OAB repudia terrorismo do MST

O presidente da OAB nacional, Claudio Lamachia, divulgou uma nota manifestando o repúdio da entidade à depredação do parque gráfico de O Globo.

Leia abaixo a íntegra:

“A OAB repudia o ato de depredação contra o parque gráfico de O Globo. O direito à liberdade de manifestação não comporta violência contra as pessoas nem contra propriedades.

Somos intransigentes na defesa da Constituição da República, que é clara ao delimitar que os direitos não se sobrepõem uns aos outros. Todos os direitos e garantias são fundamentais para a manutenção e o aprimoramento do Estado Democrático de Direito, inclusive o direito à integridade física e à propriedade privada. Defendemos a liberdade de expressão e de manifestação, sendo elas pacíficas.

Claudio Lamachia, presidente nacional da OAB”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Eu sei qual droga Q lula toma pra espantar depressão (devido pressão em Q vive agora): a droga foi desenvolvida na Era dilma-lulista: Chama-se “sertanejo universitário”. Basta ouvir seguido, 8 h. tocando, Q causa burrice generalizada, no cérebro, na mente e na alma. E aquele jeito tosco Bolsonarita de argumento. É irreversível, certo? Fica-se como lula ou com o idioma português semelhante a dilma.
    Agora, caso se misture com Música-da-Bahia, com a Canivete Semgalo, o efeito é preguiça, baranguice baiana, asnice, e moleza estilo PT, petralhismo e bolsonarismo. A GLOBO adora essa droga também (não digo do jornalismo, que é de grande qualidade, mas Globo de novelas, Faustão barangão, da Montenegro e lixo)
    A GloboNews não entra nisso! rsrs. Sr. GERSON Camarote [jornalista] é 10 de Jornalismo!

Ler mais 94 comentários
  1. Eu sei qual droga Q lula toma pra espantar depressão (devido pressão em Q vive agora): a droga foi desenvolvida na Era dilma-lulista: Chama-se “sertanejo universitário”. Basta ouvir seguido, 8 h. tocando, Q causa burrice generalizada, no cérebro, na mente e na alma. E aquele jeito tosco Bolsonarita de argumento. É irreversível, certo? Fica-se como lula ou com o idioma português semelhante a dilma.
    Agora, caso se misture com Música-da-Bahia, com a Canivete Semgalo, o efeito é preguiça, baranguice baiana, asnice, e moleza estilo PT, petralhismo e bolsonarismo. A GLOBO adora essa droga também (não digo do jornalismo, que é de grande qualidade, mas Globo de novelas, Faustão barangão, da Montenegro e lixo)
    A GloboNews não entra nisso! rsrs. Sr. GERSON Camarote [jornalista] é 10 de Jornalismo!

  2. Pode repetir a façanha para a Folha/Estadão/Veja/Isto é e afins?
    Parabéns, MST. Parabéns!
    Detalhe: não sou petista/esquerdista/balconista/lobista.

  3. https://www.oantagonista.com/brasil/bolsonaro-tem-de-radicalizar-contra-o-mst/

    E olha do que esses praticantes de atos de terror urbano e, mais ainda, rural, são capazes:

    https://twitter.com/jairbolsonaro/status/925723969793163264

    E exemplos de barbaridades, inclusive contra gados vivos, plantações, destruições de equipamentos, destruições de ministérios, bancos, vidraças de estabelecimentos comerciais, de patrimônio público e privado… não param por aí…

    O engraçado é ver tucanos, marinistas, ciristas, todos esses que já vestiram até bonés do mst, quererem fingir que falam gosso contra os atos terroristas do mst… sendo todos eles de esquerda, e chamando tais grupelhos vermelhos de movimentos sociais, vez ou outra. Como disse Jair Bolsonaro, querem até se eleger agora.

  4. Ah!… Até que enfim a OAB acertou uma. Como sou crítico feroz dos posicionamentos da OAB, seria injusto de minha parte não aplaudi-la por esta decisão. PARABÉNS!!!
    O MST que deveria ser chamado de o “Movimento dos Sem Trabalho” composto de bandidos vagabundos que não tem nenhuma ocupação, porque o cidadão ou a cidadã trabalhador(a), jamais abandonará seus afazeres para ir fazer baderna em instituições e promoverem a desordem.

