso macon foi defenestrado? Lula grau 1 nao vale

  53. Regina disse:

    Para não pairar mais dúvidas e não ficarmos nesse vai e vem idiota que o Legislativo aprove logo a interpretação do que é transito em julgado.

  54. Emily disse:

    Vamos colaborar com o Juiz Sérgio Moro!! Apoio ao Projeto de Lei do Senado que determina a prisão em 2a instância está aberto para consulta pública no site do Senado! PLS 147/2018: SIM!!

  55. Apolinário disse:

    Devaneio. O ponto final é sempre no STF, advogado dá nó em pingo d'água.

  56. Edu disse:

    Será que existe alguém que ficará saudoso em usurpar as atribuições do Congresso Nacional?

  57. Dr disse:

    Conseguindo aprovar isso, já terá válido a pena. Mas muito mais vira. Precisa ser pública também a lista de quem recebe e os valores da Bolsa Ditadura. O dinheiro é público temos direito de sab

  58. Carlos disse:

    Mas o STF nega até o que é Constitucional. E então como faremos? Dentre vários exemplos, lembro do Lewandowski liberar a Dilma para candidatura. Foi patético mas prevaleceu. Como combater atos as

  59. Bruno disse:

    Ué, ele é ministro, mas quer mandar no congresso e no STF também??? Vamos virar monarquia absolutista então. Daqui a pouco, a gente reza pelo Pai Moro e sacrifica virgens por ele. Que tal?

    1. Não tem. Vocês só elegeram extrema direita: pastor, major aposentado, ex-ator pornô, palhaço.

    2. Não tem, Sueli. Vocês só elegeram extrema direita. Só tem pastor, major aposentado, ex-ator pornô, palhaço Tiririca.

  60. Roberto disse:

    "Supremo em seu devido lugar".... esse Antagonista não pede oportunidade de ser ridículo.

    1. Mas este pensamentos é real a esquerda viveu a maior vontade de por o "supremo em seu devido lugar" desde da época do mensalão, que bom que não conseguiu.

  61. Sonia disse:

    Acho que todos do stf tinham de se aposentar. Novas caras, nova gente nas instituições viciadas.

  62. Baldur disse:

    Perfeito...chega de ativismo judicial...cumpra-se a lei, sem interpretações bolivarianas...

  63. Rumanettto disse:

    Independente do que este artigo prega e prevê, a maçonaria sempre encontra um jeito de proteger seus membros criminosos. Aguardem e confiram Palocci já já estará soltinho

    1. A maconaria deverá com certeza excluir os envolvidos em atos contra a lei, contras as leis de deus.

  64. I.L.N disse:

    Esse SM não é fácil não. E o STF achando que são espertos....kkkkkkkk

  65. Pantaleão disse:

    Além de orientar o Senado em processos de impeachment de ministros do STF que estão atrapalhando o futuro do Brasil.

  66. Má. disse:

    Escreveste bem "SE" o congresso.... Duvido

  67. nozmok disse:

    Pois é, já que se diz "tortura nunca mais", esperamos que os juízes do STF parem de torturar a Constituição e as leis para que elas se submetam à vontade egoísta deles.

  68. Sérgio disse:

    Que fascismo hein Antagonistas?! Ah se fosse o PT querendo "enquadrar" o STF... Vcs se enxerguem... Poderes são independentes entre si. Cada um no seu quadrado. Não elegeram um imperador absolutis

    1. Não elegemos um imperador , mas queremos um Júlio César e pra nossa sorte, ele sobreviveu à facada.Chora petista tu nem pra Brutus tem talento.

    2. Vc não entendeu nada do q é 1 República e d como funciona 1 Democracia. Pesquise 1 pouco e aprenda, não é difícil d entender.

    3. O PT é uma quadrilha, portanto, inconcebível que legisle sobre justiça !!!

  69. Kedma disse:

    Assim esperamos, que bons ventos soprem em Brasília!

  70. RENATO disse:

    Mais importamte é mudar as atribuições do STF oq gerará muita discussao, como por ex limitar ate onde vai o poder desses camaradas e restringir sua atuação. Só aqui no Brasil TS julga habeas c

  71. Beto disse:

    Grandes emoções em 2019.A maq d guerra se assentando no terreno já provoca calafrios nos inimigos e no ano q vem será luta sem trégua e c/muitos prisioneros d guerra.

  72. Jorge disse:

    Corruptos deram muito poder, endeusando o STF que agora sente se como tal. São 11 comprometidos, por ação ou, por omissão, assistindo colegas rasgar a CF. Felizmente, o ano está terminando.

  73. Christian disse:

    STF que legislar perderam a noção do que fazem há tempos, cargos vitalícios dão nisso....

  74. Sergio disse:

    HOJE, o STF está a serviço de Dirceu, Lula, Aecio, Dilma, Renan, Gleisi, & afins. A serviço do sistema que o eleitor eliminou pelas urnas.

  75. Jose disse:

    É isso aí!!! Que o STF volte para o seu lugar e pare de dar "pitakos" onde não deve!!! E vamos cassar aquelles lá colocados pelo Llulladrão, o Condenadão!!!

  76. Nelson disse:

    O Supremo está se borrando nas calças, após aceitação de Moro no Ministério!

  77. M disse:

    Srs congressistas respeitem o voto e vontade do eleitor, chega de roubalheira,trabalhem com honestidade e não cumplicidade, talquei !!!

  78. Giusti disse:

    E desde qdo o STF cumpre as leis? Nem a Constituição eles respeitam.

  79. Ronaldo disse:

    Quem faz as leis é legislativo e ponto final, agora que temos homem forte tudo vai andar, STF deu uma ajuda nesta prisão 2 instancia, porque a congresso não andava, o Foro esta parado, vai mudar.

  80. Natan disse:

    Se querem governar ou legislar larguem a toga e disputem uma eleição.

  81. ADALMO disse:

    E quem falou que o supremo acata a lei ?

  82. Sirlene disse:

    A impunidade no Brasil é garantida pelos "garantistas" do $TF.

  83. Coroinha disse:

    Aliás, o que é que esse STF faz pelo Brasil? É preciso repensar um STF que aceita casos de assassinatos. Onde mais isso acontece?