O trâmite do impeachment no Senado

Confira como será o trâmite do impeachment de Dilma a partir de agora:

– Documento será lido no plenário do Senado amanhã;

– Em até 48 horas, será criada uma comissão especial, com 21 titulares e 21 suplentes;

– A comissão terá 10 dias para votar parecer sobre instauração ou não do processo. Será necessária aprovação por maioria simples. Previsão de votação para até 5 de maio;

– No plenário, o processo deverá ser aprovado por maioria simples, ou seja, 41 senadores. Previsão de votação para os dias 10 e 11 de maio;

– Com o aval do Senado, presidente será afastada por seis meses e poderá se defender. Daqui para frente, os prazos ainda são imprevisíveis;

– A mesma comissão deverá analisar procedência ou não da acusação contra Dilma;

– A saída definitiva da presidente deverá ser aprovada por dois terços dos senadores, ou seja, 54 parlamentares.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

Ler mais 91 comentários
  1. IMPEACHMENT JÁ OU O APROFUNDAMENTO DO CAOS ECONÔMICO E SOCIAL! Se a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) for derrotada, a hiperinflação vai sair vitoriosa. A LRF e o Tripé Macroeconômico (formado pelo câmbio flutuante, pelas metas fiscais e de inflação) são as bases do sucesso do Plano Real. O lulopetismo destruiu o Tripé e levou o País para a maior crise econômica da História. Agora, está tentando destruir a LRF, mas no fim, a LRF vai sair vitoriosa.

  2. Psicopata, só pode. Não tem explicação. FFAA, PF, justiça brasileira, como deixar esta COISA no Palácio do Planalto? O Palácio é nosso. Camisa de força e cadeia p ele. Muita raiva.

  3. Outro comentário sobre os noticiários: não consigo deixar de me revoltar com o fato de os jornalistas abordarem a questão da divisória instalada na Esplanada como se AMBOS OS LADOS fossem capazes de iniciar agressões, sendo que isso ocorreu SOMENTE em manifestações petistas. Da mesma forma, tratam ambos os grupos igualmente, como se fossem manifestações de pessoas com ideais distintos. Isso também é uma FALÁCIA! De um lado temos o povo de fato, manifestando-se espontaneamente, e do outro temos MERCENÁRIOS transportados, hospedados, alimentados e pagos com o dinheiro público! VTNC!

  4. Segundo a GloboNews, José Guimarães teria dito em coletiva que Lula nunca saiu de Brasília para ir a São Paulo. É impressionante como esses jornalistas insistem em dar o mesmo peso às opiniões de patentes mentirosos como José Guimarães, afirmando que há “guerra de versões” quanto ao número de votos contra e a favor do impeachment. Os defensores do governo nem deveriam mais estar sendo ouvidos, pois são mentirosos compulsivos e de credibilidade nula!

  5. Olha o comentário do imbecilóide: “Se ficar em SP vai ser preso pelo Moro”. FOURRÃ!!! O que impede o Moro de prender o Lula em Brasília? Lula vai se esconder em Brasília? O que protege o Lula em Brasília? Lula não tem foro privilegiado. FOURRÃ, MINHA DIREITA!!! VAI ESTUDAR CARVALHO!!! É preciso ler, se informar incessantemente. Falo isso para o Victor Couto.

  6. A pergunta que nao quer calar. Quem paga este vai e vem de jatinho particular, hotel de luxo, veiculos e segurancas do mollusco? Tem de investigar, vai aparacer mais um escandalo, elle nao aprende!

  7. Querem ver que ele não vai deixar ela receber a carta de destituição, vai pegar essa carta e levar pro sítio em Atibaia… Dizem que o pessoal do Golden Tulip está à procura de talheres, cinzeiros e até de frigobares que sumiram de algumas suítes…

  8. Lula não passa de um farsante ora desmascarado. VAMOS PARA AS RUAS HOJE. É tudo ou nada. Não vamos confiar em listas ou entrar em clima de “já ganhou”. O fator decisivo será a pressão das ruas até o último voto.

  9. Renuncia não, aí vai ter eleição e a melancia (Marina) aquela verde por fora e vermelha por dentro vai se candidatar. Se Lula voltou, não está na hora da PF cercar ele pra não fugir?

  10. O sapo não pula por boniteza; o sapo pula por necessidade, diz velho ditado. Lulla não está em Brasília (de onde havia fugido ontem) para trabalhar contra o impeachment. Ele VOLTOU a Brasília para um encontro, hoje de madrugada, com o criminalista JOSÉ GERARDO GROSSI, certamente para tentar se prevenir de algum surpresa. Aliás, esse criminalista é o que havia dado um “emprego” ao Zé Dirceu, em sua banca, para catalogar livros da biblioteca do escritório e assim escapar do regime fechado na papuda.

  11. Se é assim eu VOU DAR UMA DE MACHO . EU VOU DAR VOZ DE PRISÃO para o LULLA ! Alho Poró 7 minutos atrás Qualquer do povo pode MANDAR PRENDER O LULLA : O Código de Processo Penal permite que a prisão em flagrante seja realizada por ‘qualquer do povo’, tendo em vista que o Estado policial não pode estar presente em todos os lugares, em todos os momentos. A função é a de possibilitar a colheita imediata de provas contundentes sobre o fato delituoso, especialmente no que se refere à autoria.

