O ‘velho político’ do Novo

Eleito em 2016 primeiro vereador do Partido Novo na cidade do Rio de Janeiro, Leandro Lyra quer ser candidato a deputado federal, registra O Globo.

“Aprovado pela instância estadual, o candidato teve seu pedido negado pelo diretório nacional de forma unânime. A recusa é motivada pelo estatuto da sigla: o documento proíbe que detentores de mandato o abandonem no meio para concorrer a outro cargo eletivo”, prática considerada da ‘velha política’.

Resultado: Lyra recorreu ao STF e obteve uma liminar favorável, mas um grupo de 16 filiados obteve um mandado de segurança junto ao TRE-RJ que inviabilizou o registro da candidatura. O caso aguarda agora julgamento no Supremo.

Um grupo de filiados do Novo chega a defender a expulsão do vereador por ter recorrido à Justiça contra a instância superior do partido.

Vice de Amoêdo diz que regra para participação em debates é ‘injusta’

VÍDEO: Amoêdo agradece a Alvaro Dias

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 47 comentários
  1. Vou votar no NOVO. Voto em Amoedo para presidente. E espero que o partido cumpra com sua sua promessa de ser a política que o Brasil precisa. Quero um país liberal na economia e moderado nos costumes.

  2. Ótimo partido. Só falta perceber que o melhor para o pais neste momento é retirar a campanha presidencial e apoiar Bolsonaro e ter participação em seu governo, mas para isso tem que ter grandeza.

  3. Vejam a diferença abissal entre o Novo e os outros partidos. O cara vai ser expulso por sair de vereador no meio e ir para dep federal. PT, PMDB, PP, PSDB não expulsam nem por ameaça de morte.

  4. É o que eu sempre falo….Não existe politico serio depois um ou dois anos de convivio, seja em ambito Municipal. Estadual ou Federal, esse é o grande exemplo do NOVO….Um aproveitado !!!!

    1. ” nova cara da esquerdalha” uma ova: esses daí são é iguais ao Boll$oladrão de Furnas e ao FHBrasif: doidos para ganhar dinheiro com privatarias.

  5. Então não leu…e diz que leu. Lê direito, principalmente no quesito MANDATO..nem terminou e já quer ir para outro cargo?! Por quê não saem do Novo30??! Sejam coerentes! Aceitaram e cumprem?!

  6. TEM MAIS! O TSE e o STF não podem e NÃO devem meter a colher no Estatuto do Partido Novo30 como vem fazendo; querem inviabilizar a HONESTIDADE desse Estatuto…o. real dono do Novo30

  7. No NOVO30 gente IXpertinha pode até enganar num primeiro instante….MAS NÃO SE CRIA! Expulsa logo esse cidadão das fileiras do Novo30. Meu total apoio aos que enfrentam (DN) esse tipos de gente.

  8. Expulsa logo esse oportunista, Amoedo. Ou se mantem as premissas que fazem do Novo algo realmente diferente da velha politica ou se perder o dieferencial já logo no inicio da historia do partido.

  9. O NOVO apóia a ferramenta dos comunistas chamada de “ideologia de gênero”, usada para destruir pessoas e famílias, informa que não, mas dá suporte a filiados que a apoia, acordem pessoas, ainda é temp

  10. Gostei dessa postura do partido. Novo tem de parar de querer participar dos debates, e seguir as regras. todo partido começa pequeno. nos legislativos voto em candidatos do Novo. É Alckmin e o Novo.

  11. Voto no NOVO e conclamo a todos a verem a palestra do Joao Dionisio feita no debate do BTG Pactual.Já que ele não poderá ir a TV, vejam nas midias sociais suas ideias para o Brasil.Circula no WahtsUp.

    1. O estatuto permite que o DM autorize a participar do processo seletivo, mas a decisão final é do DN e ele tem que respeitar isso. Ele assinou termo de compromisso que iria no mandato até o fim

    2. Então não leu…e diz que leu. Lê direito, principalmente no quesito MANDATO..nem terminou e já quer ir para outro cargo?! Por quê não saem do Novo30??! Sejam coerentes! Aceitaram e cumprem?!

  12. Admiro o Leandro, mas deu uma bola fora. Não pode desrespeitar as regras (com as quais ele concordou). O caso mostra o acerto em separar controle de diretório das posições eletivas.

  13. Perfeito. O Partido Novo só tem a ganhar eliminando os aproveitadores que e/ou infiltrados que farão de tudo para minar as propostas de uma melhoria na política brasileira! Se não der certo o recurso,

  14. Votarei nos candidatos do Partido Novo em todas as instâncias. O Novo é o único partido verdadeiramente liberal e tem regras rígidas de conduta ética e para a aceitação de filiações.