O xeque-mate na Lava Jato

O STF usou o debate sobre o habeas corpus de Paulo Maluf para emplacar a tese de que são possíveis embargos infringentes nas turmas, com no mínimo dois votos divergentes.

Emparedado com a possibilidade de ser impedido nos julgamentos da Lava Jato, por causa do HC de Dias Toffoli que cassou sua decisão quanto a Maluf, Edson Fachin abraçou a tese.

É uma saída honrosa para Fachin, mas a admissibilidade dos embargos vai protelar as condenações de criminosos de colarinho branco, que ganharam mais uma instância recursal no STF.

 

A Lava Jato perde.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. ==================================================
    Mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi.
    ==================================================
    Mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi…
    ==================================================
    https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2018/04/18/eu-sou-um-petralha-veado-CHATO-PRA-CARALHO-que-fica-repetindo-essa-MERDA-ad-eternum.htm
    “Mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi “mi mi mi”. Mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi .”
    SUJEITINHO BURRO E CANSATIVO. SÓ SAEM ESSAS IMBECILIDADES DA CABECINHA INTESTINO DELE!
    QUE PORRA DE SUJEITO CHATO!!

Ler mais 63 comentários
  1. ==================================================
    Mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi.
    ==================================================
    Mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi…
    ==================================================
    https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2018/04/18/eu-sou-um-petralha-veado-CHATO-PRA-CARALHO-que-fica-repetindo-essa-MERDA-ad-eternum.htm
    “Mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi “mi mi mi”. Mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi .”
    SUJEITINHO BURRO E CANSATIVO. SÓ SAEM ESSAS IMBECILIDADES DA CABECINHA INTESTINO DELE!
    QUE PORRA DE SUJEITO CHATO!!

  2. O Antagonista falando besteira. Criminosos do colarinho branco sem foro especial não ganharam instância recursal nenhuma. O julgamento de hoje refere-se tão somente a ações originárias do STF. O réus dessas ações ganharam uma instância recursal, sendo que não possuíam nenhuma anteriormente. Não há julgamento de valor em nada do que expus. Mas inverdades não ajudam causa nenhuma.

  3. De novo !!! Todos os onze são indicados pelo mandante do dia. Depois de devidamente instruídos e esclarecidos sobre os padrões que deverão adotar, aceitam e enquadraram-se mansamente numa representação bufa, transvestida de arguição, face as benesses que lhes sorrirão até o fim da vida, por conta dos que trabalham e pagam impostos. Não passam, de mais onze pústulas, agregados aos interesses da gangue instalada nos legislativos e executivo, que sangra a sociedade . Os grandes ladrões nacionais não se incomodam com as condenações em instâncias inferiores pela certeza que têm da impunidade nas estâncias superiores, onde o concurso é o conchavo!!! Como disse, um dia, um amigo da Sarney-Family; Condenações em instâncias inferiores não nos causa preocupação, lá em cima tudo se acerta !!!

  4. Calma gente! Vão-se os anéis, ficam os dedos. Fachin foi preciso e cirúrgico na estratégia. Aliás, ele foi fantástico. Os embargos infringentes sempre existiram e agora com dois votos divergentes nas turmas fica bem mais difícil opô-lo. Näo se trata de mais uma instância amigos antagonistas. O que acontece é que o STF hoje apenas chancelou mais um recurso (que já existia no ordenamento jurídico) ao próprio STF pelos agraciados pelo foro priviliegiado, o que na prática atrasará mais as decisões definitivas na corte. A lava-jato está a salvo. Uma pena que isso tenha custado a prisão domiciliar de um bandido como Maluf.

  5. Esses canalhas do STF se esquecem que o ladrão roubou enquanto teve saúde.por isso deveria morrer na prisão e não izufruir do dinheiro roubado só porque ficou velho.tem que acabar com o maldito foro privilegiado assim vale a pena roubar se o julgamento final demora 30 anos ninguém vai preso.

  6. Justiça que protege bandidos atrasando e evitando punições não merece ser chamada de justiça. Custa muito e não serve para nada. Meu imposto sendo usado para bancar uma corte que protege e não condena bandidos.

  7. Cheiro de pizza?! Vamos nos mobilizar. Não podemos aceitar complicação. Que estes ministros sejam pressionados para simplificarem a vida dos brasileiros e não ao contrário. Viva a LAVA JATO. Viva SERGIO MORO.

  8. Tem que mudar isso na lei. O criminoso poderá pedir recurso mas já cumprindo pena após condenação em segunda instância e para alguns casos em primeira instância mesmo. Os advogados ganham e a sociedade ganha.

  9. no brasil nao existe chance da gente ganhar. o povo vai perder sempre. pra que perder tempo com esperança? pode fazer mobilização, abaixo-assinado, mudar congresso – o que for! vamos perder TODAS!

  10. Mas isso não vale para a 1 turma, o seja, quando Lewando, Diastoffo, e Gilmarzete, combinam seu voto na marmelada, e Decano, e Fachin, são contra, isso nã ajuda a Lavajato levando ao plenario a falcatrua? Me ajudem ai.

  11. O Antagonista ta muito pessimista, ta parecendo que a Lava Jato perdeu de goleada, não é assim, a desvantagem foi a defesa ter a possibilidade de embargos infringentes no caso de derrota por 3×2 nas turmas, postergando o tempo, mas daí dizer em xeque-mate eu não concordo. Não podemos esquecer das vantagens, a turma do demônio pode sofrer derrota no plenário. Apesar de saber que os togados golpistas tentaram e ainda vão continuar com chicanas pra melar a Lava Jato, temos que ter eterna vigilância nesses canalhas togados.

  12. Aguardem os 05 dias em que o reprovado 2 vezes em concurso para juiz fará. quando assumir o cmdo do stf?. Os criminosos acreditam piamente no stf em manter seus status de corruptos.

  13. Pessoal,é inútil se indignar com os Lulas,Dirceus,Malufs Aecios etc.,se existe o STF pilotado por pseudo Juízes-muito Advogados.A chave de tudo é alí.Alí é que as brilhantes mentes de autoráveis patriotas devem dar o melhor das suas capacidades em matéria de magistratura,onde contrastare evidentes absurdos antes que seja tarde demais.

  14. E ganham os milionários criminalistas.
    É precioso por um fim nesta gente que suga o país através dos criminosos que destroem a Nação.
    Ou nos submetemos aos criminalistas hediondos que comemoram aniversários suntuosos em Paris ou afundamos de vez como Nação.

  15. Para nós, o que interessa, é que LADRÕES DO POVO não cheguem ao poder!
    Lamentavelmente, caso o eleito seja Ciro, Marina ou Barbosa, o PARTIDO MAIS CORRUPTO DO BRASIL, O PT, chegará outra vez ao Poder, pois NENHUM DOS TRÊS poderá prescindir do apoio petista, até porqueisto, historicamente, OS TRÊS SÃO PUXA-S@COS e admiradores do Ladrão Presidiário do PT!!!

  16. Olha, foi menos danoso, o Fachin caiu numa arapuca armada pelo PToffoli e é melhor aceitar a divergência por 2 votos do que por 1 como o PToffoli queria. Não acho que é o fim do mundo e nem da LAVA JATO, não exagerem O Antagonista.

  17. Dane-se a Lava a Jato, quem perde é o Brasil.
    Nós tolos deixamo-nos enganar pela sanha de um Judiciário que, na descoberta de um crime (o Petrolão) resolveu criminalizar maus costumes (o caixa 2) e punir a todos. O resultado colheremos agora punindo nenhum.

  18. Parece que isso aqui não tem jeito. É de chorar.
    A impunidade e, por consequência, a corrupção, jamais acabarão, porque o tribunal que se chama de supremo é o que mais acolhe e protege os bandidos ricos e poderosos. Fazem releituras sobre releituras das leis e das jurisprudências em busca de teses que garantam a impunidade.
    Pobre Brasil.

