O tucano que calculava 2

Tucanos também não querem participar do governo Temer porque, se ajudarem a dar certo, acham que perdem votos em 2018.

O PSDB é um partido que se preocupa com o Brasil.

76 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. “O mercado gostaria de ver um claro repúdios às políticas fracassadas da administração anterior, uma indicação rápida de um time econômico confiável e as reformas entregues nos primeiros 100 dias da administração Temer”. Resolver a equação econômica do PAÍS é uma BARBADA , para quem já passou pelas diversas AVENTURAS de planos e teorias macroeconômicas, AGORA depois que os PeTralhas QUEBRARAM o PAÍS é mais confortável , basta PARAR de alimentar os CARRAPATOS COMUNISTAS. MEIRELLES NÃO !!!! CHEGA DE COMUNAS QUERENDO IMPLANTAR DITADURA ECONÔMICA NO BRASIL!!!!!

  2. Não é o ideal mas certamente 100 vezes melhor que Mantega, Barbosa e outros tantos ministros faz-de-conta e sem-noção. Mas o Meirelles não tem nenhuma experiência em grandes reformas, o que seria possivelmente seu grande ponto fraco e por conseguinte o do governo Temer. Somando e subtraindo, no entanto, todos sabíamos que um governo Temer não seria grande coisa, mas qualquer coisa diferente da Dilma e do petismo é um desnível abissal, para melhor.

  3. Temer, o melhor economista que o Senhor poderá convidar, dentre os nomes já citados, e que não tem ligação, de alguma forma com o PT, é o Ilustre Senador SERRA!!!!

  4. Desisto! Essepaíz só anda em círculos. Os mesmos políticos, os mesmos técnicos de futebol, os mesmos jogadores…não dá. Nao construímos nenhuma nova liderança nos últimos 20 anos – e estou sendo generoso. O Brasil se tornou um gigantesco PT, onde os mesmos mandam na estrovenga desde o dia da sua infeliz criação.

  5. Equipe dos sonhos do Lula no futuro governo Temer: Meirelles na Fazenda e Ayres na Justiça ou alguém indicado pelo Jobim. Jobim é muito ligado às empreiteiras investigadas na Lava Jato e Ayres é um petista enrustido.

  6. PÉSSIMO PRO PAÍS E PRO POVO.Isso é coisa de SEM NOÇÃO. Colocar o ministro dos sonhos dos petralhas, do lularapio??? Bem Temer, você é o pmdb é que escolhem seus caminhos e nós, o nosso.

  7. Vamos ver se esse indivíduo, caso seja confirmado, se terá coragem de reduzir os gastos do governo ou se vai optar pelo aumento de impostos. Não há clima para aumentar impostos.

  8. Precisamos continuar nas ruas reivindicando as soluções de verdade. Não precisamos de mais impostos! Pelo contrário, precisamos reduzí-los e termos mais pagadores ao passo em que o Governo PARA DE GASTAR MAIS DO QUE ARRECADA! Curva de Laffer, pelamordedeus!!! O teto aceitável de tributos sobre o contribuinte é de cerca de 35% – acima disso a curva de inversão leva a informalidade e sonegação….é o que temos hoje “quem paga, paga por quem não paga!”. ISSO PRECISA ACABAR! Reforma Tributária – Alívio Fiscal – Reforma Previdenciária – Estancamento dos Gastos públicos.

  9. Altamente suspeito, Meireles é do conselho executivo da Friboi comandou o desvio de Bilhões do BNDES. Conhece como ninguem onde está o dinheiro escondido de LULA. Sabe tudo de fundos de investidores “estrangeiros” das off shores e que têm na realidade os petralhas graúdos por trás, inclusive dos $$$$ Bilhões do FIES…

  10. Esse PAÍS precisa ser reinventado pela nova GERAÇÃO que está preparada para DESAFIOS que precisam ser enfrentados com soluções INOVADORAS e na área econômica as OPÇOES de profissionais são as melhores , o MERCADO sinaliza quem são os mais competentes e com os fundamentos da economia consolidados na relação CAPITALxTRABALHO. Resolver a equação econômica do PAÍS é uma BARBADA , para quem já passou pelas diversas AVENTURAS de planos e teorias macroeconômicas, AGORA depois que os PeTralhas QUEBRARAM o PAÍS é mais confortável , basta PARAR de alimentar os CARRAPATOS COMUNISTAS

  11. Vejam que Dilma Rousseff disse que pode contar com cinco ministros no STF. Na verdade, eles são seis: Luís Roberto Barroso, Luiz Edson Fachin, Marco Aurélio Mello, Ricardo Lewandowski, Rosa Weber e Teori Zavascki: http://www.oantagonista.com/posts/dilma-tem-seis-ministros-no-stf

  12. Vamos esquecer essas “Figuras Carimbadas ” da economia, já estão desgastadas junto ao MERCADO . Nosso país possui um TIME de economistas do mais alto GABARITO e com uma larga experiência em “CRISES” um dos novos NOMES chama-se AOD CUNHA , entre tantos outros que seguem um conceito de ECONOMIA MODERNA sem os RANÇOS ideológicos mas com os princípios reguladores de MERCADO. Basta virar nossas lentes e mirar a experiência do MPF que estabelece uma nova ORDEM a partir de seus PROCURADORES atualizados a nova realidade do PAÍS. Gerir a economia no PAIS é uma BARBADA .

