O vácuo no centro

Com os extremos ocupados, os candidatos precisam agora conquistar o centro.

Diz a Folha de S. Paulo:

“A perspectiva de que o cacife eleitoral do ex-presidente decaia com o tempo aprofunda o dilema do PT. Quanto mais energia gasta na reiteração fanática de lealdade a seu líder religioso, menor o poder de barganha da legenda para o pleito de outubro.

A alta do teor de temperança na disputa também se vê no estancamento do fenômeno Jair Bolsonaro e na confirmação de sua baixa viabilidade num hipotético segundo turno. A contingência sorri mais uma vez para Marina Silva, ela mesma emblema de moderação.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 22 comentários
  1. VOU FACILITAR A VIDA DE VCS …JA QUE ESTAM PRESOS A ESSE NEGOCIO DE LADO…EXISTE OS VERMELHOS QUE QUEREM ESPOLIAR O ESTADO…E OS MERITOCRATAS QUE VALORIZAM O ESTUDO E TRABALHO…ESCOLHA O SEU LADO….

  2. RAPAZ … COMO E CHATO ESSE PAPO ANTIQUADO DE ESQUERDA E DIREITA…ISSO E COISA DO SECULO PASSADO PARA MOVIMENTAR MASSAS IGONORANTES…OPS! DESCULPA ESQUECI QUE O BRASIL E CONSTITUIDO DE MASSAS IGNORANTES…

  3. Existe uma vácuo em todo o espectro politico, do centro para esquerda…
    Vocês afirmam existir uma extrema direita, mas não admitem a existência de uma extrema esquerda.
    Isto é fruto de cinismo ou de burrice?
    Ser da direita conservadora não é simplesmente discordar da extrema esquerda. O PSDB discorda da extrema esquerda e isto não o faz de direita.
    O partidos políticos brasileiros estão todos no espectro politico esquerdo, uns na extrema esquerda e outros mais ao centro.
    O povo brasileiro é de direita, nas sua elite intelectual é de esquerda.
    Isto explica o fenômeno Bolsonaro. Por este motivo o povo não se sente representado.

  4. Acho que a “foia” na pesquisa direcionada a Marina da Floresta Silva, que aterroriza a vida dos pirilampos com sua apatia, foi feita única e exclusivamente dentro do que era chamado,PROJAC, daí, o resultado ridículo.

  5. Excelente análise….KKK
    VocÊ tá cansado de votar, votar e votar pra nada mudar??
    Em 07de outubro CHUTE O BALDE!!
    Contra corrupto, bandido e comunista pedófilo
    VOTE: BOLSONARO 2018!!!
    É melhor Jair se acostumando!
    VOTE:

  6. Porque o desespero para emplacar um candidato de esquerda com pele de centro?
    Será que não entendem que esta corrupção não é uma questão pessoal ou de legenda?
    Está corrupção é fruto de ideologia…

  7. Estou pensando aqui que uma chapa com Marina para presidente e Flavio Rocha vice teria uma viabilidade tremenda, tanto em termos de eleição quanto de governabilidade depois.

  8. A pesquisa em que Bolsonaro chega a 25%

    Em pesquisas não registradas no TSE, feitas para clientes privados, institutos mostram números diferentes daqueles divulgados ontem pelo Datafolha.

    Numa delas, o condenado Lula aparece com 28% das intenções de voto (contra 31% no Datafolha) e Marina não tem mais do que 10% (contra 15% no Datafolha).

    Na mesma pesquisa, Jair Bolsonaro tem 23%. Sem o condenado Lula, ele sobe para 25%. Bem mais do que os 17% que lhe dá o Datafolha, e a uma distância considerável de Marina.

  9. Um aviso aos doentes da mídia que torcem para bandidos: QUEM VOTA EM BOLSONARO NÃO MUDA O VOTO! COM VOTO IMPRESSO ELE GANHA NO PRIMEIRO TURNO. QUEM NAO CONHECE O BOLSONARO E ESBARRA EM SEUS VÍDEOS E APARIÇÕES RARAS EM PROGRAMAS DE TV E RÁDIO FICA FÃ E NÃO MUDA MAIS O VOTO. REALMENTE, NÃO DÁ PARA BOSLONARO TER 100% DOS VOTOS. UMA HORA ELE VAI BATER NESSE TAL DE TETO. SÓ QUE ESSE TETO JÁ PASSOU MUITO DE 60%. CAIAM NA REAL!!! A CADA NOTÍCIA ESCROTA OS BRASILEIROS FICAM MAIS CERTOS DE QUE ELE É A ÚNICA SAÍDA

  10. Cada um a seu tempo:
    > Devemos agora priorizar extinção do PT
    > Bolsonaro pode estar parado, mas deve crescer, porque os demais são insossos
    > Marina, salvo galáctico engano, é “desvio” ‘daquele-partido-do-Condenado’

  11. CADE A FEDERAL CATANDO BANDIDO…
    AGUENTAR O ECO DOS ANTAGONISTAS PELA DATAFAKE TROLHA
    É INSUPORTÁVEL… CADÊ O BOULOS POHA, E A DÁVILLA3%…
    NÃO VÃO COMENTAR…

  12. O “Centro” do espectro político brasileiro é composto por partidos pequenos, populistas, que vendem seu tempo de TV pros partidos grandes. Não é um “centro” de verdade, eu chamaria de “balcão de negócios”.
    E mais uma vez, vou repetir até o fim dos meus dias:
    -Marina Silva não é centro, ela é esquerdista, ela saiu do PT e fundou um partido “ecológico” (todo partido ecológico é anti-capitalista, quer que a gente viva na selva fumando ervinha). Em toda votação na câmara e no senado a REDE, partido dela, acompanha os votos da esquerda.
    -Joaquim Barbosa não é centro, ele votou no PT, defendeu Lula e Dilma e está no partido SOCIALISTA brasileiro.

    Parem de tentar nos enrolar. Tudo isso vai ser amplamente passado na internet na eleição.

  13. https://oglobo.globo.com/brasil/eleicoes-2018-principais-nomes-do-centro-sao-representantes-do-establishment-22592600?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar

    https://istoe.com.br/imaginavamos-uma-queda-de-bolsonaro-na-pesquisa-diz-presidente-do-pdt/

    Jair Bolsonaro vai estagnar por causa de quem? De quem nem concorrer vai? Ou por causa “dos fenômenos” Alckmin, Meirelles, Boulos, Manoela, Ciro, Marina, Amoedo, Joaquim Barbosa, etc? Todos esses nomes já foram governistas de governos petistas e/ou tucanos. Jair Bolsonaro, mesmo sendo apolítico, pois está na câmara dos deputados a mais de 27 anos, é a novidade dessa eleição. É o único que nunca foi governista, desde antes de ser deputado, quando escreveu sobre Sarney, e desde seu primeiro mandato, em 1991.