OAB repudia declaração de Bolsonaro sobre pai de Felipe Santa Cruz

Em nota, a OAB afirmou que as declarações de hoje de Jair Bolsonaro sobre Fernando Santa Cruz, pai do atual presidente da entidade, Felipe Santa Cruz, são “manifestações excessivas e de frivolidade extrema”.

“A Ordem dos Advogados do Brasil, órgão supremo da advocacia brasileira, vai se manter firme no compromisso supremo de defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, e os direitos humanos, bem como a defesa da advocacia, especialmente, de seus direitos e prerrogativas, violados por autoridades que não conhecem as regras que garantem a existência de advogados e advogadas livres e independentes.”

Pela manhã, Bolsonaro disse saber como Fernando desapareceu durante a ditadura. “O pai dele integrou a Ação Popular, o grupo mais sanguinário e violento da guerrilha lá de Pernambuco, e veio a desaparecer no Rio de Janeiro”, disse, sem dar mais detalhes.

Comentários

  • Immo -

    Dallagnol que fique frio, a caça a ele é fato. E o STF se julga acima da lei, aliás, não só o STF, toada a magistratura que prefere que sua lei organica esteja acima da constituição.

  • Luiz -

    A OAB tal qual a ONU, pra que mesmo que servem?

  • Sérgio -

    Isso nunca vai acabar. faz parte da Hustoria di Brasil. Militares irão se defebder sempre contra as verdades e mentiras Quanto a OAB existem coisas mais impirtantes para fazer.

Ler 130 comentários