O troglodita que encanta o mercado

Jair Bolsonaro tem se encontrado com o pessoal do mercado financeiro.

Diz Raymundo Costa, do Valor:

“Um grupo que esteve recentemente com o presidenciável saiu encantado da conversa. Esperava encontrar um radical, mas o que seus integrantes viram foi um candidato disposto a desfazer a imagem de troglodita que se faz dele e a de se mostrar como um nome palatável e confiável para presidir o Brasil”.

119 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. SE TIVEMOS UM LULA POR 8 ANOS E SEU POSTE POR 6 ANOS – E FUDERAM O PAIS LITERALMENTE…UM TROGLODITA HONESTO E CULTO/INTELIGENTE (INEGAVELMENTE ELE O É), FARA MUITO MELHOR POIS INICIARA TENDO QUE RECONSTRUIR TUDO O QUE ESTES CALHORDAS COMUNAS FIZERAM… BOM JAIR SE ACOSTUMANDO

  2. Se associar com a canalhada e mudar o papo para encantar os aproveitadores, mudará o rumo do que se espera do prometido de liquidar com os corruptos. Vai perder meu voto.

  3. Puxa!
    Então o Bolsonaro não prometeu vender MEDIDAS PROVISÓRIAS a um precinho acessível?
    Prometeu que vai cuidar da Economia?
    Prometeu que vai cuidar da Segurança?
    Prometeu que NÃO VAI quebrar o Brasil?

    CUIDADO! ESTE CARA É PERIGOSO!!!!!

  4. Simples, Bolsonaro só esclareceu que é um liberal na economia, mas com atenção a setores estratégicos, que podem ser cooptados por Estados estrangeiros para fins de colonização indireta.
    Ou seja, só desfez a pecha que colaram nele de estatizante e nacionalista na economia.
    Sem falar da medida que, por si só, já faria uma revolução na economia do país: voltar a fazer acordos bilaterais com outros países sem precisar de aval do Mercosul.
    Nada novo para quem já conhece as ideias do Bolsonaro.
    Vejam o vídeo:
    https://www.youtube.com/watch?v=JGhxXk40R-s

  5. Ou seja, os tais investidores, até que enfim, descobriram (eureka!) que estavam sendo enganados por rótulos criados pela fake news nacional durante todos esses anos. Se dependessem dessa “rapidez” de percepção para ganhar dinheiro, esses caras nem investidores seriam. Mas antes tarde do que nunca.

  6. Simples, Bolsonaro só esclareceu que é um liberal na economia, mas com atenção a setores estratégicos, que podem ser cooptados por Estados estrangeiros para fins de colonização indireta.
    Ou seja, só desfez a pecha que colaram nele de estatizante e nacionalista na economia.
    Nada novo para quem já conhece as ideias do Bolsonaro.
    Vejam o vídeo:
    https://www.youtube.com/watch?v=JGhxXk40R-s

  7. Traduzindo:
    Bolso: “Eu não entendo nada de Economia, então vou deixar na mão de vcs pra resolverem tudo.
    Mercado financeiro: Ownnnn, que fofo! Muito obrigado, Bolso! ❤️ Temos certeza que faremos o melhor pra aumentar o abismo entre pobres e ricos neste país.

    1. ai ai ai , aquela velha lenga lenga de que ninguém quer ver pobre melhorando de vida. Nunca entendi isso. Adoro quando vejo pobre andando de avião ou indo ao teatro. O que me incomoda é pobre me roubando no farol. Então, se eles melhorarem de vida e passarem a ir ao teatro e viajar de avião, ao invés de me roubar no farol, acho que é melhor pra todo mundo né?

    2. Não gosta de capitalismo? Go Cuba Go!

      Esquerdinhas: não rola mais o governo da minoria travestida de maioria, entende?
      Quem paga a CONTA quer mandar, a diferença é que no compadrio socialista, a sobrevivência tem preço fixo, já no real regime de mercado, a sobrevivência depende de toda a população e não de benesses governamentais.

      Para de ser ANTA e vai estudar!

    3. Prooonto, chegou a patota que só olha pro próprio umbigo e/ou desce a porrada sem o mínimo de bom senso. Lenga lenga? Fato! Só existe criança pedindo no farol pq esse país nunca recebeu EDUCAÇÃO de qualidade. E não recebe pq não há interesse nem dos governantes, nem do “mercado”. Gente ignorante é muito mais fácil de manipular.

