Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

“O voto eletrônico vai ser confiável no ano que vem”, afirma Jair Bolsonaro

O presidente da República declarou que passou a acreditar no sistema atual após saber que as Forças Armadas vão ajudar a auditar urnas
“O voto eletrônico vai ser confiável no ano que vem”, afirma Jair Bolsonaro
Reprodução/TV BrasilGov/YouTube

Após uma intensa campanha contra o atual sistema eleitoral, Jair Bolsonaro afirmou hoje, durante solenidade no Paraná, que agora acredita no voto eletrônico.

“O voto eletrônico vai ser confiável no ano que vem. Por que vai ser confiável? Porque tem uma portaria do presidente do TSE, [Luís Roberto] Barroso, convidando entidades para participar das eleições. Entre elas, as nossas, as suas Forças Armadas”, disse o presidente da República.

“Eu determinei ao ministro da Defesa, general Braga Netto, que já que fomos convidados, que aceitássemos e passássemos a acreditar no voto eletrônico. Nós, das forças armadas, com as suas equipes de inteligência, participaremos de todo o processo eleitoral”, disse Jair Bolsonaro, durante solenidade de entrega de obras de ampliação do sistema de abastecimento de água em Ponta Grossa, no interior do Paraná.

Entre os meses de julho e agosto, Bolsonaro fez uma intensa campanha contra o voto eletrônico e a favor da PEC do Voto Impresso. Durante o período, o presidente da República chegou a fazer uma live (foto) em que ele apresentou vários indícios falsos de que o voto eletrônico não era confiável.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO