“O tempo da Justiça e o tempo da política não podem ser confundidos”

Depois de explicar à Folha de S. Paulo por que a Folha de S. Paulo não pode entrevistar Lula, Deltan Dallagnol explicou também por que Sergio Moro divulgou a primeira parte dos depoimentos de Antonio Palocci:

“Essa decisão está sendo mal compreendida, talvez por falta de informações e de contexto. O acordo de colaboração premiada de Palocci envolve, pelo menos, dez termos de depoimento. O que foi juntado à ação penal foi apenas um deles – o que já desnatura qualquer leitura de intenção deliberada de revelar todos os fatos trazidos pelo colaborador. E existia uma razão para que isso acontecesse agora.

Depois de realizado o acordo, o colaborador teve um prazo para apresentar provas de corroboração, que venceu no final de setembro. Só depois disso é que caberia ao juiz analisar potenciais benefícios em favor dele, em razão de sua contribuição para a Justiça. E mais: numa ação penal, os acusados têm direito de saber que existe uma colaboração e o que foi dito pelo colaborador, já que isso pode influenciar a decisão do juiz.

[Levantar o sigilo] é uma condição necessária para o exercício da defesa. Essa ação penal está na fase de alegações finais. É essa a oportunidade que a defesa tem para se manifestar sobre esse termo de colaboração. Não existia outro momento para que esse termo fosse juntado aos autos. O tempo da Justiça e o tempo da política não podem ser confundidos. O fato de que um determinado evento ou prova judicial tem implicações políticas não deve influenciar a atuação da Justiça.”

Posse de armas: uma das promessas de campanha de Bolsonaro LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler comentários
  1. José disse:

    #TchauPT #Dia7vote17. Vamos subir estas # na hora do debate e prestigiar LIVE de Bolsonaro

    1. Todos juntos no Fora PT! Agora é Bolsonaro! Live imperdível hoje!

  2. Brasileira disse:

    Grande Deltan! Bravo brasileiro! O povo brasileiro se orgulha de você! Deus te abençoe!

  3. Freeman disse:

    Dallagnol foi esclarecedor, relata como funciona internamente os trâmites judiciais e desmistifica a farsa lulopetista da vitimização do presidiário, viva a Lavajato !!!

  4. Luis disse:

    Deus está do nosso lado, a coincidência dos prazos (judicial x eleitoral) foi perfeita. 17 + 7 = 13 x 0

  5. Marcela disse:

    Chaves fala com lula . Lula fala com BNDS e Odebrecht, sai a obra do metrô de Caracas sem licitação e o povo brasileiro paga! Esquema da hora!!!!

  6. Paula disse:

    Perdendo tempo em dar satisfação para a Maior Quadrilha do Universo, Corruptos, Bandidos, Mafiosos, Gangsters, Assassinos. Em país sério este partido miserável seria extinto para sempre.

  7. Epaminondas disse:

    E aí, já fez a sua parte? Vai ficar fora dessa? Cadê os votos que pedimos para o MITO? Depois não adianta chorar. Vejam o que acontece na Venezuela. Isso que querem para seus filhos? É MITO 17

  8. Verde disse:

    Desse jeito Marcola e Fernando Beira mar e tantos outros tambem vão querer dar entrevistas de entre grades..

  9. Haroldo disse:

    A Folha engana o leitor ao dizer que ela foi censurada. A causa do impedimento da entrevista está no entrevistado preso, que quer usa-la como veículo de propaganda política.

    1. A quadrilha em ação. Atenção Forças Armadas, a esquerda fará o diabo nas eleições para não largar o osso.O cenario está montado. Pesquisas manipuladas pelo IBOFE e FOICE DE SÃO PAULO.

  10. Mario disse:

    Mas é claro que o Tempo na Política tenta influenciar o Tempo na Justiça, assim aconteceu por séculos no coronelismo cangaceiro enraizado na cultura popular e dos poderosos.

    1. E isso aí. Perfeito o comentário, especialmente considerando a cultura política brasileira.

  11. Marilene disse:

    Ou seja, o levantamento do sigilo foi um trâmite processual absolutamente legal e normal de um processo que observe os princípios da ampla defesa!

  12. Gerson disse:

    Falou e disse...simplesmente a verdade...o que determina a lei a esta caterva asquerosa da DataFalha. Se não pode, não pode e ..pronto. Não adianta ação de ministreco bobo.

  13. Miranda disse:

    Deveríamos fazer uma corrente para boicotar o debate, quem vota em BOLSONARO não assisti ao debate. Vamos ver a LIVE de Bolsonaro. Por um Brasil descente B17 no primeiro turno.

    1. Claro que vamos todos ver LIVE de JB. Não nos interessa o festival de besteira dos outros candidatos. Queremos uma virada à direita e pronto. Simples assim.

  14. Caco disse:

    Lula não pediu nenhuma entrevista e a quebra do sigilo do Palocci foi obra do Zanin. Com uns burrões desses, Lula tá mais seguro preso, mesmo. kkkkkk

  15. joao disse:

    Sou Nordestino e voto no Bolsonaro com orgulho! Bolsonaro é um patriota, ele ama o Brasil, acima de tudo! Bolsonaro 17 eleito no 1º turno!

  16. Iracema disse:

    Não sou PT, mas e as audiências que foram adiadas para não influenciar nas eleições?

