OAB contesta acusações de omissão

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia, divulgou nota neste domingo sobre as acusações de omissão feitas no sábado por advogados que planejam criar um instituto contra supostos abusos da Lava Jato.

“A OAB tem atuado em defesa das prerrogativas profissionais e contra os abusos cometidos contra as advogadas e advogados.

Assim tem sido nas ações impetradas pela OAB contra os grampos ilegais nas conversas de advogados com clientes, protegidas pelo sigilo constitucional, e nas ações contra as conduções coercitivas feitas em desacordo com a lei.

A OAB representa mais de 1 milhão de advogados e advogadas em atuação no país e não pode perder sua conexão com a esmagadora maioria da advocacia e da cidadania.

Temos de defender a Constituição e as prerrogativas de nossa profissão, mas não os interesses dos clientes que contratam um ou outro grupo de advogados.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 35 comentários
  1. O BRASIL SE PREZA POR TER INSTITUICOES QUE NADA FAZEM PELO PAÍS OU SO TIRAM PROVEITO DESTE. OAB É UM CASO DE POLICIA. NADA FEZ, NADA FAZ E NADA FARÁ POR NÓS.

  2. na realidade estes cumplices travestidos de advogados , estao querendo que a oab tambem se tornem cumplices de corruptos e criminosos , porem sem partilharem do butin promovido por seus clientes contra o erario , e este instituto que pretendem montar na realidade nao passa de um instituto ao estilo institudo lula , , isto e para lavagem dedinheiro de propina travestido em honorarios advocaticios .

  3. Simples, quem tá contra a Lava-Jato e o cumprimento fiel do Ordenamento Jurídico do Brasil são os bandidos que apoiam e defendem os “LADRÕES DO ERÁRIO PÚBLICO BRASILEIRO LULOPETRALHAS E SUA ORCRIM” !!!!!!

  4. Discursinho esquerdista: “advogados e advogadas”…. isso é ignorância ou ideologia? Será que o Presidente da OAB não sabe que, na língua portuguesa culta, o masculino engloba o feminino, quando se trata de coletivo? Parece o condenado falando…..

  5. OAB foi conivente por 14 anos com o governo de luladrao Não se sabe bem por que. Agora q um grupo resolveu se insurgir vem co mimimi.

  6. Esta declaracao parece ser encomenda do Teixeira, adEvogado e operador das propinas do Luladrao. OAB perdeu a moral há tempos! Vive à custa das anuidades obrigatórias. Apenas mais um sindicato de M.

  7. Resumindo;
    OAB foi omissão nos governos Lula eDilma
    OAB não se posiciona contra o Garantismo, pivot da impunidade.
    Por ultino, precisamos de uma lei que faculte ao profissional sua associação com entidades de classe.

  8. OAB assim como o STF está apodrecida! A única solução para o Brasil é a intervenção militar!

    1. APOIADO,
      é um ABSURDO IMENSO alguém passar em todas as provas da Faculdade e ainda ter que ‘bejar a mão da OAB’. E tem mais, um país que tem 1milhão de advogados, é um páis extremamente judicializado e Belicoso, que não tem a mínima chance de dar certo, tem que criar barreiras para o ajuizamento fútil e despropositado.

  9. A OAB é uma das culpadas pela situação do país. Sempre foi membro ativo na defesa da quadrilha que instalou no Brasil o governo mais corrupto de nossa.

  10. OAB, e seus KAKAI da vida, mais o crime organizada (BEIRA MAR tem uma Bancada de 30 advogados), mais a o CONCURSO que aprova 5%, outros 95% vai para o 2° semestre, não Precisa do BRASIL. É um LIXO igual as quadrilhas que defende!!!

  11. Eu acho que a OAB é o que é, uma sociedade da classe, o que me espanta é o tanto de benesses constitucionais a Advogados que muitos estão de mão dadas ao crime organizado ou é certo um traficante ter 30 advogados ? A muito a OAB deixou de ser o que era na época da ditadura,aliás tirando uns poucos nem naquela época era grande coisa, apenas um sindicato dos advogados .Lutar contra a lava jato é lutar a favor do bandido não da justiça que tem sido negada fortemente ao povo brasileiro.O Resto é conversa mole pra boi dormir .