  5. A globo é farisaica. O Bolsonaro vai baixar decreto colocando o mst, mtst e estes famigerados movimentos, todos fora da lei e impdedidos de receber recursos orçamentários da união/ govrrno.
    O mst é uma organização de bandidos.
    A globo sabe que o único que tem coragem de tomar atitudes contra, é o Bolsonaro.
    A globo vai se abster comentar sobre a posição do Bolsonaro.
    Globo, o que foi feito pelo mst é criminoso, mas vocês, no passado, não criticaram outras invasões do mst.

  6. banditismo e bandidos é somente isso que se pode esperar do PT e de sua gangue. Lamachia por outro lado deveria deixar de lado o discurso e pleitear a imposição de multas pesadas sosbre o PT e pedir a prisão preventiva daquelas que estimulam a prática de crimes, como o praticado contra a Globo.

  7. … primeiramente, #LulaNaCadeia,
    … para que serve mesmo a OAB?
    falou no MST ou assemelhados? … vai ficar nesta posição fetal? não tem coragem para tomar posição
    contundente … não serve para nada, a não ser defender interesses corporativistas.

  8. Esse negócio de repudiar não adianta nada para esses vagabundos.
    O negócio é só a polícia descer o cacete com força.
    PORÉM, ESSA REDE GLOBO ESTÁ COLHENDO OS QUE PLANTOU. CANSOU DE DEFENDER BANDIDO.

    1. Os advogados das diversas sub- seções e seções da Ordem deveriam se manifestar contra uma manifestação tão mal escrita, omissa e perigosa!

  9. estas entidades são uma VERGONHA. em parte a culpa é da imprensa também. A cobertura das invasões de propriedades rurais, das manifestações violentas dos black blocks, de obstrução de vias públicas são sempre com viés favoráveis aos manifestantes, sempre usando a desculpa de infiltrados como responsáveis pelos atos de vandalismo. Teve que morrer um jornalista no rio para a imprensa tratar os criminosos como tais. Tomara que a imprensa acorde e adote uma postura mais firme contra estes terroristas. Mas tenho pouca esperança, pois a FSP, cuja seda tentaram invadir, continua com esta cobertura ridícula sobre os chamados movimentos sociais, que nada mais são que proto-terroristas. BOLSONARO 2018.

  10. Esse é cabalmente um caso de terrorismo, apesar de não gostar da linha editorial da globolixo. Esse fato mais um vez se repete pela total impunidade que esse grupelho fantasiado de movimento de trabalhadores. É por esses e outras bem mais cabeludas que a população pede intervenção militar no país. Já deu, chega de esbornia e baderna!

  11. Quando invadem e depredam fazendas eu não vejo manifesto da OAB,lá no RN não deixaram os funcionários da Guararapes entrarem para trabalhar onde está a OAB?Pimenta nos olhos dos outros é refresco!!

  12. E o MPF, já abriu inquérito?
    Não abriu e nem vai abrir, porque o MPF é uma entidade a serviço do PT, do chavismo, do socialismo!
    PS: devolvam o AUXÍLIO-MORADIA, seus malandros!

  13. KKK essa OAB é mesmo um vexame?? Isso se chama ATENTADO TERRORISTA! Não é a primeira vez que os chamados “movimentos socias” agridem pessoas e depredam propriedade.
    Contra corrupto, bandido e terrorista,
    VOTE: BOLSONARO 2018!!!

  14. Traficante vende. Usuário compra e financia tudo que o traficante precisa para seu negócio prosperar: armas, equipamentos, seguranças, corrupção, etc. Um não existe sem o outro. São sócios.

  15. PORQUE A IMPRENSA NÃO DIVULGA O GENERAL NOME DO GENERAL João Pedro Stédile?

    ESTE PE EXERCITO QUE O LULA PROMETEU COLOCAR EM COMBATE JUNTAMENTE COM O SEU GENERAL JOÃO PEDRO STÉDILE

    ENQUANTO ISSO…!!!! AS FAAA (Leia GENERAL MOURÃO) FALARAM….PROMETERAM E ATE AGORA NADA FIZERAM PARA RETOMAR O PODER

  16. O que se precisa fazer é apurar quem idealizou e quem coordenou essa invasão e responsabilizá-lo criminalmente. Se necessário detê-lo pelo ato inconsequente que atinge diretamente a liberdade e a democracia nesse nosso país. Há de se exigir explicações. Cadê a PF.

  17. Quando alguém aparece defendendo que o direito de um não se sobrepõe ao direito do outro, como as minorias vem tentando impor, é considerado de extrema direita e ninguém entende porque as coisas chegaram neste ponto. Se prender essa corja ainda vai ter gente falando que é preso político.
    MST é terrorista, mais um ponto pro Mito!

  18. Note bem, o comunista presidente da OAB (nem sei porque isso existe) “repudia” a agressão dos baderneiros. Ele não a condenou e muito menos pediu punição para os vandalos terroristas.

  19. Isto é só uma nota meramente retórica da OAB que é defensora de bandidos. O MST como grupo TERRORISTA faz isso há anos e ninguém toma uma providência. Todas as autoridades se omitem diante deste descalabro quando já há tipificação legal para prender todos estes delinquentes. Resta saber se a Globo que sempre defendeu os esquerdalhas ladrões vai continuar apoiando estes assassinos, baderneiros que se camuflam como movimentos sociais.

  20. Ah, a hipocrisia…
    Se é um fazendeiro que tem a fazenda destruída, as plantações pisoteadas e os animais esquartejados, a OAB nem quer saber se existe…
    Mas se é a Globo…aí subitamente a propriedade se torna sagrada.
    🤢🤮

  21. Impressionante, quando este grupo terrorista, o MST, invade e destrói propriedades rurais pouquíssimos órgãos de imprensa o classifica como de fato são: TERRORISTAS, agora gritam por que muitos dos mesmos órgãos de imprensa mantém-se calados frente à invasão da gráfica da Globo. Se comportam como minha sobrinha de 3 anos de idade que diz: É que em mim DÓI MUITO MAIS… Hipocritas!

  22. Tá, só isso?? Não vai entrar com representação? não vai denunciar? não vai fazer nada! Só falar! Vocês só sabem defender direitos humanos mesmo, só bandidos… ta loco hein

  23. A Sociedade Brasileira clama e aguarda que o Sr. Presidente da OAB , Dr. Cláudio Lamachia , não se submeta e apoie o Sr. LULA suposto mandante da invasão de hoje, em suas demandas criminosas que visam destruir a República e a Democracia via Impunidade.

  24. Sr. Lamachia como você diz ser intransigente na defesa da Constituição da República, respeite o art 5° da Constituição que diz: Todos são iguais perante a lei e para de defender bandido que já foi condenado e deve cumprir a pena assim como todo cidadão condenado pela justiça.

  25. Temos uma entidade e não ajuntamento, sendo que estes possuem comando, ligações políticas e até fomento estatal. Só no Brasil o MST pratica crimes deste tipo e continua livre para continuar a praticar. Lutar por direitos é bem diferente de ser o braço armado da esquerda. Esta está fácil demais.

  26. Intransigentes…sei não. Na maioria dos acontecimentos que necessitam uma postura
    firme o que temos visto é omissão.
    O terrorismo desse grupo que se autodenominações ” trabalhadores” precisa ser combatido com firmeza.
    Trabalhador , trabalha, terrorista ,aterroriza .

  27. Lambe-botas da Globo, que gasta rios de dinheiro com advogados da OAB. Essa nota não passsa de uma defesa de um dos maiores clientes da OAB, senão o maior.
    Diversas propriedades são invadidas no Brasil há anos e a OAB nunca deu um único pio. Muito pelo contrário, sempre que um vagabundo do MST invade uma propriedade produtiva, há um advogado da entidade pronto para defendê-lo ou tirá-lo da cadeia.
    A OAB mesmo certa está sempre errada! Lixo!

  28. Vejo como jogo de cena, apenas para agradar os coleguinhas canhotinhas politicamentezinhos corretinhos da boglo. Mas; Vai pressionar o “supreme” para absolver LULLADRÃO, vai pressionar o congresso para não penalizar os terroristas do MST. CUT, PT e cias belas. Me engana que eu gosto!!!

  29. Bom, Lamachia certamente sabe de onde partiu a ordem para o ataque ao Globo.
    Espero que ele repudie também os terroristas que estão atacando o stf, tentando intimidar juizes a favorecerem o condenado lula.

  30. tudo blefe para amedrontar otários!!!…globo conivente com este teatro!!!…tudo armado para supostamente ameaçar a lava jato e suas investigações !!!!…a lava jato não se apequenará !!!… tem a força do cidadão de bem(povo)!!!…fake!!!…me engana que eu gosto!!!…por que não fazem isto no tribunal do supremo quando todos os ministros estiverem reunidos!!!..por que???…por que?????…cambada de enganadores de trouxas!!!!…comigo não!!!!…

  31. Lamachi, não seja canalha. Pela manhã você e seus colegas tentam pressionar o STF para beneficiar lula.
    Agora vem com esta hipocrisia ?. Fale de forma correta e direta não seja hipócrita. É óbvio que o congresso tem que criminalizar mediante lei, este tio de atitude. Isso é terrorismo puro, bala na cabeça!.

  32. Temos enfim mais um Pulha !! O sr Lamachia só enxergou o Terrorismo desses vândalos vagabundos agora contra a globo ?? Será que este sr não viu as Invasões desses Vagabundos às fazendas produtivas Brasil afora ??! Ou será que busca de espaço na mídia…?!

  33. O MST inferniza a vida dos produtores rurais a decadas com o beneplácito dos habitantes dos centros urbanos . Nunca a midia os criticou,sempre que pode livrou a barra destes marginais.País de M……

    1. … você já fracassou por antecipação, porque é um militante desesperado de tática fracassada.

    2. Não adianta copiar, troll rasteiro e baio na tática de copiar nicks, pensando que vai conseguir confundir.

  34. Cadê, na notinha envergonhada, protocolar (aí que s.aco rascunhar um comentário institucional) de Lamachia, a chancela OAB preto no branco de flagrante terrorismo do MST? Ora bolas OAB… é pura pulp fiction e jogo de cena pra torcida. Puro marketing malte do milho de Piracicaba.

  35. Ora, ora… OAB…
    Quem tergiversa sobre a Verdade…?
    quem defende com unhas e dentes do direito de lavanderia do crime organizado?
    Ora, não podem querer ser coisa melhor que os parceiros do MST…
    Aliás, o MST e sua ética é muito mais coerente que as posturas ideológicas da OAB e da ABI…
    Juntas, OAB e ABI semearam monstros q se locupletaram com o dinheiro público, boa colheita.
    Maçonaria, onde estão vocês que fundaram esta Nação que está afundando?

  36. “A Ordem dos Apaniguados Bolivarianos condenam o terrorismo do MST?
    1 Somente agora este órgão de vigaristas estão usando a palavra “terrorismo”, por que não usavam antes principalmente nos governos PT?
    2 Por que durante todos esses anos nunca propuseram uma lei que classificasse este ato como terrorismo e mais, nem foram os pioneiros na lei anti terror!
    3 Precisamos de uma lei que desobrigue a filiação de entidades de classe por profissionais de todas as áreas e faculte a criação de várias entidades de classe para profissionais a sua escolha.
    .
    OAB atraso do Brasil.

  37. Não adianta nada notas de “repúdio” contra estes movimentos paramilitares mantidos sob a égide de partidos políticos e elementos togados, sendo que a própria CF de 1988, um amontoado de esquerdices, já propicia uma interpretação discricionária e questionável sobre a propriedade privada e sua dita “função social”.
    UM ABSURDO, típico de uma republiqueta bananeira socialista.
    E lá está a 30 anos.
    O Brasil PRECISA de uma nova Constituição, e novas leis revistas e expurgadas de “vermelhices”, ou nada dará certo neste país campeão de “patinação artística na lama”.

  38. Qual a relevância das manifestações da OAB? Ao invés de ficar se metendo em política e esquerdando, deveria estar cuidando dos interesses dos advogados, tem até advogado passando fome.

  39. Não tem lei prá esses vagabundos não?
    Eles podem fazer o q querem?
    Se eu invadir ou depredar alguma coisa q não é minha, vou ser preso com certeza.
    Pq esses marginais não são?
    É só prender o líder, infernizar a vida dele, pq na verdade eles são induzidos, eles não pensam, são fantoches.

  40. Por isso que Bolsonaro cresce nas pesquisas. Quem não quer esses esquerdistas tumultuando a vida do país, e tentando impor um governo bolivariano no Brasil, torce para ele ganhar a eleição e meter porrada nesses baderneiros que sempre viveram nas custas dos governos do PT.

  41. O JUDICIÁRIO tem feito CORPO mole, pois na CONSTITUIÇÃO todos tem direito a propriedade, NINGUÉM pode invadi-la, essa é Clausula Pétrea, não pode ser mudada, RESTA saber quando é que se aplicará a LEI????