O teleférico que explica o Brasil

O Antagonista compara abaixo um trecho de uma matéria do Globo deste domingo com as promessas de Lula, Luiz Fernando Pezão, Sérgio Cabral, Eduardo Paes e Dilma Rousseff:

“Com o recrudescimento da violência e na esteira da crise econômica, a promessa de mais qualidade de vida para os cerca de 700 mil moradores das 38 regiões com UPPs não foi cumprida.

O Complexo do Alemão, por exemplo, voltou a conviver com níveis alarmantes de criminalidade e problemas de infraestrutura. Seu teleférico de R$ 210 milhões, parado há mais de um ano, é o maior símbolo do abandono de um Rio que não aparece nos cartões-postais.”

Lembremos, pois, os discursos do quinteto durante a construção e a inauguração do teleférico:

Lula: “Isso aqui pode ser um exemplo pra gente mostrar ao mundo que pobre não mora em péssimas condições porque não gosta de coisa boa. Pobre gosta de coisa muito boa. Ele só não tem quando ele não pode.”

Luiz Fernando Pezão, atual governador: “…a emoção hoje maior de nós estarmos subindo aqui nesse cenário maravilhoso, esse novo cartão-postal do Rio de Janeiro.”

Sérgio Cabral, atualmente preso: “Porque houve união, porque houve parceria, porque houve desejo de mudar a história do Rio de Janeiro… Desejo de não ver mais o Rio de Janeiro sendo destruído, sendo acabado, por forças políticas que pensavam em si e não pensavam na população… Essa região aqui, presidenta, foi uma região completamente abandonada pelo poder público. Os políticos vinham aqui fazer demagogia. Os políticos vinham aqui usufruir da comunidade, prometer o que não cumpriam. Enquanto isso, o poder paralelo ia se organizando.”

Eduardo Paes: “As coisas acontecem no Rio de Janeiro hoje porque os governos trabalham junto, trabalham olhando pra frente, ‘chegou’ de baixo astral, chegou de choramingar com os problemas do passado.”

Dilma Rousseff: “Vocês vejam que uma obra deste tamanho, que nunca tinha sido feita no Brasil [!?], que é um teleférico… Que é uma obra de mobilidade urbana, que faz parte de um conjunto de investimentos que nós fizemos aqui em várias áreas. Essa obra, ela é fruto de uma parceria muito estreita, uma parceria de interesses, uma parceria de interesses comuns, e de um interesse muito claro, o interesse é o povo do Rio de Janeiro. Investir no Alemão, construir esse teleférico que, vocês podem ter certeza, o Brasil inteiro vai olhar com os olhos da boa inveja…”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Laurita Vaz do Couto Lima disse:

    A ANALFABETA É BURRA E MENTIROSA! No Brasil há vários teleféricos em atividade, entre os quais pode-se citar: [1] O teleférico do Pão de Açúcar, localizado na cidade do Rio Janeiro, é o mais notório desses transportes, sendo um dos pontos turísticos principais daquela cidade; [2] O Teleférico Laranjeiras, localizado em Balneário Camboriú, Santa Catarina; [3] O Teleférico de Poços de Caldas, no estado de Minas Gerais (No dia 20 de Fevereiro de 2007 o teleférico de Poços de Caldas parou e assustou muitos dos turistas); [4] O Teleférico de Caxambu, no estado de Minas Gerais, foi inaugurado em 28 de outubro de 1988; [5] O Teleférico de São Lourenço, no estado de Minas Gerais, possui 1300 metros de extensão; [6] O Miniférico de Campos do Jordão que é de cadeira individual, tem aproximadamente 30 anos de funcionamento; [7]O Teleférico de Nova Friburgo - um dos maiores do país; O Teleférico de Telêmaco Borba - Desde 1959. O TELEFÉRICO DO COMPLEXO DO ALEMÃO SÓ FOI INAUGURADO EM 2011.

