O TST continua a sabotar a reforma trabalhista

O presidente do TST, João Batista Brito Pereira, sentou em cima da lista tríplice a ser enviada a Michel Temer para a escolha do novo ministro do tribunal.

Brito Pereira não quer de jeito nenhum que o escolhido seja o primeiro colocado da lista, Luiz José Dezena da Silva, favorável à reforma trabalhista.

O TST perdeu o medo de sabotar quem fere interesses corporativistas.

O Brasil não pode ter medo de extinguir a Justiça trabalhista.

 

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 35 comentários
  1. Antes de extinguir a Justiça Trabalhista, teríamos que pacificar as relações de trabalho. Mas não será essa “Reforma Trabalhista” que o fará. Porque sobrará para a já sobrecarregada Justiça Comum…

  2. Já deveríamos ter extinguido as ‘justiças’ Trabalhista e Eleitoral. Precisamos de uma justiça que seja simples (sem contorcionismos retóricos), eficiente e barata (não o Jacob)!

  3. Justiça trabalhista é um entrave. Tem que ser extinta e que vá tudo para a justiça comum. Uma pessoa trabalha 30 anos em uma empresa, esta fecha, a pessoa não recebe nada e o processo fica parado anos

  4. Este juízes do TST sejam expurgados e todos devem virar empresários para ver a realidade da vida, auqeles julgamentos deles são apenas para fiechar mais vagas.

  5. TST e TRTs cabidões gigantescos de funcionários super bem pagos, embora não mereçam, mas no país estes caras sugam bilhões e bilhões do Tesouro. E o pior, inviabilizam todas as empresas privadas.

  6. Essa Alice aí disse numa matéria que ela quer mais é que se phodam os impactos econômicos causados por decisões do TST. istoedinheirocombr/brito-pereira-trabalho-do-tribunal-nao-leva-em-conta-impacto

  7. Como podem JORNALISTAS de quinta, semi-analfabetos falarem tanta ASNEIRA. Extinguir a JUSTIÇA do TRABALHO, olha a IDIOTICE. Já a Modernização Trabalhista é PERFEITA e nos aproxima do Primeiro Mundo

  8. Outro dia estava eu, um amigo e um assessor de um juiz da justiça do trabalho conversando, eu falando que o número de processos caiu 90%, meu amigo ñ acreditando e o outro quase chorando, rsrs!!

  9. Não existe previsão legal para lista tríplices, seja do TST ou qualquer outro tribunal federal, incluindo o PGR. Foi invenção lulista + sindicalistas do judiciário. Nem obrigação de seguir a indicação

  10. Se deixarmos o Brasil será uma mistura de grécia com venezuela. Com uma diferença, não estamos na zona do euro. Não teremos colher de chá, dinheiro barato. O sindicalismo brasileiro é um câncer.

  11. Essa Justiça do Trabalho tem que acabar! E com ela o MPT e o Ministério do Trabalho! Seriam mais de 100 bilhões de economia em gastos públicos! Ou seja, quase todo déficit fiscal de 2018!

  12. Mas se o primeiro da lista é um juiz favorável à legislação trabalhista é razoável dizer que o TST com um todo também é. Portanto, o título deveria ser ” O presidente do TST continua a sabotar a……

  13. A melhor coisa que o TST poderia fazer ao Brasil todo era ser exinto. Mas a “indústria de Recursos com os advogados especiais de brasília” ….. uma máfia, um bacanal com $ e interesse do jurisdiciona