ACESSE

O truque de perguntar sobre Lula no fim da pesquisa eleitoral

Telegram

Se o Datafolha não tivesse colocado as perguntas sobre a condenação de Lula somente no fim da pesquisa eleitoral estimulada, depois que muita gente já havia declarado intenção de voto nele, o número dos que acham que o petista deve ser preso ultrapassaria 53%.

Por um motivo que todo especialista em pesquisa sabe: as pessoas tendem a ser lógicas numa sequência de perguntas e, por isso, podem responder o contrário do que realmente pensam, para não serem pegas em contradição.

Comentários

  • Robledo -

    Sugiro que se crie um modo de podermos dar um 'Like' nos comentários. Douglas merece vários likes.

  • odnumoducolisarb -

    Brasileiro prefere mentir do que assumir q estava errado e reavaliar sua posição! A menos q haja uma camara flagrando-o como por exemplo alguns da 'casta' politica, ou da casta mortadela ptralha! Ai choram, esperneiam, gritam como na bancada do jd da infância, cuja integrante tem apelido vulgar 'coxa', bem apelativo ao estilo 'chucha'! Não estariamos vendo im padrão?! De atitudes e condutas?!perpetuada por emissoras q yendem a sua conveniência num falso discurso á proteção bem estar do povo? Se não vejamos a situação da chamada cidade -outrora chamada - maravilhosa, mas agora entitulada capital das olimpiadas do cocô! Graças a infundada vontade, ganância e cediar um evento q requer milhões dolares de investimentos o q ja se sabia e agora vemos e fatos: falência do Estado. E tudo isso pq?

  • Fernando -

    Alguém pode por favor, por favor, explicar porque órgãos de imprensa sérios e que se pretendem ver como sérios continuam a repercutir pesquisas do Datafolha, cuja absoluta falta de qualidade, ou apenas desonestidade, já se provou tantas e tantas vezes? Porque não simplesmente ignorar este instituto e dar chance de visibilidade a outros tantos institutos de pesquisa capazes de fazer um trabalho sério, e que clamam por um pouco de espaço?

Ler 48 comentários