O terceiro polo

Amaro Grassi, da FGV, comentou os resultados da pesquisa do Ibope.

Ele disse para O Globo que há lugar para uma candidatura que supere os velhos partidos:

“A gente viu uma oscilação polarizada nos últimos anos, mas há uma maioria silenciosa, que não está se colocando nas ruas nem nas redes sociais, porque normalmente não está na linha de frente da discussão. Essa maioria tem uma expectativa de que a polarização seja substituída por uma convergência de agendas. A ideia de que é preciso reformar o Estado, dentro de uma razoabilidade.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 13 comentários
  1. Lulista é como torcedor de time, sofre mas não troca, porém é só aquele número de eleitores dele. Na eleição vai toner de lavada, porque a porcaria do supremo vai permitir. Vai perder com certeza, só temos que tomar cuidado com maldita urna robatronica.

  2. Uma chance imensa para destruir o hipócrita do Bolsonaro e esses irmãos gêmeos da esquerda.
    ALGUÉM!!! APAREÇA!!!! Para destruir esses velhos políticos estatistas e nostálgicos da ditadura militar.

  3. Falta analisar o povo nas ruas, nas redes. Bolsonaro é aquele tipo de político que há muito não se via. Aquele do contato, das viagens a todas as cidades além das capitais, do corpo a corpo, das multidões espontâneas, etc. A diferença é que ele, em 30 anos de vida pública, nunca apareceu em listas, delações, escândalos de corrupção. Ou seja, como o Trump nos EUA, ele enfrentará alguns grupos barulhentos de esquerda por birra desses defensores de ideologias fracassadas, mas seguirá firme com apoio popular.
    Beira Mar Joaquim Barbosa e Alberto Youssef vs BOLSONARO: https://www.youtube.com/watch?v=Uym7OuYXJ1M

  4. Sim. E essa maioria está com Bolsonaro. Há com ele a convergência de idéias da maioria silenciosa. Só “cientistas políticos” e esquerdinhas da midia não querem enxergar.

  5. Esses “doutores” e análise política, não entendem nada de povo brasileiro, analisam segundo estudos e teses de uma forma geral. Aqui tem que ir varejo pra entender, Lula é o Bispo Macedo da política, denunciado N vezes, mas seus seguidores não o abandonam. A partir daí comecem suas análises ok.

  6. Uma oscilação polarizada com expectativa de que a polarização seja substituída por uma convergência de agenda dentro de uma razoabilidade blá, blá… LULA36%

Os comentários para essa notícia foram encerrados.