O tucano que calculava

Tucanos não querem participar do governo Michel Temer porque temem virar vidraça em 2018.

Cálculo político que não leva em conta as urgências do país.

Cálculo político que dá por certo que o próximo governo já deu errado.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Então, continuaremos na mesma. . . Bolsas pra todo lado e o povo trabalhador pagando mais impostos pra vagabundos viverem do nosso suor? Não se pode receber o peixe já prontinho, há que se aprender a pescar, limpar e fazer. Trabalho duro pra me manter e à cada dia fica mais difícil! Continuação da compra de votos do povo preguiçoso e alienado!

  2. Ler mais 162 comentários
    1. Então, continuaremos na mesma. . . Bolsas pra todo lado e o povo trabalhador pagando mais impostos pra vagabundos viverem do nosso suor? Não se pode receber o peixe já prontinho, há que se aprender a pescar, limpar e fazer. Trabalho duro pra me manter e à cada dia fica mais difícil! Continuação da compra de votos do povo preguiçoso e alienado!

    2. Uma pena! Seria melhor extinguir todas as bolsas e penenizar a DRU no orçamento. Essas demandas sociais se resolveriam transformando todos os brasileiros em contribuintes. Os que recebem bolsa, receberiam uma restituição anual paga mensalmente; quem recebe restituição de gastos médicos ou educacionais teria descontado o uso que fizesse do SUS ou da escola pública, podendo assim diminuir a verba carimbada no orçamento da União. Dai se implementaria horário corrido até as 17h (quando se apagariam as luzes) para a APF com 2 servidores para 1 posição de trabalho, eliminando gastos com aluguel !

    3. Otimo mas também atualizar os cadastros dos programas para que estes atinjam aos que dele necessitam e mais:acabar de uma vez com a contribuição sindical, utilizar a verba de propaganda do governo SOMENTE para a divulgação de programas e esclarecimento dos projetos a implementar, CORTAR as verbas para os movimentos ditos sociais(a sociedade deve se manifestar expontãneamente) enquadrar os ditos na lei ,CORTAR as verbas de propaganda das estatais, o finanaciamento aos blogs , revistas e jornais de qualquer lado.

    4. Prevejo em 2018 os debates da eleição se resumindo a quem dá mais Bolsa Esmola pra gentalha mais uma vez. Bolsa Esmola é um programa fantástico, pra quem quer manter o povo votando com a barriga em vez do cérebro.

    5. E vai perder o apoio das ruas! nós não queremos mais dinheiro publico indo para o esgoto com populismo queremos trabalho e emprego se Temer for por esse caminho vai acabar igual dilma rapidamente.

    6. Esse senhor nao foi mentor do Bolsa Família, pode até ser que moldou para o governo Lula, mas quem implantou, pela primeira vez, a Bolsa Família , foi o Prefeito Magalhães Teixeira, de Campinas, para filhos que fossem assíduos na escola, (nao era ajuda, esmola, como Lula dizia antes de ser presidente para miseráveis), era para cada filho que estivesse na escola, para educação futura…o que vemos hoje são trabalhadores com carteira assinada recebendo. As vezes 5 recebem Concordo que a Bolsa possa continuar,mas que seja feito recadastramento, visita nas residencias. Limpar o Brasil, por favor.

    7. O “bolsa família” deveria ter caráter provisório (intermediário). O programa deveria visar a formação profissional da família como um todo, ou seja, os filhos menores na escola e os responsáveis(desempregados) recebendo capacitação profissional para serem inseridos no mercado de trabalho. Sendo isso objetivo principal do programa!

    8. O Bolsa Família é um programa bom e barato e merece ser aperfeiçoado, o que custou muito a país foi a escolha de campeões nacionais vulgo as “JBS da vida” para receberem uma infinidade de incentivos e com retorno para sociedade duvidoso.

