“O Supremo tem-se tornado cada vez menor”

O Estadão, em editorial, comenta algumas das arbitrariedades praticadas por ministros do STF.

“A cada semana há um novo lance e já não se sabe com segurança o que pode e o que não pode ser feito no Supremo. Os processos caminham num clima de forte insegurança jurídica. Três ministros convertem uma reclamação em habeas corpus de ofício e concedem liberdade ao sr. José Dirceu, em clara oposição à jurisprudência do plenário. (…).

Outra famosa decisão liminar, provisória, mas que tem um custo definitivo para o País, é a concessão de auxílio-moradia a todos os juízes e procuradores. Ainda que seja revertida a decisão pelo plenário do STF, é impossível que retorne aos cofres públicos todo o montante que vem sendo pago a cada mês, desde o segundo semestre de 2014, a título de auxílio-moradia por força da decisão do ministro Luiz Fux (…).

O Supremo tem-se tornado cada vez menor, com sua miríade de decisões que exalam protagonismo, posturas ideológicas e o que mais seja”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

Ler mais 68 comentários
  1. ESSES MINISTROS VAGABUNDOS SÓ LÁ ESTÃO PAR A GARANTIR SEUS PRÓPRIOS INTERESSES. A JUSTIÇA BRASILEIRA É TÃO SUJA QTO O LEGISLATIVO E EXECUTIVO. TANTO QUE PRA SER MINISTRO NEM JUIZ PRECISA TER SIDO… COMO QUE PRA OPERAR NÃO MÉDICO…CONSTRUIR NÃO ENGENHEIRO…NO BRASIL QQUER UM TEM O DIREITO DE FAZER

  2. “O Supremo tem-se tornado cada vez menor”
    Será que é por isso que Bolsonaro quer aumentá-lo???
    Com relação ao “bolsa moradia” dos juizes e iluminados, tenho certeza que o “Ícone da moralidade” irá assinar um decreto extinguindo-a e obrigando a devolução do que já receberam, assim que tomar posse.

  3. Não temos um Supremo, temos um Infame Tribunal Federal q envergonha todo o Brasil a cada nova decisão. Só os antigos monarcas tinham poder p fazer o q faz o STF, e isso pq Monarquia é o contraponto d República. Só na Venezuela temos algo semelhante ao nosso STF.

  4. O $TF hoje é a maior fonte de instabilidade jurídica e institucional.
    Precisa haver uma intervenção urgentemente, pois alguns mini$trecos literalmente chutaram o pau da barraca da decência, ética e probidade.

  5. “Empreendedores regionais”?!?! Pelo visto, essa campanha vai ser um festival de humor. É bom aproveitar para rir agora, porque o depois promete ser só lágrimas.

  6. Vergonha este auxílio moradia, painda, mais para clase que deveria ser um exemplo em todos os sentidos, o povo na miséria e os juízes , que já ganham muito mais que merecem, ainda tem abono de nababo, todos os juíze com casas própias mansões.

    1. Vc é petista. O estadao odeia juizes e procuradores. Odeia a lava jato. Então sempre com assunto requentado de auxilio moradia. Como diz o moro. Ninguem investiga a qto tempo juizes estao sem recomposição sequer da inflação

  7. Mulher deseja o “inferno” para ministro do Supremo – 19/01/2018 —
    Gilmar Mendes reagiu dando risadas e verbalizou: “Ai, meu Deus do céu”. —
    https://paraibaonline.com.br/2018/01/mulher-deseja-o-inferno-para-ministro-do-supremo

  8. O caos e a desordem ainda estão só no começo.
    O pior ainda vai acontecer.
    A corrupção , o desemprego e a violencia vão aumentar e ficar fora de controle.
    Até la tudo de ruim vai acontecer no Brasil.
    A população esta completamente abandonada.

  9. Esses ministros do Supremos são verdadeiros inventores, ganham até do professor Pardal. Todo dia inventam as coisas mais absurdas, haja criatividade, haja desonestidade, haja corrupção.

  10. Aqui vão algumas sugestões:
    Diminuto, mínimo, pequeno, inferior, insignificante, menor, irrelevante e ínfimo.
    Isso para não falar em VENAL, CORRUPTO, CALHORDA, SAFADO, CANALHA, PATIFE e TRAIDOR.

  11. Esse comentário só saiu porque o STF não beneficiou o PSDB. Estadão = PMDB ou PSDB.
    E, de quebra, critica o auxílio moradia, para denegrir as carreiras que estão mudando o país (contrariando, pois, PSDB e PMDB).
    Está cristalina a posição safada deste tablóide.

    1. Fico sem palavras em ver comentários de pessoas que defendem penduricalhos aos salários de políticos e magistrados, procuradores e por ai vai. O Brasil não tem mais solução. O problema do nosso país é o povo.

  12. Já está escrito, já está previsto
    Por todas as videntes, pelas cartomantes
    Tá tudo nas cartas, em todas as estrelas
    No jogo dos búzios e nas profecias

    Cai o rei de Espadas
    Cai o rei de Ouros
    Cai o rei de Paus
    Cai, não fica nada

  13. Seguinte: STF é “tribunal” de países com ditaduras, como a Venezuela. Fico a imaginar: fazem as safadezas às claras sem nenhum pudor. Isso é crime. Não tem outra definição. E o que eles fazem às escondidas? 11 Bandidos decidindo o destino de centenas de milhões de reais.

