O tour de Maia pela aprovação da reforma

Rodrigo Maia inicia hoje uma série de viagens a estados com o objetivo de mobilizar governadores a o ajudarem na articulação para a aprovação da reforma da Previdência, informa o Valor.

A primeira parada é em Fortaleza, onde conversará com o petista Camilo Santana. Depois encontrará o tucano João Doria em São Paulo. Na próxima semana, pretende se reunir com Wellington Dias (PT) no Piauí e Paulo Câmara (PSB) em Pernambuco, além dos correligionários do DEM Ronaldo Caiado em Goiás e Mauro Mendes no Mato Grosso.

Diante das dificuldades do líder do governo na Casa, deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), de comandar as negociações – a primeira reunião com líderes organizada por ele foi esvaziada -, Maia decidiu assumir a frente das conversas para costurar acordos.

Após as viagens, ele participará de uma reunião, prevista para 20 de fevereiro, com governadores; o ministro Paulo Guedes; o secretário de Previdência, Rogério Marinho; e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

200 assinaturas para a CPI da UNE. Será que agora vai? Acompanhe aqui!

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Goreba disse:

    Agora ficou claro que o Botafogo está articulando contra o líder do governo e mais à frente veremos qual será o VALOR cobrado para aprovar as medidas do Bolsonaro!!!

Ler comentários
  1. Petronilo disse:

    Maia articula sob pretexto "da Previdência" para implodir "pacote anticrime". Vai se dar mal. Mas o líder do governo tem que sair - parece um analfa político! Perde força sem a presença de Bo

  2. URGENTE disse:

    Agora foi a vez de CIRO GOMES! Num evento da UNE em salvador, o cearense ficou transtornado com gritos de LULA LULA LULA e emendeu: Lula tá preso, babaca! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. João disse:

    Rodrigo Maia quer ser presidente em 2022, ou prefeito em 2020. Enxergou nessa reforma uma possibilidade de ser protagonista, e não vai desperdiçar.

    1. Acho que até lá ele estará preso. Não vai dar mais para ele.

  4. mineiríssimo disse:

    Qual governador não quer sair desta camisa de força que é o deficit da previdencia estadual.O aumento do numero de funcionarios e de seus salários nas ultimas duas décadas tinha que dar nisto.

  5. AM disse:

    Não existe uma coisa estranha no século XXI chamada internet, whatsapp, instagram, ou até um nome muito antigo chamado telefone, q pode ser fixo ou móvel?, porquê gastar tanto c/viagem e diária

  6. Marcos disse:

    Seria mais fácil uma vídeo conferência. Com todos os governadores ao mesmo tempo.

  7. Cleuza disse:

    Aposto que ele não fará esse tour para defender o pacote da Justiça, elaborado por Sergio Moro e equipe. Vai que ele cai em Curitiba e não o deixam voltar mais, né?

  8. joaquim disse:

    Será que já ouviu falar em video conferencia??????? O cara só quer viajar em vez de trabalhar.

    1. Ele gosta mesmo é de uma gastança... com o dinheiro dos outros, é claro. Muito "digno" de um socialista. É a socialização do dinheiro do povo para os políticos brasileiros.

  9. Luiz disse:

    Ele vai viajar para aprovar os sacanear a reforma! Esse sujeito é perigoso, corrupto. O único objetivo dele é acabar com tudo que seja favorável ao povo, ao desenvolvimento e a decência!

  10. Carlos disse:

    Esse cara vai vender a reforma para se livrar de cadeia.

    1. E os Antagonistas estão com ele! Você notou que o tratamento mudou de BOTAFOGO para MAIA de uma hora para outra!

  11. Dulce disse:

    Juro por Deus, não entendo essas viagens. Não dá pra conversar por telefone, por email, por whatsapp, por facetime, por skype...?

  12. Liberal disse:

    É natural que os agentes que vão influenciar no resultado da votação sejam procurados pessoalmente... uma demonstração de respeito com eles e também de importância do tema...

  13. Renato disse:

    O lider Vitor Hugo, do PSL, está aprendendo e conhecendo os colegas. Já Maia, além de presidir a Casa e ser muito conhecido, já conhece negociação política há decadas.

  14. Marcelo disse:

    Governadores??? Kkk corta as verbas delrs e faça valer as leis de responsabilidade fiscal. Se não aceitarem, deixa o caos se instalar, depois faça intervenção completa no estado e empurre goela a

  15. CARLOS disse:

    Que vá em avião de carreira...vamos parar com esse negócio de ficar passeando com aviões do Estado...

    1. Tô contigo, o gordinho quer é passear. Vom tantos recursos tecnológicos de comunicação o cara vai viajar o Brasil todo, às nossas custas

  16. Renato disse:

    Agora, se o ponderado Vitor Hugo não der certo, coloca logo a Joyce na liderança. Meu receio é seu radicalismo que pode tirar votos.

  17. oliveira disse:

    O cão que confia nesse gordo almofadinha, não passa nenhuma credibilidade.

  18. LUIGI disse:

    O Antagonista tem que explicar a repentina mudança de tratamento de BOTAFOGO para MAIA.... certamente rolou jabá dos bancos para que o site apóie a reforma da previdência. Vendidos.

  19. REVOLTADO disse:

    "Maia decidiu assumir a frente das conversas para costurar...." ! É um mau sinal! O governo vai ficar "na mão dele"! E Rodrigo Maia é traíra!

  20. Doroteia disse:

    Qual a real necessidade de se deslocar para conversar pessoalmente com os governadores? Não é papel dele. Os governadores devem ser esclarecidos pela turma da Secretaria da Previdência sem troca de

  21. Maria disse:

    Tudo para delongar o processo, né? Ou não?