    4. Gente ignorante, que ganha bolsa família, mas não tem educação pública de qualidade, vota no LULA. Vide a popularidade dele no Nordeste.
      O que eu quis dizer que é balela esse papo de que as pessoas não querem ver pobre melhorando de vida. O pobre quando melhora de vida consome mais, o que é melhor pro empresário; O pobre quando melhora de vida, para de roubar no farol, o que é melhor pra classe média que não tem carro blindado. O pobre quando melhora de vida para de pedir nas ruas, o que é melhor pra todo mundo.

    5. Muito fácil falar em EDUCAÇÃO, ó repetidora-de-discurso-politicamente-correto. Quero ver encher o peito pra falar em exemplo, ordem e segurança. Vá numa escola de periferia e pergunte quantos ali não tem o tráfico como seu exemplo, por conta única e exclusivamente do imediatismo que governa todas as pessoas de hoje em dia.
      Ninguém, na grande maioria dos segmentos sociais, quer saber de formar uma consciência real sobre os problemas do país, ninguém quer saber de edificar um lar e dar ordem e disciplina para seus filhos para EDUCÁ-LOS, já que a tarefa da escola é INSTRUÍ-LOS.

      Vá ESTUDAR antes de opinar. Descubra que a nossa crise é, acima de tudo, MORAL.

    6. Com o bolivarismo do Lula et caterva , fórum de São Paulo, etc, o pobre só subiria na vida com a explosão do botijão de gás.

  8. Parabéns Antagonistas, Bolsonaro é o presidenciável com maiores chances de chegar a presidência e fora do aspecto tosco desenhado pela mídia ele é uma pessoa real com os pés no chão e ciente das realidades brasileiras.

  9. Politicamente, está certo ele ! Lula, na reta final para ser eleito em seu primeiro mandato, o ex-presidente fez incontáveis reuniões com bancos e indústria, do Brasil e do Exterior, para mostrar-se pessoa fiável. E conseguiu o milagre, não foi ?

  10. Fechar o congresso, fuzilar mais de 450 ladroes daquela gigantesca penitenciaria e .50 na cintura de todo cidadão de bem !!!! Será que nenhum Brasileiro vai jogar um cargueiro nas duas torres do congresso com 40 mil liros de combutsivel e a 700 km hora ? Seria o melhor atentado da historia mundial. Seria a maior limpeza de Ladroes que ja vimos. Quem seria esse heroi que sabe pilotar aviao?

    1. Entendemos sua indignação .
      Mas precisamos construir e não destruir
      como agora os Ptralhas sabotam as reformas
      boicotam a economia obstruindo o crescimento
      apenas para em 2018 terem alguma chance eleitoral .
      O Congresso será fechado , com apoio popular e Militar .
      Não precisa matar os Parlamentares , castigo mesmo pra eles
      é ter que trabalhar , basta por seus bens indisponíveis e confiscar
      tudo que não for compatível , parentes e laranjas também .

    2. Pois é, tenho um amigo comunista ferrenho, linha stalinista, que defende a mesma coisa.. Fechar congresso, liquidar parlamentares e a burguesia. Fazer uma triagem no judiciário enfim, limpar a sociedade dos parasitas. Por sinal, Hitler também fez isso. Então qual é a diferença?? Desde quando os fins justificam os meios?? Não há solução “fácil”, como nossos militares bem sabem. Não existem salvadores da pátria. Abaixo a ditadura, de qualquer linha que ela seja..

    3. ORWEL
      O comunista o Hitler tem projeto de poder
      querem impor a sociedade sua opinião a qualquer custo .
      No Brasil os Militares , a sociedade diante da falência
      de tudo que público é forcado a sobreviver a preservar
      seu trabalho , sua casa e sua família .
      A sociedade e os militares apenas querem o PODER :
      Poder de ter assistência na doença , não morrer na fila ou no corredor .
      Poder de não sentir medo , de não ficar preso , recluso em seu próprio lar .
      Poder de ser julgado com isenção , sem precisar pagar suborno para
      não ser multado indevidamente .
      Poder de ver seu filho aprender e não se perder na escola .
      Poder de ver sua contribuição ser investido na comunidade
      não no bolso dos poderosos de plantão .