  14. O Brasil tem um problema grave que qualquer decisão, seja judicial ou administrativa, pode chegar no Supremo e ser decidido liminarmente, por um ministro só. Isso confere aos 11 do STF muito poder. Um poder quase ditatorial. País rico tem poder descentralizado e não concentrado.

  15. Tem que juntar STJ com STF. Mandato de no máximo 12 anos, com aposentaria proporcional ao tempo de contribuição. Rever o Quinto Constitucional para melhorar o nível de magistrados.

  16. E “o que mais seja” merece tradução adequada: os interesses de familiares, inclusive de padrinhos e afilhados, além dos compromissos politico-partidários. Vocês acham que prudência tem como substituto a estridência? Quem se beneficia da Fábrica de HC? Os defensores da pilhagem do Estado obeso?

  17. Dentre os MUITOS absurdos desse ex. Supremo, sem dúvida as maletas do Renan, se colocam entres os maiores deles. Ninguém se manifesta sobre elas. Porque né? Antagonista podia fazer uma campanha. # Maletas JÁ!

  18. Agora é tarde Jornal O Estado de São Paulo. Vocês escreveram vários EDITORIAIS criticando injustamente a Operação Lava-Jato Criaram o terreno (a narrativa) sobre o qual bandidos como Gilmar Mendes agem. O Estadão prestou um desserviço para o Brasil.

  19. Agora é tarde Jornal O Estado de São Paulo.
    Vocês escreveram vários editorias criticando injustamente a Operação Lava-Jato
    Criaram o terreno (a narrativa) sobre o qual bandidos como Gilmar Mendes agem.
    O Estadão prestou um desserviço para o Brasil.

  20. https://www.facebook.com/revistaISTOE/photos/a.355391887805711.91699.142656675745901/2076294695715413/?type=3&theater

    ^
    OS COVEIROS GILMAR, TOFFOLI E LEWANDOWSKI CARREGAM O CAIXÃO DA LAVA-JATO.

  21. https://www.facebook.com/revistaISTOE/photos/a.355391887805711.91699.142656675745901/2076294695715413/?type=3&theater

    ^
    OS COVEIROS GILMAR, TOFFOLI E LEWANDOWSKI CARREGAM O CAIXÃO DA LAVA-JATO.

  22. O jornal O Estado de São Paulo contribuiu muito com isso. O Estadão ajudou a criar e espalhar mentiras contra a Lava-Jato. O resultado é esse aí. Ajudaram a enfraquecer a Lava-Jato, dando ousadia aos bandidos de toga. Ainda bem que eu cancelei a minha assinatura digital desse jornal.

  23. Corre pelas mídias sociais que a soltura de Dirceu tem conexão com as malas apreendidas de Renan. Dirceu teria ameaçado revelar fatos que comprometem os três ministros da segunda turma do STF.

  24. O próximo Congresso e o povo precisam reagir e pedir o Impeachment coletivo desses supremos advogados de corruptos, ou, para facilitar, a renúncia.
    Os movimentos poderiam organizar manifestações com esse único foco: FORA STF!!!!

  25. Para afrontarem a nação com tanta desenvoltura estão com suas contas escondidas no anonimato no exterior bem recheadas. Ainda teremos a oportunidade de ver esta lambança.

  26. Atenção senhores, Carla Zambelli, líder do movimento Nas Ruas que tem credibilidade e coragem pra falar a verdade, disse que foi informada por uma fonte que Dirceu só foi solto porque iria delatar ministros do STF (https://www.youtube.com/watch?v=3IUV-qlZH04).

  27. Mas será que alguém duvidava ou duvida que o comportamento de determinadas “excelências” não acabaria nessa zorra? Se a justiça (verdeira, honesta e baseada estritamente na leis) é o mais importante pilar de uma Nação, o Brasil já era. E já era com o patrocínio e aval direto desses senhores.

  28. O bandinho do STF tem poder para destruir muita coisa no Brasil, mas não e respeitado por nenhum brasileiro de bem. Só e respeitado por seus pares, os bandidos ricos da política e os bandidos comuns e ricos.

  29. STF: A ÚLTIMA MORADA DA CORRUPÇÃO, DO COMPADRIO, DA MALANDRAGEM, DA PILANTRAGEM, DA RAPINAGEM, DA ESPERTEZA SUJA. STF, HOJE. LUGAR PIOR QUE UMA POCILGA. LUGAR DE PESSOAS DE MAU CARÁTER, DE PESSOAS SUJAS, DE VERGONHA, DE NOJO.

  30. E bota menor nisso. Essa forma de escolha, indicação, sei lá, tem que mudar. E essa história de o magistrado ficar até 75 anos de idade é muito. Quem garante que tomarão decisões lúcidas? Por outro lado, tem gente mais nova que toma decisões malucas sem respeito às leis e à Constituição.

  31. Façamos justiça… Quem chocou esse STF foi o politicamente correto, a esquerda, os perdedores de 1964… não existe direito ou justiça, existe ideologia, política e compradio.
    A corrupção venceu o medo!