O trem do STF

O STF está abandonando Dilma Rousseff.

Ao menos é o que diz o Estadão.

O jornal entrevistou ministros próximos ao Palácio do Planalto.

Um deles comentou reservadamente que o impeachment é um processo “sem volta”.

Em suas palavras:

“O trem saiu da estação”.

Outro ministro avaliou que o impeachment “se dá pelo esfacelamento da base aliada diante da derrota do presidencialismo de coalizão na gestão Dilma”.

Um terceiro ministro explicou que os grampos de Lula e Dilma Rousseff foram mantidos na Corte porque “há suspeita de irregularidades cometidas pela presidente, que tem prerrogativa de foro”.

Os ministros do STF sabem perfeitamente que os petistas não vão sobreviver aos próximos delatores da Lava Jato.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Ingênuo disse:

    Na condição de professor, ele vai defender o governo, sem ser o "adevogado" oficial.

Ler comentários
  1. viciada em O Antagonista disse:

    Ouvindo Nelson Barbosa e este professor de direito que diz não falar como advogado, tem-se a impressão que o país vai muito bem, que está tudo certo. E como é fraco, o professor!

  2. DRN disse:

    -https://www.youtube.com/watch?v=1NCzU4Mo6Lk Eu venho dizendo isso há meses. Procurem meus posts AQUI nO Antagonista. O Família ADAMS e o José Eduardo Cardoso cometem ATO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA ao defender Dilma-landra. Eles deferiam ser os primeiros a propor, em nome da União, ação indenizatória contra essa LADRA.

  3. Soropita disse:

    A AGU tem o dever de defender os interesses do Estado e não de crimes praticados por governantes em nome do Estado!...

  4. Flavio disse:

    Esse cidadao é o q mesmo???? Só pode ser piada!!! Imagina os futuros "adevogados"....

  5. Lodi ou lobby disse:

    Não vou comentar o mérito ou o conteúdo da fala porque trata-se apenas de enrolação, como alguém que não participou do governo em nenhuma área pode responder por ele, isso é um insulto e interrogo se não mais um crime. Porém, no meio disso tudo eu gostaria de saber porque o cuidado tão grande com o microfone, Freud explica e muito ... VIVA o BRASIL!!

  6. 5 minutos disse:

    5 minutos da Dra Janaína titular da USP com o Dr. Lodi adjunto é suficiente para acabar com este golpe petralha

  7. vera I disse:

    Lodi está defendendo o crime de responsabilidade. Simples assim.

  8. 2015 disse:

    Basta não aprovar a nova meta do rombo em 2016 e cheque mate. A dúvida é se isso da cadeia, somente impeachment é pouco.

  9. VIVA LAVAJATO!AVANTE! disse:

    péssimo esse advogado, pessimo, uma besta quadrada!

  10. O MESMO de SEMPRE disse:

    . Verdades e conclusão: - Um torcedor jamais conseguirá odiar o árbitro que rouba a favor do seu time. - Um torcedor sempre odiará o árbitro que rouba contra seu time. - O torcedor sempre verá inocência ou erro no árbitro q favorece seu time. - O torcedor sempre verá má fé ou incompetência no árbitro q prejudica seu time. Isso porque o torcedor se vê no seu time, nunca no time adversário. Quem se solidariza com bandidos ou facínoras, defendendo-lhes os "direitos humanos", NUNCA É TÃO TOLERANTE COM OS POLICIAIS VIOLENTOS com BANDIDOS. PEDEM PUNIÇÃO RIGOROSA p/ POLICIA.

  11. vera I disse:

    Não negou a sociedade com Barroso! Barroso está impedido de julgar o impeachment! Se tiver um mínimo de ética, é claro...

  12. JULIO LOPES CLAPCLAP disse:

    "ATENÇÃO, SENHORES PARLAMENTARES! VOCÊS ESCOLHERÃO A TURBULÊNCIA PASSAGEIRA OU O CAOS PERMANENTE ATÉ 2018? A SOCIEDADE ANOTARÁ NOME POR NOME O impeachment de Dilma não se daria num ambiente de plena tranquilidade porque as esquerdas não aceitam a democracia. Mas a sobrevivência do governo conduziria o país ao desastre" RA ANOTEMOS O NOME DE TODOS ESTES, NAO VAMOS DEIXAR PASSAR NENHUM NOME CONIVENTE COM ORCRIM PT DE LULA E DILMA! LUPA NESTA CORJA!

  13. Pewn Pewn disse:

    Alguém explica pro Professor Lunatico de que a Dilma NÃO é a União.

  14. Isabelly disse:

    Mas tá na cara que será o Cardozo a fazer a defesa, alguém duvida? Esse professor fala de maneira muita parecida com a do Barroso. Até desafina igual.

  15. João I disse:

    Pois é, mas até agora JEC se comportou como advogado da presidanta e, me parece, ninguém (parlamentares, PGR) se manifestou acerca desta ilegalidade. O AGU existe para defender ações contra o estado, cobrança de dívidas, dentre outras.

  16. whrichter disse:

    Estes ditos professores como este ai e o Aragão mostram como as faculdades estão em decadência no Brasil. Tenho do dos alunos

  17. Fred SP disse:

    Com Lodi, Barroso acaba de prender seu excelentíssimo rab.o.

  18. Gistavo disse:

    Nao seria o caso de Impedir o Min Barroso do STF?

  19. Michele (God bless Moro!) disse:

    Esse advogado fala igual a valéria bandida.

  20. Meta disse:

    Vai embasar tudo na aprovação da LDO na calada da noite, ignorando o fator tempo. Não adianta, os empréstimos foram tomados quando a meta não foi alterada, com outra previsão orcamentaria. É orçamento. Orçamento vem antes do fato. Golpistas!!

  21. Fred SP disse:

    Professor ADJUNTO???????????????????? Cale-se, Lodi!

  22. Mara disse:

    Minha ofensa ao sujeito saiu cortada. Quis dizer: é rábula. Nem sabe o que dizem a Constituição e as leis. A dentuça merece tão desqualificada defesa.

  23. Rafs disse:

    Usar a estrutura do estado, sustentada pelo contribuinte, para defender o interesse particular de um governo criminoso... Esse aí "intende"...

  24. LMF disse:

    A comuna Jandira tá ao lado do coisa ruim Wadih Danos ; E aqui no Rio uma penca de empregados do restaurante da Jandira (isso mesmo , restaurante de comunista) esperam receber o que tem direito . Comunismo no dos outros é refresco .

  25. Fraco disse:

    Sujeito é fraco, veja como gesticula as mãos, está teorizando

  26. Tati disse:

    Eu sei, tu sabes, eles sabem... Porém nada fazem...

  27. O MESMO de SEMPRE disse:

    . SÃO BANDIDOS!!! Acreditar nas "BOAS INTENÇÕES" dos SOCIALISTAS é o mesmo que: Acreditar nas "BOAS INTENÇÕES" dos ESTELIONATÁRIOS. SÃO BANDIDOS, COVARDES e MANÍACOS Não por acaso só conseguem se solidarizar com os criminosos e nunca com as vítimas. É como um torcedor que jamais consegue odiar o árbitro (=juiz do stf) que rouba a favor do seu time. Só tem raiva do juiz que rouba contra e é parcimonioso com o que rouba a favor, até tentando justifica-lo. QUAL a DIFERENÇA para aqueles que DEFENDEM BANDIDOS e ODEIAM os POLICIAIS???

  28. Adjunto disse:

    Professor não titular, sócio de Barroso. E lari lara....professor da pátria educadora

  29. Dilma erra novamente. disse:

    O Gorducho foi o que sobrou. Depois das aulas do Professor Miguel Reale e da professora Janaína Paschoal, ouvir o adjunto , do suplente do titular é sacal. Como sempre Dilma erra , o boquirroto chega pondo em dúvida a idoneidade do congresso. Como todo petista tem tara pelo FHC O Gordote não tem liderança na oratória ,pois usa o Ministro o tempo todo como escada . O doutor não tem raciocínio lógico, parecendo ser filho da dilma . Tem o vício da velhaca de perguntar e responder ao mesmo tempo ora ,ora ,ora Ela merece isso e muito mais

  30. Mentira disse:

    As pessoas podem ter entendimento contrário, disse ele, suando....golpistas!

  31. Helenice Brito disse:

    Porque nao tem mais as reunioes de pauta?

  32. Bailarino disse:

    Meteu os pés pelas mãos ... Ainda bem que Dilma tem por ajudantes um exército de gente inepta. Professor ... só se for de direito torto.

  33. Ney S. Monteiro disse:

    Parece que parte desses "juristas" petistas tirou diploma por curso de correspondência.

  34. FRancisco disse:

    Lógico que foi pego de surpresa. Não esperava que fosse levantado seu parentesco com o SAFADO Barroso. Não tinha o que falar... falou Mer...

  35. Lilian disse:

    A AGU só pode, e deve, defender os interesses da União. Estes não se confundem com os de Dilma, pessoa física, que está sendo acusada de cometer crimes. Por isso, ela é quem deve constituir seu advogado. Ou pedir a Lula que lhe forneça um dos 20 que ele tem à sua disposição (não me perguntem a que preço!).

  36. Amilcar disse:

    Concordo que a defesa da pseudo "presidenta" Dilma pela AGU é absurda e ilegal, mas afinal o que é que esse "governo" faz que não seja absurdo e ilegal ?