  17. Sandra disse:

    Os eleitores tem o direito de saber em quem tá votando. Parabéns Moro. Os corruptos reclamam mas A sociedade agradece. #elesim #Bolsonaro #Rouanetnão somos todos Lava Jato

  18. O_MARTELO_CIRISTA disse:

    O HUGO CHAVEZ verde e amarelo vai fugir do CIRO12 de novo? FUJÃO!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKKKKKKKK

  19. Gustavo disse:

    Tem gabinete no Supremo distribuindo senha para soltar corrupto.

  20. Anônimo disse:

    O Juiz Sérgio Moro levantou o sigilo da delação de Palocci próximo às eleições para prejudicar o PT. Moro claramente cometeu crime eleitoral e deve ser punido.

    1. Crimes em profusão, quem cometeu foi o PT. Todos os momentos são corretos para destruir de vez esta quadrilha.

    2. Vc não leu o que Deltan disse? Esqueci, peteba não sabe ler.

  21. Marcela disse:

    Castro fala com lula.lula fala com BNDS e Odebrecht , sai porto de mariel sem licitação e o povo brasileiro paga a conta. Esquema da hora!!!!!enquanto isso o nordestino implora carros pipa!!!!

  22. Elaine disse:

    Por isso estavam todos desesperados; sabiam que iriam liberar mais depoimentos.

  23. Regina disse:

    É preciso explicar para o Lewandowski

  24. Mary disse:

    Simples, quando se segue a lei é simples. Fazer o que tem que ser feito pela lei,ponto final.

  25. Almanakut disse:

    A bandidagem no Brasil tem que acabar!

  26. antonio disse:

    Só estão contra a Justiça o 51, a sua quadrilha e aqueles que querem que o Brasil não saia do lodaçal em que se encontra.

  27. disse:

    Os pedidos sucessivos de Levianowski é comparável ao desespero dos apadrinhados que recebiam avisos seguidos de Don Corleone.

  28. José disse:

    O Lula disse que iria voltar ao poder e prender quem o ivestgava é julgava, se fosse juiz teria feito ato muito mais grave para me defender.

  29. Aureo disse:

    PT entendeu ou tem que fazer um fluxograma??? Pensando bem, se não entenderam também não entenderiam um fluxograma....

  30. Luiz disse:

    Eleições: o maior perdedor é o PSDB e o maior vencedor será o PT caso vá para o 2º turno, apesar de tudo que fez. Portanto, VOTO ÚTIL 17 EM BOLSONARO para terminar no domingo. Acorda Brasil!

  31. Eder disse:

    Quanta perseguição ao SANTO! Ele só quis ajudar os Pobres (Filhos e amigos que ficaram milionários), é muito injusto acusarem "sem provas"! Pausa para o choro BUUUAAAAAAHHHHHHHHH! #B17

  32. Mario_Osasco disse:

    Perfeito! A mesma regra para todos. O Judiciário, a PF, 0 MP, não podem deixar de agir por causa das eleições. Caso o fizessem, aí sim seria atuação política.

  33. CALL disse:

    PT roubou o BRASIL, o LULA tá preso. Fim de era, chega de discussão o PT acabou. Quem votar no PT estará votando em ladrão , é isto que voce quer para o BRASIL? Bolsonaro e chega de discussão.

    1. #TchauPT #Dia7vote17. Vamos subir estas # na hora do debate e prestigiar LIVE de Bolsonaro

  34. Barbosa disse:

    Lula é ladrão! Foi condenado pelo PRIMEIRO CRIME! Então lugar de ladrão é na prisão! E caladinho!

  35. Antonio disse:

    Dallagnol foi perfeito na didática e no conteúdo jurídico.

  36. forbidden disse:

    "O tempo da Justiça e o tempo da política não podem ser confundidos"." Está aí, definiu tudo, calou os calhordas togados no $TF e comentaristas sorrateiros.

  37. forbidden disse:

    "O tempo da Justiça e o tempo da política não podem ser confundidos"." Está aí, definiu tudo, calou os calhordas togados no $TF e comentaristas sorrateiros.

  38. Carlos disse:

    #elenãoécorrupto...#elenãoépreso...##elenãoéfalso...#tsunamito17dia07

  39. MARIA disse:

    E se não fosse assim, Moro ainda estaria certo, errado seria esconder estes fatos nojentos para depois das eleições.

  40. forbidden disse:

    "O tempo da Justiça e o tempo da política não podem ser confundidos". Está aí, definiu tudo, calou os calhordas togados no $TF. PARABÉNS, Deltan Dallagnol.

  41. forbidden disse:

    "O tempo da Justiça e o tempo da política não podem ser confundidos". Está aí, definiu tudo, calou os calhordas togados no $TF. PARABÉNS, Deltan Dallagnol.

  42. Angela disse:

    Grande Procurador!Saudações DR. DELTAN!Estamos juntos!

  43. O_MARTELO_CIRISTA disse:

    O HUGO CHAVEZ verde e amarelo vai fugir do CIRO12 de novo? FUJÃO!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKKKKKKKK

    1. O Ciro, aquele cujo partido tem convênio com o PC Chinês? Esse? www.pdt.org.br/index.php/pdt-e-partido-comunista-da-china-fortalecem-parceria-e-discutem-candidatura-de-ciro/

  44. ERW disse:

    PF BERREM ao ouvido do seu petista de estimação que o sigilo foi levantado para atender NECESSIDADE DA DEFESA do presidiário 9 dedos! Estamos fartos da burrice quadrúpede e cúmplice dos petistas!

  45. Carlos disse:

    POR FAVOR ... alguém manda isso para BEISOLA INSTITUTO patrocínio Mendes ler .

  46. José disse:

    #TchauPT #Dia7vote17. Vamos subir estas # na hora do debate e prestigiar LIVE de Bolsonaro