OAB evita os defensores de Lula

A OAB não quer se misturar aos defensores da ORCRIM.

Segundo Josias de Souza, de fato, Claudio Lamachia “resiste à pressão de advogados criminalistas para aderir à cruzada em favor da revisão da jurisprudência aprovada em 2016 pela Suprema Corte (…).

Quando a OAB protocolou sua ação no Supremo, em 2016, não havia figurões da política atrás das grades. Hoje, uma revisão na regra sobre prisão serviria diretamente aos interesses de Lula, encarcerado há quatro dias.

Mais tarde, pode interessar a outros encrencados graúdos. Personagens como Aécio Neves e Michel Temer, por exemplo”.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. E aí petralhete desolada?
    Ainda tristinha que o seu cachaceiro foi enjaulado?
    Tá conseguindo dar esse seu cu arrombado direitinho?
    Ou está se afogando nas mágoas?
    Agora um pouco de caixa alta pra vc ficar putinha comigo, viu veado safado petralha?!!!
    VÁ SEMPRE PRA PUTA PETRALHA QUE TE PARIU!!!
    ENFIA ESSA SUA BURRICE E MAIS OS SEUS QUASE 1.400 NICKS NO MEIO DO CU DO CORNO DO SEU PAI!!
    SEU PETRALHA VEADO INÚTIL!!
    LUCAS LULA SILVA!!

Ler mais 29 comentários
  1. E aí petralhete desolada?
    Ainda tristinha que o seu cachaceiro foi enjaulado?
    Tá conseguindo dar esse seu cu arrombado direitinho?
    Ou está se afogando nas mágoas?
    Agora um pouco de caixa alta pra vc ficar putinha comigo, viu veado safado petralha?!!!
    VÁ SEMPRE PRA PUTA PETRALHA QUE TE PARIU!!!
    ENFIA ESSA SUA BURRICE E MAIS OS SEUS QUASE 1.400 NICKS NO MEIO DO CU DO CORNO DO SEU PAI!!
    SEU PETRALHA VEADO INÚTIL!!
    LUCAS LULA SILVA!!

  2. Com toda razão, ninguém quer enfiar a mão nessa cumbuca. Por um condenado do naipe de Lula nada mais vale a pena, espera-se mesmo é que apodreça na cadeia.
    .

  3. A prisão antes de trânsito em julgado afeta qualquer um, grande, médio ou pequeno. É uma garantia constitucional, creio até que seja cláusula pétrea, e que nem devia estar em debate. Deveria estar sendo cumprida, ainda que inconveniente seja, por estar na carta magna da nação.

  4. Quem mais deveria defender a justiça, acima de qualquer interesse, que os advogados?
    Infelizmente, parece que alguns (seriam muitos?) só querem mesmo defender os seus ganhos.
    Sobral Pinto deveria ser um exemplo a ser seguido. Infelizmente não é.

  5. A OAB e todos os órgãos da classe vivem para defender os advogados da ORCRIM! Eles, os criminalistas, tomaram conta da advocacia. Os advogados corretos, sérios, que advogam, baseados na lei, no processo e desconhecem os porões, os bastidores, os conchavos e os acertos, não são representados por nenhum desses órgãos. A Ordem não é dos advogados. É dos Advogados da Orcrim!

  6. Então, se está sendo sincero poderia entrar com alguma ação contra a liminar que quer derrubar a prisão após segunda instância.

  7. Os advogados criminalistas viraram sócios dos corruptos! Os “outros advogados” devem se insurgir contra estes oportunistas que só visam seu lucro!

  8. Intervenção ou fazemos do sul um pais independente. Não dá mais para aguentar tanta demagogia para fazer gestão pessoal (corrupção) no lugar de gestão pública. A esquerda apenas usa a democracia para atingir seus reais interesses ditatoriais. Não escondem sua preferencia por Cuba, Coreia do Norte, Venezuela. Porque não mandam suas famílias para lá ( como povo é claro). Mas querem ir na posição de Maduro, dos Castro. Claro. Dirigentes capitalistas, povo comunista. Pensam que o Brasileiro não está enxergando o que se passa por aqui e no mundo? Só um retardado gostaria de fazer parte do povo Cubano. Inferimos então que gostariam de Cuba como governantes. Hilário.

  9. Muitos advogados da própria OAB estão defendendo os bandidos da lava-jato. Alguém acha estranho que queiram mais uma in$tância pra chamar de $ua ?

