ACESSE

OAB: "A democracia não comporta esse tipo de situação"

Telegram

Claudio Lamachia, presidente da OAB, divulgou a seguinte nota:

“A Ordem dos Advogados do Brasil manifesta repúdio ao ato de violência praticado contra o candidato Jair Bolsonaro. A democracia não comporta esse tipo de situação.

A realização das eleições em ambiente saudável depende da serenidade das instituições e militantes políticos. O processo eleitoral não pode ser usado para enfraquecer a democracia.

Neste momento, cabe a reflexão a respeito do momento marcado por extremismos, por discursos de ódio e apologia à violência. Tudo isso apenas estimula mais violência, numa situação que prejudica a todos.

A OAB acompanha atenta o desdobramento desse fato. É preciso que todas as forças políticas possam participar do pleito e que os eleitores tenham assegurado o direito à livre escolha.”

Comentários

  • Marcelo -

    Os bandidos da OAB são os maiores culpados. Toda a onda de assadsinatos e violência é culpa da OAB CNBB DH esquerda. Quando o povo vai acordar?

  • José -

    Que " democracia" OAB ???? Não se pode mais exercer o direito de liberdade de opinião e expressão neste País! Nas universidades quem pensa diferente é agredido e ridicularizado!

  • Ribeiro -

    Quem incita a violência contra o povo?, os esquerdopatas, e o que a justiça faz?, nada, taí as consequências da tolerância exagerada do judiciário com a desobediência do pt.

Ler 22 comentários