  19. Morosidade… sentenças valiosas ($$$$)… jurisprudência jogada no lixo…
    Cada vez que o Supremo apronta mais uma … Mais o Brasil é desmoralizado lá fora…
    E mais os “Ministros” se parecem com rábulas de porta de cadeia de cidades da fronteira do Brasil com o Paraguai…
    Seria cômico… se não fosse trágico…

  20. Será que vai ser necessário os generais providenciarem um freio de arrumação como em 64, a fim de atender aos anseios da população que não suporta mais a ladroagem, a falta de segurança, desemprego e a proteção dos ladroes!

  21. Eles tao brincando com fogo,esses pretensos “deuses”da cleptocracia bananesca.Se acham pq tao cercados de puxa-sacos e capachos q os deixam cegos a realidade.Na hora q forem pindurados pelos pes q nem o mussoline,e a populacao aplaudir,vai ser tarde demais…como estao os planos ai General Villas Boas,nao aguentamos mais esses juizes rastaqueras indicados pela orcrim…precisamos progredir…

  22. A JUSTIÇA SEMPRE PERDE NO STF.
    O STF É O GUARDIÃO DA IMPUNIDADE.
    O FORO CRIADO PELOS POLÍTICOS, PARA GARANTIREM SUA IMUNIDADE E PODEREM ROUBAR OS TROUXAS QUE VOTARAM NELES E ACREDITAM EM DEMOCRACIA.
    É O FORO QUE GARANTE OS PRIVILÉGIOS DOS POLÍTICOS. ATÉ NA PRISÃO ELES TEM PRIVILÉGIOS, COMO LULA NA SUA CELA PRESIDENCIAL OU ESPECIAL.
    ENQUANTO NÃO ACABAREM COM A SUPREMA IMPUNIDADE NÃO HAVERÁ JUSTIÇA MUITO MENOS DEMOCRACIA, ONDE TODOS DEVERIAM SER IGUAIS PERANTE A LEI.
    FORO, APOSENTADORIA, SALÁRIOS, MORDOMIAS, SEGURANÇA, ESTABILIDADE, É TUDO ESPECIAL PARA OS MARAJÁS, OU OS SERVIDORES, QUE DEBOCHAM DOS PATRÕES QUE TRABALHAM PARA MANTER SEUS PRIVILÉGIOS.
    INTERVENÇÃO OU MORTE DA SOBERANIA DA NAÇÃO.

  23. Antagonista ,nao se preocupe, todos morerrao antes dos 3 º embargo, pois a justiça de Deus é maior E INFALÍVEL, veja o caso do Maluf, de que aproveita a ele hoje o que roubou, e Lula qd sair da cadeia, pq ele terá 9 processos e entrará e sairá e com este embargo eles cavaram uma PREVENTIVA EM OUTROS CASOS ONDE ELE É CHEFE….

  24. Gostaria muito de saber quem é o “observador jurídico” das Antas.
    O conhecimento jurídico de vcs é risível. Ministro é impedido no caso concreto, jamais razão de impedimento de um caso “contamina” automaticamente outra.

  25. Há condenados do colarinho branco que interpuseram 36 recursos. Os monstrengos de toga criaram mais chicana para os bandoleiros! Os criminosos endinheirados jamais serão presos. Tribunal de safados!

  26. Perde, porem nao esta vencida. A Lavajato vai continuar. Precisamos votar corretamente. Converse, mostre provas, ajude as pessoas que nao entendem de leis e de politica. Facamos nosso papel.

  27. Esse argumento é válido se for mantido o Foro Privilegiado. Caso o Foro Privilegiado venha a cair muitos processos vão para a Primeira Instância, e se Condenados, os réus de colarinho branco vão ser julgados novamente na Segunda Instância. Se a execução provisória da pena após julgamento em Segunda Instância estiver valendo não vai ter jeito. Alguns serão presos.