  10. Lelê aí embaixo, os advogados cobram valores mensais, enquanto os processos se arrastam! Eles vão perder sim!!!

  11. Lei dos Crimes de Responsabilidade; Lei do Impeachment

    Art. 39. São crimes de responsabilidade dos Ministros do Supremo Tribunal Federal:
    1 – alterar, por qualquer forma, exceto por via de recurso, a decisão ou voto já proferido em sessão do Tribunal;

  12. Pois é…
    Agora que a OAB viu que não tem mais jeito, tá saindo de fininho!
    Querem apostar que daqui a duas semanas eles vão virar a casaca ASSUMIDAMENTE?
    Os ratos demoraram pra desembarcar do navio afundando…

  13. Sou totalmente favorável ao movimento separatista. Principalmente para não ter Brasília no comando do meu país. Nada contra aos estados de Norte e Nordeste a que quem considero como irmãos do descobrimento. Não quero ter Renan,Sarney,Ciro Gomes, o governador de Minas Gerais que esqueci o nome. Me perguntam o que faríamos com as Gleisis e outros tantos petistas que estiveram no sul. Mandaríamos para o país de suas ideologias ou seriam presos por lesa a pátria. Estaríamos livres desse STF , que por sinal seria composto por gente como o juiz Moro e todos mas todos de qualquer estado que se sentissem de acordo com este novo país.Nao quero guerra só não quero mais pertencer à Brasília.

  14. Os defensores de lula parecem aquela mulher traída, cujo marido entra em avião com mais 300 pessoas e ela fica torcendo para o avião cair.
    Esses apátridas não percebem que o que estão fazendo, servirá para libertar outros bandidos além de lula?

  15. Eu ouço um som muito suave.
    Muito perto ainda que venha de longe,
    Muito suave, sim, muito claro!

    O que o PT fez com o Brasil?
    O que eles fizeram com a nossa bela irmã?
    Devastaram e saquearam e rasgaram-na.
    Prenderam a cultura e a educação com facas bem de madrugada
    E amarrou-a com cercas e arrastou-a para baixo.

    Eu ouço um som muito suave
    Com o ouvido colado ao chão
    Nós queremos o Brasil livre e queremos sim …
    Nós queremos o Brasil liberto do Petismo e queremos isso.
    Agora…
    Agora?
    Agora!

  16. PORRA, FINALMENTE A OAB TEVE PEITO PARA SE POSICIONAR PELO BRASIL. PRIMEIRA VEZ, QUE EU SAIBA.

  17. Sejamos pragmáticos! Não creio que advogados em geral sejam favoráveis à revisão. Creio que eles tem muito mais trabalho e clientes com os presos atrás das grades do que soltos. Enquanto estão presos, podem tentar fazer revisões processuais, por exemplo. Os presos sempre trocam de advogados achando que o anterior não prestou, e assim, o “capital” gira. Já soltos, ficarão apenas dependendo das decisões das cortes superiores que demoram 10 anos. Não é um bom negócio!

  18. Provavelmente esse Sr. Lamanchia e sua Súcia, já devem ter sentido de alguma forma as brisas vindas do mar, terra e ar e a reflexão começou a fazer parte de seus pensamentos mais, digamos íntimos, intrínsecos, obscuros. Já perceberam que esconder-se atrás de um “diploma” e de uma associação de araque – sabe-se lá de que jeito conquistados – já não é garantia do direito de “ir e vir”, se é que me entendem. Acreditem causídicos de plantão: Muitos de V.Exas. entraram na linha de tiro; é só uma questão de tempo.

  19. Parabéns Claudio Lamachia. Isso mesmo! Essa farra de ficar de chicana em chicana tem que ter um fim e não prescrito, como os advogados dos riquinhos adoram fazer para encher os bolsos de dinheiro sujo!

  20. Vai ter CARLOS Temer MARUN, DARCÍSIO Temer PERONDI, BETO Temer MANSUR, REINALDO Temer AZEVEDO, CARLOS Temer ANDREAZZA… Vai ser hilário…

  21. Precisamos fazer algo com relação a formação ética dos cursos de Direito, senão teremos de mudar o nome para cursos de Equerdo.😃😂😂

  22. Da mesma forma que a OAB evita favorecer os criminosos, o CADE deve evitar favorecer o criminoso monopólio formado pela compra da Fibria pela Suzano.

  23. A prisão só após o transito em julgado é um disparate de tal ordem que só existe no Brasil. Como estes canalhas ainda insistem em defendê-la? Devem ser de outro sistema solar desconhecido.Em outra galáxia quem sabe. Basta lembrar que esta imaculada constituição foi acrecida após votada pelo congresso de dois artigos inseridos na moita por Jobim e com a concordância de Ulísses Guimarães.

  24. “Entre os representantes da velha ordem, há duas categorias bem visíveis: (i) a dos que não querem ser punidos pelos malfeitos cometidos ao longo de muitos anos; e (ii) um lote pior, que é o dos que não querem ficar honestos nem daqui para frente. Gente que tem aliados em toda parte: nos altos escalões, nos Poderes da República, na imprensa e até onde menos seria de esperar.”

Os comentários para essa notícia foram encerrados.