O TSE e a ‘urna imatura’

Reproduzimos mais cedo a nota do TSE, contestando as informações publicadas por O Antagonista sobre as suspeitas de irregularidades na contratação do instituto Flextronics.

Segundo o tribunal, o protótipo não será usado nas eleições deste ano, porque “não estava maduro o suficiente para a licitação”.

O problema é que o contrato de R$ 7 milhões não tem nenhuma cláusula a respeito de uma eventual “imaturidade” do projeto. Muito pelo contrário: possui regras rígidas para casos de não execução.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Fred SP disse:

    Deixaremos de ser imaturos quando chegarmos a MADUROs, tal como na Venezuela. Esta é a agenda desta corja! Nenhum OUTSIDERS, apenas os membros da ORCRIM se revezam no poder.

Ler comentários
  1. José Roberto disse:

    Parece que esse contrato é só pra inglês ver. Pelo que se sabe nada aconteceu a empresa prestadora do serviço. ou será que já devolveram o dinheiro?

  2. Mara disse:

    Foi feito pra alguém levar graninha. Simples. Descobrir quem é a pergunta de (opa!) 1 milhão de dólares

  3. VOTO EM PAPEL -- disse:

    ISSO É MAIS UM ROUBO, PATROCINADO PELO BANDIDO GILMAR MENDES

  4. Jose Fernandes disse:

    Não sou idiota senhores do TSE! As grandes democracias mundiais NÃO ADERIRAM a estas maquininhas!!! VENEZUELA E OUTRAS REPÚBLICAS BOLIVARIANAS SIM!

  5. luizs disse:

    Quando ouço a palavra maduro, fico arrepiado. O sangue gela e as pernas tremem.

  6. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    É tanta relutância pra cumprir uma PEC aprovada por mais de 400 votos... esse judiciário defendendo com unhas e dentes a manutenção do sistema falho...

  7. TSE! Poupe-nos desse vexame! disse:

    Exigiremos urnas 100% com impressão e auditáveis antes e depois das eleições ou Voto cédula com caneta bic! Parem de nos enganar! Não será como foi feito na eleição na ensacadora de vento que fez o inferno pra vencer! Aliás, nem precisou de muita força né! A urna é que trabalhou!

  8. País de Bananas disse:

    UÈ?? Se não tá madura, chama o MADURO da Venezuela para darem o resultado que eles querem ou então joga carbureto nelas.

  9. Ricardo Galvão disse:

    Não está maduro suficiente significa não vai ganhar a licitação Então não vai ter licitação e licitação já está marcada por essa empresa ganhar vocês perceberam isso?

  10. O PROBLEMA MAIOR é A TRANSPARÊNCIA DA APURAÇÃO dos VOTOS: GLASNOST no TSE significa: "D.E.M.O.C.R.A.C.I.A." disse:

    ESSA HISTÓRIA das "URNAS do TSE" PARECE CAUDA DE COBRA: QUANTO MAIS PUXA, MAIS VEM... ===== CADA ENXADADA...

  11. Olavius Van Den Eikeboom disse:

    “não estava MADURO o suficiente para a licitação”. --- >> M-A-D-U-R-O << --- Bolivarianismo escapa, feito um gás extremamente volátil e fedorento. Até nas entrelinhas.

  12. Henrique disse:

    Antagonistas, a Flextronics NÃO é uma empresa sem fins lucrativos, como faloua nota do TSE. Ela é simplesmente a MAIOR montadora de componentes eletrônicos do Mundo. Tá na hora de desmascarar este Gilmar Canalha Mendes. O IDP dele deve estar mancomunado com esta empresa também. Os leitores ajudam na investigação.

  13. PAPEL E CANETA JÁ! disse:

    Papel e caneta já, além de inseguro só serve pra gerar gastos desnecessários, defendem tanto exemplos vindo de países de primeiro mundo podiam imitar o uso do papel e caneta tmb.

  14. reinaldo azevedo disse:

    Ou seja.....7 milhões dos contribuintes jogados no lixo!!!!!!!!

  15. CHRIS/SP disse:

    urna eletrônica que deu eleição pro Dória e alckmin no 1º turno?? o santo e o trump afeminado da EMBRATUR??? QUEM CONFIA??

  16. Eita, eita! disse:

    Eita, eita! Voto impresso já! Isso tá ficando cada vez mais suspeito!!!