Ler comentários
  1. paulão disse:

    Vou fazer um comentário um pouco fora do foco, mas que mostra o verdadeiro caráter desso povo: No miserável estado do Piauí, os pipeiros, como são conhecidos os fornededores de água "potável" para a população do interior daquele estado, estavam pagando motoqueiros para fazerem o trajeto que o caminhão deveria fazer e para isso entregavam um equipamento de rastreamento por GPS a esses motoqueiros, enquanto pegavam água poluída de cacimbas próximas para fornecer à população, que já estavam começando a adoecer por causa disso. Felizmente foram pegos e os caminhões apreendidos pelo Exército. Isso é só para ver até onde chegou a corrupção neste país. Iguais a estes espertalhões desse teleférico, fizeram essa porcaria e agora não tem dinheiro para custear a sua manutenção, é isso aí.

    1. Estamos juntos amigo, esse exemplo que deu mostra o que esse maldito partido comunista, que utiliza embutidos e engana os irmãos do norte e nordeste, esse tal de PT, trouxe como exemplo e está deixando como legado à união. A cleptocracia para os comunistas é instituição, regra, norma, doutrina e assim podem tudo, fazem tudo de ruim para o próprio povo que o elegeu; Necessita de seus serviços e/ou préstimos. Não há limites para esses psicóticos, esses facínoras, pois na verdade quem estraga o Brasil são os brasileiros, os filhos da pátria que odeiam o semelhante, que são ateus, céticos, apedeutas e rezam para que funerárias comecem a produzir, caixões, ataúdes, esquifes ou féretros com gavetas.

  2. Indignada disse:

    Delinquentes! TODOS! Cadeia neles!!!!

  3. U R G E N T E disse:

    Evangélicos estão destruindo Terreiros de Umbanda: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/10/1922713-trafico-evangelizado-e-acusado-de-liderar-ataques-a-terreiros-no-rio.shtml

  4. ricARdo disse:

    Os discursos da maluka bicicleteira sao sempre os mais insanos. Impressionante saber que essa mulher já ocupou o Planalto. Eleitor brasileiro é algo fora de qualquer parametro.

  5. eduardo costa disse:

    A melhor saída para o Rio é... O Galeão. https://com-a-palavra.typeform.com/to/NpQFzo

  6. Emerson Souza Pinto disse:

    O que melhor explica o Brasil é o Lula ter 35% das intenções de voto depois de tudo que foi dito sobre ele, depois de todas as delações, depois de uma condenação, depois do Palocci, depois da Odebrecht, depois da OAS, depois de toda a destruição causada pela Dilma, depois do....depois da.................. ..... .... ... .. .

    1. O melhor é ter boboca que acredita em pesquisa e principalmente a da Faia de SP.

  7. Paulo disse:

    Tudo POPULISTA, Comunistas/Socialista tudo pronto para roubar, não existe pior espécime humana que COMUNISTA/SOCIALISTA, Se tem chance roubam mesmo, sai acusando a "DIREITA" Dizem eles HOMOFOBICO< RACISTA< EXPLORADOR DO POBRE<FASCISTA, não gosta de índio, contra Gay...!!1 PODE TER COISA PIOR ser acusado de uma coisa que você não é????

  8. Mudei disse:

    Sim Dilma, investir no Alemão da Odebresch.

  9. B Coimbra disse:

    O Thiaguinho Cedraz, o Ronaldinho do TCU, nao participou da construcao desta "oitava maravilha do mundo", conforme se depreende da discurseira deste bando de ladroes?

  10. Falta de surra. disse:

    Tanto dinheiro gasto e o teleférico parado, coisa de terceiro mundo, só demagogia!

  11. DIZ GRASSADO DE PERNAMBUCANO disse:

    Lula: “Isso aqui pode ser um exemplo pra gente mostrar ao mundo que pobre não mora em péssimas condições porque não gosta de coisa boa. Pobre gosta de coisa muito boa. Ele só não tem quando ele não pode. Teor de comentário que se aplica bem a um LUÍSQUE IGNORÁCIO DA SILVA. Êle , pobrão, segundo êle comia até cabrita lá pelos lados de Garanhuns, porque também gosta de coisa muito boa, roubou tudo que podia, tomou posse de tudo quanto era possível , e impossível, montou esquema Orcrim para que vassalos ficassem sob seus pés obedecendo ordens para que seu futuro e de seus filhos legítimos ou não, pudessem ser RICOS O BASTANTE para o resto de suas vidas mesquinhas e ordinárias. Bem apropriado o discurso do FDP do Ogro de Garanhuns. Nojento.

  12. agata disse:

    CERTO...UM TELEFÉRICO PARA PASSAR POR CIMA DOS PROBLEMAS...CERTO... QUE TAL COMEÇAR A ROMPER PARADIGMAS COMO AQUELES QUE SÓ OLHAM OS DIREITOS E ESQUECEM OS DEVERES... OUTRO É A EDUCAÇÃO DE CADA PESSOA... SE AS PESSOAS NÃO VIVEM BEM EM LOCAIS ASSIM POR QUE ALI CONTINUAM??? ALGUMA VANTAGEM HÃO DE TER. O PAÍS É GRANDE CHEIO DE OPORTUNIDADES, CERTO???

  13. PINGUÇO DE GARANHUNS disse:

    Garanto que ainda tem eleitor que votaria nessas cinco antas ...Curiosamente , só um dos vigaristas tá preso , o resto aproveita a vida com a grana que surrupiaram do povo carioca.

    1. Só para efeito de esclarecimento, o etilista contumaz é de Caetés. Vocifere direito a sua indignação ou teremos que acreditar que mais um com segundo grau incompleto digita nesse jornal político. Não estou ofendendo, mas dando uma dica que: SE ler mais, mais inteligente ficará e o hábito em ler é fundamental para não levar carões ou ser corrigido a cada instante. Não precisa agradecer, apenas reflita e sei que consegue!

  14. Tarso disse:

    O mesmo palavreado chulo, pífios discursos em BH- MG, construção de um viaduto que, pela ganancia, má qualidade de materiais, ruiu e teve vítimas ( antes dos jogos da Copo do Mundo 2014). Governos com o petÊta não precisam provar nada a ninguém: seus atos e comportamentos dizem tudo quem eles são. P.Torte, P.T.rapaça. Rouba, ri, zomba. P.T.ROCISTAS.

  15. O Brasil é um País Doente disse:

    Sintomas da nossa Doença: 😱Metade dos brasileiros oscila entre um condenado (Lula) e um defensor da ditadura (Bolsonaro)... - Veja mais em https://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2017/10/01/datafolha-revela-sintomas-de-democracia-doente/?cmpid=copiaecola 😱Saúde Brasil é recorde em casos de depressão na América Latina Organização Mundial da Saúde revelou também que o Brasil lidera na América Latina o ranking de pessoas com algum tipo de transtorno de ansiedade 23 fev 2017 😱Joesley na “Época”: esforço desesperado das Organizações Globo para depor Michel Temer (Reinaldo Azevedo) http://www3.redetv.uol.com.br/blog/reinaldo/post/joesley-na-epoca-esforco-desesperado-das-organizacoes-globo-para-depor-michel-temer/ 😱Brasil tem maior taxa de transtorno de ansiedade do mundo, diz OMS http://saude.estadao.com.br/noticias/geral,brasil-tem-maior-taxa-de-transtorno-de-ansiedade-do-mundo-diz-oms,70001677247

    1. O josias de Souza como formador de opinião. É. É o fim mesmo.

    2. Excelente apresentação de argumento e análise...

  16. Fred SP disse:

    Não precisava nem mostrar os interlocutores das frases. E, como sempre, Dilma dilmando.

  17. Robin e Batman disse:

    Santa ignorância! Dos petistas e PMDBistas! [a da dilma-a-louca, a fala é a mais burra, néscia & ignorante de todas!

  18. Washington B. disse:

    Sinceramente, sei que é difícil, mas gostaria de que eles fossem entrevistados separadamente para explicarem os motivos para esse fracasso retumbante. Desejo fortemente para todos eles o mais impiedoso castigo.

  19. Quest disse:

    E o povo continua a querer ser enganado. Eta país de iludidos.

  20. Patrizia Suzzi disse:

    Vocês entendem por que o Rio é uma bost@?

  21. Luizs disse:

    Parece lista de chamada de penitenciária.

  22. ui disse:

    O que esperar de um açougueiro ladrão? O que se pode esperar de um açougueiro ladrão e petista? O que esperar do Joesley amasiado com o cachaceiro petista e que financiará sua campanha para 2018, já que o Marcelinho está guardado? O que esse partido FDP e comunista do PT trouxe de bom para o país? Nada fez de bom, trouxe miséria, hospitais falidos, pessoas enganadas por vida fácil e por aprenderem a roubar? Uma verdadeira orgia cleptocrata que como na Coreia do Norte é modelo de Porra nenhuma. Um monte de morféticos, lazarentos e apedeutas tentando dominar as elites, roubar os bancos, acabar com uma nação e os idiotas dos pobres votando neles adoidado. Creio que Deus exista e acabe com essa escumalha, essa facção, essa corja e que apodreçam na cadeia e sinto que não tenha pena de morte, seria mais justo em muitos casos. Bilhões roubados de remédios, merendas escolares, pecúlio, material e uniformes escolares, minha casa, minha vida, BNDES e também de transporte coletivo e carnes daqueles nojentos da JBS que encontraram até pata de gato em seus embutidos. Se o exército intervir, teremos paz e por favor exterminem os comunistas da nação, as nossas crianças agradecem.

  23. eduardo costa disse:

    o pior é pensar que catástrofe pode acontecer em 2018 se não houver renovação na presidência e nas câmaras. lamentável o estado que o Brasil chegou. https://com-a-palavra.typeform.com/to/NpQFzo

  24. João RS disse:

    Os caras vivem com esgoto à céu aberto e a esquerda faz o quê? Constrói teleférico na favela. Brilhante! . É igual o BNDES, o Brasil cheio de problema de infra-estrutura, estradas acabadas, sem saneamento, sem nada, e o BNDES dando dinheiro para empresários.

    1. BNDES deu dinheiro para metrô, rodovias, porto enterramento de linha férrea, tudo a juros subsidiados para aumento de emprego e desenvolvimento econômico; pena que foi na Venezuela, Cuba, Argentina, Angola e etc.

    2. e o BNDES dando NOSSO para os países comunas (Venezuela, Cuba, Bolívia,...)

  25. KKKKKKKKKK disse:

    Dilma é tão redundante que chega a parecer uma montanha-russa.

  26. severiano disse:

    ler a folha? deve estar louco, ler mer.da.

  27. Edu K. disse:

    Desse Quinteto, tem um que vai voltar a ser Presidente do Brasil em 2018. Tentem adivinham, tendo por base esse quinteto, quem será o Presidente do Brasil em 2019: a) Lula b) Pezão c) Dilma d) Paes e) Cabral

    1. Intervenção vem aí,e vc petista vagabundo vai ter que arrumar uma carteira de trabalho.

    2. Com todo o apoio de Temer, qualquer um deles, contanto que o safe do xilindró!

  28. ANTONIO FARIA disse:

    Temos que expurgar,eliminar essa tralha da sociedade.

  29. Odair disse:

    Quanta baboseira essas almas sebosas vociferaram.

  30. Rui disse:

    Aviso a alguns comentários de pessoas que não leram a Folha de hoje. Lula mantém 35 por cento mesmo no cenário com Ciro Gomes. Álvaro Dias cresceu...está entre 4 e 5 por cento. Pode ser a surpresa. Só pra informar. Lula realmente está forte, talvez por se opor a atual política econômica. Mas, se empregos forem gerados e Lula ligado a corrupcao, ele cai. Meirelles tem 2 por cento dos votos.

  31. maria regina aydos disse:

    O Brasil caindo aos pedaços e investimentos sendo feito no RJ. O Rio está quebrado, abandonado, uma lixeira nacional. Parem de ajudar esta cidade que é o reino de traficantes e politicos corruptos. Dificilmente, será uma cidade maravilhosa novamente ,se não fizerem uma limpeza moral. Nos morros, na policia e nos politicos. É uma verruga incomoda.

  32. British Xirú disse:

    Um já preso. Dois já tiveram cancer. Um com o pé na porta da cela, outros dois, mais a posta(e) também a caminho... Nosso interesse comum cidadãos brasileiros direitos representa de ver todos os citados acima inclusive o tal do Alemão, presos.

  33. Antonio Augusto Carvalho disse:

    Novidade nenhuma em todas essas falas. Todos eles são o que sempre foram: corruptos!

  34. PQP! disse:

    Sim, Dilma, foi uma "parceria de interesses comuns" ao contrário de todas as outras que são de interesses contrários! Obra monumental, pois a ponte Rio-Niterói foi pinto perto desse teleférico, kkkk. Pelamor! Como é que essa descerebrada foi presidente?

  35. Amilcar disse:

    “Vocês vejam que uma obra deste tamanho, que nunca tinha sido feita no Brasil [!?], que é um teleférico… ISSO DEMONSTROU QUE A MULHER, ALÉM DE CÍNICA E CANALHA, ERA BURRA E IGNORANTE AO FAZER ESSA AFIRMAÇÃO, O QUE TEM NO PÃO DE AÇÚCAR É O QUE, BONDINHO A CABO OU AVESTRUZ VOADOR???

  36. Mauro Moreira disse:

    Sempre achei esse teleférico uma temeridade. Imaginem as pessoas no teleférico durante um tiroteio entre os traficantes, como ocorreu recentemente. O desespero, o pânico, pessoas totalmente indefesas, suspensas em um teleférico, alvo fácil.

  37. Jacqueline disse:

    O povo do Rio gosta. Vi uns idiotas do Cordão do Bola Preta preocupados com o próximo Carnaval... Isso não é exclusividade deles, com certeza.

  38. Anna disse:

    Há quem tenha acreditado não só em um, em dois, em tres deles. Há quem tenha acreditado em TODOS eles.

  39. Drew disse:

    Ora, Lula, seu idiota! QUEM É que não gosta de coisa boa, seja rico ou pobre? Essa imbecilidade lembra outra: "melhor ser rico e com saúde do que pobre e doente" Neh, lula?

    1. Ótima consideração. Quanto às palavras da louca, eu já tinha andado nos teleféricos de Poços de Caldas e Campos do Jordão. Eles continuam lá, funcionando a todo vapor. Mulher ridícula e homens desprezíveis!

  40. Julio disse:

    O pior é saber que o povo quer esses criminosos de volta.só posso acreditar que isso é castigo divino como pode esses infelizes não enchergarem nem um centímetro além do nariz?sera que não tem nada dentro da cabeça? Chamá-los de burros seria uma ofensa aos moares.