  13. Ótima noticia para o Banco Original controlado pela J&F proprietária da JBS Friboi. Os irmãos Batista vão comemorar bastante a indicação do Meirelles na Fazendo pois atualmente é o presidente do Conselho de Administração da J&F que é a holding controladora da JBS e banco Original. Meirelles já se posicionou favorável ao aumento de impostos e portanto sua função será a de defender os bancos e não o país!!!

  14. A atuação de Meirelles à frente do Banco Central é tida como extremamente eficiente e exitosa. Mas, tratando-se de um “chegado” do Lula, seria de confiança e honesto? Difícil acreditar…

  15. O Meirelles é o super favorito para a pasta, até o Barack quer ele secretário nos E.U.A. num disputa com Merkel(kkkkk!) mas – como são engraçados esses jornalistas… – não perguntam para o cara se ele quer ser ministro ! Competência e experiência não faltam a Meirelles mas a idade já pesa…

  16. O lula voltou!!! PQP estamos ferrados, não vão cortar onde se deve nunca, eles gastam e mandam a conta para nós. “Não espere que a solução venha do governo. O governo é o problema.” – Ronald Reagan.

  17. O Meirelles é o melhor nome pra Fazenda. Administrador experimentado, ex presidente do BankBoston. Quando foi presidente do BC subiu juros quando precisava em 2003 pra conter a inflação, entre 2003 e 2008 acumulou 200 bilhões de dólares em reservas na bonança das commodities e liberou o compulsorio dos bancos em 2008 pra conter a crise. Sabe o momento de ser fiscalista e de ser gastador. Além de não poder ser criticado ostensivamente pelo Lula.

  18. O JBS vai ficar feliz. Meireles apresentou o dono do JBS para Lula liberou muito dinheiro do BNDES e hoje o grupo virou um fenômeno. Adivinha onde Meireles trabalha hoje. O grupo JBS ainda vai crescer muito às nossas custas. http://exame.abril.com.br/revista-exame/edicoes/1012/noticias/o-preco-de-henrique-meirelles http://josecardosolirajose.blogspot.com.br/2015/02/novo-escandalo-da-jbs-friboi-liga-bndes.html

  19. Isso é Temer 1.0? Mais parece Lula 5.0 (2 versões dele +duas versões dela+ ajuste de leme). Temer, please, não faça de seu sobrenome uma ameaça aos milhões que tentam te colocar na presidência.

  20. galera falando que Henrique Meirelles gosta de subir imposto, eu acho que tem q subir mesmo, pq já está tão alto que quanto mais subir menos vai arrecadar agora, pq ninguém enxerga isso???

  21. O nome que daria grande credibilidade ao governo seria Mansueto de Almeida no Ministério da Fazenda sendo que o ministério do planejamento deveria ser integrado ao ministério da fazenda. O ministério do planejamento descolado da Fazenda é uma idiotice sem tamanho!!

  22. Não sou economista em nem fui presidente de um grande banco internacional mas, esse sujeito que já mostrou competência no setor privado, está falando uma grande besteira numa hora crucial da política econômica brasileira. Um redução drástica de impostos possibilitaria o aquecimento da economia nas suas três pontas, produção, comercio e consumo. Fica aqui a minha dica. Meireles disse que precisa haver aumento de impostos.

  23. Nomes como o de Marcos Lisboa ou Murilo Portugal, apesar de terem feito parte da equipe de Palocci na Fazenda, eram mais esperados por causa da condução correta que fizeram do tripé macroeconômico de Malan/ Armínio, do amplo conhecimento da máquina federal e das leis que regem as contas públicas. Meirelles tem um nome muito associado às políticas econômicas petistas e estava no BC quando tudo começou a ruir. Saiu vendo tudo e não disse nada. Atende às expectativas do mercado financeiro de modo satisfatório, apenas.

  24. Presidente Temer,quer dar credibilidade ao seu governo e salvar as finanças públicas? Gustavo Franco é economista brilhante e tem coragem de assumir posição política contra o PT.Seria o cara para a Fazenda…

  25. HMeireles nunca foi Ministro da Fazenda. Mas Presidente do Banco Central. Então quem seria presidente do Bacen? e do BNDES? E da Caixa… Quero mudanças. Fechar torneira para países ditadores

  26. Péssimo e já deu uma declaração que lutará pelo aumento de impostos. Como disse e repito: PMDB e Michel Temer estão com o PT desde o começo e são responsáveis por tudo o que ocorre no país. Não farão nada diferente e será mais do mesmo.

  27. O Marcos Lisboa disse ontem não ter sido sondado e caso fosse, não aceitaria. Pena, era o meu favorito. O Temer deveria aproveitar também o nome do Mansueto, gosto muito das análises dele.

  28. Um grande nome e político de peso! Não adianta ser só técnico ainda que fosse o melhor técnico como Armínio Fraga. Precisa ser político para enfrentar toda turbulência dos próximos meses.

  29. Henrique Meirelles? os contribuintes devem preparar seus bolsos, que vem aumento de impostos! é só o que estes “economistas” sabem fazer. E o “antagonista” ainda aplaude. Vai entender!

  30. E a fofoca da Mônica. HMeireles quer mais imposto. Nós não aguentamos mais. Classe média com a corda no pescoço http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2016/04/1762911-psdb-vai-se-reunir-para-decidir-se-apoia-um-eventual-governo-temer.shtml