O truque de Elio Gaspari

Elio Gaspari trata as candidaturas de Luciano Huck e de Bernardinho como um truque dos banqueiros para engabelar o eleitorado ignorante.

Leia um trecho de sua coluna:

“Huck parece dispor de uma superassessoria da banca e da marquetagem que, astutamente, não põe a cara na vitrine. Mencioná-los agora seria puro sensacionalismo. Querem que a televisão lhes sirva de palanque (…).

Um truque parecido pode ser visto em algumas conversas para a eleição do Rio de Janeiro. À falta de um nome, ainda há quem sonhe em atrair o técnico Bernardinho, campeão do vôlei”.

O eleitorado ignorante, é claro, tem de votar em Lula.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 65 comentários
  1. Luciano Huck é candidato da Globo. O Elio Gaspari tenta despistar. A Globo entrou na briga. Primeiro foi aquela apresentadora que não colou.
    A Globo quer um Brasil transgenero a qualquer custo.

  2. A glória de Hélio Gaspari passou, seus livros sobre a ditadura militar pavimentaram sua carreira, agora tudo são cinzas de um passado que se foi. Esquerdista impedernido sua glória agora é aliviar para PT, PSB, PSOL dedicando-se a análises fajutas triste fim de um jornalista que se acha.

  3. parece que o Elio Gaspari nao se recorda do que fez o Santana e a Monica Moura nas campanhas do pt. Aquilo é mais que horrivel “marquetagem”. Acho q nunca na historia do pais, os marqueteiros venderam tanto gato por lebre e enganaram o povo com tanta enfase. A comida sumindo dos pratos, …. tentar chamar aecio de viciado, de chamar eduardo campos de novo collor, até a morte deste, foi a maior apelaçao. alem de instruir a mulher para dizer que a economia ia bem, e que depois ficou ruim e segundo o JEC ficou ruim em 30 dias de Outubro..hahahaha.

  4. Tem razão o Gaspari! A mistura de Empirikus, Antagonista e outros mais está utilizando as melhores técnicas subliminares de comunicação para encorpar o nome Huck, mesmo que, às vezes, seja comparado ao verde Hulk. Resta saber o como e o porquê do interesse dos patrões Marinho, da Globo, em impulsiona a “mistura”.

  5. Primeiro foi Roberto Jutus que o establishment sacou pra tentar conter o fenômeno Bolsonaro que já se avizinhava. Depois veio o “apolítico” que sempre esteve na atividade político-partidária, Doria. Agora o sistema saca um Huck. Quem será o(a) próximo(a)? Faustão? Ivete Sangalo? Seja o “centrão”, seja o PT, PMDB, e PSDB, PSB, PPS, PCDOB, etc, e os apoiados e apoiadores, todos, em suas cúpulas, são a mesma caca ideológica. Todos juntos no Foro de SP, Pacto de Princeton, Tática das Tesouras, “Esquerda Pra Valer”, e no modelo fisiológico que mantem a cleptocracia. Alguém ainda se pergunta porque o sistema luta tanto contra a implantação integral do voto impresso? Assim veríamos ruir essa parceria entre urnas smartmatic e institutos de pesquisa (ibope e datafolha). Só se repercute 1 ou 2, mesmo que existam 100 institutos com resultados diferentes. A campanha que deve ser feita por qualquer candidato honesto é “não acreditem em pesquisas”. Nenhum presidenciável tira votos de Bolsonaro, o que ele ganha, não perde. Ele só tem crescido. Só ele tem juntado multidões por onde vai. Um aeroporto de Bolsonaro vale 3 showmícios de qualquer presidenciável.

  6. Aqui continuaremos de Bolsonaro e não abriremos as mãos. Vai se acostumando Jair, pois eles estão desesperados com a sua força no ZAP e redes sociais e não sabem o que fazem para parar esse fenômeno. Desde 1991 Bolsonaro vem com a mesma força e virtude falando a verdade e incomodando a Nova República que obravam e andavam para o Jair. Nos dias atuais morrem de medo, pois será o novo presidente do Brasil e com sua força irá ajudar na mudança desse congresso corrupto e bandido. Avança Jair……

  7. HUCK COM K DE O KARA,
    ENTRE O NINE E BOLSONARO
    VAI PREVALECER A RENOVAÇÃO,
    A VONTADE DE TERMOS UM BRASIL
    DIGNO,EFICAZ E JUSTO COM A POPULAÇÃO TÃO LUDIBRIADA POR POLÍTICOS PROFISSIONAIS !

    1. E você ainda acha que os generais brasileiros baterão continência para esse capitãozinho desqualificado como o Bolsonaro? Cara, cai na real!

  8. Quando Pelé falou, há décadas, que o brasileiro não sabia votar, o mundo caiu em cima dele. Agora Gaspari vem falar em eleitorado ignorante. Funciona assim:
    Para o petista, se vota no Haddad, o eleitorado demonstra todo o seu preparo. Se vota no Doria, é um eleitorado ignorante.

    1. Vai lá comuna!!!! aposto que escreveu isso com o seu I-phone.
      Aceita que dói menos! kkkkkkkkkkkkkk
      #Bolsonaro2018

    2. Os “burros” mais inteligentes votam no Bolsonaro. Os burros de verdade puxadores de carroça , só sabem zurrar o mantra que você está zurrando.

  9. Luciano Hulck é fruto de marketing.
    Marketing na politica não governa e muito menos resolve problemas, só disfarça o verdadeiro problema
    Até quando o brasileiro vai cair nessa?

  10. Vide as manifestações mortadelas, vide os motins do MST, MTST, CUT e PT, para constatar a quantidade de seres jumentos que as acompanham… FATO.
    Sem contar o eleitorado do Lulismo que devoram tudo que veem pela frente… calango, capim, mortadela estragada e por aí vai.

  11. HUCH SEMPRE É UNANIMIDADE ,
    VISIONÁRIO , JOVEM E EXPERIENTE
    MANTÉM UM SONHO DE CONTRIBUIR PARA UM BRASIL DIFERENTE , PAUTADO POR VALORES E PRÁTICAS DIGNAS DE UMA NAÇÃO Q BUSCA CUIDAR BEM DE SEUS CIDADÃOS , PARA VENCER HAVERÁ DE TER UMA EQUIPE EXEMPLAR E COMPROMETIDA , O RESTO É EXPLICAR AOS BRASILEIROS Q SER FUNCIONÁRIO DA GLOBO É UMA HONRA E Ñ UMA MANCHA NO SEU CURRICULUM .

  12. Elio Gaspari erra apenas ao supor que apenas um candidato seja o candidato da banca.
    .
    Todos são os candidatos da banca.
    .
    Ou os bancos não lucraram como nunca nos governos do PT?
    .
    O buraco é muito mais embaixo.

    1. O truque deste salafrario é simples: minha conta bancária está aberta. Assim como tem ligações com a ORCRIM e os bolchevistas está esperando a oferta dos bancos.
      Outrora servo do general Gilberto hoje expoente maior da imprensa marrom e lulo petista!
      Um VELHACO!

  13. COMO SEMPRE COSTUMO DIZER , A CEGUEIRA FISICA AGUÇA OS OUTROS SENTIDOS , JA A CEGUEIRA MORAL ESTA SO FAZ AFLORAR A FALTA DE VERGONHA E A FALTA DE MORAL , E PESSOAS COMO HELIO GASPARI SE ESPECIALIZARAM EM SEREM CEGOS MORAIS , ALIAS COMO TODOS OS SOCIALISTAS , QUE SOCIALIZAM AS VITORIAS DOS OUTROS E TRASNFEREM OS SEUS FRACASSOS POR INCOMPETENCIA , NAO SENDO CAPAZES SIQUER DE TEREM UM MINIMO DE MORAL E VERGONHA NA CARA, E MENTEM TENTO QUE FARIAM PINOCHIOS CORARAEM , AINDA MAIS COM O SEU MENTIROSO MOR LULA .

  14. Não que eu vá votar em Huck ou Bernardinho, mas Elio Gaspari e LF Veríssimo são dois burgueses, dois aristocratas, que poderiam dar aulas de elitismo a qualquer um destes que eles chamam de “direita”.

