O WhatsApp de Haddad

Fernando Haddad atribuiu sua queda nas pesquisas às Fake News espalhadas por Jair Bolsonaro no WhatsApp.

Bernardo Mello Franco, colunista de O Globo, acreditou nele, assim como o diretor do Datafolha, Mauro Paulino:

“Os eleitores do capitão são os que mais se informam (ou se desinformam) pelas redes sociais. De acordo com o Datafolha, 61% leem sobre política no WhatsApp (…).

O diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, acredita que a disseminação de boatos tem ajudado a turbinar a subida de Bolsonaro nas pesquisas. ‘O material está chegando fartamente pelo WhatsApp, o que certamente influencia o eleitor’, afirma.

Desde o último sábado, os grupos bolsonaristas fervilham com montagens contra os protestos do #EleNão.”

A queda de Fernando Haddad nas pesquisas se deveu a dois fatores, ambos verdadeiros:

1 – Jair Bolsonaro saiu do hospital e voltou para a campanha, depois de tentarem assassiná-lo.

2 – O único projeto de governo que Fernando Haddad soube apresentar aos eleitores foi a soltura de Lula, um golpe que, segundo o próprio Datafolha, 59% dos brasileiros rejeitam.

Você viu as novas revelações de Palocci sobre a corrupção na era Lula? Confira AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Há um 3º fator (o principal)……Os poucos eleitores do PT que pensam (!) e não sobrevivem da ‘mortadela’ não estão muito confortáveis com os ‘malfeitos’ do guru! Lula já não engana a tod

Ler mais 134 comentários
  1. Há um 3º fator (o principal)……Os poucos eleitores do PT que pensam (!) e não sobrevivem da ‘mortadela’ não estão muito confortáveis com os ‘malfeitos’ do guru! Lula já não engana a tod

  2. Ao ler um artigo dele no Globo tive a mesma sensação que muitos aqui. Militante do PT. Vi também pela internet que veio da Folha. Ainda bem que temos O Antagonista com notícias verdadeiras.

  3. É fácil queimar Haddad pelo zap é só mandar trechos do seu programa de governo comunista com a cara de lula na capa e lembrar que ele foi ministro da educação. Ñ tem quem engula esse perigo.

    1. ..e enquanto min. da educação, Haddad aprovou um livro que dizia estar certo falar errado, ex. “nóis pega os peixe”.

  4. Em 2013, Haddad deu cargos a sete afilhados políticos de Maluf na direção da Cohab.
    __http://www.pressreader.com/brazil/folha-de-spaulo/20130118/281487863710202
    Isso não é fake news!

  5. Parte da grande mídia é soberba. A soberba precede a ruína. Jair Bolsonaro 17 é um Davi, com seu smartphone, enfrentando um Golias de do establishment partidário, e suas estruturas e verbas.

  6. Impressiona o número de IDIOTAS que tem na quadrilha do Malddade/lulaláu. É um idiota mais genial que outro, aí incluo os IBOPE E DATAFALHA da vida. A imprensa comprada não mostra a pesquisa do P

  7. Haddad: Nine! Nine! Nine! Seus incompetentes!!! Só controlaram a TV e feriram o candidato! Eu falei pra vocês controlarem internet e celulares!!! Quando eu entrar isso será prioridade!!!

  8. A maior fake news desta eleição se chama Fernando Haddad, que não é candidato a presidente, é só uma máscara para Lula. O eleitor não precisa de whatsapp para perceber isso.

  9. URGENTE!!! Revista Época prepara dossiê mentiroso contra Jair Bolsonaro pra soltar no sábado e não ter tempo de desmentir antes de domingo. O acusará de obrigar a ex mulher a fazer um aborto!

    1. A ÚNICA coisa que a TURMA DO PT quer é ficar passeando PRA LÁ e pra cá de jatinho e helicóptero às custas do povo e dos pagantes de impostos.

