O teto de Bolsonaro

Adolfo Sachsida recomendou que Jair Bolsonaro nomeasse Mansueto Almeida como seu ministro da Fazenda.

Esse não foi o único bom conselho que ele deu.

Segundo o Valor, Jair Bolsonaro só votou a favor da PEC do Teto dos Gastos porque foi convencido por Adolfo Sachsida, depois de uma conversa de vinte minutos.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 44 comentários
  1. E com vcs o candidato que se deixa convencer em míseros 20 minutos.
    Bicho, aquele bonecão do posto seria mais firme que esse bozonaro como presidente.

  2. O cara se diz de direita mas precisou ser convencido para votar afavor da pec do teto, se isso é ser de direita eu nao sei o que é esquerda entao

    1. Pra você ver né, mavzinho troll, ele não é “ditador”, pois escuta. O Brasil nunca mudará se deixar pt/psdb discutindo só economia e micando nos demais assuntos, que são mais numerosos e problemáticos pra nossa realidade. Quem discute só esse tema geralmente é uma negação em geopolítica estratégica internacional, contra-revolução cultural/ética/moral/ideológica/educacional contra a esquerda, e não conhecem os potenciais turísticos, minerais, e humanos do Brasil. No mais, seja ele pt, pp, psdb, pmdb, psb, pps, rede, pcdob, psol, e todos esses “pês”… Enéas já dizia, é “falsa a briga entre eles”. Diferente entre todos os presidenciáveis? Só Jair Bolsonaro. Conservador que prega estado mínimo, mas nacionalmente estratégico, com enfase na geopolítica.

  3. Lobby escancarado dos Antas pelo Mansueto, xodozinho do blog. Sujeito fraco e despreparado para um cargo como Ministro da Fazenda.
    O sujeito foi morar fora às custas do erário, ficou quatro anos no exterior, não completou o PhD, consta que não devolveu a grana.
    Além disso, é sempre favorável ao aumento de impostos, ao invés da redução do tamanho do Estado e dos luxos e privilégios do funcionalismo público, o grande causador do déficit público.
    Por quê? Porque ele mesmo é um funcionário público. E esse “professor” do Bolsonaro eoutro.

  4. Ele precisou ser convencido para aprovar a PEC do Teto?
    Mais um que quer gastar mais do que ganha.
    Trinta anos de Câmara dá nisso.

    1. Ja pensou POLITICOS, esse tal de Bolsonaro esta querendo ser presidente de uma Nação com mais de 200 milhões de brasileiros e não sabe a onde fica o nariz dele! kkkk Coitado do nosso BRASILZÃO.

    2. Sim ele quer gastar mais?!! Mas votou à favor do teto de gastos. Ou você é um analfabeto funcional ou o quê? É natural uma pessoa, mesmo um político não deter a informação necessária para determinar uma opinião sobre o fato e se apoiar em conselho de pessoas que dominam o fato. Pra mim Bolsonaro só se mostra humilde e prudente, não votando apenas por suas próprias convicções, mas sim em informações.

  5. O conselheiro econômico do “mito” só precisou de 20 minutos para convencê-lo a apoiar o tal projeto?
    .
    Imaginem o estrago que esse “pintinho ingênuo” poderá fazer ao Brasil se chegar à Presidência.
    .
    É um pobre coitado, burro, fraco mentalmente e inseguro, ou seja, totalmente manipulável.
    .
    A pergunta é: quem quer esse chicken little na presidência para ser sua marionete?

    1. “rodriguinho” vai com sua “turminha” empinar “papagaios” e soltar “pitacos” pois vc, como sua mamãe já disse é uma GRACINHA !!!
      BOLSONARO 2018 !!!

    2. Pessoas como você depois querem pagar de inteligentes por aqui.
      Bastou o Antagonista postar qualquer coisa, bastam insinuar algo e você já sai repetindo.
      É ou não é um papagaio.
      A mídia pode falar qualquer coisa que esse aí engole tudo.

    3. Rodrigo V, você sintetizou bem o que realmente e este tal de Bolsonaro! Oh! Brasileirada burra! Adora um mentecapto comandando a sua vida ! Collor, Luladrão, Dona Anta. p.q.p.

    4. Tá falando de mentecaptos e esqueceu do FHC? Ou você é do tipo otário de achar que FHC é diferente do Lula e da Dilma so porque tem um diploma lixo da Sorbone, o que esse imbecil fez de bom? Antes que você fale do plano real saiba que ele não escreveu uma linha do projeto que criou o plano, roubou muito mais que o Collor e só não roubou tanto quanto Lula e Dilma porque não tinha dinheiro sobrando aquela época, fala mal do Bolsonaro e vai votar em qual cretino do PSDB? Mimimi danado, entre todos que citou Bolsonaro é o melhor disparado.

    1. Ele é paraquedista, troll. E acho que nem assim teu candidato cresceria nas pesquisas. Sabe como é né, nesse caso, não há transferência de votos.

  6. .Descobrimos que o “conselheiro misterioso”, mencionado por Jair Bolsonaro em entrevista a O Antagonista, é formado em direito em 2015 pela CEUB:
    https://br.linkedin.com/in/adolfo-sachsida-301266105

    1. Olhaaa o currículo do cara, antes de sair tentando diminuir ele. Deve ser militante do PSDB/Huck.

      Adolfo Sachsida

      Possui doutorado em Economia pela Universidade de Brasília (2000). Realizou seu pós-doutorado com o professor Walter Enders na University of Alabama. Lecionou Economia na University of Texas – Pan American e foi consultor short-termdo Banco Mundial para Angola. A convite da Japan International Cooperation Agency (JICA), visitou o Japão para um intercâmbio com experts japoneses sobre modelagem macroeconômica. Tem experiência na área de Macroeconomia, com ênfase em modelos econométricos. Publicou vários artigos nacional e internacionalmente, sendo, de acordo com Faria et al (2007) um dos pesquisadores brasileiros mais produtivos na área de Economia.

  7. É ISSO AÍ MITO!
    CORTAR GASTOS DESSE GOVERNO (EXECUTIVO/LEGISLATIVO/JUDICIARIO) IMPRODUTIVO!
    REDUZIR PELA METADE ESSES MINISTERIOS! CABIDE DE EMPREGOS! AQUI EM BRASILIA É UMA FARRA! TEM MINISTERIOS NA ASA NORTE, ASA SUL….NÃO É SÓ NA ESPLANADA NÃO!
    VQV!

  8. Ao apoiar o teto dos gastos e se aceitar o Mansueto, o idiota, leiam abaixo, mostra que só está preocupado com o mercado, um 💩, mais do mesmo com uma nova roupagem. Não tem jeito, só fechando tudo, removendo todos, principalmente os membros nomeados do judiciário e órgãos de controle e, se for o acaso, prendendo e confiscando tudo dessa turma, se não puderem explicar a origem dos seus bens, e dos familiares, após o fim do regime militar, inclusive o apartamento em Paris do FHC.

    1. -Descobrimos que o “conselheiro misterioso”, mencionado por Jair Bolsonaro em entrevista a O Antagonista, é formado em direito em 2015 pela CEUB:
      https://br.linkedin.com/in/adolfo-sachsida-301266105

  9. Mansueto de Almeida é o maior enganador, tido como o maior especialista das contas do governo, não sei por quem, não sabe o que fazer com os números, o que ele sabe fazer muito bem, o que qualquer idiota faria, é cortar despesas, é um completo idiota para propor qualquer coisa com esses números. No caso da previdência sua imbecilidade atingiu o topo, sem levar em conta que no Brasil vigora o conceito de renda familiar é que uma família que recebesse uma renda equivalente a dois textos do INSS e que se essa família com dois dependentes não tivesse tido a sorte de ter um imóvel próprio, pagando aluguel, essa renda mal daria para sua sobrevivência. No caso do falecimento de um, o outro não receberia pensão, por não ter mais sua despesa, esquecendo das outras, ficando na miséria.

  10. Que bom que ele está disposto a apoiar boas ideias. Agora vão dizer o que dele?
    Aos poucos, a candidatura ganha musculatura, fugindo da temática LGBT, feminismo, etc. tão luhgar comum quando se fala em Bolsonaro. Pior para os adversários, estão ficando sem argumentos e rótulos para colar nele.

  11. O fundamental é reduzir o tamanho do estado paquidérmico !! E isso, com certeza. veremos na Administração BOLSONARO 2018 !! FIM aos privilégios e “direitos adquiridos” imorais e contra a sociedade brasileira !!

  12. Conversa com algo errado aí.
    Ninguém que tenha um Viés ideológico seria convencido em 20min. de conversa.
    mais provável é que seja Fake News e que Bolsonaro já tivesse intenção de apoiar o teto de Gastos, apenas procurou ‘embasamento técnico’ para se justificar depois seu voto favorável.

    a partir de agora deve-se duvidar do que falarem contra Bolsonaro.
    Ele NÃO é Estaticista, nunca foi, porém Não é támbém da RELIGIÃO Liberal (os que tratam liberalismo como se fosse um dogma, isto é tão pernicioso quando seria o Estatismo, liberalismo exige, como tudo na vida, Contextos).

    1. É ESTATISTA, não “estaticista.” Bolsonaro é estatista, sim! Não tem uma gota de liberal nesse nacional-desenvolvimentista e posso garantir a você que um Boslonaro presidente aumentará ainda mais o estado. Legal também como você sugere que liberalismo é uma “religião” e que tudo exige contexto, o que prova sua total ignorância no assunto. Eu poderia usar o mesmo argumento (relativizar e dizer que algo exige “contexto”) para justificar absolutamente qualquer coisa, do roubo ao aborto. Liberalismo é apenas a aplicação lógica e racional do conceito da propriedade privada como base para a interação entre indivíduos. Ou você apoia isso ou não apoia. Estatismo sim é uma religião enfiada goela abaixo nas escolas e na cultura popular. Informe-se melhor antes de sair falando besteira na Internet.

  13. Isso só demonstra que BOLSONARO não é radical de direita , estatista e conservador retrógrado .
    O vice de Bolsonaro será o General Mourão ou um economista renomado .

  14. Este senhor, Mansueto Almeida, é aquele que a Auditoria do TCU quer que ele devolva R$ 847 mil de bolsas de doutorado? Se for, BOLSONARO vai dar um tiro de .50 no pé.

  15. Se Sobrar Bolso x Lula, vai de Bolso mesmo.
    Mas esta conversa é típica de “Inteligência superior domina Inteligência Inferior”

  16. Será um ótimo governo com certeza, pois Bolsonaro já falou que irá reduzir ministérios, sendo que os que sobrar serão dirigidos por especialistas da área e não políticos.
    Realmente é a nossa última chance de um Brasil melhor.

  17. Se o Adolfo Sachsida conseguir convencer que controla o Bolsonaro feito um fantoche eu voto no Bolsonaro.
    Adolfo Sachsida presidente!!!!!

    1. Verdade que Bolsonaro é fraco em economia,mas uma coisa que eu gosto dele,é que ele busca o conhecimento,e tá melhorando nesse quesito em ouvir pessoas inteligentes e embasadas no assunto,meu voto em 2018 seria nulo,mas talvez eu vote nele ou no João Amoedo do partido NOVO

    2. Verdade Caio eu iria votar nulo em 2018,mas to gostando de como Bolsonaro busca o conhecimento,ele ja afirmou que não é especialista em economia,e admitiu não ser um especialista no assunto,mas mostra-se comprometido em querer aprimorar,tem escolhido uma boa equipe para lhe ajudar,sinceramente dentre todos os candidatos,Bolsonaro e o João Amoedo são os mais capacitados.

    3. Demonstra humildade e vontades de conhecer ,sou profissional liberal e sempre troquei idéia com que acho inteligente e bem informado, ninguém é um ilha.

  18. Pensei que o Bolsonaro tivesse sido convencido a votar a favor da PEC dos gastos em um jantar com o temer… Isso daqui é jornalismo ou a ASSCOM do Bolsonaro?

  19. Que mané teto o que?!
    Temos reajustes anuais em todos os custos!!!
    Como pode se propôr um teto pelo IPCA, se só a minha conta de luz subiu 70% em menos de um ano?!
    Seria o mesmo que criar um dinossauro a base de Danoninho dentro de casa e depois reclamar que ele destruiu sua casa.

  20. É ótimo que Bolsonaro seja maleável a conselhos e os coloque em prática. Pessoas boas unem-se a pessoas boas por um objetivo comum, livrar o Brasil do caos.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.