    4. Muito bem, ocorre que se formas para as vias de fato agora a chance de degringolar uma Guerra civil é muito grande, por este motivo precisamos colocar no poder a Pessoa poderá apoiar uma mudança democrática, óbvio que se o Congresso e o STF fizerem obstrução e desobedecerem as leis de forma indecente e desestabilizarem a ordem o Presidente poderá requisitar a intervenção pois possui poderes para tal. Por isso com Bolsonaro nós ganhamos de qualquer jeito… seja pela via democrática ou numa possível requisição das forças armadas.

  11. Hahahah! Acabei de ler uma reportagem da UOL… Putz, os caras estão desesperados! Colocaram um “cientista político” para dizer que “eleitores de Bolsonaro migrarão para o PSDB”. O cara é retardado ou se faz de! Pois foi JUSTAMENTE os eleitores do PSDB que migraram para Bolsonaro para NUNCA MAIS voltar!

    1. O PSDB virou PMDB
      Nem eles mesmo se entendem , bate cabeça preta c/branca .
      Ao não expulsar Aécio , caíram junto com ele .
      Dória teve tempo para pular pro DEM mas como todo
      tucano pensou demais e perdeu o time .
      2019 será mais um partido nanico .

    2. Na verdade quem vota no pré-candidato Jair Bolsonaro passará a votar no candidato… Jair Bolsonaro, no ano que vem. Essa é a única migração que haverá. Bolsonaro não oferece nada a seus apoiadores a não ser a força de suas idéias. Ou seja, o que ele já ganhou de apoio, não tem perdido. Só cresce.

  12. Por que será que os candidatos SEMPRE vendem a imagem daquilo que ele não é? – olha, pareço isso mas não sou – aí faz uma ” carta aos brasileiros” e os trouxas caem e depois se arrependem… Plus ça change, plus c’est lá même chose…

    1. Chico
      Não pode existir ética , moral na política
      deve existir honestidade e responsabilidade com o patrimônio público .
      Mas pense bem , a parte eleitoral e partidária é um jogo
      entre pessoas perigosas , traiçoeiras e estrategicamente empenhadas
      em alcançar seus objetivos sórdidos ou altruístas , bem intencionados .
      Imagine no futebol , numa final o fair play só existe até a bola rolar
      agressões físicas , xingamentos , descriminação racial , ameaças
      não respeitam nem a mãe do Juiz , fraudes , suborno . . .

  13. Por que será que os candidatos SEMPRE vendem a imagem daquilo que ele não é? – olha, pareço isso mas não sou – aí faz uma ” carta aos brasileiros” e os trouxas caem e depois se arrependem… Plus ça Changeman, plus c’est lá même chose…

    1. Daquilo que não é? Se não sabe Eduardo Bolsonaro esta fazendo pos em economia Austriaca a mais liberal e pro mercado, isso à vários anos, todos temos o dever de melhorar e evoluir, Bolsonaro evoluiu sua visão econômica, isso é fato, no entanto a Mídia só mostra declarações de 15 ou 20 anos atrás. Quando alguém vê o Verdadeiro Bolsonaro as pessoas dizem que ele está sendo falso?

  14. Os “TROGLODITAS BUNDA SUJA” para a informação de todos:
    – São avaliados por desempenho TODOS os anos de sua carreira, coisa que só agora se cogita fazer no serviço público,
    – Não tem AS MALDITAS COTAS o critério é MÉRITO,
    – TODOS tem no mínimo cursos de altos estudos no grau de MESTRADO e DOUTORADO e uma larga experiência em LIDERANÇA,
    – E para não me estender, pois a lista é grand, são HONESTOS, JAMAIS foram acusados de CORRUPTOS.

    1. FHC , foi um gentleman , não mandou Beira Mar pros EUA
      equipe de transição e não atacou a esquerda caviar bolivariana
      os Ptralhas os comunistas e sindicalistas como fez os Militares .
      Desgastado pelas reformas e por ter iniciado
      o presidencialismo de cooptação para se reeleger
      não por ele mas para concretizar o Plano Peal e as reformas .
      entregou o Brasil bonitinho para os Ptralhas .
      Os ptralhas multiplicaram por 1000 a cooptação
      levando tudo que é público a falência moral e financeira .
      A sociedade que acompanha a vida político/financeira
      está percebendo que o sistema tem que mudar , a casa caiu .
      Bolsonaro não vai ter ampla base aliada , disse que não vai ter
      troca de cargos e pixuleco por apoio parlamentar , mas como ?
      A pergunta já é a resposta , se ele não vai dar continuidade
      ao toma la da cá , ou vai ser afastado ou vai virar a mesa , chutar o balde .
      Decretar Regime Militar Presidencialista , fechar o congresso
      e por os Militares para elaborar as leis , coordenar a justiça
      e comandar a segurança em todos seus níveis .
      Terá o apoio de 83% da população , convocara referendo
      para legitimar o regime e teremos eleições só pra Presidente
      Governador e Prefeito .

