“O Supremo precisa resolver logo”

Alexandre de Moraes disse ao Estadão que só vai se manifestar nos autos sobre prisão após segunda instância, quando o Supremo Tribunal Federal pautar novo julgamento a respeito.

“Não antecipo porque é proibido pela Lei Orgânica da Magistratura. O que eu disse na sabatina [no Senado] foi que isso não é inconstitucional. Adotar um ponto ou o outro não é inconstitucional. O que venho reiterando é que o Supremo precisa resolver logo. Não é justo que um ministro dê a liminar e alguém responda em liberdade e outro a rejeite e a pessoa responda presa. Isso não é justiça, é loteria.”

Isso não é justiça, é STF.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 61 comentários
  1. A Começar que a verdadeira sabatina pela qual ele passou foi realizada no lago Paranoá, no interior de uma embarcação, envolvendo senadores com o interesse de acabar com a LJ; portanto, ele não precisa antecipar o que até as pedras do planeta Marte estão cansadas de saber.

  2. Ministro, enquanto o senhor não re-reconfirmar que é favor da prisão em segunda instância, a loteria vai continuar.
    .
    Cármen Lúcia não vai pautar nova votação se for pra derrubar a prisão em segunda instância.

    1. Então, ela apenas estará fazendo jus, corroborando o que foi observado pelo ministro e avaliado pelo Antagonista: Isso não é justiça, é loteria. Isso é stf.

  3. Alexandre é a favor de prisão após segunda instância
    .
    O ministro Alexandre de Moraes confirmou a O Antagonista que é a favor da prisão de réus condenados em segunda instância.
    .
    “Faz tempo. Defendo essa possibilidade em meu livro ‘Direitos Humanos Fundamentais’, quando comento a presunção de inocência.”
    .
    Alexandre, logo, não é um bom candidato ao STF para aqueles que querem reverter a jurisprudência.


  4. Esta área de comentários tornou-se o maior lixão radioativo da internet.

    Todos os lixos do Brasil, aberrações mentais, abominações hediondas e repugnantes, todos os trastes inúteis e hienas coprófagas afluem pra cá quais porcos afluindo ao chiqueiro, chafurdando-se alegremente em sua pŕopria execrável lama de abjeção mental patológica terminal.

    Os que não gostarem, então vão dar suas bundas, pois disso vocês gostam.

    Vocês todos são um bando de otários imbecis e débeis mentais escravizados que trabalham quais jumentos decrépitos pra pagar impostos escorchantes e sustentar seus bandidos de estimação. E com certeza irão às urnas eletrônicas para que elas votem por vocês em 2018, seus trouxas convictos inveterados.

    Vocês todos valem menos do que aquilo que depositam nos vasos sanitários diariamente. São todos integrantes do bando de abominações hipócritas e merecem uma piroca vermelha instalada em suas rabeiras.

    !!

  5. Apenas a Folha de São Paulo noticia a caravana mineira da ORCRIM petista em plena campanha para 2018. Óbvio que se os candidatos fossem outros, a Justiça Eleitoral já teria multado os infratores.

    1. E por acaso Just. Eleitoral lá serve pra alguma coisa, que não seja, engordar com belos salários, os bolsos dos seus ministros? Se tivesse alguma serventia, a maioria dos nossos “eleitos”teriam sido excluídos pelo ficha limpa, ou Maluf, Renan, Jucá, Barbalho, Lobão, Sarneys e cia..; são fichas limpas? Se são, podem soltar FBM, Marcola, Marcinho VP, Elias Maluco, enfim…

  6. Esta área de comentários tornou-se o maior lixão radioativo da internet.
    Todos os lixos do Brasil, aberrações mentais, abominações hediondas e repugnantes, todos os trastes inúteis e hienas coprófagas afluem pra cá quais porcos afluindo ao chiqueiro, chafurdando-se alegremente em sua pŕopria execrável lama de abjeção mental patológica terminal.
    !!

  7. Acho que fazia muito tempo que o STF não tinha membros tão pouco comprometidos com a lei e a constituição. E uma matilha de medíocres arrivistas salvo raras excepções. Uma vergonha!!!!