    9. É a melhor coisa que Temer pode fazer para enterrar definitivamente esse monopólio do “bem” revindicado pelos esquerdistas A isso se chama guerra cultural, crucial nesse momento. É claro que o Bolsa Família deverá ser aperfeiçoado, mas isso vem depois.

    10. Da minha parte, estou primeiramente interessado é em saber o que ele fará para reduzir o tamanho da máquina pública e consequentemente o seu custo (não apenas reduzir ministérios). Se não for para enfrentar uma correção na bola de neve das contas públicas e na ineficiência do Estado, nem precisa dele. Espero que não estejamos mudando para ficar igual…

    11. Como disse a Deputada Tia Eron da Bahia no seu voto: “que não quer mais a migalha do governo federal, porque tem dignidade para trabalhar e para vencer…” . É um clamor da sociedade que não quer continuar sustentando vagabundos. Pena que a classe política é ultrapassada e com a mentalidade do coronelismo de sustentar quem irá lhe dar votos. Não acordarão neste momento, mas a sociedade tem que mostrar que isso não funciona mais. Vamos votar em pessoas que acreditam no trabalho e na Ética. Fora coronéis!

    12. os que trabalha e que produz e que paga todo tipo de tributos, além de custear educação própria e de filhos e netos, saúde própria e de sua família, cultura, segurança, luz, água, etc , …..dos quais estão 60 milhões no spc serasa …. vão continuar a sustentar a massa reprodutiva de 39 milhões de vagabundos párias …. que custa sem aumento 23 bilhões de reais ano…. fora os minhas casas…. e oantagonista se vangloria com seu germe da esquerdopatia do populismo barato ….. sacrifício total para os que trabalham e que produzem … privilégios para os párias… as ruas tbm são contra isso

    13. Se o governo federal não aplicar a Lei de Acesso a Informação e Transparência para divulgar para todos os nomes dos beneficiários desses programas sociais, continuar”ao a existir os mesmos problemas. Pessoas que n”ao se encaixam nos critérios e não precisam como beneficiarias. A divulgação dos novos constrangeria e inibiria a participação daqueles que não precisam.

    14. É simples. Na verdade, é bastante simples. A hora que a população dependente do estado vir que os programas sociais são uma POLÍTICA DE ESTADO, não de GOVERNO, como, aliás, propôs AÉCIO NEVES, o PT perderá qualquer discurso e será relegado ao peleguismo de alguns mortadelas financiados pelo saque de mais de 14 anos no poder. Ainda mais se esses programas sociais vierem acompanhados de menor inflação, melhoras na saúde e na educação. Aí, amigos, será o fim do PT. E o PT sabe disso. Por isso se agarra tanto ao poder. Se o PT tem a perder no poder, tem muito mais a perder fora dele.

    15. Espero que passem um pente fino nestes programas, para que eles venham a beneficiar APENAS quem realmente precisa, e que o auxílio não se perpetue, de forma que os contemplados não queiram mais se integrar ao mercado de trabalho. Tem de haver uma contrapartida.

    16. Todos esses são programas baratos e que tem certa eficiência. Discordo um pouco quanto ao Minha Casa, Minha Vida (que é subsídio à empreiteira) e acho que deve ser mudado. Acredito também que o FIES e ProUni tem que ser mudados para um esquema mais parecido com a idéia de vouchers (e acho que deve ser extendido à educação básica). Não se trata de “assistencialismo barato”, mas sim de uma solução pragmática e emergencial à nossa educação.

    17. Eu sou totalmente contra o bolsa familia.imaginem 50 milhoes de vagabundos ganhando dinheiro q poderia ir pros hospitais.sem contar q a maioria nem precisa receber.tem ate filhos de prefeitos recebendo.

    18. Já vai começar mal! O que tem que fazer é colocar a economia do país em ordem! O povo precisa de educação, qualificação e salário digno para manter sua sobrevivência sem o assistencialismo!

    19. esses políticos desgraçados só pensam neles sendo de juntar forças para tirar o brasil do buraco não só tramoia,o PT ta falando que não vai deixar o temer governa vai fazer o verdadeiro inferno,tao nem ai para população,raça de vibora

    20. Sou favoravel que o governo dê continuidade ao programa iniciado ainda no Governo FHC, mas, que se faça um recadastramento sério. Muitas familias quando se inscreveram tinham filhos menores que não tinham renda, passados mais de 15 anos certamente muitos desses qua eram menores hoje estão inseridos no mercado de ttrabalho. Basta fazer um cruzamento de dados, CAGED/INSS. Aquelas familias que não atendam às exigencias do programa, em razão da renda per capita familiar, devem ser excluidas. O que não pode continuar é o pagamento indiscriminado e com unico objetivo eleitoreiro.

    21. Ele está certo. Correção do bolsa-familia pela inflação acumulada desde o último aumento, 17% de perda desde o final de 2014. O impacto no ororçamento é mínimo e vai beneficiar 50 milhões de brasileiros. Outra proposta, levantada pelo Kanitz hoje é o pagamento temporário dos 8% de FGTS direto ao trabalhador nesse momento de crise. Aumento de 8% na renda mensal do trabalhador formal, com custo zero para as empresas.

    22. É isso aí Temer. Tem que usar toda a munição possível para enfrentar este povo do PT. Eles já prometem fazer grande estardalhaço na próxima semana, greve geral e outras coisas, então os aliados do Temer tem que dar a largada antes.

    23. Certíssimo o Temer. O PT vai ficar sem os cativos eleitores que desequilibram qualquer eleição. Programa social é obrigação de qualquer sociedade civilizada. O problema é se fazer com critérios frouxos. Corte abusos de pensões, aposentadoria, seguro desrmprego, juros,e começarå já fazendo gde economia. s

    24. Alguem poderia explicar porque Michel “Cia. docas de SP” Temer está sendo poupado pela grande imprensa. Pela imprensa nanica (inclusive a presente). Por analisadores e historiadores. E pelos eleitores?

    25. Esse bolsa família virou uma arma de chantagem horrível para políticos inescrupulosos contra uma nação de ignorantes. Atualmente nenhum político sério pode levantar um debate a respeito da abrangência deste projeto social. A que parcela da sociedade ele REALMENTE deveria ser destinado e por quanto tempo, pois qualquer pessoa que não seja inválida, não deveria precisar de eterna juda financeira do governo. Triste tudo isso!

    26. Sempre fui contra, desde que D. Ruth implementou este sistema de auxílio, por achar nocivo à longo prazo. Este tipo de programa escancara as portas da indolência, da incompetência e da ineficiência, colocando a solução do verdadeiro problema , para o país do nunca. Ao invés de esmolas, deveria haver um programa de peso na instrução escolar para acabarmos, de vez e radicalmente, com a pobreza e com a ignorância que nivela , por baixo, nosso país. Não haveria diferença na qualidade do ensino entre o público e o particular e, assim , a seleção dos melhores,seria mais justa.

    27. – – Demagogia!! Pura demagogia, e um ensaio para entrar pelo caminho do populismo típico da America Latina” « – Demagogia; Dizer e prometer apenas o que o povo quer ouvir – » Mas não acredito que o povo das periferias, das favelas, a classe media baixa, e o povo rural pobre acreditem neste Temer. _ _

    28. O bolsa família, assim como todos benefícios que o governo tem, por obrigação, com os mais pobres, deve ter sua fonte de recursos definida pelo Congresso Nacional e uma contrapartida dos beneficiados, acompanhado de um controle rigoroso e punição exemplar para aqueles que se beneficiarem sem ter o direito, como ocorre com esses programas eleitoreiros dos governos petistas.

    29. O que vocês esperavam de Temer e do PMDB. O Brasil não tem solução e a massa de vagabundos sustentados por bolsas e outras porcarias são fontes de votos. Nenhum integrante da velha política quer acabar com este cabresto. Não espere nada dos partidos e dos políticos brasileiros é mais do mesmo. A única diferença é que não possuem a retórica virulenta do PT.