  41. Chris disse:

    Os eleitores de Bolsonaro, a direita-burra (atenção: eu não escrevi “direita”! Eu escrevi direita-burra.), agem semelhantes ao PT e o petismo: naturalmente deduzimos pelo teor das escritas aqui nesses comentários; pode-se perceber que essa direita-burra (eleitores de Bolsonaro) nem SEQUER percebem que atuam exatamente como o PT em alguns temas. A saber, veja abaixo enumerado: (O PT adora a ingenuidade dessa direita específica! A “bur-ra”, certo? Ponto pro PT, compreendem?): 1. Fazer o mesmo que o PT: dizer que a Folha de São Paulo é “PiG”. 2. Concordar SEM NEM SABER, com a ideia de "PiG" de PHA — Paulo Henrique Amorim (PHA ama o PT, e escreve bem. Argumenta em seu blog super acessado, o "Conversa Afiada".). 3. A direita-burra [mas bem burra mes-mo!] — muitos eleitores de Bolsonaro — dizem, afirmam e escrevem que tudo é “esquerda”! Pasmem! Mesmo o Centro é esquerda — pra “eles”, lógico!! rsrsrs (são burrinhos de doer, hein?!). 4. a direita-burra e os eleitores de BOLSONARO, sobretudo, — é logico! –, veneram e apreciam a baixa-cultura; — música melosa, tipo sertanejo universitário da Era Dilma-Lula [inventado nesse período]. E outros muitos & muitos lixos etc. etc. etc.

  42. Max Antônio disse:

    Ouvir asneiras da boca de quem só sabe fazer proselitismo ufano, tem os seus resultados plenamente de acordo com as aptidões de seus mandantes. Em síntese, uma corja de demagogos e ineptos que só se beneficiaram com mentiras e falsas promessas. De fato, estamos diante de um quinteto que mereceria no mínimo um belo paredón.

  43. Galo Cego disse:

    E o grupo Globo .toda a imprensa e sociedade carioca bajularam essa turma,o Brasil chegou onde chegou com a união da classe política,dos empresários,trabalhadores ,artistas,90% do país apoiou isso ai.E a ser verdadeira a pesquisa da Folha,50% continuam acreditando.Certo está o Diogo que vazou para Veneza,se eu pudesse faria o mesmo.

    1. Noventa por cento apoiou isso? Você não está a exagerar, Galo Cego? Até parece que aprendeu com o Lula em aumentar números? Menas, menas...

  44. Neco disse:

    O teleférico foi só uma televisão cara que o pobre morador dos cafundós comprou para impressionar o visitante rico. Ele gastou o que não tinha para ajeitar só a sala de visitas, comprar móveis e um vinho caros. O visitante veio, passou a noite, gostou de tudo e foi embora. Ficou a conta para ser paga por anos. Nossa festa foi da Copa e Olimpíada.

  45. Sergio Campos disse:

    À parte todas as constatações da baixeza pertinente a esta matéria, evidenciamos o fato de todos os governantes do esquerdismo populista são muito safados, ladrões, inconsequentes, e corruptos. Esta faceta do marxismo pragmático e prático não é criação brasileira, mas tem sido assim em todo o mundo, desde a antiga URSS.

    1. Fala sério!!!! Ler matérias (seriam matérias msm, ou posts da Candinha???!) nos últimos 5 meses foi difícil! Há mais ou menos 5 meses a arauta do Plantão da Globo, fake News, diga-se de passagem, Renata Vasconcelos, com ar compugido, de jornalista dando um furo! Kkkkkkkkkkk...tenho que parar p rir, gente! Disse com toda entonação que Temer estava prestes a cair! Então... Depois de 5 meses TEMER tá mais forte do que nunca, apesar da campanha da Globo e AntAgonizantes!! Kkkkkk

  46. Baiana disse:

    Kkkkkkkkkkk KKK...e a culpa de Temer, a bola da vez nesses 5 meses???!!! Fica aonde, não consegui ver...oh! Antagonizantes, reconheceram que o alvo estava errado??! Fica, Temer!!!

  47. Luiz disse:

    E as urnas eletrônicas? E a apuração dos votos em sala fechada? E os candidatos que são apresentados? E as pesquisas tendenciosas? E os conchavos? Creio que o eleitor não seja tão culpado assim.

