O tiro na cabeça da enfermeira

O Globo informa que uma enfermeira do Hospital Getúlio Vargas, ao sair de um plantão de 12 horas, foi morta com um tiro na cabeça, por volta das 19h30 de sábado, em tentativa de assalto na pista da Rodovia Presidente Dutra em sentido São Paulo.

“Ela estava na garupa da moto, acompanhada do marido, que nada sofreu. Os bandidos conseguiram fugir. A Delegacia de Homicídios (DH) da capital investiga o caso.”

O Antagonista ressalta que a Dutra é palco diário de crimes como assaltos e roubo de cargas, além do transporte de drogas e armas destinadas às favelas do Rio de Janeiro.

Se os governos estaduais e federal são omissos e incompetentes para policiar a Dutra, que dirá a fronteira brasileira.

56 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Em contra partida, médicos e enfermeiras continuam salvando a vida desses marginais cretinos e facínoras, quando chegam estraçalhados nos hospitais…é uma relação bastante injusta…

  2. A cada dia que passa mais pessoas desejam a volta dos militares. Porquê o país está nas mãos dos bandidos. As incompetentes autoridades cariocas esparramada pelo Vídeo do Paraíba. Paraty está dominada pelos traficantes.

  3. Qualquer coisa conectada com o RJ vira uma merrrrrr.da só
    Guarulhos ainda é um dos lugares mais corruptos de SP que ja me deparei como empresário, tao corrupto que fechei o atendimento neste municipio.

  4. Vou postar o óbvio mas faço mesmo assim…
    A rodovia Presidente Dutra, nos dois sentidos RJ/SP e SP/RJ, é uma das mais perigosas e inseguras do país… muito provavelmente, deve ser uma das mais perigosas e inseguras do planeta. Passar pela Dutra durante qualquer dia ou horário (e principalmente à noite e de madrugada) é correr risco de vida.
    A Dutra é sinistra.

  5. A única coisa que eu vi acontecer na Dutra, nesse século, foi o encerramento e/ou abandono de posto da PRFs, essenciais para a saúde das grandes capitais interligada por essa via. A presença da PRF, ostensiva ou não, foi criminosa e planejadamente reduzida a quase zero nessa via. Patrulhas na estrada são coisas do passado. Tirando o posto de Cruzeiro/Queluz, que sempre esteve ativo, todo o resto da presença dessa força é só uma lembrança….pra quem fala que Brasília não consegue executar nenhum plano com eficiência, tai ó. Esse plano de acabar com a presença da PRF foi executado comuna primazia absurda.

  6. O maior problema não está nos órgãos de segurança e sim na impunidade que alimenta o crime. A imprensa deveria acompanhar uma ocorrência desse tipo do princípio ao fim e ver as consequências para o seu autor. Se as penas estão à altura do crime praticado. Vocês acham que um cidadão que pratica um homicídio ao sair da cadeia pode dizer que pagou sua dívida com a sociedade? Qual seria a pena para um autor de homicídio? Ele tem que ter benefícios? Como diminuir a violência em um país onde uma autora de matricídio/patricídio – com requintes de barbaridade -, sai de indulto para passar o dia dos pais e das mães em casa? O problema primeiro está no Legislativo e depois poderíamos questionar o nosso setor de segurança. A polícia com seus parcos recursos realiza seu trabalho, mas só enxuga gelo.

    1. O problema deste pais esta 110% no judiciario e nos processos fora o tratamento diferenciado para os criminosos de colarinho branco, o nucleo da bos.ta toda esta no judiciario.

  7. nos brasileiros honestos e trabalhadores devemos começar a fazer um abaixo assinado para instituirmos a pena de morte para assassinos e latrocidas e tambem para as organizaçoes qque sao o adubo deste criminosos como doreitos huamnos , oab , cnbb e corruptos policos que apoia esta criminalidade nso ultimos anos e que nos levaram a ser o pais mais violento , com maior indece de violencia criminalidade e estes pseudos defensores de pobres na realidade conseguiram fazer com que os pobres trabalhadores se tornassem as maiores vitimas destes criminosos apoiados pelos doreito dos manos , pe organizacao de apoioa bandidos e pela confederacao nacional de apoio a bandidos nrasileiros assim como os corruptos criminosos petralhas e suas quadrilhas de apoio , pois so assim votaremos a ser um apis com um minimo de lei e voltar a ser respeito como pais mesmo que nao tebha conseguido ser uma naçao , forças armadas ja pela segurança dos brasileiros honestos .

  8. so uma pergunta ,,, cade os direitos humanos , nao vemos siquer um fdp deste se manifestar nas mortes de trabalhadores e pessoas honestas , eles so aparecem quando a policia mata estes extrumemes de sociedade que eles tratam como pessoas deixadas de lado pela sociedade , mas que em bom portugues quer dizer apenas bandidos e criminosos vagabundos , PORTANTO TODA VES QUE APARECER UM CUMPLICE DE CRIMINOSOS TRAVESTIDOS DE DOREITO DOS MANOS DEVEMOS EXPULSA-LOS A PONTAPES , POIS NAO PASSAM DE CUMPLICES DE CRIMINOSOS , NAO ESPEREMOS NADA DE BOM DESTA CORJA DE CUMPLICES DE CRIMINOS NEM DA OAB , E MUITO MENOS DA CONBEDERAÇAO NACIONAL DE A APOIO A BANDIDOS DO BRASIL , A FAMIGERADA CNBB.SAO SEIMPLESMENTE CUMPLICES DE CRIMINOSOS E CORRUPTOS .,

  9. A família agora em prantos, os brasileiros indiferentes a mais uma estatística de latrocínio…E ainda muitos gritam contra a ” decadência” da Europa e dos Estados Unidos. Imagina, 350 mortos nos EUA nos últimos 7 anos vítimas de tiroteios!!!!!

  10. Tiro ?? Na cabeça ?? IMPOSSÍVEL !!!! Estamos em plena vigência do ESTATUTO DE DESARMAMENTO, e além de ninguém poder ter a posse e porte de armas, todos entregaram as armas.
    Ao contrário dos EUA que tem 300 milhões de armas, o Brasil é um país sem armas e seguro.

  11. O direiro humano se manifestou?
    NÃO! Nem vai se manisfestar. Essa mer da de direito humano é infestado de advogado da oab que estao la para defender os seus bandidos… Pena de morte para os bandidos já! Pois a pena de morte ja existe para o cidadão de bem

  12. Antagonista de plantao:
    Envie este post para a Dra. Carminha, que está com pena e sem sono pelos bandidos nas prisões…
    Nós, brasibrasileiros comuns como está enfermeira NÃO TEMOS ESCOLHAS!!!
    Vivemos em casas cercadiscde grades, arames, alarmes e TEMOS que correr o risco de morrer para atos tão simples quanto…ir trabalhar!!!!!

  13. Isto acontece neste país, pois, os políticos, especialmente o presidente, estão preocupados somente coma própria sobrevivência política sem investir em segurança, mudança do código penal, da Justiça (?), e o STF solta os bandidos do andar de cima. As Forças Armadas cuidam da segurança do Haiti e não das nossas fronteiras e nem botam os políticos corruptos a correr.

    1. O que tem o PSDB com isso?São Paulo é administrado pelo PSDB desde
      1995, o índice de homicidios era o maior do Brasil, mais de 40 por 100 mil habitantes, hoje é de 9 homicidios por 100 mil habitantes, o menor do Brasil.Nos desgovermos do PT, o PSDB,DEM e PPS eram oposição. A esquerda escarlate bolivariana atrasada toda vez que critica os desmandos do PT/PMDB/PP/PC do B e todos puxadinhos da esquerda que deram sustentação, tentam colocar no mesmo tacho o PSDB, por quê será heim?

  14. “Ela estava na garupa da moto, acompanhada do marido, que nada sofreu.”

    Bem suspeito esse marido dela neste crime… Nada ele sofreu e a mulher morre, entendi. Vai contar história para boi dormir se este rapaz não foi que premeditou essa morte…

  15. É inacreditável o que acontece no Brasil!!! Uma enfermeira é morta e os bandidos soltos. As fronteiras sem segurança. Esse país está mal. Temos que nos unir, pedir a saída do Ministro, do Presidente, enfim, temos que mudar tudo.

    1. Sim. As considerações de Carmen Lúcia foram totalmente inoportunas, para dizer o mínimo. O máximo, não posso dizer.

    2. Carminha tem que ir nos cemitérios e ver as condições das vítimas e ser solidária com suas famílias

  16. Vou repetir até a exaustão. O homem como ente social não deve ser definido pelo DNA mas sim pelo comportamento. O cara que matou a enfermeira é um predador e só a pena de morte afasta o risco que ele representa. Só um idiota acredita que algum tempo na prisão pode “ressocializá-lo”, transforma-lo num cidadão decente. Ao invés de casa, comida, roupa lavada e direitos humanos por toda a vida, a solução inteligente é apena de morte. Cada vez que um bandido é morto penso nas vidas que foram poupadas. Mas, sei que estou pregando no deserto. Enquanto Brasilia só pensa naquilo, só age em função daquilo, o brasuca só pensa no meu time, minha seleção e minha escola de samba.

    1. Vc realmente não está pregando no deserto, muitos e cada vez mais estão aderindo a prisão perpetua6ou a Pena de Vida, chamo de pena de vida pois como vc disse ao tirar de circulação um indivíduo contumaz vc poupará N cidadãos.Ia além depois de aplicar a Pena de Vida, doaria os órgãos para quem necesdita e merece viver, tambem colocaria uma Lei para obrigatoriedade de doação de órgãos de bandidos que morrem em troca de tiros com os policiais.Estamos esperando algum politico propor a Lei.Cadê nossos nobres congressistas?

    2. Quero deixar claro que não defendo crueldade. Quando defendo a pena de morte eu me refiro à eutanásia. Uma potente dose de sonífero que induza um sono do qual o executado não despertará. Para as religiões que defendem a reincarnação, o bandido terá uma outra oportunidade quando voltar; para as que defendem a dicotomia paraíso/inferno, a pena de morte apenas estaria antecipando o destino final do viajante. Mas Antônio, a pergunta certa não é “cadê nossos nobres congressistas?”, a pergunta certa é cadê nossos eleitores ignorantes. O Brasil não para de piorar e o eleitor não se dá conta de que tudo de ruim que nos acontece é uma escolha feita na cabine eleitoral.

    1. Complementando, perímetro do Brasil: 23.000 Km. Distância São Paulo / Brasília: 1.000 Km. Ou seja, nossa fronteira é aproximadamente 23 vezes a distância São Paulo / Brasília, sendo que parte é marítima. Como controlar isso? IMPOSSÍVEL!

    2. 17.000 Km só de fronteira terrestre.Acrescento ainda que o orçamento para todo o Min. da Defesa é a metade do que foi concedido a título de Fundão para os canalhas do Congresso se reelegerem.

  17. A insegurança, além de tudo, movimenta muito dinheiro com equipamentos (cercas, alarmes, câmeras etc) e seguranças. É um negócio lucrativo, assim como seguro de carro e agora até de celular. Se eles que mandam e lucram estão protegidos, o resto que se dane.

    1. É, talvez seja por aí. Tem o comércio de armas também. O fato de Jair Bolsonaro ser financiado por essa indústria não me parece ser um auspício de uma virada nessa situação. Ademais, ele estará muito ocupado transformando a Petrobras em Nordic Oil, a Eletrobras em Shanghai Electric, e o Banco do Brasil em Banco Español de las Américas.

  18. Concordo. A Dutra ,por ser uma rodovia importante que liga o Rio a São Paulo, teria que ter um policiamento constante.Com a palavra o Presidente Temer e o Ministro da Defesa!

    1. Defesa ?
      E “aquilo” que se diz ministro da justiça, a pose [Nelson Rodrigues] que conta com a Secretaria NACIONAL de Segurança Pública sob o comando do EXCELENTE General Santos Cruz ?
      Não deixam o General trabalhar por quê ?

  19. omi$$o$
    muito omi$$o$
    tem muita gente lucrando com essa situacao e eles nao tem nenhum interesse que mude
    so precisam de umas capas de jornal como foi com o exercito pegando traficante outro dia pra justificar o uso de recurso federal…