    30. A Banania somos e a Banania sempre seremos. Vinte por cento dos que produzem carregando demais parasitas nas costas. Então o Temer nem assumiu e já estuda ampliar os privilégios de quem espera receber tudo de mão beijada.

    31. E com que dinheiro ele fará isso? não corrigiria nunca mais o Imposto de Renda, continuando a punir os trabalhadores pela incompetência histórica dos políticos, aumentaria os impostos em um País que não existe mais margem para isso? Punirá ainda mais os aposentados, funcionários públicos e trabalhadores aposentados da iniciativa privada, com uma reforma da Previdência, os condenando a pagar o preço da conta da farra das esquerdas? Sei não, escolher o caminho populista para governar, é bater no mesmo prego dos petistas.

    32. Decisões técnicas são aquelas partidas que se deve ter na pauta do novo-interino governo. Ricardo Paes de Barros, ao que tudo indica, sempre se destacou neste detalhe brasileiro. É uma grande aposta nestas bandeiras tão políticas, tão eleitoreiras, muito pretensiosas na forma, filhas da pu..a no conteúdo. O abismo entre os que comandam o país e o povo necessitado de tudo é , de fato, redundantemente, abissal.

    33. Que preguiça deste país que, em situação falimentar e totalmente desestruturado, gastar tempo discutindo e divulgando aos quatro ventos bolsas, cotas e kits. E vamos que vamos, destruindo a meritocracia e a vontade de vencer dos brasileiros.

    34. De maneira nenhuma este programa que já começou antes do Perca Total é ruim. Ele precisa sim é ser aperfeiçoado. O Perca Total desmoralizou, mas conscientes temos que entender que é imprescidível o avanço destes tipos de programa, mas não vilão, em hipótese alguma.

    35. O Temer é mestre no xadrez político. Hoje ele tem que fazer exatamente isso. É dar uma no cravo e outra na ferradura, para depois ir ajustando com calma. Nada como quem sabe fazer as coisas.

    36. Que não se pense que estamos lidando com amadores e iniciantes na política. Temer e seu grupo são raposas felpudas, e conhecem muito bem a mecânica do Pt. Vão acabar com qualquer discurso mimimi petista logo de início, para não deixar espaço para manobras.

    37. Para atender o compromisso de eliminar a miséria absoluta, assumido na Declaração de Milênio, o rendimento mensal mínimo de uma pessoa deve ser maior que R$102,75. Isto é, US$1,25 PPP (equivalente a R$3,42, segundo o índice BigMac de 2016) vezes 30.

    38. A desmoralização do PT (e de toda a esquerda) está, também, em fazer melhor do que eles aquilo que eles dizem ser os únicos capazes de fazer. O impacto do bolsa família nas contas públicas é mínimo e de fato pode alavancar a extinção da miséria do país. Os demais projetos também se mostraram plenamente executáveis, desde que se observe a manutenção da via econômica que os possibilitem. Antes que venham dizer que sou um petista infiltrado, vale lembrar que os programas de cunho social, desnhados há muito tempo, começaram a ser colocados em prática ainda no governo FHC, através de Ruth Cardoso.

    39. Em um segundo momento o Temer deveria “reinaugurar” estes programas sociais com alteração em seus nomes, por exemplo extinguindo o Bolsa Família e criando “Renda para Todos” e aproveitar o recadastramento para limpar todos os que usuários que não deveriam estar no programa.

    40. Prefiro acreditar que algum petista soltou esse boato para nos virar contra o Temer. Seria inimaginável um novo presidente assumir pedindo sacrifícios para em seguida abrir as torneiras (=secas) para fazer agrados a certos grupos.

    41. E QUEM VAI LEVAR ESSAS “BANDEIRAS” POPULISTAS NAS COSTAS ? ALGUÉM ADIVINHA ? VEM CPMF POR AÍ, GENTE, NÃO TENHAM DÚVIDA ! O MELHOR CAMINHO PARA OS BRASILEIROS DE BEM É O AEROPORTO, PARA QUEM CONSEGUIR…

    42. PhD pela Universidade de Chicago, Dr. (esse é Doutor MESMO) Paes de Barros é um dos expoentes mundiais em economia avançada em todos os graus. Cientista brilhante e desconhecido no Brasil, é dono de reputação intocável no meio acadêmico internacional. Alinhado com o liberalismo, foi quem apresentou à Dra. Ruth Cardoso programas de transferência de renda realmente eficientes e os pôs em prática. E que Lula, infelizmente, os transformaria em esmola oficial e cabo eleitoral.

    43. Resumindo,estamos trocando PT 1 por PT 2. Ao invés de fazer as reformas necessárias avançaremos mais ainda no assistencialismo? Temer tem dado sinais preocupantes ultimamente. Primeiro a reunião com Trauman, agora isso…

    44. Maravilha! É preciso mostrar na prática a falácia deste discurso petista de que os outros vão acabar – mesmo que dificulte um pouco o ajuste fiscal … Agora, com o passar do tempo é preciso estruturar uma porta de saída

    45. Antonia Lima, antes do socialismo ser implantado no Brasil, a classe média não dependia de serviços públicos. Hoje, proletarizada, sobrecarrega hospitais e escolas juntamente com os mais vulneráveis. Agora estamos assistindo, pela enésima vez, ao colapso desse regime. Mas ainda há aqueles que estão esperando o “Bessias” do “verdadeiro socialismo”.

    46. BOLSA FAMILIA- MINHA CASA FIES PRONAC -BOLSA ESCOLA -AUXÍLIO DETENÇÃO-ONGS AOS MONTES—NÃO HÁ IMPOSTO QUE CHEGUE—GOVERNO POPULISTA É UMA DESGRAÇA PRO PAÍS EM TODOS OS ASPECTO –ACABAR COM TUDO ISSO E FAZER PRIVATIZAÇÕES—É O IDEAL- HÁ DESENVOLVIMENTO

    47. Pessoal, procurem a notícia integral sobre o assunto. Ele vai aumentar o Bolsa Família modificando as regras hoje existentes. O projeto está sendo desenhado de forma a ampliar o alcance do benefício reduzindo os custos com o mesmo, através do incentivo à educação e à formação profissional. Com isso, a duração do benefício para cada família será reduzida. Não vai ser como, que é apenas uma compra de votos disfarçada.

    48. Que faça promessas com dinheiro do próprio bolso, os petistas roubaram tudo e muito mais, o país está quebrado, milhões de desempregados, está dificílimo chegar até o fim do mês, aumentar impostos para cobrir promessas é trocar seis por meia dúzia, PT/PMDB agiram em conluio, seria melhor aproveitar a saída da búlgara e vazar.

    49. Infelizmente, após anos de convivência com O PT, o populismo se entranhou no Temer. Espero que o pior do PT, a corrupção exacerbada, também não tenha se entranhado no futuro presidente (apesar de se saber que ele também foi citado em diversas delações premiadas de corruptos ligados à operação Lava Jato).

    50. Sou a favor dos programas sociais, desde que seja feita uma auditoria e pesada fiscalização. Seria necessária uma limpa geral, com um re-cadastramento para que os recursos fossem gastos apenas com quem REALMENTE precisa. Quanto ao FIES eu sou contra, a qualidade do ensino superior brasileiro caiu muito devido a quantidade de universidades que surgiram apenas visando o lucro e sem ter nenhuma qualidade. A tal pátria educadora só tem diplomado analfabetos funcionais.

    51. Bolsa Família tem que ser aumentado mesmo pelo Temer. É relativamente pouco $ no orçamento e , principalmente, vai destruir o discurso do PT. Lembrem-se: O Temer tem 2 missões: arrumar um pouco o país (não tem milagre) e impedir que o PT volte!

    52. MUITOS não estão lendo a matéria toda e estão criticando a proposta sem necessidade. A proposta final não é essa de aumentar e ponto Final!! LEIAM a Matéria toda.. “O aumento, no entanto, seria uma medida de impacto a curto prazo, de acordo com o plano. O foco central estará em promover portas de saída para que os beneficiários possam obter renda suficiente para não dependerem do benefício. A aposta, nesse caso, seria na educação.”

    53. Não duvido. É o mesmo modus operandi do PT: distribuir dinheiro que não temos para se manter no poder. Michel Temer ter que sair!!! E se o Antagonista quer a saída de Dilma porque o governo dela é corrupto, qual o motivo para apoiar Temer?? Ele é cúmplice do PT desde o dia 1o Jan de 2011, não esqueçamos!

    54. Se ele for capaz de acabar com a roubalheira, vai sobrar dinheiro para manter todos esses cacarecos aí. Ideologicamente eu sou contra a existência de programas que “dão o peixe”, mas não tenho nenhuma dúvida que não foram as migalhas destinadas a esses programas que colocaram o país no abismo em que se encontra.

    55. Só espero que esse dinheiro vá para quem realmente precisa . Ha algum tempo o Fantástico noticiou que muitos que ganham bolsa familia tem até 2 carros na garagem. Tinha uma denunciada pelo fantástico que era mulher do prefeito de uma cidade que nāo lembro o nome e que essa pessoa era professora do estado !!!

    56. Sugiro colocar no mesmo discurso do aumento da Bolsa Familia a seguinte frase. “O aumento poderia ter sido repassado anteriormente mas o governo optou em utilizar o valor para pagamentos de propinas e propagandas eleitorais por integrantes do governo anterior e do partido dos trabalhadores.”

    57. O Brasil precisa de muito mais. Necessita rever diversas premissas e adotar novos paradigmas na saude, educacao, seguranca, politica social e ate de cidadania. A impressao q da e q governante nenhum sabe aoende pretende chegar. E como se so ficasse batendo bola no meio de campo e enquanto distrair as torcidas, enfia dinheiro no bolso. Temer, se realmente tiver esta oportunidade, pense q e a sua grande e ultima oportunidade de entrar p a historia como um brasileiro honrado.

    58. Show. É por aí… Edson Alberto 1 minuto atrás CALMA CALMA! Antagonista, o melhor essa proposta esta neste TRECHO abaixo: >>> O aumento, no entanto, seria uma medida de impacto a curto prazo, de acordo com o plano. O foco central estará em promover portas de saída para que os beneficiários possam obter renda suficiente para não dependerem do benefício. A aposta, nesse caso, seria na educação. MUITO BOM! O que Temer pensa em fazer é Aumentar o Bolsa, profissionalizar o Beneficiário com Curso Técnico ou Adm. — A pessoa conseguindo um Emprego e consequentemente Renda para sustento…

    59. Políticos são cegos… Tem que acabar com o assistencialismo…. Tem que acabar com a Burrocracia… Tem que diminuir o tamanho de brasília O elefante branco tem que virar uma formiga… Ninguém aguenta mais a carga tributária; nem empresários, nem trabalhadores…

    60. sem contar que o gasto do governo petista não é todo com bolsas, né? não percam isso de vista. dilma quer fazer parecer que o dinheiro todo vai para os pobres, mas a quantia gasta em benefícios sociais é infima se comparada com o que se enfiou em obras da copa, por exemplo.

    61. Olha lá Michel !! Não vá na onda do seu partido, de criar um bolha para ganhar as eleições de 2016. Precisamos de medidas justas e duras na economia, para por o Brasil nos trilhos. Vamos aumentar o bolo, para depois dividi-lo melhor. Aumentar benefícios sem recursos, parece-me política eleitoreira.

    62. Romero Jucá está mais por dentro das finanças do que o PT. O que tem é muito cargo comissionado caríssimo Luís Jordão 1 minuto atrás Assumir um compromisso desse sem tomar pé das reais condições das finanças públicas, mais do que uma temeridade é uma irresponsabilidade.

    63. Políticos são cegos… Tem que acabar com o assistencialismo…. Tem que acabar com a Burrocacia… Tem que diminuir o tamanho de brasília O elefante branco tem que virar uma formiga… Ninguém aguenta mais a carga tributária; nem empresários, nem trabalhadores…

    64. CALMA CALMA Pessoal ! Leiam a matéria toda. vejam esta parte da matéria e da idéia deles. Isso sim tem que ser aplicado e ter um controle da gestão deste Beneficio. Vejam abaixo o pensamento dele… O aumento, no entanto, seria uma medida de impacto a curto prazo, de acordo com o plano. O foco central estará em promover portas de saída para que os beneficiários possam obter renda suficiente para não dependerem do benefício. A aposta, nesse caso, seria na educação.

    65. Edson Alberto 1 minuto atrás CALMA CALMA! Antagonista, o melhor essa proposta esta neste TRECHO abaixo: >>> O aumento, no entanto, seria uma medida de impacto a curto prazo, de acordo com o plano. O foco central estará em promover portas de saída para que os beneficiários possam obter renda suficiente para não dependerem do benefício. A aposta, nesse caso, seria na educação. MUITO BOM! O que Temer pensa em fazer é Aumentar o Bolsa, profissionalizar o Beneficiário com Curso Técnico ou Adm. — A pessoa conseguindo um Emprego e consequentemente Renda para sustento, O beneficio é cancelado.

    66. Ai ai , como é patético esse discursinho polarizado de direita e esquerda, isso não existe no Brasil, o que existe é uma esquerda com viés de direita e uma direita com viés de esquerda, tudo mais são ódios de caráter ideológico desprovido de lógica. É preciso sim a livre iniciativa e o encolhimento do Estado, mas é preciso também maior equanimidade nas políticas públicas olhando para os menos favorecidos sem o viés populista.

    67. Querido deputado Eduardo Cunha Queria trazer-lhe meu agradecimento sincero. Não fosse sua firmeza, perspicácia e inteligência o barramento da entoja não teria ocorrido. Serei eternamente grato ao senhor e o defenderei sempre. Força no coração para a tormenta a que vão lhe submeter. Enfrente os ventos contrários com galhardia e coragem, atributos que o amigo esbanja. Estarás, meu querido deputado, nas minhas orações todos os dias. Obrigado de coração. Berkof

    68. Ele não pode cortar, né gente? Mas ESPERO que com o passar do tempo os critérios sejam melhor estabelecidos e a retomada da economia possibilite que mais gente saia do benefício do que entre. E precisamos que o MEC faça seu trabalho de fiscalização das instituições de ensino superior, do contrário é dinheiro público escoando para as mãos de donos de faculdade particular que formam profissionais medíocres nas mais diversas áreas. Isso sem contar que não é papel do Estado dar bolsa para ninguém fazer faculdade, a obrigação do Estado é ensino básico, que anda muito aquém do mín de qualidade.

    69. Temer, chame o TCU e a Procuradoria do TCU e faça AUDITORIA em TUDO. Corte o dinheiro que sustenta as Ditaduras… Reforma política, Reforma Tributária….etc Em 6 meses faça o que eles não fizeram em 13 anos… Temer, chame Raul Jugmann para Justiça…

    70. Assumir um compromisso desse sem tomar pé das reais condições das finanças públicas, mais do que uma temeridade é uma irresponsabilidade. O ajuste fiscal e o déficit nas contas públicas não permite aumento dos gastos. O novo governo tem que se comprometer com a austeridade. Foi o populismo inconsequente que gerou a crise econômica. Temer não pode temer os movimentos sociais. Sucumbir a eles será a certeza do fracasso. Neste momento, se é para falar alguma coisa, que fale sobre a bomba relógio que a Dilma deixou armada para explodir a qualquer momento.