  15. Não é bonito agredir à falta de argumentos. Goste-se, ou não, espantosamente Bolsonaro foi o único político capaz de captar o sentimento atual do eleitorado. A ideia de bandido coitado, de ensino sem estudo, de imposição de ideologia de gênero à revelia dos pais, de destruição da moralidade e da família – tudo isso faz parte do que agora se discute, sem a patrulha do “politicamente correto”.

    1. Bolsonaro não tem o perfil que busco em um candidato à presidência. Mas a campanha da Globo, da Folha, da Veja contra ele está despertando a curiosidade de conhecê-lo melhor. Sei não… o cara tá ganhando consistência, volume… E com essa palhaçada que os “artistas” vêm fazendo, danou-se…

    2. Exatamente, quando você Globo, Veja e CIA com o mesmo discurso da CARTA CAPITAL BR247 pode ter certeza que tem caroço no angu…
      Bolsonaro se o opõe ao estamento burocrático (sistema ou establishment), principalmente a corrente de poder do GLOBALISMO, por isto o desespero da mídia em geral.

  16. Muita calma nessa hora. Representantes de empresários (vide FIESP, FIEMG, CNA, etc.) ou mercado financeiro não costumam ser os maiores amantes da liberdade e do livre mercado. Muito pelo contrário, esses dirigentes da indústria, bancos, etc. adoram um fantoche no comando do governo para manter privilégios fiscais e reservas de mercado.
    Bolsonaro não representa liberdade de mercado. Ele já se mostrou protecionista, nacionalista, estatista…
    Mais do mesmo!

    1. Por isso mesmo que esses ai apoiam João Doria, que é um Estatista(não é amante da Liberdade até menos que o Sr. Bolsonaro que pelo menos fala em Livre Mercado e Redução de Impostos ao contrário do teu prefeito) além disso o teu Prefeito não é Nacionalista, é Globalista, o que o povo Brasileiro começa a repudiar.

    1. kkkk! Não há racionalidade entre petistas e bolsominions. É claro que eu não sou obrigado a votar nele. E NÃO VOU.
      Se o Bolsonaro ser presidente eu vou ignorar o cara do mesmo jeito que eu ignorei os petistas mesmo vendo eles me roubando!!
      O problema do Bolsonaro é que ele pode fazer as forças armadas voltar aquilo que eles foram no passado! DITADORES, CONTROLADORES e TOTALITÁRIOS!!!
      A única coisa que vai me alegrar, por pouco tempo, é ver a cara de bunda da esquerda se esse ditadorzinho for eleito, mas já pensando na minha ida para Miami.

    2. Se apos FHC
      Tivéssemos elegido um Alvaro Dias , Caiado Afif Domingos
      Cristóvão Buarque , que pelo menos não fosse Ptralha
      e não tivesse projeto de poder mundial ” Populismo Bolivariano ”
      Não estaríamos agora precisando de novo dos Militares
      não precisaríamos fechar o congresso , nem trocar , renovar
      todos os tribunais com eleição interna e sorteio entre os primeiros colocados .
      Não precisávamos Fuzilar todos os chefes de facções criminosas .
      Não precisaríamos por os Militares para elaborar as leis , coordenar
      a justiça e comandar a segurança .
      Agora precisamos dar um passo atrás para poder
      depois caminhar pra frente .

  17. #intervençãomilitarjá
    Esse país tem que ser varrido dos corruptos! Mesmo que Bolsonaro queira, não conseguirá presidir junto com esse BANDO DE VAGABUNDOS ASSASSINOS E LATROCIDAS que tomaram conta da casa do povo!

  18. Cara, alguém mostre os discursos dele pedindo p fuzilar FHC por privatizar, sendo contra TODAS reformas da previdência q já passaram no Brasil (todas q apertaram p o servidor), ele sendo contra o fim de pensão p filha de militar e etc. Esses “investidores” vão desanimar na hora. Bolsonaro está sendo oportunista! É nacionalista antiliberal! Como pode uma pessoa exaltar a Ditadura Militar e o saudoso Dr. Eneas Carneiro, q eram nacionalistas antiliberais, e ser um liberal? Resposta: ele n é liberal.

