O verdadeiro amigo do Amigo

“Aos amigos e às filhas”, diz a Época, “Marcelo Odebrecht não se cansa de repetir que foi seu pai, Emílio, quem se promiscuiu com os governos petistas e com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele conta que a relação da Odebrecht com Lula sempre foi tocada por Emílio diretamente com o petista, desde os anos 1990. Frisa também que o pai se jactava da próspera amizade com Lula e dela não abdicava, mesmo quando era ele quem já comandava o grupo”.

A Lava Jato já demonstrou abundantemente que Lula nunca foi o Amigo de Marcelo Odebrecht, e sim de seu pai.

A Lava Jato sabe também que Marcelo Odebrecht é um colaborador de verdade, ao contrário de Emílio.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Eliane Catanhede comentou: termina-se com o foro privilegiado e, simultaneamente, com a prisão após a segunda instância. Os privilegiados continuarão a ser privilegiados: processos remetidos à 1a. instância. Se condenados contariam com a possibilidade de toda a exagerada gama de recursos disponíveis na legislação e seriam, a final, julgados pelo próprio stf, com a grande vantagem de que todos os crimes venham a prescrever.

Ler mais 50 comentários
  1. Eliane Catanhede comentou: termina-se com o foro privilegiado e, simultaneamente, com a prisão após a segunda instância. Os privilegiados continuarão a ser privilegiados: processos remetidos à 1a. instância. Se condenados contariam com a possibilidade de toda a exagerada gama de recursos disponíveis na legislação e seriam, a final, julgados pelo próprio stf, com a grande vantagem de que todos os crimes venham a prescrever.

  2. a pergunta que não se calá: por que o lula não processa o marcelo e o emílio odebrecht???…tem como o pt ou os comparsas do criminoso condenado responder esta pergunta que o cidadão de bem quer saber!!!!…

  3. Para você refletir, Marcelo Odebrecht..
    “O que o pai calou aparece na boca do filho e muitas vezes se descobre que o filho era o segredo revelado do pai”.
    (Friedrich Nietzsche, filósofo)

  4. Dedurou o pai???? kkkkk, nada melhor do que uma temporada no xilindró para desfazer algumas convicções arraigadas nas nossas almas… Lembro de um Marcelo dando entrevista e de forma arrogante dizer, mais ou menos assim: se uma das filhas delatasse a outra, a punida seria a delatora… Que ele faça um serviço para sua biografia e para o país que o deu fortuna e escreva uma biografia especial em que narre os bastidores do poder, abarcando e maculando a imagem dos que posam de bons moços, como o FHC. Quero ver se ele tem coragem para tanto, pois sabemos que ele não é o maior culpado de todo esse descalabro.

  5. Levantem todas as consequências danosas à terra loteada entre Marcelos e Emilios, Lulas e Dirceus. Hienas setorizadas gargalham vendo o circo pegar fogo longe de seus domínios comerciais, a exemplo dos caça-níqueis disfarçados de planos de $aúde. Profissionais da gatunagem se uniram e somaram cacife para fazer sócios internacionais e camuflar os lucros. Aliciaram outros para devastarem a chance de sobrevivência minimamente digna de milhões no Brasil. Deveriam – pelo menos – devolver ao país centavo por centavo, além de “trabalhar” nas cadeias por tempo proporcional aos crimes. Mas os competentes comemoram com as levas de advogados que pagamos para eles. Sádicos que nos mantêm, a nós, presos e doentes.

  6. Pai e filho são individualidades, então deixe de se fazer de vítima, Marcelinho, pois você é bem grandinho e instruído para alegar coação, constrangimento, influência, manipulação etc. de seu pai. Se o seu papai é um pilantra de marca maior, irrecuperável e dedicou a vida ao crime, certamente existiu um momento de sua juventude em que percebeu o mar de lama em que estava inserido por força do destino. Esse foi o momento de escolha (para você) entre participar das canalhices e romper o cordão umbilical, mesmo com prejuízos de ordem financeira, drama familiar etc. Se não decidiu corretamente, assuma a sua parte nos crimes e decida novamente: entregar papai (redenção?) ou se calar para evitar novamente as consequências que à época considerou. Carregue sua cruz pois a consciência é sua.

  7. A LJ, em seguida, vai botar as mãos neste velho carcamano. Não tem o mínimo caráter, pois logo que o filho foi preso, declarou que poderiam preparar mais três celas, uma para Lulladrão, outra para Dilmandioca e uma terceira para ele porque iria denunciar as falcatruas entre os governos do PT e a Odebrecht. Como sabemos, ficou só nas ameaças e depois, ainda tivemos de assisti-lo dando depoimento sorrindo, como se fosse senhor da situação. Deixou o Celinho mofando quase 3 anos na prisão – vai gostar assim do filho lá na … . Cana grossa neste velho sem vergonha que criou este monstro, agora finalmente condenado!

  8. Essa Odebrecht não passa de uma organização criminosa. Não entendo como ainda existe! Essa gente tirou bilhões do país para roubar e agora pagamos impostos altíssimos, o pais tá na m, sem saúde, segurança e pior, sem futuro. Canalhas!

  9. Prende logo esse amigo do amigo. Cadeia é pouco para este velho canalha, rei das obras com sobrepreço, propinas, agrados e outras coisas que nada tem a ver com construção. Com certeza o filho iria apoiar e dar boas risadas.

  10. Seu pai traiu vc, permitiu que vc cumprisse pena ao invés de chamar a responsabilidade para si. Vc pelo menos dá exemplo é suas filhas haverão de lembrar sempre o que vc vem fazendo pelo Brasil

  11. PODE ATÉ SER ASSIM…MAS FOI MARCELO COM SUA “INTELIGENCIA”, CRIOU UMA ESTRATÉGIA DE PROPINA PERMANENTE PARA LULA É QUE TODOS DEPOIS COPIARAM…
    MARCELO ODEBRECHT DESTRUIU O BRASIL E FEZ O LULA SER O MAIOR POPULISTA BANDIDO DO MUNDO…O MAIOR ENGANADOR, LUDIBRIADOR E ESTELIONATÁRIOS QUE O MUNDO JÁ VIU…NA POLÍTICA
    INCLUSIVE NO EXTERIOR, ENGANOU TODO MUNDO….
    TEM QUE SER PRESO JÁ….

  12. LULA não é nada, e carta fora de baralha. Quem o CERCA são VERMELHOS Criminosos, STALIN matou mais que HITLER na 2° Guerra , STALIN ( COMUNISTA) Cercou UCRÂNIA antes da GUERRA e deixou só ali milhões Morrer de FRIO congelante, pior que câmara de GÁS, é a HISTÓRIA, conhecendo não se repetirá!!

  13. Marcelo Odebrecht, apesar de seus crimes, desempenhou importante papel na revelação da verdadeira face vil da esquerda.
    Não nos esqueçamos que este criminoso tem algo de herói.

  14. Realmente, os socialistas são:
    Ousados – “ nunca antes na história desse país” alguém havia ousado montar um esquema criminoso do tamanho do Petrolão;
    Realizadores – realizaram o maior assalto aos cofres públicos da história da humanidade;
    Utópicos – acreditaram que nunca seriam pegos com a boca na botija, e que se perpetuariam no poder por meio da mentira e da desfaçatez sustentados com o dinheiro roubando.

    1. Tudo isso aconteceu, porque tinham a retaguarda protegida por um judiciário escolhido a dedo, para quaisquer “eventualidades”

  15. A ganância e a estupidez do pai refletiu contra a própria prole. ” A lei do retorno é implacável”. “Tudo o que fizemos de bem ou mal sempre nos retorna”. “Aprendemos pelo amor, conhecimento ou dor. “

  16. O incrível que esse meliante desse Emilio nunca pegou um dia de cadeia, meteu o filho até o pescoço nesta armação toda e está gozando com a cara de todos, inclusive a do Marcelo.
    Botem esse velhaco na cadeia.

  17. por que será que o lula e o pt não processam os odebrecht???…se ele processa até os jornalista!!!.. está é a pergunta que não quer calar!!!!…com a palavra o lula e o pt…..e aí???…vamos ter esta resposta ou não???..

  18. Cana no VELHO.
    Os dois VELHOS… Que c*garam na cara de todos os brasileiros e também dos venezuelanos, junto com todos os seus asseclas e satélites apoiadores.