    71. CALMA CALMA! Antagonista, o melhor essa proposta esta neste TRECHO abaixo: >>> O aumento, no entanto, seria uma medida de impacto a curto prazo, de acordo com o plano. O foco central estará em promover portas de saída para que os beneficiários possam obter renda suficiente para não dependerem do benefício. A aposta, nesse caso, seria na educação. MUITO BOM! O que Temer pensa em fazer é Aumentar o Bolsa, profissionalizar o Beneficiário com Curso Técnico ou Adm. — A pessoa conseguindo um Emprego e consequentemente Renda para sustento, O beneficio é cancelado. Show! Esse é o caminho.

    72. Super inteligente: aumenta o bolsa família, aumenta o poder aquisitivo de milhões de pessoas. Uma perguntinha: de ONDE vem o Dinheiro? Pedalada? C.E.F? BB? Impostos? Lava Jato? O tesouro agora QUEBROU mesmo.

    73. Se tem 30.000 cargos comissionados e ele baixar para 10.000 já é um bom começo. Tirar a boquinha dos presidentes da CUT (Conselheiro do BNDES), etc., etc., Gente, se ele maltratar os bolsas família agoraaa, não dura os 6 meses. CALMA! Dilma jogou na pobreza muita gente…

    74. É aquela velha história: se eu posso ter o original (PT) pra quê vou querer uma cópia (PMDB)? Daqui a pouco Temer vaio querer a recriação da CPMF (a “temporária” ; Henrique Meirelles já falou em aumentar impostos ou criar, algo assim), exatamente como o PT queria. Tudo muito desanimador. Que tal privatizar a Petrobras? Isso sim seria impactante e positivo.

    75. BOLSA FAMÍLIA NÃO ADIANTA AUMENTAR POIS SEMPRE SOBRA POUCO PARA O POBRE 30% IMPOSTOS 40 % ATRAVESSADOR ATACADISTAS ( QUE PAGARAM PALESTRAS PARA O GENIO DO PT ) O CADASTRAMENTO TAMBÉM PRECISA DE AUDITORIA : VIRÁ MOEDA POLÍTICA

    76. Não vai ser difícil 1 – roubar menos 2 – não enviar dinheiro para cuba/venezuela 3 – expurgar as boquinhas comissionadas 4 – cortar verba dos blogs sujos 5 – diminuir ministerios Vai ver como o Brasil produz $$ e se bem usado tem futuro

    77. Gente, ele não pode tirar de vez o Bolsa família não. Aqui no Nordeste não chove, não tem emprego e há fome. Ele precisa é recadastrar e tirar os abusos…os excessos.

    78. Esse é o plano de reconstrução econômico? Ele tinha que aproveitar o fato de ser um mandato curto, um “Governo tampaão”, e tomar TODAS as medidas impopulares: reforma da previdencia, privatização da Petrobrás, privatizaçaão de algumas universidades federais, racionalização das bolsas federais, etc. O Governo Temer nem começou e já caminha para o fracasso populista.

    79. E essas bandeiras são dele também. Afinal ele foi eleito na chapa DilmaTemer… Desde que não aumente impostos pois a classe média está sufocada…mas a classe média também usufrui do FIES, Pronatec, etc. O que quero ver é uma diminuição drástica do dinheiro dos Sindicatos, Cut. etc, E tirar todos os conselheiros botados pelo PT. Eu, Temer, compraria a Carta Capital.

    80. Quero só ver… Aposto que a Dilma vai aumentar muito mais do que pode antes de deixar o trono… Vai fazer todas as “bondades” que os esquerdistas pedem, deixando a conta pra outro…

    81. Primeiro precisa fazer um recadastramento dos bolsa-tudo posto que muitos recebem e não precisam. Além do mais, os que tem $ para colocar na poupança, não precisam de bolsa, como ficou comprovado no ano passado.