  12. Lula deve estar tramando alguma.Seria em cima do STF? De madrugada antes das 6 se reuniu com um criminalista .Não é trabalho pela democracia,é sempre em beneficio da Orcrim.Foi pro Alvorada porque no hotel já estava visado.Ele deveria continuar grampeado,questão de segurança publica;agora só fala pessoalmente.Confiamos nos deputados,no povo nas ruas.Cuidado com o Lewandov. e com o tal criminalista.

  13. Isto que é se borrar de medo da justiça e do Juiz Sérgio Moro! Este degenerado não luta por democracia nem por Dilma coisa nenhuma! Ele luta é para salvar a sua pele fedorenta e nada mais!…

  14. Eu sabia que ele não ia querer ficar em São Paulo. Só foi se encontrar com o adv. criminalista. Deus nos livre desse populista. Já quer Diretas já e novas eleições. Quer se candidatar mas Moro não vai deixar…

  15. É importante descobrir se Lula, o chefão da Orcrim PT, voltou a Brasília com seus tonton macoutes. Ontem à tarde, o mundo inteiro assistiu, um desse brutamnontes machucou seriamente um garoto que protestava contra o marginal do Lula. Olha a segunda-feira aí, Lula, o juiz Moro te espera, vagabundo.

  16. Alguém acreditou mesmo que ontem ele tinha saido ? Santa ingenuidade ! Gente, acordem e párem de dar ibope pra vigarista , além de acompanhar a midia vendida/comprada que “anuncia” informa ( desinforma ) o que a quadrilha manda !!!!!!!!! Quem replica mentira colabora com ela.

  17. Qualquer do povo pode MANDAR PRENDER O LULLA : O Código de Processo Penal permite que a prisão em flagrante seja realizada por ‘qualquer do povo’, tendo em vista que o Estado policial não pode estar presente em todos os lugares, em todos os momentos. A função é a de possibilitar a colheita imediata de provas contundentes sobre o fato delituoso, especialmente no que se refere à autoria.

  18. Esse cretino jamais trabalhou e muito menos pela democracia. Tudo falácia. No momento ele estuda apenas como fugir da justiça. A Dilma caindo também caem as chances da jararaca ter foro privilegiado. STF faça o seu trabalho, no momento só confiamos em Gilmar Mendes. Tenho pé atrás com muitos e todas as certezas sobre LEW/MAM.

  19. Voltou para comprar o resto dos covardes . É certeza que a jararaca vai dar algum golpe. Quem viver verá. O jobim está lá. ….algum ministro vai receber alguma impugnação.

  20. Cadê a Policia..Cade a PGR…pra prender essa coisa !!!! ele não é ministro, não é autoridade, incorre em : A) Trafico de influencia, b) usurpação de funcão publica, c) desobediencia (liminar do Gilmar Mendes) ….fica todo mundo achando uma coisa normal esse “borracheiro “(tem cara de ajudante de borracheiro de estrada) transitando pelos órgãos da Republica …

  21. Duas coisa: 1. Lula nunca trabalhou na vida, não vai ser agora aos 70 anos, milionário, que vai começar. 2. Lula, o PT e esbirros como o PCdoB odeiam a democracia, mas sabem que só com ela vigente conseguem poder suficiente para destruí-la. Em resumo: Lula diz que vai fazer o que nunca fez na vida, trabalhar, para defender algo que ele quer destruir pessoalmente, a democracia. É um sujeito doente.

  22. Qto a ele convencê-la a renunciar: Lula é um hipócrita, criminoso, abjeto; porém, não é burro, e como a maioria da população, já percebeu que o Impeachment tem mais chances de acontecer do que não acontecer. Portanto, deveria convencê-la a renunciar (como fez Collor) para evitar um desgaste ainda maior.

  23. !!Trabalhar p/ a Democracia??? Sr. Lulla, Trabalhar nunca foi seu forte, és sindicalista, vagabundo por natureza. Quem fazer alguma coisa pela Democracia, Você e sua criação, cometam ARAKIRI.

  24. Ele foi a São Paulo ou ao Rio conversar com os Marinho, que agora estão descaradamente apoiando a Dilma. E a Globo sabendo que o Bispo rompeu com o governo, é a chance deles se a Dilma sobreviver, e Lula de 1° ministro, continuarem a receber pixuleco oficial. GOLPE DA GLOBO DILMA E LULA!!!

  25. NÃO!!! VOLTOU PORQUE PEGOU MUITO MAL A COVARDIA DO CHEFÃO DA QUADRILHA!!! ELE É ASSIM MESMO. NÃO QUER SOFRER O DESGASTE DO NAUFRÁGIO DESSE GOVERNO MORIBUNDO. MAS DESSA VEZ FOI DEMAIS. PEGOU MUITO, MAS MUITO MAL ELE TER ABANDONADO O BARCO NA VESPERA!!!

  26. Trabalhar p/ a Democracia??? Sr. Lulla, Trabalhar nunca foi seu forte, és sindicalista, vagabundo por natureza. Quem fazer alguma coisa pela Democracia, Você e sua criação, cometam ARAKIRI.

  27. Acabo de receber um áudio via WhatsApp da deputada funkeira Brunny. Nele ela fala que não vai apoiar o impeachment. Não fala se vai votar contra ou simplesmente não vai a Brasília. Mas sou de Valadares e reconheço a voz. Só não pode ser chamada de traidora porque se elegeu 100% graças a compra de votos do seu marido milionário.