  48. PETISTA DETECTED disse:

    triãmmmmmmmmmmmmmmmm triãmmmmmmmmm PETISTA DETECTED A Bem da Verdade triãmmmmmmmmmmmm triãmmmmmmmmmmmmmmm A Bem da Verdade disse: {1 de outubro de 2017 às 16:19} ABRE ASPAS COMEÇO de CITAÇÃO: "(...) O melhor é ter boboca que acredita em pesquisa e principalmente a da Faia de SP. (...)" FECHA ASPAS. FIM de CITAÇÃO. triãmmmmmmmmmm triãmmmmmmmmm PETISTA DETECTED triãmmmmmmmmmmmm triãmmmmm

  49. Green is good. disse:

    E agora o redículo não ter dinheiro pro concerto, isto é a mesma coisa que comprar carro importado de marca cara e depois não ter dinheiro pro concerto.

  50. Márcia disse:

    O efeito da droga populista passou. Alguns se dão conta do ridículo que passaram; outros, pasmem, estão fissurados por mais uma dose. E o que dizer dos organismos internacionais que ajudaram a sufocar qualquer crítica às políticas desastrosas dessa gente? Eles jamais serão investigados e responsabilizados por seus crimes.

  51. slsoares disse:

    Falto a opinião do presidente do TCU Aroldo Cedraz e seu filho Tiago Cedraz para completar o time de grandes criminosos que até hoje se beneficiam de "obras" como o teleférico.

    1. Os Cedraz que arrendavam o empreendimento, que paguem a conta do concerto. devem ter milhões , pois delapidaram o que podiam.

    2. Engraçado é o fdp do Eduardo Paes falar coisas do tipo " governo trabalhando junto" e ainda estar fora da cadeia .....

  52. Salva Brasil!! disse:

    Kkkkkkkkkkkkk o mundo da volta, isto mostra que somos muito incompetentes!! Só ladrao no discurso e o povo acreditou, tanto que elegeram o Pezão e reelegeram a Dilma!!!! Kkkkkkk aprendam com a história. O pior que ano que vem vão votar o Moreira Franco, no Rodrigo MAIA, no Romário, na Família Jeferson do mensalão, vão estar tudo de volta em 2019!! O povo merece o governo que tem, pois vota neles!!

  53. Metamambulante disse:

    Antagonistas: fazia um bom tempo que vcs não escreviam um post tão bom quanto este!!! Parabéns!! Quase apaga o post burro de ontem sobre a ciência no Brasil é a lista de premiados pela Nobel...aquilo foi um vexame de Vcs!!!

  54. carioca disse:

    A parceria foi maravilhosa mesmo, formaram o maior quadrilhão do mundo. Fuzilem todos !

  55. Alexandre disse:

    só acertaram no quesito "uma parceria de interesses comuns"

  56. Chris disse:

    A esquisitice da direita-burra: Direita-burra (atenção: eu não escrevi “DIREITA”! Eu escrevi direita-burra.) faz coisas semelhantes ao PT e ao petismo: naturalmente deduzimos pelo teor das falas nos posts; pode-se perceber que essa direita-burra (eleitores de Bolsonaro) nem dão conta de que agem EXATAMENTE como o PT em alguns temas. A saber, veja abaixo inumerado: (O PT adora a ingenuidade dessa direita específica! A “bur-ra”, certo? Ponto pro PT, compreendem? Compreendem mesmo?): 1. Fazer o mesmo que o PT: dizer que a Folha de São Paulo é “PiG”. 2. Concordar indiretamente, e sem saber, com PHA — Paulo Henrique Amorim (PHA ama o PT, e escreve bem.) sobre a teoria inventada por ele, a do «PiG». 3. A direita-burra [mas bem burra mes-mo!] — muitos são eleitores de Bolsonaro — dizem, afirmam e escrevem que tudo é “esquerda”! Pasmem! Mesmo o Centro é esquerda — pra “eles”, lógico!! rsrsrs (são burrinhos de doer, hein?!). 4. Direita-burra e os eleitores de BOLSONARO, sobretudo, — é logico! –, veneram e apreciam a baixa-cultura; — música melosa, estilo sertanejo universitário da Era Dilma-Lula [inventado no período]. E outros lixos variados e gôstos esquisitos...