  15. Luciano Huck é o melhor candidato. Ele tem o apoio da massa, e não é de extrema esquerda. Eu vou votar em Luciano Huck. Eu ia votar em Bolsonaro, mas com o surgimento da candidatura Huck mudei meu voto. Luciano Huck tem um perfil liberal, que me agrada. Bolsonaro é muito retrógrado em questões de moral, e é financiado pela indústria de armas, o que dá medo. Luciano Huck, parabéns por sair de sua zona de conforto. Faça isso pelo Brasil, seja nossa salvação.

    1. Acho que pro RJ só tem um nome viável: Kim Jong-Un, mais conhecido como Kill Mata Um…monte, ia resolver rapidinho com us manu do rio, ele mata tio, mata até mano dele imagina o resto

  16. Bela tentativa, Antagonista. Mas utilizar rmatéria alheia pra colocar Huck e Bernardinho no mesmo saco, não cola. Essa campanha aberta do Antagonista a favor de Huck está ridícula.

    1. Mais um que já percebeu a sacanagem. Parabéns, ainda existem pessoas que enxergam.
      É só cavar mais um pouco e vai saber quem está por trás deles.

  17. O eleitorado tem outras “alternativas” do mesmo nível ,igualmente espetaculares, sensacionais, fantásticas. Bolsonaro, Marina, Ciro Gomes, Boulos, Luciana Genro. O que não falta é candidato bom prá escolher.
    Parabéns xucros. Parabéns PGR. Vejam o resultado da sua cruzada moral contra “uspuliticu”.

    1. Bobagem. Se essa sua conversa fosse verdadeira, com alguns grupos de esuqerda papaaiando essa narrativa toda hora, Bolsonaro já teria parado de crescer a tempos. Toda a deturpação do arti.53 e toda a tramoia envolvendo essa denuncia já foram esclarecidas. Tudo que envolve o antes e o depois desse fatídico episódio trouxeram foi mais mulheres para o lado do Bolsonaro, mulheres conservadoras, sábias, de direita.

  18. JAMAIS TEMOS QUE VOTAR EM LULA… DILMA …TEMER …AÉCIO NEVES …FHC.. SARNEY….MAS TAMBÉM TEMOS QUE PENSAR MUITO EM QUEM VOTAR.!!!.. NÃO ACREDITO QUE HUCK SERIA UMA BOA OPÇÃO… REPRESENTA A GLOBO E ARTISTAS QUE TEM FOME DE PODER… ASSIM COMO LULA, ANTES DE SER PRESIDENTE, NUNCA SE ELEGEU A NADA… QUE EXPERIÊNCIA ESSE MOÇO TEM?? SALVADOR DA PÁTRIA É O QUE NÃO QUEREMOS… ASSIM COMO O BOLSONARO, EXTREMA DIREITA E EXTREMA ESQUERDA… JAMAIS….

  19. Bolsonaro deveria agradecer a Deus se Huck também se candidatar! Com isso, dividem-se os votos do centrão, entre Alckmin e Huck, e quem irá para o segundo turno será Bolsonaro!! Caso contrário, se tiver somente um candidato do centrão, Bolsonaro corre o risco de não ir para o segundo turno!!

  20. Quem anuncia bitcoins para leitores ignorantes deveria ficar calado. Afinal este blog também é uma criatura do mercado financeiro. Só que é uma criatura que não acerta nemhuma previsão. É uma criatura de mer.da.

  21. Lula prefere enfrentar Bolsonaro no segundo turno!! O quê dirá contra Huck? Que ele tem o apoio da Globo? E quem disse que o apoio da Globo tira voto do candidato? Com esse povinho noveleiro? Contem outra!!

  22. Não, não tem que votar no Lula, nem no Crivella, nem no Garotinho. Mas também, depois da Doriana sem sal e cremosa, é preciso ficar muito com o pé atrás com esses grandes enlatados vazios de conteúdo político e cheios de marketing e de proselitismo!

  23. Conversa entre Diogo é Mário:
    ” o quê?? Já estão criticando a candidatura do nosso querido Luciano Huck. Só porque ele é amigo de toda a esquerda caviar do Rio, mas ele não defendeu o PT?? Não acreditamos. Vamos defender Huck, ou então…😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢”