ACESSE

OAB pede a Gilmar para cancelar depoimento de Batochio na Lava Jato

Telegram

A OAB pediu ontem a Gilmar Mendes para cancelar um depoimento de José Roberto Batochio, que já advogou para Lula, marcado para o próximo dia 23 de março.

No ano passado, o ministro já havia anulado uma busca e apreensão no escritório do advogado na avenida Paulista, onde a Odebrecht teria mandado entregar R$ 1 milhão.

Em sua delação, Antonio Palocci disse que, por determinado período, o local era onde Branislav Kontic armazenava parte da propina da Odebrecht destinada ao custeio do Instituto Lula.

No pedido apresentado ontem, a OAB afirma que a anulação da busca e apreensão não é suficiente e que o ministro deve impedir qualquer investigação sobre o advogado na Pentiti, a 64ª fase da Lava Jato, deflagrada em agosto do ano passado.

“Pretende-se investigar o advogado com base na interpretação unilateral e deturpada do termo de colaboração premiada do sr. Antônio Palocci, para que o sigilo estabelecido com seus constituintes seja violentado”, afirma a OAB.

Ainda no ano passado, Gilmar Mendes anulou investigação sobre Pedro Estevam Serrano, no mesmo caso.

A OAB diz que o objetivo da PF é investigar a relação de Batochio com seus clientes, o que viola as prerrogativas da advocacia.

Batochio já defendeu Carlos Alberto de Oliveira Andrade, dono da Caoa, que também teve busca suspensa pelo ministro na mesma investigação; e até hoje representa na Lava Jato Branislav Kontic, ex-assessor de Palocci.

PGR contesta decisões de Gilmar contra 64ª fase da Lava Jato

 

Leia também: Central de espionagem no Planalto?

Comentários

  • Luiza -

    O Gilmar precisa ser impichado e perder os poderes de soltar bandidos e impedir depoimentos e busca e apreensão!

  • Alberto -

    OS espertalhões da OAB sempre se socorrem com o Gilmala por causa de sua insapiência jurídica direcionada ao mal e pelos temas não serem republicanos.

  • Nina -

    A OAB não é ums entidade séria. Não poderia decidir ou ser levada em consideração para nada.

Ler 88 comentários