    1. Olha não precisa ser por privatizar mas fuzilar o FHC é uma excelente ideia este representante do comunismo fabiano no Brasil

    2. Claro que não é Liberal, é um Conservador com vies Liberal algo que não espero que você saiba diferenciar, e logicamente é muito mais Liberal que o teu candidato Doria que defende Alta Carga Tributária, e Mercado regulado coisas que Bolsonaro a mais de anos fala que é contra.

      Vender Estatal pra China em pretexto de combater a Corrupção não me mostra nada que o cara é um Liberal mas mostra que é mais um Globalista que não quer reduzir a Carga Tributária e Manter as regulações de mercado para beneficiar seus amigos grandes empresários do Brasil e de fora, agora ficar defendendo imposto me mostra que não passa de mais do mesmo, um Socialista.

    3. Meu candidato Doria? Por enquanto, o único candidato q votaria seria no Alvaro Dias. Viés liberal onde? Ser contra reforma da previdência, pregar aumento de vencimento de servidor público, ser contra o fim de pensão p filha de militar, ser contra privatização, exaltar política econômica da Ditadura (q era desenvolvimentista). Ser conservador não impede de ser liberal. Basta ver os liberal-conservatives no Reino Unido. Pelo visto, vc n sabe diferenciar isso. E esse papo de vender p China, p globalista, etc, ele NUNCA falou isso na época das privatizações. Ele adotava discurso nacionalista antiliberal. Da uma olhada nos discursos dele no site da Câmara de 1999 a 2004 (a partir de 99 passaram a reproduzir na íntegra os discursos. Vou resumir para vc o q ele falava: q tinha q aumentar soldo de militar e conscrito, q reforma da previdência de servidor era injusta, controle de natalidade e críticas ao ministro da defesa. Só isso. Baita liberal ele.

  19. Eu sou INTERVENCIONISTA, em primeiro lugar!
    Mas que tá evidente que Mario Sabino é um esquerdista FABIANO não resta dúvida!
    Pelas opiniões dele se vê que para ele é preferível o idiotamente correto, o politiqueiro esquerdista demagogo e retórico do que uma opção transparente e honesta, mantendo a mesmice politica medíocre de sempre.
    Visível a sua frustração com o seu PSDB. Agora está sem chão!

  20. MARIO SABINO, deixe de fazer caretas em suas falas e, conteste com argumentos úteis todas as propostas que Bolsonaro coloca. Faça isso, seja um jornalista honesto e correto. Não faça o papel de PALHAÇO.

  21. O Antagonista adora “mangar” de seus leitores.
    E a recíproca também é verdadeira.
    Outra razão de se chamar “O antagonista”?
    Mas por isto é divertido.
    Apenas não censurem tanto os comentários.
    E depois aqui ninguém é petralha para ficar colocando candidatos em altares e lambendo suas partes como fazem os “rojitos”.
    Somos melhor que isto.

  22. Qualquer jornalista de respeito faria uma pesquisa em todas as declarações que o Bolsonaro já fez sobre economia e depois dessa lição de casa, concluiria que seu posicionamento é bem liberal.
    Mas esses jornalistas tacanhas preferem se agarrar a pré conceitos…

    1. Liberal? Fuzilar FHC por privatizar é ser liberal? Exaltar política econômica da Ditadura é ser liberal? Ser contra o fim dos privilégios dos servidores públicos é ser liberal? Bolsonaro não é liberal.

    2. FHC privatizou a Vale apenas para repassar para seu amigo Globalista por um preço 100 x abaixo do mercado, não espero que você entenda isso, pois para você privatizar = ser Liberal, para mim quem privatiza apenas por privatizar = Globalista.

      Privatiza-se mas Privatiza-se com consciência do que está fazendo, não espero que um Liberal entenda isso.

    3. FHC fez uma semi-privatização assim como tem gente querendo um semi-presidecialismo. Não desestatizou nada. Continuam com cargos da empresa na mão do governo para ser negociáveis, por exemplo. É tudo uma máfia. Bolsonaro pode ser uma chance de mudança pegando pesado, mas é muita bandidagem para um homem só acabar. Ainda prefiro as FFAA. Sem voto impresso então… FFAA com certeza.