    1. A direita-burra são os bolsonaritas, só pode, com os itens acima.

    2. Vai repetir esta bobagem em todos os posts dos ANTAS?

    3. Vc deve culto ou curto mesmo. escreva enumerando e não inumerando. Burrinho... Antes de criticar aprenda o idioma ...azaio ...

  57. Paulo disse:

    E pensar que a tão decantada Operação Lava-Jato, a tão elogiada operação Lava-Jato, só prendeu o Sérgio Cabral. A Lava-Jato começou em 2014 e, olhando em retrospectiva, percebemos que de concreto, ela pouco fez para o Brasil. O líder do maior roubo da história Brasileira, Lula, não só está solto, como é hoje o favorito para assumir a Presidência em 2018.

    1. E vocês por aki estão felizes vendo o Brasil na merdá que o pt fez ....

    2. eu já deixei de dar bola para a operação Lava-jato há muito tempo. quando o joão vaccari neto foi absolvido pelo TRF-4, larguei a mão de vez. morro de rir quando ficam batendo bumbo para a nova delação do fulano, que a delação do sicrano vai fazer isso, aquilo; planilha do lula, o amigo, o italiano, fraude em notas fiscais, etc No fim, nada de concreto acontece. A operação Lava-Jato é uma grande cortina de fumaça. parece que acabou deixando o lula até mais forte.

    3. E acrescentando: O povo apedeuta e que adora embutidos da JBS o elegerá com maioria absoluta no primeiro turno, pois se encantam com um farsante, demagogo e hipócrita a quem pode se espelhar. O peso da ignorância do brasileiro é assustadora. Até os povos menos esclarecidos e praticamente analfabetos de outras nações merecem mais consideração e respeito que nossos compatriotas iludidos, pois mesmo sem noção básica de alfabetização, conhecem e respeitam as leis de seus países e estudam seus candidatos. Agora os mancomunados e comunistas que habitam os rincões da nação só visam a cleptocracia como argumento e liderados por esse dejeto humano e etilista de Caetés, levarão a falência da nação. Não sou intervencionista, mas se existe outra solução imediata que não seja as FFAA, desconheço.

  58. Anne disse:

    Os cariocas também merecem o troféu sem noção. Olha os lixos que votam. Falo porque sou gaúcha e olha o lixo que o PT elegeu aqui no Sul. Por incrível que pareça, ainda escutei a pouco a expressão “rouba mas faz” de alguém se referindo a políticos. Bem vindos aos lixos eleitos neste país. Teleférico que nunca existiu é pouco pra corrupção que existe arraigada na alma cultural de malandragem do brasileiro.

  59. Leila disse:

    O pior é saber que dessa QUADRILHA toda só tem um preso até agora.

  60. márcio disse:

    O pior de tudo é perceber que um dessa turma (lula, paes, cabral, dilma, pezão) vai ser eleito presidente em 2018. Leia a Folha de São Paulo de hoje e vocês verão que é esse um.

    1. Que papo mais furado rapaz! que eu saiba, o presidiario pode no maximo prestar o enem.

    2. Errado. Nenhum desses nomes deverá mais ser eleito para cargos na política. Se forem... com urnas eletrônicas... podem até conseguir ganhar mas não levam.

    3. Não se esqueça que a Folha de São Paulo é comparsa da ORCRIM. Os militantes que lá escrevem tentam associar a condenação do cachaceiro a um ato político, não aos crimes que ele cometeu. Essas pesquisas do DataFolha não refletem a verdade. É o mesmo instituto que dizia que o Haddad iria para segundo turno. A Folha não tem credibilidade. Apenas canalhas.