  12. Desde de quando violação de prerrogativas diz respeito apenas a um grupo? Referente a preservar provas ilícitas no processo, já se pronunciou? As decisões do STF têm reflexos em casos de tdo o país, somos conhecedores da corrupção impregnada no sistema policial, a preponderar o entendimento da ilitcitude da prova a servir como elemento para condenação, estaremos expondo tdo cidadão as maiores arbitrariedades.

  13. A OAB deveria ficar de olho é nos advogados que ao vivem do crime !!

    Ao receberem seus fartos honorários de origem criminosa e defenderem seus clientes criminosos, orientando, colaborando para que escondam, produzam documentos desonestos, fujam da receita federal, da justiça, mantendo-os no crime, apenas de forma ‘cuidadosa’ e dissimulada,…. para delinquir SEM SER PEGO !!

    SÃO CÚMPLICES !!
    Tão criminosos quanto, se não piores, por conhecerem as leis e suas obrigações e usarem o conhecimento para contorná-las.

    1. Concordo! Imaginem o que cobram desses políticos e empresários bandidos p fazer mágica e ludibriar os órgãos de controle e até a própria justiça.

  14. Acho engraçado o comentário do Sr.Lamachia.
    Ele só falou do que a justiça faz,que não beneficia os seus colegas.
    Contra os naus profissionais e os sem ética nenhuma palavra.
    Aliás a OAB CNJ AMATRA não viu uma só palavra a favor de Moro Bretas e alguns mais.
    Sendo atacado por um bando de políticos corruptos pelo STF (Supremo tribunal dos Falcatruas?).
    Claro o que esses setores da corrupção querem e que o estado de direito do cidadão vá pro espaço.
    E como a igreja católica do século XV,indulgência só pagando
    Infelizmente nossos representantes esqueceram a ética e o caráter.
    O que vale é lucrar e se juntar ao crime organizado
    E nossos militares também são um bando de frouxidão.

  15. Gauchão porreta. Deixou tudo muito claro para os rábulas chorosos de não contar com os embargos auriculares, até chegar a Gilmarzão-Toff-Lewandão-MAurélio. Vai ver a cabrada montou cartel de criminosos enjaulados e assinou contato de risco com os rábulas: se continuarem em cana, só pagam 10 mi, e não 100 mi .

  16. Um grupo de advogados que cobra honorários astronômicos para defender corruptos do colarinho branco, aproveitando a leniência com tais clientes por gilmar mendes, conforme dito pelo Ministro Barroso, querem mais prerrogativas facilitadoras da tarefa, já que depois da Lava Jato e dos Juízes da 1ª Instância Federal, onde caem aqueles políticos que por azar tenham perdido o foro privilegiado e os maiores corruptores pegos no País, passaram a aplicar a justiça verdadeira. Sua frase “Temos de defender a Constituição e as prerrogativas de nossa profissão, mas não os interesses dos clientes que contratam um ou outro grupo de advogados”, vem ao encontro do pensamento geral da sociedade a lei deve ser igual para todos doa a quem doer. Parabéns Presidente.

  17. INFELIZMENTE NO BRASIL OS ADVOGADOS RECEBEM DINHEIRO SUJO
    NÃO IMPORTA SE DE ASSASSÍNIOS, TRAFICANTES ou POLÍTICOS CORRUPTOS

  18. Esse anúncio é fraude: https://powersavecard.com.br/psc-tb-cd-01/?src=TBPSC001AD003&utm_source=TB&utm_medium=743324&utm_campaign=oantagonista.
    Antagonista: cancelem isso do site de vocês. É fraude!

  19. Um dos muitos problemas da OAB é não cortar na própria carne. Esperar o quê de uma profissão na qual os valores morais estão abaixo dos legais. São poucos os profissionais que invertem essa lógica.

  20. EUA 330 milhões de habitantes e 110 mil advogados
    Brasil 210 milhões de habitantes e mais de UM MILHÃO DE “ADEVOGADOS”

  21. Os advogados e advogadas do Brasil, a OAB tem realmente que entrar em ação para barrar os abusos cometidos pela turma da lava jato lá no Paraná…

    1. A turma do Paraná, assaltou a Petrobrás né? Conversa de bandido essa tua cara, o Juiz Sérgio Moro tem sido condescendente até demais com os advogados, “os abusos cometidos” foram pelos clientes. Toma VERGONHA!

Os comentários para essa notícia foram encerrados.