    4. Papo furado. Ele nunca falou nada de globalista à época (acho q nem existia essa neura). Ele adotava discurso nacionalista p criticar.

  23. TROGLODITA ??? Mario,voce é um mané meixxxmoo heinnn! rsrsrs…pode chama-lo de tudo,ou quase tudo. Só não pode chamar o “troglodita feiozoo” de CORRUPTO NEH???
    BOLSONARO NO PRIMEIRO TURNO!

  24. Bolsonaro é ariano e como tal é impulsivo, reativo, assertivo, muitas vezes falando antes de pensar, briguento, tosco, casca-grossa. É também o signo da espontaneidade, sinceridade, coragem (ou “coração que age”), valentia inata, senso de iniciativa, liderança e isto é mais do que suficiente na desgraça em que vivemos. Só precisa deixar de lado o forte senso militarista (Marte, regente do signo, rege os militares) exceto se necessário e investir pesado no que pede o signo complementar (todos os signos aprendem imensamente observando as qualidades do signo polar/oposto): a diplomacia, o tato e a capacidade de diálogo dos librianos.

  25. No Brasil dos tontos do politicamente correto, qualquer um que não reze a cartilha é um “troglodita”.
    Mas os que roubam, envenenam e matam uma nação durante décadas de um projeto criminoso de poder não são trogloditas, são considerados “progressistas”.

  26. ESTÁ DESGRAÇA DE SITE TEM QUE SER BANIDA . SÓ PROTEGE BANDIDO. PROTEGE OS AÇOUGEIROS, MANTEGA, LULA, GLOBO, DORIANA E ETC. E É INCAPAZ DE ENALTECER PESSOAS QUE NÃO ROUBAM, QUE SÃO HONESTAS.

  27. A única desvantagem da ascensão do Bolsonaro neste momento é que confiando no fortalecimento da candidatura é melhor deixar de lado a ideia de intervenção militar pelas FFAA. Quanto mais piorar a degradação moral dos três poderes mais chances do avanço da direita.

    1. Mario Sabino o carequinha que escreveu isso daqui.

      Ele é único que trata o Bolsonaro dessa forma dos 4, os outros três podem não concordar mais não falam essas asneiras que ele fala.

    1. racionalmente, também sou, mas creio que teremos que fazer outra opção no segundo turno, pois ele nao ganha. É inteligente e correto demais para ser eleito neste país.

    1. Ela fez e faz isso em todos os países, todo mundo que estiver fora do espectro extrema-esquerda/centro-esquerda é “Hitler”.

  28. Troglodita, Mario Sabino? Você com essa sua cara de punching ball
    efeminado, eleitor de Macron maquiagem, tem a audácia de chama-lo de troglodita? Olhe-se no espelho, sua cara lembra um lenho para o machado

  29. Imagem de troglodita que voces tambem ajudaram a criar. Para a imprençinha brazquinha o jararaca quando se expressa mal, como sobre as mulheres do gre_lo duro, e é so um coitadinho que nao estudou. Bolsonaro as vezes fala sem pensar mas ja é logo troglodita sem recuperação, isso quando nao leva processo.

  30. Esse cara vai ganhar… Vai por mim… Se ele não se aliar a pessoas erradas ateh o final, não mudar seu discurso pra atender uma parte q quer um bolsonaro paz e amor ele.ganha… Quem quer ele.quer exatamente por não ser paz e amor e mais do mesmo… Ele terá a mesma chance q o Lula teve e desperdiçou…

    1. Mas o Lula sempre foi corrupto e enganou todo mundo C uma propaganda enganosa de defensor do povo… Já o bolsonaro não eh corrupto e eh extremamente sincero com q pensa… Exiate.contradiçao no discurso dele? Existe, mas mais por ignorância do q por sacanagem… Lula tinha um discurso incrível feito pelos melhores marketeiros que o dinheiro pudesse pagar mas era tudo,um golpe, uma mentira, já sabia q ia enganar todo mundo… O cara engana as pessoas desde d q cortou o próprio dedo e depois foi uma vida de agente duplo nos sindicatos… Ateh petistas raiz foi enganado pelo cara é hj fala.abertamente q o.carq eh um pilastra… E olha que foram os primeiros, aqueles que ajudaram a fundar… Mas marketing foi tudo naquela época…