  37. alberto santo andre disse:

    exatamente a cincoenta e dois anos , [embora para min o dia seja amanha] atras , o congresso impediu que o brasil virasse uma cuba continental, visto que quem destituiu , jango foi o congresso nacional e nao os militares como tem se afirmado ,como jango ja era o vice , deveria ser empossado o presidente da camara , na epoca ranielle mazzille ,porem com sua renuncia assumiu o marechal castello branco, pelo que vimos nos dias de hoje podemos calcular o que seria o brasil hoje , caso aquela epoca assumissem exatamente estes que estao solapando a democracia hoje , so que mais novos e reacionarios

  38. Prezidantagonista disse:

    Cardoso? xxiiiiiiiiiii, acho que ele não vai ser destituida, vai ser é PRESA.

  39. alberto santo andre disse:

    qualquer coisa que tenha a chancela do pt ,pode-se afirmar que tem como nome corrupto e como sobrenome mentiroso , ou se o quiserem com sotaque italiano pinochio , entao ficamos assim se e ´petista , podemos chama-lo de corrupto mentiroso, ou entao de corrupto pinochio , porem em ambas estamos afirmando a realidade .

  40. Marcondes disse:

    Tanto melhor que a defesa da mulher mandioca fique a cargo da AGU pois o Eduardo Garboso não tem capacidade de elaborar algo bem feito. Melhor dizendo, advogado nenhum terá argumentos para defender o indefensável !

  41. Regina disse:

    É petralhada acho que vocês escolheram mal o defensor.Confirma que houve crime sim,mas como era por boas intenções tem que ter atenuantes e que com esses atenuantes não se pode impichar a presidente.Só vejo agravantes em mentir para a população para eleger-se.Não é um mandato legítimo,é de mentiras.

  42. Helen disse:

    Teremos hoje mais um capítulo do jogo sujo e vil da quadrilha, em Brasilia . De uma força ai Antagonista, e divulgue esse alerta da Joice, bem oportuno e no ponto : A QUADRILHA PREPARA MAIS UM TEATRO HOJE ( 31/03 ) para jornais internacionais : " ATAQUES: PT ENCENA PRAÇA DE GUERRA " - https://www.youtube.com/watch?v=8NDOUwmbNH8

  43. Nelson disse:

    "Não sou expertise, não tenho conhecimento, é minha opinião "... procuramos técnicos, nao opinadores.

  44. Eliporto disse:

    Digam se não é uma benção, o Ministro Baboso se fazer acompanhar de um mequetrefe. Ontem, a Comissão teve duas aulas de jurisprudência de alto nível; hoje, serão atormentados com bobagens cuspidas pelos grupelhos de mafaldinhas & remelentos (RA) da UERJ.

  45. ana maria muniz disse:

    Ele "cafundiu" AGU - Advocacia Geral da União com AGG - Advocacia Geral do Governo. Um "professor" que não sabe a diferença entre União e Governo é um ótimo defensor das causas perdidas.

  46. Maria Ângela disse:

    O "professor" Lodi condenou a presidente!!!!!

  47. Entregou disse:

    Acabou de confirmar a farsa! Ele se justificou que devido as circunstâncias o crime foi cometido, os fins justificaram os meios.

  48. Nilce disse:

    O crime já foi cometido . Não tem como eles reverterem, então bye

  49. lambe botas é pouco disse:

    nossa vergonha desse lodi, essa merd@ nao tem vergonha na cara,jesus ajude esse crapula,como alguem sério se presta a fazer serviço tão nojento, coitado, da pena Dra Janaína ontem deu SHOW, SHOW DE CLAREZA, CONHECIMENTO, TRANSPARENCIA, TEMO A NOSSA DRA MORA :) JANAINA PASCHOAL!

  50. Pedalada disse:

    Para ser tipificado crime, deve ser pedalada em pedalinhos, e os pedalinhos devem ter formato de cisne branco, e os pedalinhos devem estar na granja do torto, conforme entendimento pacificado entre eu e eu mesmo. Isso é uma farsa! Defesa primária

  51. Neto Bahia disse:

    Esse aí poderia trabalhar na AGU. Defende mto bem a presidente.

  52. Roberto Valdez disse:

    Esse pessoal não cansa de passar recibo de incompetência? Não me admiro desse país estar na M!

  53. Soropita disse:

    A AGU, tem o dever de ofício, de defender os interesses do Estado; jamais, dos representantes do Estado, que por ventura tenham cometido crimes no exercício das suas funções de representantes deste mesmo Estado!...

  54. Estagiario disse:

    O próximo defensor dos petralhas será um estagiário do pronatec.

  55. r disse:

    Raul Jungman não vai interpelar a AGU por estar fazendo a defesa da presidente ao invés de defender os interesses da União?

  56. Pedalada disse:

    Pedalada não tem sentido jurídico. Xiiiii...começou a apelação.

  57. Alberto disse:

    Saiu na CBN que os vermelhos estão oferecendo ônibus e mais R$ 300,00 para irem a Brasília fazer manifestação. Isso é lícito? Quem vai pagar essa conta. O judiciário deveria ou não se manifestar contra a sapiens e outras autoridades que a toda hora falam que é golpe e a lei como fica? É hora de colocar os pingos nos i.

  58. X disse:

    ... " professor" petralha é assim mesmo. Surpresos?