  17. NÃO AO PROJETO DE ROUBO E FRAUDE NO TSE!!!!!! disse:

    NÃO AO PROJETO DE ROUBO E FRAUDE NO TSE!!! O BRASIL NÃO AGUENTA MAIS TANTO ROUBO E SACANAGEM, PRECISAMOS DE TRANSPARÊNCIA NAS ELEIÇÕES QUE É O PRIMEIRO PASSO PARA UMA REPÚBLICA E DEMOCRACIA SÉRIAS!!! PARA UM BRASIL MAIS REPUBLICANO E DEMOCRÁTICO, VOTO DE PAPEL, JÁ!!!!!

  18. NÃO AO PROJETO DE ROUBO E FRAUDE NO TSE!!! disse:

    NÃO AO PROJETO DE ROUBO E FRAUDE NO TSE!!! O BRASIL NÃO AGUENTA MAIS TANTO ROUBO E SACANAGEM, PRECISAMOS DE TRANSPARÊNCIA NAS ELEIÇÕES QUE É O PRIMEIRO PASSO PARA UMA REPÚBLICA E DEMOCRACIA SÉRIAS!!! PARA UM BRASIL MAIS REPUBLICANO E DEMOCRÁTICO, VOTO DE PAPEL, JÁ!!!!!

  19. PEGUEM O ITA--TEM SERIEDADE,MORALIDADE--NÃO TRAMBIQUE DE FUNDO DE QUINTAL disse:

    ME DÁ HORROR ,TRISTEZA, ANGÚSTIA, DO POVO BRASILEIRO,FUI EM 64 CONTRA O GOVERNO COMUNISTA EM BRASILIA, CERCAMOS OS TRES PODERES E DEPOIS CHEGOU E UNIU -SE A NÓS O EXÉRCITO--EU TINHA 20 ANOS--HOJE O POVO NÃO TEM ATITUDE PATRIOTA, ESTAMOS A MERCE DESSE BANDIDOS. INSTALADOS NOS TRES PODERES--

  20. Eduardo Garcia disse:

    Se o contrato possui regras rígidas para casos de não execução, então qual é o problema? Problema haveria se ele não o tivesse, pelo que entendo, certo? Mais ainda, o comentário de vocês não falava do contrato, mas sim de "Falta de licitação" (houve tomada de preços e o menor foi adotado), que era "coidsa do filho do Funaro" e até Gilmar Mendes foi mencionado, inferindo que seria ele quem estaria por trás de uma mutreta. Desculpem, mas o post de vocês foi apressado e irresponsável, sim. Não tentem camuflar a barrigada com picuinhas com relação a um contrato sólido.

  21. José Roberto disse:

    Fica maduro apodrece e joga fora.

  22. Luiz disse:

    Urna eletrônica e Maduro, realmente essa dupla tem histórico de iludir o Povo e destruir nações, basta ver o que Nicolás Maduro fez e está fazendo na Venezuela.

  23. Carancho disse:

    Alô TSE, chega de banalidades. Vocês não enganam mais ninguém.

  24. Marçal Fernandes disse:

    Brasilia poderia não existir. Para que servem o congresso, TSF, TSE? Para validar leis que protegem o colarinho branco? Nossa constituição e código civil protegem os corruptos de Brasilia. Temos um judiciário acomodado e pago com altos salários, mais vantagens além do teto constitucional, baseados em leis, ditas legais (feitas por quem), todavia imorais. Temos de mudar tudo. Os bandidos urdindo, agora, abertamente contra a lavajato, os ladrões querem prender os honestos, e para coroar tudo isto, urnas fraudáveis, para impedir o voto faxina. É o fim. Queremos a moral de volta, gente que ainda não tenha perdido a vergonha e a capacidade de fazer gestão responsável e pública. Voto escrito, ou urna com impressora que funcione, ou teremos mais fraudes e ladrões eleitos. Chega. Basta.

  25. Hell March disse:

    SIM, tá cada vez mais claro que o GILMAR MENDES ganhou uma MALA GRANDE nesse negócio das Urnas Imaturas...é um verme, lixo, deveria dormir com as BARATAS.

  26. Petralius Ladronis disse:

    Depois da Tofollice de 2014, da Levandowskice de 2016 e da Gilmarice de 2017, tudo, por aqui é possível acontecer. Quem, hoje, acredita nas tais instituições desse braziu-ziu-zinho-da-silva? PCC?Comando Vermelho? Amigos dos Amigos? Família do Norte? Muito provavelmente, já que seus sócios no Executivo, no Legislativo e no Judiciário, são maioria !!!

  27. Luix disse:

    A facção TSE tentando proteger o roubo do seu chefe Gilmar Mendes. Canalhas!! Canalhas!! Canalhas!!

  28. Cesar disse:

    7 milhões sem licitação só podia da nisso.

  29. dark lord disse:

    Claro que há irregularidades, Gilmar Mendes e Flux sabiam da mutreta, os 7 milhões gastaram em viagens faraônicas em Portugal e outros países, junto com a família.

