O verdadeiro Nobel

Mario Vargas Llosa comemorou a prisão de Lula.

“É bom para a América Latina que pessoas como Marcelo Odebrecht ou Lula da Silva tenham sido presos depois de terem sido processados, concedendo a eles todos os direitos de defesa que existem em um país democrático”, ele disse, em artigo traduzido pelo Estadão.

E mais:

“É muito importante mostrar em termos práticos que a justiça é a mesma para todos, os pobres diabos que são a imensa maioria e os poderosos que estão no topo graças ao seu dinheiro ou suas posições. E são precisamente estes últimos que têm maior obrigação moral de obedecer a lei e para mostrar, em suas vidas diárias, que não são necessárias transgressões para preencher essas posições de prestígio e poder que eles têm alcançado, pois isso é possível dentro da legalidade. É a única maneira pela qual uma sociedade acredita em instituições, rejeita o apocalipse e as fantasias utópicas, sustenta a democracia e vive com o sentimento de que as leis existem para protegê-la e humanizá-la mais a cada dia.”

Se Lula conta com o idiota latino-americano Adolfo Pérez Esquivel, o Nobel da Paz, a Lava Jato responde com Mario Vargas Llosa, o Nobel da Literatura.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

Ler mais 27 comentários
    1. Verdadeiro Nobel, nao como os estadistas guaiberas, aymaras ou mancunaimas……em todo lugar existem pessoas corretas e honestas, vivendo com aproveitadores, bandidos e sangue-sugas como tu………

  1. “É bom para a América Latina que pessoas como Marcelo Odebrecht ou Lula da Silva tenham sido presos depois de terem sido processados, concedendo a eles todos os direitos de defesa que existem em um país democrático” Acho que esqueceu de acrescentar diversos outros nomes como Aécio Neves, Temer e tantos outros que sugam o dinheiro público. Mas é bem mais fácil denigrir a imagem do Lula. Por que será?

    1. É verdade!!!
      Todo Bolsonarista só pensa na prática da ética e da moral e assim indivíduos como Lhosa, que só serve para alimentar visões útopicas com seis “escritos”, passa despercebido.
      Mais Jesus e menos Lhosa.

  2. Mau gosto no Brasil de forma potencial e exponencial foi inventada pelo torpe e tosco PT e pelo, também, petismo.
    Havia… Mas em baixa quantidade a um tempo atrás. O Brasil de 17 anos atrás tinha um Projeto de Nação.
    Agora não. — E os bolsonaristas foram criados pela cultura musical do petismo: Todos bolsonaristas também adoram todo tipo de baranguice, de breguice, Kitsch, cafonice e mau-gosto. Bolsonaristas são grotões pois odeiam a imprensa.
    Bolsonaristas são trogloditas. Torpes e toscos!
    E o PT tem um gosto POLÍTICO horroroso.

  3. Quanto mais apoio às leis e ao que é correto melhor! – Somente quem compartilha o lucro do roubo, ou os idiotas úteis, são os que apoiam lula… uma sociedade que se preza, não pode ficar cega aos erros de seus líderes, apenas por compartilhar ou concordar com as suas idéias. O que importa na verdade, são se as atitudes destes líderes, estão de acordo com suas palavras, ou se as palavras destes líderes, servem apenas pata manipular…

  4. Que maravilhoso, um gênio não deixaria por menos. O apoio ao combate à corrupção se dá espontaneamente, feito por pessoas honestas no pensamento e ação. Forza Lava Jato.

  5. E agora? O que farão os “intelectuais do PT” com os livros de Mario Vargas Llosa em suas estantes?
    Vão escrever na capa: Golpista, fascista, racista, homofóbico, ista, ista, ista, ista…
    E Gópi, gópi, gópi da esquerda da América Latina. O que está acontecendo? Quem sou eu? É gópi, é gópi, é gópi, fascista, é gópi, nazista, racista, é gópi…!

  6. Já está ficando irritante esses posts pessoais do Diogo contra o Lula. E isso torna o site cada vez mais contaminado com essa perseguição pessoal.
    O lula já está preso e o italiano de veneza fica ainda tentando manda-lo para a prisão novamente.
    Por isso esse site perdeu tanta credibilidade desde o nascimento.
    Voltem a dar notícias sérias com precisão. A maior preocupação agora é evitar que os bandidos do congresso continuem a tentar acabar com a lava jato. Há o problema sério do stf incluso na ORCRIM e tantos outros. Mas ficam ecoando a foice de SP contra Bolsonaro. Diogo, voce não passa de uma criança mimada.

    1. Nossa Arthur neto como você é lesado ( a)
      Burro! tem que repetir, repetir, repetir até a exaustão quem é o porco populista ladrão o sr silva.
      eu NÃO sou o mainardi e estou aqui todos os dias para me certificar que imbecís como você , não façam propaganda da orcrim, do luladrão , falsas pesquisas de intenção de votos, sem ter um contraponto VERDADEIRO.
      retardado mental.

    2. Para nós, seus leitores, nada irritante, fique claro. Diogo foi um dos primeiros a entender ‘o quê’ era o Sr. Lula da Silva e o risco que alguém com tamanha e explícita
      falta de caráter significava para a nossa tão sonhada evolução rumo ao Primeiro Mundo. A era dos déspotas disfarçados de Papai Noel está findando no Brasil e Américas…

    3. Concordo com sua preocupação.
      Mas também concordo que precisamos comemorar diariamente a prisão do CHEFE DA ORCRIM que achincalhou e traiu o Brasil com sua psicopatia.