“O tempo da Justiça e o tempo da política não podem ser confundidos”

Depois de explicar à Folha de S. Paulo por que a Folha de S. Paulo não pode entrevistar Lula, Deltan Dallagnol explicou também por que Sergio Moro divulgou a primeira parte dos depoimentos de Antonio Palocci:

“Essa decisão está sendo mal compreendida, talvez por falta de informações e de contexto. O acordo de colaboração premiada de Palocci envolve, pelo menos, dez termos de depoimento. O que foi juntado à ação penal foi apenas um deles – o que já desnatura qualquer leitura de intenção deliberada de revelar todos os fatos trazidos pelo colaborador. E existia uma razão para que isso acontecesse agora.

Depois de realizado o acordo, o colaborador teve um prazo para apresentar provas de corroboração, que venceu no final de setembro. Só depois disso é que caberia ao juiz analisar potenciais benefícios em favor dele, em razão de sua contribuição para a Justiça. E mais: numa ação penal, os acusados têm direito de saber que existe uma colaboração e o que foi dito pelo colaborador, já que isso pode influenciar a decisão do juiz.

[Levantar o sigilo] é uma condição necessária para o exercício da defesa. Essa ação penal está na fase de alegações finais. É essa a oportunidade que a defesa tem para se manifestar sobre esse termo de colaboração. Não existia outro momento para que esse termo fosse juntado aos autos. O tempo da Justiça e o tempo da política não podem ser confundidos. O fato de que um determinado evento ou prova judicial tem implicações políticas não deve influenciar a atuação da Justiça.”

Você está preparado para lidar com a eventual volta do PT ao poder? Leia AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 65 comentários
  1. Eleições: o maior perdedor é o PSDB e o maior vencedor será o PT caso vá para o 2º turno, apesar de tudo que fez. Portanto, VOTO ÚTIL 17 EM BOLSONARO para terminar no domingo. Acorda Brasil!

  2. Quanta perseguição ao SANTO! Ele só quis ajudar os Pobres (Filhos e amigos que ficaram milionários), é muito injusto acusarem “sem provas”! Pausa para o choro BUUUAAAAAAHHHHHHHHH! #B17

  3. PT roubou o BRASIL, o LULA tá preso. Fim de era, chega de discussão o PT acabou. Quem votar no PT estará votando em ladrão , é isto que voce quer para o BRASIL? Bolsonaro e chega de discussão.

  4. O HUGO CHAVEZ verde e amarelo vai fugir do CIRO12 de novo? FUJÃO!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKKKKKKKK

    1. O Ciro, aquele cujo partido tem convênio com o PC Chinês? Esse? www.pdt.org.br/index.php/pdt-e-partido-comunista-da-china-fortalecem-parceria-e-discutem-candidatura-de-ciro/

  5. PF BERREM ao ouvido do seu petista de estimação que o sigilo foi levantado para atender NECESSIDADE DA DEFESA do presidiário 9 dedos! Estamos fartos da burrice quadrúpede e cúmplice dos petistas!

  6. Castro fala com lula.lula fala com BNDS e Odebrecht , sai porto de mariel sem licitação e o povo brasileiro paga a conta. Esquema da hora!!!!!enquanto isso o nordestino implora carros pipa!!!!

  7. Perdendo tempo em dar satisfação para a Maior Quadrilha do Universo, Corruptos, Bandidos, Mafiosos, Gangsters, Assassinos. Em país sério este partido miserável seria extinto para sempre.

  8. E aí, já fez a sua parte? Vai ficar fora dessa? Cadê os votos que pedimos para o MITO? Depois não adianta chorar. Vejam o que acontece na Venezuela. Isso que querem para seus filhos? É MITO 17

    1. A quadrilha em ação. Atenção Forças Armadas, a esquerda fará o diabo nas eleições para não largar o osso.O cenario está montado. Pesquisas manipuladas pelo IBOFE e FOICE DE SÃO PAULO.

    1. Claro que vamos todos ver LIVE de JB. Não nos interessa o festival de besteira dos outros candidatos. Queremos uma virada à direita e pronto. Simples assim.

  9. O HUGO CHAVEZ verde e amarelo vai fugir do CIRO12 de novo? FUJÃO!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKKKKKKKK