ACESSE

'O texto é bem claro', diz advogado de Kim sobre lei das fake news

Telegram

Rubens Nunes, assessor jurídico de Kim Kataguiri, afirmou a O Antagonista que a derrubada do veto presidencial do trecho que criminaliza a divulgação de notícias falsas não atinge a quem compartilhar fake news em redes sociais sem saber da veracidade do fato.

“Com base no parágrafo, a pessoa que compartilhar notícias falsas de boa-fé não pode ser condenada. O texto pressupõe que haja a denunciação caluniosa e que a pessoa que compartilhou tenha consciência de que o fato seja falso. Cabe a quem denuncia comprovar que a pessoa que compartilhou tenha feito isso sabendo que se tratava de um mentira.”

E comentou sobre a discussão entre Kim e Eduardo Bolsonaro no Twitter:

“O deputado Eduardo Bolsonaro e outros grupos ligados passaram a propagar uma interpretação totalmente errada para tentar semear o caos. O texto é bem claro, a parte final deixa bem claro quando fala que ‘[Incorrerá nas mesmas penas deste artigo quem] comprovadamente ciente da inocência do denunciado e com finalidade eleitoral, divulga ou propala, por qualquer meio ou forma, o ato ou fato que lhe foi falsamente atribuído’.”

Procuradores da Lava Jato: "É o maior golpe sofrido pela operação até hoje." Mais aqui

Comentários

  • EJZ -

    Vai ser a festa dos juízes de esquerda por todo mundo em cana, isto é para calar a boca do povo que tinha achado um meio de comunicação independente.

  • Olga -

    Kim tentando mostrar serviço. 💩💩💩💩💩💩💩🤬🤬🤬🤬

  • Lucas -

    "finalidade eleitoral" aham, ata que acredito.

Ler 53 comentários