  30. Alguém pode dizer? Quer participar? disse:

    Alguém aí, versado no assunto, poderia esclarecer se é possível e como fazer para que o cidadão ou grupos civís organizados possam entrar com uma representação em algum orgão internacional, entidade ou coisa do gênero para pedir um acompanhamento detalhado ou auditoria externa internacional ISENTA para avaliar e acompanhar todo processo eleitoral brasileiro no ano de 2018? Visto tudo que ocorre e a nebulosidade e gravidade dos fatos apresentados e situação tensa que paira sobre o país em seu atual momento e contando com este sistema de sufrágio tão polêmico. Movimentar-se é míster!

  31. Teixeira disse:

    Devem ter chegado à conclusão que com essas urnas não poderiam eleger de forma segura, sem levantar suspeitas os candidatos de seus interesses por motivos ideológicos ou por serem bonzinhos $$$$$$$$$. Quem vai ressarcir os 7.000.000,00 e quem vai preso?

  32. carlos disse:

    alguém tem duvida que este dinheiro foi repartido com o nosso nobre ministro boca mole

  33. Nômade disse:

    Gilmar Mendes V.Excrescência é um .... de honestidade.

  34. Mário Trindade disse:

    Isto é tão sério que merece uma intervenção. ACONTECE que o General Villas boas que foi indicado por Dilma, se recusa a passar o Comando das Forças Armadas para Generais mais antigos como de praxe e entrariam; Mourão, Theóphilo, Camilo ou Juarez Aparecido, preferindo o General indicar Fernando Azevedo, que também foi indicado por Dilma. Entenderam? É tudo uma panela para favorecer a volta dos companheiros.

  35. GEORGE MEDEIROS disse:

    E a nova regra da PGFN que bloqueia os bens sem decisão judicial? Kkkkk e o povo criticando ditadores alheios se os nossos estão firmes e fortes. Brasil lixo conserve-se assim

  36. Le canard insoumis disse:

    Répondez-moi, s'il vous plaît: au Brésil c'est toujours ce même bricolage (pour ne pas dire autre chose)?

  37. gilberto almeida fernandes disse:

    ESTE INSTITUTO FINANCIAVA O INSTITUTO DO MIN AETICO E IMORAL GILMAR MENDES OU É DE ALGUM PARENTE DE ALGUEM DO STJ OU STF???????? É UMA VERGONHA A QUE PONTO CHEGARAM

  38. Guilherme Padilha disse:

    Ouvi dizer que Pai Gilma solta preso e solta grana.

  39. Fer disse:

    Pois é, meus caros. A saída é Cumbica. Quem ficar será um escravo ou enfrentará uma guerra civil.

  40. CUBA QUER O BRASIL EM SUAS MÃOS, POR ISSO A URNA AJUDA disse:

    CUBA PRECISA DE AJUDA-RUSSIA NÃO AJUDA MAIS

  41. Mario disse:

    Jogando dinheiro no Ralo, eu desviando dinheiro ??? Em ambos os casos são crime, de improbidade ou corrupção!

  42. Alexandre Resende disse:

    Tem jabuti em cima de árvore nesse negócio.... e vai acabar em escândalo...

  43. #MeuMalvadoFavorito disse:

    Pai Gilmar, solta CORRUPTO e solta GRANA para bancar a CORRUPÇÃO!!!

  44. ernani disse:

    Deixa ver se entendi direito. "O protótipo(?) não estava suficiente 'Nicolas Maduro' o suficiente para licitação? É isso?

  45. Billy disse:

    E nítida a intenção de gilmar e seus comparsas do TSE e STF em fraudes as eleições. O pior é que a..."imprensa"...e partidos políticos estão calados. Vamos pedir ao Presidente Trump observadores e caso de recusa que não reconheça o resultado será o voto impresso não for adotado.

  46. URNAS PROGRAMADAS PRA FRAUDAR disse:

    ESSAS URNAS SE FOSSE CONFIAVEIS,PAÍSES DE PRIMEIRO MUNDO AS USARIAM

  47. romulo_SJC disse:

    Se não houver voto impresso: Justifiquem ou paguem a multa de R$ 4,00. Eleição sem voto impresso é FRAUDE !!!

  48. Sandro disse:

    Segundo o tribunal, o protótipo não será usado nas eleições deste ano, porque “não estava MADURO o suficiente para a licitação”. --- Que péssima escolha de palavras, hein ?????

  49. Ninguém??? disse:

    Ou seja, OUTRO ESQUEMÃO DE DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO. E ninguém será responsabilizado???