O travesseiro de Roberto Gurgel

O caso dos R$ 100 milhões da Postalis para Manguinhos, revelado há pouco por O Antagonista, traz uma reflexão importante sobre a investigação contra Eduardo Cunha que Roberto Gurgel, então PGR, mandou arquivar em 2013.

Cunha era suspeito de fazer tráfico de influência para Ricardo Magro na Braskem. Também estavam envolvidos o então diretor de relações institucionais da Odebrecht, Claudio Melo Filho, e Marcelo Sereno, ex-assessor de José Dirceu.

Todos os envolvidos foram presos, posteriormente, em outras investigações. Melo Filho, inclusive, virou um dos principais delatores da Odebrecht contra o PMDB. Mas Gurgel, em seu parecer, avaliou que a conduta de Cunha era apenas “condenável sob o ponto de vista ético”, mas não tipificava “infração penal”.

Exclusivo: Lava Jato rastreia 100 milhões do Postalis para Manguinhos

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Paulo Costa disse:

    É esse o Ministério Público que esbraveja que é formado por anjos e estão acima do bem e do mal , isso ( MP ) é um dos maiores engodo que existe no Brasil e muita gente endeusa esses crápulas .

Ler comentários
  1. Clau disse:

    Como não apoiar a intervenção?? Apodreceu, Orcrins em todos os poderes!!!

  2. Gilberto Mendes disse:

    O GOVERNO brasileiro é o ENTRAVE de desenvolvimento do POVO, eles nos atrasam todos os dias. Infestado de LADRÕES, CORRUPTOS e INCOMPETENTES, nada com ele tem FUTURO. Tô errado????Em Outubro temos a OBRIGAÇÃO de mudar, e INFORMAÇÃO para isso é mato, resta saber se os brasileiros acordaram???Pesquise, procure saber, informe-se, FIO dum uma égua, se ESCOLHER ladrão, ele vai te roubar seu TROUXA. Seu VOTO, seu FUTURO.

  3. maodalei disse:

    VAMOS RASTREAR OS 65 MILHÕES QUE O SR EX PRESIDENTE DA TRANSPETRO MAURO CAMPOS TOMOU DO POSTALIS COM SEU FUNDO DE INVESTIMENTO MEZANINO DIAMOND MOUTAIN MARINE INFRAEESTRUTUA O MESMO DO LOBÃO LADRÃO. MAURO JA FOI DENUNCIADO PELO JANOT NO QUADRILHÃO DO MDB>

  4. Alberto disse:

    Esse Jô Soares, foi outro frouxo como procurador geral, vaselina, amigo da pitada do congresso. Sempre foi assim, a Lava.Jato quebrou essa vigarice, por isso a raiva dessa camarilha do pessoal de Curitiba.

  5. Gilberto Mendes disse:

    O GOVERNO brasileiro está TODO podre, INFELIZMENTE. Hoje a IMPUNIDADE na POLITICA é sabida de TODOS. O JUDICIÁRIO brasileiro está falido, SALVO o exemplo, Moro, o resto. Aqui em SP a LAVA JATO não anda, e exemplo é o que não falta'; Vejamos o caso BANCOOP??? Mais de 3000 famílias ENGANADAS por João Vacari Neto, então PRESIDENTE da Cooperativa, alias julgado e INOCENTADO graças a DENUNCIA capenga do MPE. Aqui em SP como podemos perceber está sem FUTURO. Moro acorda não manda nada aqui, JULGUE você, o POVO te apoia SEMPRE.