O teste de Bolsonaro

Líderes partidários aliados de Jair Bolsonaro observam com atenção as reações do presidente eleito em meio à revelação das movimentações suspeitas do ex-motorista de Flávio Bolsonaro, diz a Folha.

“Para esses caciques, o caso será um teste importante para avaliar a capacidade que o presidente eleito terá de sustentar o forte discurso anticorrupção que transformou num pilar de sua campanha eleitoral”.

Joice Hasselmann, a deputada do barulho quer ser a capitã do governo. Leia AGORA

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Davi disse:

    Esse ANTA está cada dia mais chato. Antes criticava a Folha, agora só publica coisas que são veiculadas na Folha. Não dá p entender!

Ler comentários
  1. Pedro disse:

    Quando o poeta perde sua áurea, resta apenas o grotesco. E a áurea do capitão era fininha, fininha.

  2. PAULO disse:

    Pc. Em 1965, o presidente Castello Branco, ao saber de indícios envolvimento do irmão o irmão dele com corrupção, disse: "Afastado você já está. Estamos discutindo agora se você será preso

    1. Este foi o ano que eu nasci e para mim o Castello Branco foi o melhor presidente que tivemos. De lá para cá quanta diferença!!!

    2. Castelo Branco morreu num acidente de avião misterioso e sem investigação. Lembrem-se de Castelo Branco e de Tancredo...O Brasil não é para amadores...A turma que manda vai pra cima com tudo agor

  3. Rosana disse:

    Quanto a Folha, nao serve nem de latrina pra cachorro

    1. Por que será que não foi divulgado pela Globo lixo, quanto ao pedido de Impeachment do Levandowisk???

  4. Rosana disse:

    Ja sabíamos que os ataques viriam. Os mais vis, ultrajantes e humilhantes ataques. Mas a verdade nos libertará. DEUS acima de tudo. Força presidemte

    1. Nada mais traiçoeiro, que nossas convicções.

  5. Palao disse:

    O teste? Zero em matemática. Diz q emprestou 40 mil. Recebeu 10 cheques de 4. A polícia achou um cheque de 24 mil(NÃO de 4). 40 mil virou 64 mil. caiu na mentira. ou 24 mil são juros?

    1. ... por isso o país está em último lugar em exames internacionais. E o capitão passou em provas difíceis, que envolvem ciências exatas.

    2. O Brasil tem muitos analfabetos funcionais. Só leem manchetes, e repetem elas.

    3. Palao, vou te explicar com muita paciência, meu filho. É que só foram descontados AINDA só 6 parcelas de R$ 4.000,00, totalizando R$ 24.000,00 PAGAS DE UMA VEZ SÓ, ENTENDEU?

  6. Paulo disse:

    "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". Essa passagem é muito citada pelo Bolsonaro, por isso acredito AINDA em seu não envolvimento. Urge expor logo essa verdade.

  7. Renata disse:

    Não espero que seja um Messias. Pra mim, Bolsonaro já tá bom.

  8. Renato disse:

    Só no condomínio a beira mar, parece ter 2 casas, o filho CCCCCmoraria em outra. Tem ap em Brasilia, casa em Angra, e outras casas...não sabia que politico com 3trinta mil mes ficava rico. D

    1. ... daqui a pouco alguns irão dizer que é ilegal receber salário de parlamentar, só porque um dos parlanebtares.

    2. Só quem não sabe administrar um salário alto não teria esse patrimônio. E a pessoa é o capitão, que também tem filhos políticos, que ganham bem há bastante tempo. Patrimônio compatível.

  9. Renato disse:

    Pra finalizar, o Brasil tem o segundo mais caro parlamento do mundo. País de idiotas. A vida dos Bolsonaro é a carreira política, incluindo ex-- mulheres. Povo devia lutar para acabar tanta verba.

    1. ... não queira fazer disso um boi de piranha.

    2. Não queira jogar isto nas costas deles. É desonestidade intelectual. Cargos comissionados, auxílios diversos, salário alto, são coisas que existem faz tempo. Coisas legais.

  10. Bira disse:

    Bolsonaro já explicou tudo. Mostrou que tem bom coração pois ajudou um amigo necessitado com um empréstimo e ainda parcelou a dívida em 10 suaves prestações.