  8. Esta questão já está pacificada! Já foi decidido… este tribunal(?) não pode ficar mudando decisões de acordo com a conveniência do momento… simPlesmenTe ridículo… onde está a segurança jurídica? Que vergonha para nosso país!

  9. Esta área de comentários tornou-se o maior lixão radioativo da internet.
    Todos os lixos do Brasil, aberrações mentais, abominações hediondas e repugnantes, todos os trastes inúteis e hienas coprófagas afluem pra cá quais porcos afluindo ao chiqueiro, chafurdando-se alegremente em sua pŕopria execrável lama de abjeção mental patológica terminal.
    !

    1. —–
      Os que não gostarem, então que vão dar suas bundas, pois disso vocês gostam.
      —–
      Vocês todos são um bando de otários imbecis que trabalham quais jumentos decrépitos pra pagar impostos escorchantes e sustentar seus bandidos de estimação. E com certeza irão às urnas eletrônicas para que elas votem por vocês, trouxas convictos inveterados.
      —–
      Vocês todos valem menos do que aquilo que depositam nos vasos sanitários diariamente. São todos um bando de abominações hipócritas e merecem uma piroca instalada em suas rabeiras.
      —–

    2. E ta fazendo o q a aqui?Vai la acompanhar a caravana do bebum,tao precisando de mortandelos trouxas para aplaudir o ladrao.

  10. Antigamente em algumas culturas o sujeito imprestável e reincidente no seu erro era morto e isso servia de exemplo aos que talvez estivessem dispostos a praticar algum delito e ao mesmo tempo eliminava o mal do meio social. Hoje a regra é proteger os imprestáveis e alguns são promovidos a ponto de chegarem aos mais altos postos, virando até mesmo chefes supremos de estado. E como o exemplo sempre vem de cima e dificilmente se copia exemplos de baixo, vamos entrando nesse caos moral e ético, onde o sujeito surripia o erário tirando recursos que deveriam salvar milhares de vidas perdidas prematuramente e ainda sai aclamado como herói. Justiça no pleno sentido da palavra? Se foi a era. As coisas inverteram e viraram as avessas, E O PIOR DE TUDO ISSO, ACHAMOS NORMAL!

  11. NÃO É POSSÍVEL QUE POR APENAS TRÊS OU QUATRO MINISTROS DO SUPREMO O BRASIL VIRE ESSE COVIL DE IMPUNIDADES!
    A ÚNICA MANEIRA É CONTINUAR COM TOMATES E OVOS PODRES NA CABEÇA DESSA TURMA!
    PODE SER QUE ASSIM ELES ENTENDAM A VONTADE DO POVO POR UM BRASIL MELHOR!

  12. Se isso acontecer será a comprovação de que Teori Zavaski foi assassinado por ter posto em votação a decisão sobre prisões após decisão em segunda instância.
    Alexandre de Moraes foi posto lá exatamente para reverter esta decisão.
    Se ele fizer isto, eu cortarei-lhe a garganta.
    Não terei tempo para cortar a garganta do Gilmar Mendes, espero que outro brasileiro esteja disposto ao mesmo ato.

  13. Essa tentativa de modificar o entendimento para a prisão em segunda instância decida por eles mesmos e o desespero para facilitar para lulla, com medo pavoroso do efeito Bolsonaro! Simples!

  14. SABATINA? … no senado????
    Mas a tal “sabatina” do careca não ocorreu de noite, numa lancha, no lago Paranoá … e sabe-se lá o que havia escondido nos camarotes?????

  15. O primeiro passo para restaurar a verdadeira democracia no Brasil he dissolver esse ajuntamento de incompetentes,falsos juizes,cumplices da orcrim,q se chama “STF”.Precisamos substituir esses mercadores de sentencas por pessoas qualificadas,juizes experientes de outras estancias,concursados.Esses q tao ai sao somente os testa-de-ferro dessa organizacao q transformou nosso pais numa cleptocracia.O bate-boca atual entre esses mequetrefes comprova isso.Sao o baixo-nivel da justica brasileira.O mau-exemplo ta vindo de cima,como sempre,nessa republica das bananas.

