O último refúgio do canalha

De Ancelmo Gois, em O Globo hoje:

“Ao contrário de Dilma –que no governo, pelo menos, não renovou o mandato de Paulo Roberto Costa–, Lula deixou a roubalheira correr solta para não ofuscar a festa do pré-sal., do Brasil grande.”

O colunista acrescenta: “Típico caso em que faz sentido a frase de Samuel Johnson (1709-1784): ‘O patriotismo é o último refúgio do canalha’.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ler mais 50 comentários
    1. Ha uma certa confusão. Na frase dita por Samuel Jonhson, temos o falso patriotismo, a máscara para a disfassatez do canalha. É o refugio do hipocrita

    2. No livro “Notícias do Planalto”, Mario Sérgio Conti registra a história do comunista Ancelmo Gois. O cara foi financiado pela URSS para fazer o que Luladão quer: impor o comunismo ao Brasil. Ele viveu na ponte aérea RIO-MOSCOU, com malas cheias dos amados dólares dos EUA para gastar sem restrições. E agora, diante da iminente eleição de BOLSONARO no primeiro turno, ele sai com essa pérola: Luladrão é patriota, faz a apologia do PRÉ SAL, e é canalha. A analfabeta DILMA, é honesta, demitiu Paulo Roberto Costa e promoveu Cerveró……….. A DIREITA DEMOCRÁTICA é patriota sim, a nossa bandeira jamais será vermelha, com estrela, foice e martelo.

    3. Pelo amor de Deus, Antagonistas… no dia da independência, isso é uma afronta aos verdadeiros patriotas!!! Já é notório na velha imprensa a tentativa de associar patriotismo com fascismo, extremismo, e agora com a canalhice do Lula? 0 9 dedos jamais foi patriota! Se pudesse, ele teria transformado o Brasil num Republica Bolivariana do Brasil, junto da Venezuela , Cuba e seus outros “cumpanheiro” da America Latina. Esquece o Anselmo Góis, Antagonistas. Ajude-nos a resgatar um pouquinho de orgulho de ser dessa Pátria Brasil.

    4. Comunista que viveu às custas do Kremlin agora vem pisar no analfa torneiro e defende a guerrilheira da patota dele? Os três se merecem e são acobertados pela emissora anti-Trump.

    5. Lula tao patriota que vai guardar o que puder da grana pública para dar aos
      Tributos a maior proteção. Defesa de Lula, sujeito parece feito de cera, leitoso
      Cabelos a gumex, olhão esbugalhado…

    6. O sujeito que consegue achar uma qualidade na Dilmaladra merece 1000 chibatadas , no mínimo.
      Sujeito asqueroso !!!

      1. Ella só mandou comprar a ruivinha, algo muiiito inteligente útil para a Nação.
        Esse é muito puxa, tem que dar uma volta para tentar admitir o que elles fizeram.

    7. GLOBO,GLOBO,GLOBO,GLOBO,GLOBO,GLOBO,GLOBO
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      NO 7 DE SETEMBRO FICOU O DIA INTEIRA FALANDO DO ROGÉRIA E ESTADO UNIDOS.
      A GLOBO SIM É REDUTO DE CANALHASSSSSSSSSS.

      1. O patriotismo do Lula é com o Foro de SP e a Internacional socialista nunca foi com o Brasil, foi um dos que mais ajudou ditadores de esquerda.

    8. Citar Anselmo Góis comunista confesso que não satisfeito alfineta todos os brasileiros que foram às ruas hoje por patriotismo, que significa exatamente o amor à pátria, ao seu local de origem.

      Canalhas são os comunistas, gente de uma ruindade contumaz que não hesitam em matar, roubar, trair, e todo tipo de sujeira e indignadade humana em nome de uma porcaria de causa nefasta.

      Hitler sorri do inferno e Antagonista que o citou é outro ignorante que aplaude.

    9. Adaptando à atualidade brasileira ;
      O falso patriotismo é o último refugio do canalha .

      O anti patriotismo é o refugio dos Ptralhas
      que lutam contra as reformas e sabotam a economia
      pois acham que se em 2018 a economia estiver razoavelmente bem
      não teriam chances eleitorais .

    10. após ver o povo apaudindo a POLICIA FEDERAL— temer vai tirar esse doce da nossa boca —todiquatro disse que vai trocar o delegado da policia federal-vai controlar tudo o RATÔNTEMEROSO

      1. Temer apenas vai tirar o número um
        e por o número dois na hierarquia da PF
        Galloro que já trabalhou na corregedoria
        estudou nos EUA ” Harvard” como Moro e Deltran
        não esta pondo nenhum corpo estranho
        confio nos quadros da PF , se o Gallero aprontar
        será comido vivo pela corporação .

    11. Nossa senhora!!! Leiam a PORR..AA do livro do Samuel Johnson primeiro!!! ELE ERA DE UM PARTIDO QUE DEFENDIA O PATRIOTISMO!!! Quanta ignorânciaaaaaaaaaaaa!! Coloquem a porrrrraaaaaa da frase no contexto da sua obraaaa. Ou parem de citá-lo.

    12. O HACKER disse: 7 de setembro de 2017 às 18:39
      DILMA LIGOU PARA O LULA LOGO APÓS SABER DA DENUNCIA DO QUADRILHÃO NO STF:
      DILMA: OI LULA. É A DILMA.
      LULA: ALOOO. OI QUERIDA.
      DILMA: DEIXEI UMA PISTOLA COM O BESSIAS. TA COM PENTE CARREGADO. ELE ESTA INDO AI PRA TE ENTREGAR. SO USE SE PRECISAR TA. LEMBRA DO GETÚLIO? ELE USOU UM 38 E SO GASTOU UMA BALA.
      LULA: TA BOM QUERIDA…ENTENDI QUERIDA. TCHAU QUERIDA!

    13. Minhaaa Nossa senhora!!! Leiam a PORR..AA do livro do Samuel Johnson primeiro!!! ELE ERA DE UM PARTIDO QUE DEFENDIA O PATRIOTISMO!!! Quanta ignorânciaaaaaaaaaaaa!! Coloquem a porrrrraaaaaa da frase no contexto da sua obraaaa. Ou parem de citá-lo.

    14. Meu minha Nossa senhora!!! Leiam a PO……AA do livro do Samuel Johnson primeiro!!! ELE ERA DE UM PARTIDO QUE DEFENDIA O PATRIOTISMO!!! Quanta ignorânciaaaaaaaaaaaa!! Coloquem a po……..aaaaaa da frase no contexto da sua obraaaa. Ou parem de citá-lo.

    15. Meu minha Nossa senhora!!! Leiam a PORR..AA do livro do Samuel Johnson primeiro!!! ELE ERA DE UM PARTIDO QUE DEFENDIA O PATRIOTISMO!!! Quanta ignorânciaaaaaaaaaaaa!! Coloquem a porrrrraaaaaa da frase no contexto da sua obraaaa. Ou parem de citá-lo.

    16. Chega a ser uma “burrice canalha” alguém acreditar que um porco comunista seja patriota.

      Marxismo, o grande reduto dos canalhas.

    17. Este Anselmo sempre falou bem da incomPTAnta ! É um socialista bolivariano que se acha dono da verdade e catequizador da ideologia desta esquerda que destruiu a economia do Brasil !

      1. faça a sua parte e procure.
        In the 1770s, Johnson, who had tended to be an opponent of the government early in life, published a series of pamphlets in favour of various government policies. In 1770 he produced The False Alarm, a political pamphlet attacking John Wilkes. In 1771, his Thoughts on the Late Transactions Respecting Falkland’s Islands cautioned against war with Spain.[138] In 1774 he printed The Patriot, a critique of what he viewed as false patriotism. On the evening of 7 April 1775, he made the famous statement, “Patriotism is the last refuge of a scoundrel.”[139] This line was not, as widely believed, about patriotism in general, but the false use of the term “patriotism” by John Stuart, 3rd Earl of Bute (the patriot-minister) and his supporters – and the enemies of Bute, who played upon his non-English descent. Johnson opposed “self-professed Patriots” in general, but valued what he considered “true” patriotism.[140]

    18. Não custa ter esperança por isso eu espero que o último refúgio do maior ladão do mundo seja em prisão de segurança máxima até o dia em que ele vai sofrer junto com o Diabo no inferno onde será morada eterna só assim vai parar de mentir e roubar.

    19. O último refúgio doS canalhaS: lembrei do Temer hoje no desfile cívico, falando sobre “alegria cívica”! Como alguém disse aqui: ALERGIA CÍVICA!

    20. Como é que é???!
      Ao contrário de Dilma??!
      NUNCA!!!
      Juntamente com Lula este LIXO é a maior LADRA da história deste país!
      Só a compra da Refinaria de Pasadena, caso o Brasil fosse um país sério, já colocaria esta BANDIDA na CADEIA por no mínimo 50 anos!!!

      1. GO Megalonanico escreve artigo em defesa do NoveDedos,diz que nunca ouviu nada que desabone o meliante!
        Puxa saco sempre foi figura menor no MRE. Aparatick bolchevista, ele e família vive às custas da ORCRIM

      2. O Megalonanico escreve artigo em defesa do NoveDedos,diz que nunca ouviu nada que desabone o meliante!
        Puxa saco sempre foi figura menor no MRE. Aparatick bolchevista, ele e família vive às custas da ORCRIM

    21. Palhaçada, não dá pra sabermos pq ela n manteve Paulo Roberto Costa,mas certamente n foi por por amor à Petrobras ou pra evitar roubalheira.

      1. O Megalonanico escreve artigo em defesa do NoveDedos,diz que nunca ouviu nada que desabone o meliante!
        Puxa saco sempre foi figura menor no MRE. Aparatick bolchevista, ele e família vive às custas da ORCRIM

    Os comentários para essa notícia foram encerrados.