  10. Sou eleitora do Bolsonaro e sinceramente não me encaixo nesse perfil . Todos os dias leio O Antagonista, “ Folha de SP” e O Globo. Ficou claro para mim a qual partido a Folha e o Globo pertencem

  11. Estão despencando porque querem: anistia do Lula,quem sabe Lula dar o golpe de estado,constituinte socialista, controle total do judiciário e imprensa,não vai dar para listar as manobras populistas

  12. No zap eu vi como foi a recepçao dentro do aviao ao Jair Bolsonaro. Em seguida li em Uol/Folha/Veja uma versao totalmente mentirosa e descabida. Agora me diga quem está mesmo propagando FAKE NEWS ?

  13. Ciro Gomes espalha fake news diariamente utilizando a TV, Rádios e Jornais escritos, com amplo apoio dos jornalistas engajados. Ele é bem pior do que aquilo que vem via whatsapp.

  14. Eu sempre me informei vendo na net os congressos PT e agora seu plano de governo e tantas outras coisa q são o fomento d uma DITADURA comuna.Minha informação foi dada p/PT.BOLSO 17.

  15. Não, WA não é canal de notícias, ninguém está interessado em notícia, queremos informação…correta, vinda do povo, é isso que o WA proporciona, e não as enviesadas… O choro é livre…

  16. No WA as informações e montagens circulam dentro dos grupos dos próprios eleitores do Bolsonaro. São montagens notavelmente toscas , nitidamente piadas. WA não é canal de notícias.

    1. Sou Nordestino e voto no Bolsonaro com orgulho! Bolsonaro é um patriota, ele ama o Brasil, acima de tudo! Bolsonaro 17 eleito no 1º turno!

  17. Queriam que nos informássemos pela Carta Capital,ou pelo Brasil247, globonews.Esqueceram de avisar ao PT e PSDB que a internet deu acesso aos vídeos completos,e não a pequenos trechos capciosos.

    1. Exatamente. Já abandonei a grande imprensa há mais de uma década. Por isso os vermelhinhos estão desesperados para controlar a Internet como a Coreia do Norte, Cuba e China fazem.

  18. Organizaram o maior assalto aos cofres públicos da história, financiaram os regimes mais sanguinários do mundo, recebem ordens da cadeia. E o culpado é o WhatsApp. Dia 7 é 17 no primeiro turno.

  19. O aprendiz do presidiário não entendeu o básico. Que ninguém quer ser governado por um criminoso condenado por corrupção e lavagem de dinheiro. WhatsApp não define eleição, cadeia sim.

  20. Imoral e aética a Pesquisa Ibope para a Presidência da República. Essa “pesquisa” entrará para a história como o “establishment” tenta se manter e nesse caso ANABOLIZARAM os números.

  21. O que é disseminado no WhatsApp são estímulos a memória e não fake news! A memória dos Brasileiros tem sido alimentada com todas as roubalheiras e falcatruas deste nefasto partido de bandidos!

    1. Pedro, você tem razão. Até mesmo o PT se esqueceu da Dona Dilma, ela nunca “governou” o Brasil, nunca comprou refinaria sucata e nunca recebeu propina!!! BOLSONARO 17!!!!!

  22. O eleitorado mais politizado do país e que se submete a uma verdadeira lavagem cerebral , todos com carteirinha do partido é o eleitor petista que faz o que o demiurgo encarcerado disser!

    1. Todos sabem que o pt esta cheio de criminosos e haddad representa o maior deles. todos sabem que a maioria do candidatos são amiguinhos. São constatações da realidade e não fakenews. Bolsonaro 17

    2. Quais as fake news do pessoal do Bolsonaro? Que haddad é poste do lula? Que o pt quer implementa ditadura socialista comunista? Que o pt esta lotado de criminosos? Toma vergonha na cara! B17 neles

    3. Exatamente como maduro prendeu todos os opositores e mandou matar tantos outros. Se não vai por via legal ou institucional vai na força ou na bala. Simples assim.

  23. joice hasselman denuncia que uma jornalista da comunista revista piaui , hoje na epoca prepara materia mentirosa para desqualificar jair bolsonaro , e afirma ter provas da fake materia da reista epoca

    1. Que fábrica o quê, Cino. Vocês perdem vergonhosamente, mesmo torcendo pra candidaturas que tem mega verbas e mega estruturas partidárias, e grande parte da mídia mainstream ao lado.

  24. O que eles não entendem que quem vota no Bolsonaro é antipetista, são pessoas cansadas de corrupção e que nunca votariam no Hadad. Parece que será necessário desenhar para esse delinquente dess

  25. Além de pilantras , imorais , na verdade eles são os parlapatões do Diabo,gazelas saltitantes do Satanás querem a transformação do País na Disney do Pé redondo (vulgo Diabo )escrotos do cara

  26. Ptralhas e suas linhas auxiliares de midia e pesquisa DESESPERADOS!! ahahah. Além disso, quem é o PT para falar de fake news em campanha? O partido que mais pratica crime e do estelionato eleitora

  27. ANTAGONISTAS!!! Vocês não vão noticiar o ATENTADO contra mais um oficial do exército, candidato ao governo de São Paulo? Contra o Major Costa e Silva. Vão repetir a estratégia da esquerda e ign

  28. Minha principal base de informações já faz um tempo é o Antagonista, um tipo de Whatsapp, com informação imparcial, instantaneidade ao alcance das mãos e um bônus de 200 caracteres para partic

  29. Então a revista Época vai ter edição extra atacando BOLSONARO? Outro tiro que vai sair pela culatra e dar mais votos para Bolsonaro. Quem compra Época??? kkkkkkkkkkkkkkk dia 7 é DEZESSETE !

    1. Veja desta semana, capa branca e letras pretas (para dar contraste), falando de Bolsonaro e aquela história da ex-mulher envolvendo suposta agressão e furto de cofre. Revista vermelha!

    2. HOJE a noite, compromisso inadiável com o Brasil, LIVE de Bolsonaro no canal BOLSONARO TV no YouTube! Vamos bater recorde patriotas e antipetistas!

  30. Haddad, como todo petista, não assume que o verdadeiro problema para não decolar é ele mesmo, aquele sapo barbudo a quem serve e o partido das trevas a que pertence. PT NUNCA MAIS, poste ridículo.

  31. Haddad é cômico. Os petralhas são pós-graduados em espalhar fake news, montar dossiês e em tentar arruinar pessoas. Dizer tb que o eleitor de B17 só se informa por whatsapp é mega fake.

  32. Bernardo lixo e o instituto datalixo continuam achando que o povo e burro so isso.Ontem gregorio duvivier postou que Bolsonaro havia votado contra deficientes recebi em seguida a verdade.fim

  33. Bolsonaro é atacado na TV, rádio, internet, Whatsapp, pessoalmente com faca, artistas, intelectuais, jornalistas, alguns da justiça…e nada derrubou o capital. E vem Haddad reclamar do Whatsapp.

  34. A verdade é que eles contam com os milhões roubados da petrobrás, e marqueteiros caríssimos, e o bolsonaro com sua militância de graça nas redes sociais que fazem uma verdadeira tsunami Brasil a

    1. Sem Jair Bolsonaro, até este canal fica com menos audiência do que o pretendido. E terá que disputar, na internet, com o capitão. E na tv tem o ratinho, que sempre tem muita audiência.

  35. o PT (partido da tornozeleira) apresentou um programa d governo onde quer cotas d LGBTI+, para juízes, médicos e etc e fazer atendimento de saúde c/prioridade pela cor de pele. Negros e índios ant

  36. Não acredito que Bolsonaro compactua com fake news da direita, e que com certeza são em níveis bem menores que das que vem da esquerda! Quer maior fake news do q distribuição de santinho c Lula P