O tratamento do governo chinês à imprensa brasileira

De Gustavo Uribe, na Folha:

“A cobertura da imprensa brasileira do encontro entre os dois presidentes (Michel Temer e Xi Jinping) foi limitada ao máximo pelo governo chinês.

Além de ter impedido os jornalistas de acompanhar uma cerimônia de homenagem aos heróis socialistas, a segurança chinesa não permitiu que a imprensa brasileira esperasse o encontro na entrada do Palácio do Povo.

Os jornalistas foram obrigados a esperar no carro oficial do Palácio do Itamaraty e, após insistência do governo brasileiro, foram levados a uma sala de imprensa improvisada.

A imprensa brasileira também não pode acompanhar o jantar oferecido ao governo brasileiro.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Silenciosamente e de forma bem discreta empresas Chinesas estão tomando controle de diversos segmentos da economia Brasileira – já estão na parte mais relevante do pré sal, aeroporto, rodovias, energia, entre outros segmentos. Estão comprando o que é possível, pois o mercado brasileiro pode ser uma ótima colônia no futuro. Acredito, ainda, que a China vai ser a principal potência mundial e o Brasil apenas um peão no tabuleiro do xadrez mundial!

    1. Enquanto isso, nas escolas, TVs e mídia em geral, o importante é dar o habo e lutar pela legalização das drogas.

  2. Ler mais 51 comentários
    1. Silenciosamente e de forma bem discreta empresas Chinesas estão tomando controle de diversos segmentos da economia Brasileira – já estão na parte mais relevante do pré sal, aeroporto, rodovias, energia, entre outros segmentos. Estão comprando o que é possível, pois o mercado brasileiro pode ser uma ótima colônia no futuro. Acredito, ainda, que a China vai ser a principal potência mundial e o Brasil apenas um peão no tabuleiro do xadrez mundial!

      1. Enquanto isso, nas escolas, TVs e mídia em geral, o importante é dar o habo e lutar pela legalização das drogas.

    2. He verdade,o Vampirao alem de chupar nosso sangue agora vai tbm vender nosso sangue para a chinesada exploradora.E aqui a chinesada vai negociar e pagar propina para a ORCRIM,eqto la na terra deles o corrupto leva bala na nuca.

    3. Como disseram, a China COMPRARÁ O BRASIL a preço de pinga!
      porque este povinho é Vendido, Prostituido, entreguista, e por isto aplaude um Maldito como Temer que eestá ansioso para vender o Brasil em 5 meses, a preço de maconha de quintal.

      Há toneladas de diferença entre ser um Estadista Liberal, e ser um Drácula ansioso para vender cada gota de nosso sangue para se livrar da jaula. Mas o povo burro e vendido por ‘espelhinhos’ não se importa.

    4. ÓBVIO, na terra do KUNG FU, mesmo que sejam tolos comunistas, quem rouba é Executado (e a família paga a bala do fuzil). Só aqui neste Padiero é que pensam que tem que honrar Cráupulas Mafiosos.

    5. Provavelmente o que as câmeras não mostrarão é o que o governo chinês fará aqui no Brasil. Vão investir bilhões de dólares. Comprarão terras, fazendas, a invasão chinesa no continente sulamericano começará pelo Brasil. Comprando a ELETROBRAS, o controle energetico fica assegurado. Comprando terras, a exploração de minérios, pecuária, e o domínio do solo se consolidará… será um verdadeiro negócio da china… FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS DEFENDAM O BRASIL.

    6. ISSO É PRA OS COMUNISTÓIDES DA imprensa brasileira tupininquim QUE NÃO QUEREM ENXERGAR ,É O QUE VAI ACONTECER COM TODOS ELES, QUANDO A ÚLTIMA FASE DO SOCIALISMO SE ESTREITAR E VIRAR COMUNISMO MESMO.VÃO ACABAR OS EMPREGOS,OS PRIVILÉGIOS,O DINHEIRO AOS MONTES PARA AS TVS. VÃO TER QUE FICAR COMO O RESTO DOS MORTAIS E IDIOTAS INÚTEIS MENDIGANDO UM PRATO DE COMIDA.VAI SER UMA BELEZA ,TODOS IGUAIS …EM MISÉRIA!COM O ARRASO DO país,SÓ ALGUNS POUCOS “AMIGOS DO rei” SE LOCUPLETARÃO! NESSA VIGARICE PSICÓPATICA,SEMPRE FOI ASSIM E ASSIM SERÁ,A HISTÓRIA ESTÁ LÁ PRA QUEM NÃO MORRE DE PREGUIÇA ENTENDER!

    7. Bem-feito pra jornalista brasileiro! Não é isso que a GloboNews, Rede Globo, Folha SP gostam? Fica a lição pra esses jornalistas tupiniquins que adoram falar sobre as maravilhas do socialismo e do comunismo! A vida lá é dura, malandragem!
      A China ainda vai tomar conta do Brasil e de toda AL. Vocês vão ver o que é bom pra tosse! Vão arrumando outra profissão!

    8. A cada dia nos afastamos mais do imperialismo do Tio Sam e nos aproximamos mais de indiscutiveis democracias como China e Russia.
      Não é dificil prever o final dos trilhos que Temer coloca o brasil depois de suceder Lula e Dilma, confessos adoradores do excesso de democracia venezuelana!
      A sangria está sendo estancada em um patamar intercontinental

      1. Pois é, a RECEITA DE LULA e dos esquerdinhas, abrir as portas para Islâmicos, para radicais, para todo Traste do mundo, menos o Capitalismo do Tio Sam que enriqueceu a América (e melhorou muito o México).

    9. A IMPRENSA É O ESPÍRITO VIVO DO POVO, A FALTA DE LIBERDADE É CARACTERÍSTICA DOS COMUNAS, A CHINA FOI COERENTE CONSIGO MESMA, MAIS UMA PROVA DA ASFIXIA SOCIAL EM QUE VIVE O POVO CHINES.

    10. A Comitiva Brasileira está repleta de INVESTIGADOS POR CORRUPÇÃO e com INQUÉRITOS no STF.
      Eles devem estar esfuziantes com o exemplo, que certamente tentarão implantar aqui. O único problema é que alguns CANALHAS que lá se encontram, não poderão aparecer demais à luz dos holofote, como gostam, com sorrisos cínicos ou cara de “Irmã Paula”.

    11. Ao mesmo tempo é vergonhoso … um país de pires na mão … pedindo dinheiro … que, sabemos, em boa parte vai pra eles mesmos … sem nenhum tipo de constrangimento.
      Dias melhores virão …

    12. Isso é uma prova inequívoca de que o poder supremo que a imprensa brasileira goza nesse país, não se estende a todo o mundo. Os mandos e desmandos típicos da imprensa brasileira não podem, assim, ser reproduzido em todos os países. Felizmente colocaram um freio em uma “besta” que se arvora toda poderosa.

    13. De acordo com a última entrevista que o luladrão deu é assim que a imprensa tem que ser tratada.
      A imprensa tem que ser livre e falar o que quiser, aqui de tanto falarem asneiras estão caindo em descrédito e tudo que falam acaba por cair por terra jogando fora aquilo que é seu único ativo, a confiabilidade no que divulgam. Vejam como é tratada a Folha e seu datapoisé; rede cretina goebbels; estadão indo para mesma linha e por ai vai. Os melhores sobressaem.

    14. O Brasil não é considerado um “país amigo” pelos Estados Unidos, por que o Brasil é um país semicomunista ou socialista. Além de que país nenhum no mundo leva o Brasil a sério(por que o Brasil não é de fato um país sério).

    15. A falta de MORAL como País ria está aura de PAÍS SEM VERGONHA. Que todos podem chutar e cuspir sem consequência nenhuma.
      Queria ver a reação de UM BOLSONARO A ESTA FALTA DE RESPEITO COM BRASILEIROS. Provavelmente, suspenderia qualquer atividade, até um pedido formal de desculpas. Se não, caia fora!
      Mandando os futuros DITADORES DO PLANETA A MERD@! E marcaria um encontro com TRUMP E OS INGLESES. Estes sim, parceiros decentes.

    16. Oohhhhhh,

      Isso é claro. A república DEMOCRÁTICA da China , não aceita liberdades individuais e de imprensa. Mas sabe como é não? A imprensa brasileira está achando lindo fazer “negócios” com a China.

      Se é as escondidas, é porque boa coisa não está sendo negociada. Uma troca de bolas entre dois partidos comunistas o MDB e o PC chinês.

    17. Um país onde propina é tratada com BALA NA NUCA…
      Não deve ficar bem para os chineses serem fotografados ao lado dessa CARAVANA DA CORRUPÇÃO… PQP … Temer, Renan Calheiros e corriola …

    18. Estão vendendo o Brasil para a China.
      Espero que elejamos um novo presidente que acabe com isso tudo.
      Investimentos chineses? Tudo bem.
      Mas sem “vender o país”.
      Aliás, muito cuidado com a candidatura Ciro Gomes: ele está vendido para a China.
      Muito cuidado com qualquer candidatura da esquerda: vão nos vender para a Rússia, China e Cuba.
      Se é para escolher parceiro forte, prefiro um milhão de vezes os EUA.
      Só Bolsonaro salva. Estou cada vez mais convencido disso.

    19. A chinesada ja sabe como tratar a imprensa vira-lata e vendida da banania.Bem feito!
      Assim o vampirao pode fazer mil falcatruas com os xing ling e ninguem vai saber de nada.Torra tudo ou da presente,vampirao!

    20. Comunistas não veem a imprensa com bons olhos, todos sabem. Não há motivo para espanto. O farsante que receba os jornalistas em nossa embaixada, que é território brasileiro. Ou pelo menos deveria ser, nunca se sabe.

    21. Acho engraçado como têm estúpidos que ainda acreditam que o governo Temer tenha um viés liberal quando o mesmo só se encontra com países como Rússia, China etc…
      O vice presidente dos Estados Unidos, por exemplo, ignorou o Brasil na passagem por países da América Latina…