  16. É incrível a expectativa e confiança depositada no STF. Como é possível esperar a mínima honradez e integridade de carácter de um Supremo Tribunal Federal nomeado quase exclusivamente por bandidos condenados e semi-condenados? Como é possível alguém supor que integrantes de quadrilhas criminosas sejam condenados, em última instância, justamente pela corte que foi nomeada pelos chefões dessas mesmas quadrilhas? Esta é a questão fundamental que deveria estar em debate. O atual STF não tem legitimidade moral para atuar; qualquer adolescente com um mínimo de educação básica percebe isso. Qual é a probabilidade de megacriminosos terem escolhido pessoas honestas para ocupar os mais altos cargos da justiça nacional? É difícil responder essa pergunta? Quando a sociedade vai acordar para a questão? Quando o resultado de anos de Operação Lava Jato e investigações da PF estiverem arquivados? Será tarde. Esse Supremo tem que ser deposto imediatamente!

  17. É muito divertido (e triste ao mesmo tempo) ver esses idiotas da “esquerda” e da “direita” se digladiando pra ver quem está certo e quem está errado.
    .
    ASNOS IMBECIS!
    .
    Enquanto vocês ficam nessa picuinha infrutífera o VERDADEIRO inimigo faz a festa….

  18. STf nao he justica,caro ministro indicado na dedada por um corrupto famoso.Todos nos sabemos a sua posicao qto a prisao em segunda estancia.He contra pq vai pegar seu mentor,seu chefete gangster no planalto.Nao venha falar de “STF” com boca cheia,pois o sr he uma aberracao q nem seus colegas, e nos o povo vamos corrigir isso em breve.Verme farsante,vendido.

  19. Todos poderiam responder em liberdade se o STF e outros tribunais fossem mais rapidos e ageis em suas decisões—este mesmo ministro pediu vistas em um processo de forum privilegiado,no meio de um julgamento—esta com o processo a meses—e quando o devolver,havera demora pra o processo voltar a julgamento—–

  20. O QUE PODEREMOS ESPERAR DESTES “SUPREMOS” …
    QUANDO ASSISTIMOS FREQUENTEMENTE A ESPETÁCULOS DEPRIMENTES COM
    GRAVES E MÚTUAS ACUSAÇÕES DE SEUS MEMBROS, TUDO COM A CUMPLICIDADE E A
    LENIÊNCIA DE SUA FRÁGIL (EM TODOS OS SENTIDOS) PRESIDENTE ???
    A SOCIEDADE BRASILEIRA MERECIA UM STF MAIS TÉCNICO E MENOS POLÍTICO,
    CONSTITUIDO DE PESSOAS MENOS VAIDOSAS E MAIS COMPROMETIDAS COM O
    BRASIL !!!

  21. Esse Alexandre de Moraes foi um ídolo de muitos estudantes. Quando ele dava aula no Cursinho Marcato, na Avenida Paulista, era um acontecimento quando o Alexandre aparecia para dar uma aula, qualquer que fosse o assunto. Era admirado. Todos queriam ser Alexandre de Moraes. Hoje, passados tantos anos, a gente vê que o sujeito não vale nada. É mais um que se vendeu para os corruptos. Com certeza vai fazer aquilo que o Michel Temer mandar que ele faça, isto é, o voto dele SERÁ PELA DERRUBADA DA POSSIBILIDADE DE PRISÃO APÓS O JULGAMENTO EM SEGUNDA INSTÂNCIA.
    A pergunta que fica é:
    O Poder estraga as pessoas ou a pessoa já é estragada?

    1. Cada um tem o poder de decisão na sua mão, e tudo vai depender da ocasião e da consciência do sujeito no momento de decidir… os covardes sempre se vendem!

  22. STFCRIM quer permitir que todos os políticos andem de braguilha aberta mostrando o p.i.n.t.o (simbólico) para a LEI. Carminha já deu o aval. Se não tomarmos cuidado, será permitida a mostra do p.i.n.t.o concreto.