O truque para aumentar representatividade de mulheres na política

Como será obrigatório o repasse de pelo menos 30% do fundo eleitoral para candidatas mulheres nesta eleição, alguns partidos encontraram alguns ‘truques’ para aumentar a representatividade feminina na política.

Diz O Globo:

“Uma das táticas dos partidos é inflar o número de candidatas a suplente de senadores — e contabilizar os recursos da chapa para o Senado como soma para a cota”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 34 comentários
  1. Eu preferiria que em vez de cotas os partidos indicassem candidatos sérios e capazes sem essa de percentual disso e daquilo. Isso aí tem cara de dilma e todo mundo sabe o que ela fez no último verão.

  2. tem a obrigação de intervir . Que não se espere a prescrição da fraude para exploração pela imprensa e reafirmação de impotência da sociedade cujos funcionários são lenientes à espera de retribuição

  3. Deixa eu ver se eu entendi… O Senador vira ministro, morre ou vai para a cadeia… assume uma mulher… Teremos então uma Senadora que se tiver sorte pode até virar presidente… OK !!!

  4. Definitivamente este país não tem jeito.Todos querem arrumar um jeitinho para se dar bem.Seja político como neste caso ou empresários corruptos que vendem até a mãe para roubar o erário público.

  5. “O Brasileiro não presta. disse: 19 de agosto de 2018 às 21:00
    O Brasileiro não presta.” – Isso aí não é brasileiro, isso é socialismo! Essa tática para destruir nosso patriotismo não funciona mais.

  6. Poucas de nós temos interesse em mexer com essa porcaria. Acho uma falta de respeito forçar. Quem vê pensa que não conseguiríamos sem ajuda, caso nos interessasse… O que mulher quer e não consegue?!

  7. Que isso fique registrado para um futuro período de Justiça! Os corruptos nos dando as provas que vamos precisar para fazer justiça contra eles mesmo. Obrigado por nos informarem desta tática!

  8. Aos trouxas que ficam vociferando a tramoia petista na “ONU”, estudem um pouco e vejam que o tal do “Comitê” a favor de Lula é apenas um órgão que dá pareceres. O que vale é a Comissão de DH.

  9. Esse papo de representatividade feminina na política está esclarecido.Sempre achei estranho esse papo de direitos,machismo continua o mesmo e sem vergonha,como sempre os políticos agem…eu votar?

  10. Chega de impor goela abaixo, no caso delas a maioria não se dispõe a morar longe de seus familiares, como ocorreu ha poucos dias com a Janaína Pascoal. Tanto que temos várias prefeitas Brasil afora

  11. Uma mulher uma vez dançou em plenário, um grupo delas pediu marmitex ocupando por horas a mesa do Senado, dona Marta desistiu, não consigo lembrar de uma mulher que tenha impactado o País….

  12. Cada ação corresponde a uma reação de igual ou maior intensidade.Essas cotas obrigatórias só aumentam a malandragem, assim como outros tipos de votas, as coisas devem ser feitas com naturalidade.

  13. No partido de Jair Bolsonaro 17, o próximo presidente, tem uma série de mulheres que foram lideranças durante os últimos 5 anos de manifestações políticas.

  14. Descartem essa casca grossa devastadora, DOS MESMOS DE SEMPRE,os que desgraçaram o PAÍS–vamos con os votos LIMPAR, DESIFETAR E ELIMINAR OS DEMONIOS

  15. O brasil é o país das quotas para premiar os medíocres. Queremos quotas para lésbicas e gays, para anões, para dentuços narigudos, para gordos, para pernetas e para prostitutas.