    1. Não queira conversar com viúvas de candidatos derrotados, Nova. São ressentidas.

    2. Emprestou 40 mil recebeu 10 cheques de 4 mil. A COAF achou um cheque de 24 mil. Assim temos 11 cheques. CAIU NA PROPRIA MENTIRA

  11. Renato disse:

    Mas, isso tudo tem um lado bom. Político prefere negociar com gente parecida com ele. A governabilidade ganha. E para com palhaçada de não nomear indicados. A família nomeia familias inteiras.

    1. ... o capitão veio pra acabar com o fisiologismo da governabilidade.

    2. Não queira forçar falsas equivalências. O capitão era um patinho feio no pp, criticava o próprio partido. Não queira medir Jair Bolsonaro com a régua do pt, psdb, mdb, e assemelhados.

  12. Renato disse:

    Quando votei em Aecio sabia que tinha muita coisa de sujeira. Quando votei em Bolsonaro e vejo a quantidade de casas que tem, sempre estranhei. Só acredito em papai e mamãe, como ele diz.

    1. Renato, deixe de ser mentiroso. Vc não passa de eleitor do Alkimin com dor de cotovelo.

    2. ... entenderão contra quais estruturas o capitão lutou e continuará lutando.

    3. ... alguns precisam estudar todo o processo eleitoral de novo, e entender as entranhas do sistema, desde partes do mainstream midiático, até o establishment partidário, institucional.

    4. Mesmo se fosse, seria possível, visto que quem ganha mais de 30 mil, e saiba aplicar bem o dinheiro, ao longo de 30 anos, chegará a esse patrimônio.

    5. Pegam 15 milhões em imóveis, que é a junção dos bens de Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro, Flávio, e Eduardo, e noticiam pra alguns papagaios de manchete pensarem que é de uma pessoa só.

    6. Deixa de bostejar. A minha tese só se confirma. Como não podem chamar o cara de corrupto, se agarram nessas bombinhas de lama, como no caso dos imóveis.

  13. Jorge disse:

    Bolsonaro e familiares devem explicações mais claras e convincentes sobre as movimentações financeiras.

    1. Quem deve as explicações, antes de tudo, é o titular da conta, o Fabrício. Depois, sim, se tiver algum envolvimento do Flávio, este deve se pronunciar.

    2. ... essas mídias só querem destruir ele.

    3. Talvez uma live, depois. Por hora, ele não deve quaisquer esclarecimentos pranfoice e pro estadão, ou globo, ou veja, etc.

  14. Renato disse:

    Bolsonaro é da velha política. Os 2 mil dados a Wal, somando auxilio alim., dinheiro público. Emprega familia inteira e ainda diz que emprestou a juros. Isso pode até facilitar apoio. É mais um.

    1. ... o que os adversários usam são bombinhas de lama que a imprensa produz, a exemplo da matéria requentada sobre os imóveis, e o caso do whatsapp. O do auxílio-moradia, então, é algo LEGAL.

    2. Tudo bomba de lama. Citações em delações, escândalos, nome constando em lista de empreiteira, inquéritos, denúncias de crimes contra o erário público... nada.

    3. Se emprestou a juros cometeu MAIS UM crime: agiotagem.

  15. Hoddock disse:

    Bozonaro vai ter que convencer além da massa Bobominion.... Veremos

    1. ... ele não deve nada pra foice, pro estadão, pra globo.

    2. Negativo. As pessoas vão chegando naturalmente. Ele não tem que se explicar pra parte da mídia que quer destruir ele, de forma direta ou indireta. Ele tem canal direto com o povo.

  16. marcio disse:

    A vitoria sobre os idiotizados do comunismo e socialismo ja senconsumou , kkkk, avante Capitao, e se houve crime que se puna, a direita nao tem bandido de estimacao!

    1. O que vocês entendem por comentários sensíveis, Antagonistas?

  17. Maxwell disse:

    Deveriam estar de olho na esposa dele também porque foi ela quem recebeu o cheque.

    1. Não tem que ficar de olho em ninguém. Parte da mídia já age como inimiga de Jair Bolsonaro. São "jornalistas" que, quando o povo acha os perfis na internet, falam mal de Bolsonaro.

  18. Congressista disse:

    Acho q não dá mais pra protelar... Vou por em ação o plano GRU!

  19. Flávio disse:

    O Pitbull do Presidente tá cheio da grana, né? Motorista de 24 pilas/mês... É gaita, viu?

    1. Serjão, não misture as coisas, não apele para o diversionismo, tá legal?

    2. A filha do Lula também tinha motorista. Lembra do cartão corporativo e as notas frias pra calçar os saques?

  20. Iracema disse:

    Gente, votei nele pensando que tudo era maravilhoso! Eu era um modelo de bolsonarista convicto que chama os contrários de petistas e manda ir morar na Venezuela!

    1. Trolls que ficam aqui fingindo ter votado, ou fingindo arrependimento. É pra rir. São facilmente identificáveis. Posso estar errado, mas esse tipo de comentarista tem sido comum.

    2. Tinha que ter votado nele como eu fiz, pensando que era o menos pior. E por enquanto ele ainda não demonstrou que é pior.

    3. O mesmo aqui também. E ele aparece agora ainda com a reforma da previdência, que jamais fez parte da pauta principal da plataforma dele nas eleições. Infelizmente, teremos mais do mesmo.

  21. Gandhi disse:

    Culpa do filho dele bocarrota!! Achando que ia faze e acontecer! Quem fala demais da bom dia a cavalo! O Brasil não era para filhinhos de papai, agora rua euro ver meu Mito, vc sair desta!

    1. Para de bostejar. Essa não foi a primeira nem será a última vez que a mídia lançará bombas de lama contra Jair Bolsonaro ou familiares, direta ou indiretamente, mirando neles.

  22. Edu disse:

    A história está esquisita. Tem que ser investigada.

    1. ... parte da mídia parece que entra na mente de alguns ainda, sem nem perceberem.

    2. Não entendo. O pessoal diz que não entendeu quase nada e, ainda assim, fica alegando muitas coisas, principalmente se for alguém que seja opositor dos Bolsonaros.

    3. Põe esquisito nisso. Até agora não entendi quase nada.

  23. Willian disse:

    Você pode ser corrupto e contra a corrupção. Qual o problema?

  24. Rosana disse:

    Filho eh o filho. Ponto. Ate agora, o que me importa eh Bolsonaro pai.

  25. Maria disse:

    O COAF de Temer CRIOU essa versão! Não está claro AINDA? Sempre às sextas feiras!

  26. Gandhi disse:

    O estrago já está feito, vai começar o Governo perdendo capital eleitoral! Cadê os twitters? Tá muito quieto! O seu filho bocarrota fala demais e ha tempo que as pessoas vêm avisando! E agora bo

    1. Não está perdendo capital eleitoral não. Estamos firmes e fortes. Já sabíamos que fariam tudo para derrubá-lo.

    2. ... essa parte da mídia que detesta Bolsonaro nãonoarará por aqui.

    3. A melhor maneira de desarmar uma bomba de lama é não dando combustível a ela. O assunto deve ser ignorado, até porque não há ilegalidades.

    4. É porque o COAF de Temer armou tudo! E o motorista, sempre os mais fracos, NÃO tem como provar!

  27. Nathan disse:

    Estou curioso. Embora filho e pai não sejam a mesma coisa, bate na trave! Afinal, porque um motorista e uma Secretária receberiam tanta grana.... Só se não fossem para eles, ora! Vamos aguardar.

    1. ... mas enfim, que o tal do ex-assessor se explique logo. Ele quem tem que falar, não é o Bolsonaro pai, nem o filho.

    2. Movimentar não significa só receber. Significa depositar, sacar, etc. Muitos estão entendendo essas quantias que parte da mídia divulga, com sensacionalismo, de forma errada, talvez.

  28. Amadeu disse:

    😴 Tão culpado quanto o caso da Val. O que a imprensa quer é deixá-lo refém! Não responda nada capitão, seus 58 milhões de eleitores confiam em vc.

    1. ... uma live dele já derruba essas histórias da foice de SP ou do Estadão.

    2. Bingo. Mais uma bomba de lama. Ela explode, e quem tem que se limpar é o capitão. Quem, em tese, tem que se prender numa espiral de defesa, é o capitão. O melhor é ignorar, ou fazer uma live.

  29. LUIGI disse:

    Como eleitor do B-17, esperava somente uma RUPTURA com o socialismo (fim das cotas, ideologia de gênero, coitadismo, etc.), jamais esperei por HONESTIDADE dos Bolsonaros.

    1. ... ou será eternamente manipulado por histórias sensacionalistas.

    2. Deveria esperar. Ou você acredita e chancela tudo que parte da mídia, em especial estadão, globo, e foice de SP, lançam perante o público...? Desconfie, filtre.

  30. Bakumenko disse:

    Não votei no Bolsonaro. Mas não esperava isso. Falou-se tanto de que os médicos não recebiam integralmente o salário. E esses repassem para o motorista. Não estavam pagando corretametne os serv

    1. Deixe de conversa mole. Vc nem sabe do que se trata. Vc não passa de uma viúva de candidato perdedor que só torce pelo “quanto pior, melhor”.

  31. marcio disse:

    A vitoria sobre os idiotizados do comunismo e socialismo ja senconsumou , kkkk, avante Capitao, e se houve crime que se puna, a direita nao tem bandido de estimacao!

  32. Cipri disse:

    Os petistas do Coaf estão desesperados porque, depois de primeiro de janeiro, perderão suas boquinhas.

  33. Presidente-XVII disse:

    Aparece o quê? Mais uma bomba de lama? Esqueceu do caso do whatsapp e dos imóveis? Só mais uma bomba de lama, só mais uma.

  34. Dirce disse:

    Interessante como Bolsonaro "incomoda" tanta gente ! Qual será o motivo? Nunca vi isso antes! Quanta tempestade em copo d'água.......

  35. Vitória disse:

    Alguém chamaria o Dr. Sérgio Moro para ser Ministro da Justiça se estivesse sujo? Só se for louco. Pensem, Bolsonaro deu carta branca ao Sérgio Moro - sinceramente, vcs fariam isso se estivesse s

  36. Maria disse:

    Corrupção em cheque de valor irrisório ? Claro que os petistas do Coaf se apavoraram com o Moro. Por que nunca denunciaram as maracutaias da familia lula? Estarão sob dominio do juiz Moro! Kkkkl

  37. Paulo disse:

    Votei nele no 2º, e por falta de alternat, a que havia seria a volta execrável do PT. Tenho objeções ao seu discurso mas ainda creio na honestidade. Espero esclarecimentos reais do fato imediatame

    1. No 1º turno votei no partido NOVO apesar de saber das pouquíssimas chances.

  38. Wagner disse:

    A reação deve ser esta: Esperar dia 1 de janeiro.Trocar o Secretario da Receita Federal.Exonerar todos os funcionários do COAF que tiverem cargo de comissão.Transferir os concursados para bem long

  39. Bruno disse:

    Vou assistir de camarote os eleitores do mito, que são anticorrupção, fingindo não ver aquilo que é óbvio: além de ignorante e preconceituoso, ele é ladrão de dinheiro público.

    1. Vc não cansa não ptista ladrão? Vai fazer visita íntima pro presidiário nine fingers e some daqui lixo.

  40. Sueli disse:

    Esses partidos corruptos podem tirar seus cavalinhos da chuva pois iremos apoiar o Bolsonaro, haja o que houver. Ruim com ele, pior sem ele. É ELE ou é ELE, não haverá outra alternativa. Ponto.

  41. Francisco disse:

    A diferença de não ser petista é que se fez, vai dançar! Eleitor da direita não endeusa ninguem: errou, tem de pagar e ponto. Ninguém recebeu cheque em branco. Nao gavera caravanas de apoio .

    1. Dizem que a familia do assessor era o banco 24 horas dos Bolsonaro.

    2. Não iremos cair na mesma armação que fizeram com Collor e por apenas uma Alba. Só tiraram ele porque ele não quiz dividir o dinheiro com os congressistas.

  42. Homemcomum disse:

    Pessoal a régua tem que ser a mesma...não existe bandido de estimação!! desviou roubou 1,00 Real ou 1 Bilhão é uma atitude abjeta e tem que ser execrado por isso, ou não se constrói uma naçã

    1. Prefiro alguém que roube 1 real do que um que roube 1 bilhão. E não tenho nenhuma dúvida que os outros irão querer roubar 1 bilhão. Portanto, é Bolsonaro e ponto final!

  43. Anita disse:

    Independente de quem seja, eu quero que os 4 envolvidos (ex-assessor, Flávio, Michelle e Jair Bolsonaro) venham a público e se expliquem, que mostrem tudo. Mas se é Folha, então duvido...

  44. The☠Terror disse:

    Se é Folha então é FAKE, então Antas imb3cis!!!

  45. Adriano disse:

    Antas adoram citar a foia. foia é petista, portanto, centro de mentiras.

  46. Marian disse:

    Esses que calaram durante a pilhagem de trilhões carecem de credibilidade para fazer o carnaval que estão fazendo agora. Moro nos que roubaram trilhões e distribuiram para as ditaduras!

  47. Presidente-XVII disse:

    ... o povo é muito precoce, principalmente quem torce contra.

  48. Presidente-XVII disse:

    A folha e outros que plantem batatas. Estão sem moral desde o começo do ano, principalmente depois da matéria requentada sobre os imóveis, e mais recentemente, com o "escândalo" do whatsapp.

    1. Só querem que o presidente eleito não tome posse. A mídia não aceita não ter dado as cartas nas eleições. Temos que apoiar o presidente.

  49. Thel disse:

    Independente de ser confirmado ou não o crime, este país jamais voltará a ser socialista. Votaremos em outros candidatos da Direita. Os da Esquerda além de ladrões são satanistas.

    1. Concordo com todas as suas palavras. Realmente espero que essa situação se resolva. E exemplarmente.

  50. Carmen disse:

    Como se não bastasse os problemas do nosso Presidente, ainda tem o PSDB para interferir ?? pelo menos que não embarquem na onda petista onde o lema do quanto pior melhor.....

    1. Vá inventar Fake News pra que te parîu v1ado imb3cil!

  51. Mauro disse:

    Não temos bandido de estimação, e a única atitude certa para com o crime é combatê-lo. Até que tem só dois neurônios ativos entende isso.

    1. Será que alguém aqui pensa que seria fácil governar sem dar o que os congressistas estavam acostumados?! Isso é só começo.

    2. Só neste ano, requentadas matérias sobre os imóveis. Nada de ilegal. Inventaram "escândalo" do whatsapp. Nada de ilegal. E agora essa história. Até agora, nada de ilegal. Aguardemos.

  52. J_João disse:

    A situação é bem complicada. Mas é corrupção sim. Tudo indica que pelo menos o Flávio Bolsonaro está envolvido até o pescoço nesse LIXO. A coisa é saber até onde está o resto da família.

    1. Não afirme algo que vc não tem como saber. Isso, no mínimo, é desonestidade intelectual.

    2. ... quem não gosta do capitão fica fazendo festinha com mais uma bomba de lama.

    3. Você "deduz" baseado em uma antipatia natural, e no que lê em manchetes? Bem o orgão alega o que você diz. O sensacionalismo tem ficado por conta da parte da mídia que já detesta o capitão.

  53. pedro disse:

    317 milhões para gamecorp de Luleco não é movimentação " atípica" para o Coaf todos estes longos anos....

    1. Isso só demonstra o quanto o “sistema” fará de tudo para derrubar o presidente.

    2. e mesmo assim tem o STF inteiro não querendo fazer justiça...

  54. Silvana disse:

    Até porque ele foi eleito com esse discurso.

    1. Como é que era agiota se Bolsonaro disse que o cara estava com dificuldade financeira e pediu dinheiro emprestado?

  55. Silvando disse:

    Em transações bancárias pode ter movimentação legal e ilegal, a investigação apontará, se houver atos ilegais, o MP denunciará, portanto, não depende do Sr. Bolsonaro.

  56. Rosa disse:

    Meu Deus saquearam o pais em 13 trilhões de dolares nos governos de Lula e Dilma e agora a Globo que fez vista grossa até aqui faz um carnaval por 40 mil reais passados com recibo, nome e sobrenome?

  57. João disse:

    Tá bem claro que esse cara era agiota.

  58. Marian disse:

    Isso não foi armado para prejudicar o Bolsonaro? Bandido dá recibo?

  59. Marian disse:

    Dinheiro da corrupção anda em malas, não passa pelos bancos, isso está parecendo agiotagem entre os funcionários da Câmara do Rio, terra dos bandoleiros.

  60. Henrriette disse:

    Isso só atesta que eles são burros, deram recibo.

  61. César disse:

    A petezada deita e rola em cima de R$ 40.000,00 ... enquanto isso o Luladrao está preso por ter roubado trilhões e querem ele livre ... vão se lascar!

  62. Henrriette disse:

    Atenção agiota empresta dinheiro e não pede emprestado.

  63. João disse:

    Será que ele vai espanar como fez o "Roque Santeiro" ontem!!!