OAB TERÁ CONTAS FISCALIZADAS PELO TCU

O plenário do TCU aprovou por unanimidade acórdão que garante a fiscalização das contas da OAB pelo tribunal.

O relator foi o ministro Bruno Dantas. “A consolidação do Estado Democrático de Direito e a efetivação do princípio republicano estão intimamente ligadas à noção de accountability pública”, disse.

E ainda: “A OAB exerce papel fundamental de vigilante sobre o exercício do poder estatal e de defesa da Constituição e do Estado Democrático de Direito. Por essa razão, deve ser a primeira, entre os conselhos de fiscalização profissional, a servir de exemplo, e apresentar uma gestão transparente e aberta ao controle público.”

A grande imprensa está, é claro, atrasada no episódio do convite de Bolsonaro a Sergio Moro... LEIA AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 121 comentários
  1. Todos ols brasilerios sabem que a OAB não é mais do povo e sim dos Petralhas. Por que não querem ter as suas contas controladas pelo TCU? Cheira a falcatruas, viu seu BBK?

    1. Correção: Se o STF MANTIVER … Falar e escrever corretamente o português é também uma forma de amar nosso país!

  2. Fosse um órgão que tivesse autonomia e transparência em suas nomeações vá lá. Mas vive metido com denúncias, nunca apurou e penalizou ninguém (Mensalão e Petrolão que o diga), cabidão de e

  3. Kkk meu Deus Bolsonaro e Moro, agora vai!!! Vou rir muito! Já estou preparando a minha caipivodka com chrrasquinho de ra (aquele sapo saudavel) e rodelinhas fritas de jilo. Vou ver na TV a OAB sifu!!

  4. O mais tem hoje em dia é advogado da OAB lavando dinheiro com “consultorias jurídicas”! Tem deputado no RJ que construiu uma mansão na Zona Sul do RJ dessa forma! Basta a PF e o MPF investigarem!

  5. Bolsonaro deveria QUEBRAR o monopólio destes órgãos de classe tipo OAB , Conselhos de Engenharia, Medicina , Odontologia , Veterinária , Farmácia , etc. Ampliar para 3 conselhos nacionais optativ

  6. Colocar a OAB na parede, esclarecendo suas contas E, ainda mais importante: DEVASSAR AS contas de ADIVOGADUS de propineiros petistas, assassinos como Bispo, narcotraficantes, bandidagem em geral. PT.

    1. Os Conselhos de Engenharia é uma máfia que tem até banco. Vejam na lei 5194/66 e 6496/77 que a corrupção passa por lá. Itamar ia extingui-los e FHC pela reeleição deixou rolar solto.

  7. Sou candidato a Conselheiro da Ordem e registro essa nota: A fiscalização das contas da OAB pelo TCU é uma grande conquista da sociedade civil e da adv. , agora venha eleição direta Conselho Fed

    1. Queridinho petralha da OAB esquece por enquanto os pastorez deixa eles em paz! Vamos primeiro abrir as caixas pretas: os adevogados de narcotraficantes da OAB lavadores de propina e o BNDES!! Kkkkk

    1. stf muda de opiniao de acordo com o sabor dos ventos…quem sabe nao entendem diferente agora? a sociedade honesta pagadora de impostos agradece.

  8. MELHOR notícia do dia. A OAB atua como órgão público ao impor condição p se advogar no país e “validar” o ensino das Universidades de Direito, públicas e privadas. É mais q um sindicato.

    1. Acresça-se q a OAB tem até Estatuto forma de Lei, com garantia de “reserva de mercado”. Ninguém pode acessar a Justiça sem advogado; o réu não pode falar por si mesmo em sua defesa perante o J

    2. Era só abrir o MONOPÓLIO das organizações de classe . Criar além da OAB , o Conselho dos Advogados , a Associação dos Advogados , o Núcleo dos Advogados , etc… Livre concorrência !!!

  9. A OAB não fiscaliza seus Advogados em absolutamente nada , prova disso é termos Advogados sendo pagos com dinheiro da corrupção, OAB é um Sindicato que serve para chantagear o Governo! Uma Vergo

  10. Perfeito !!!!!! 👏👏👏. OAB fica no trono acusando deus e o mundo. Defendendo advogados poderosos que defendem corruptos e sao pagos com dinheiro roubado do povo . Qualquer idiota sabe disso.

  11. E por não os Conselhos CRC dominado pelas empresas de auditoria, Corecon, etc, usam o dinheiro obrigatório pago pelos profissionais e depois se locupletam com a aquisição de sedes suntuosas.

  12. Vai ser engraçado um monte de ‘adevogados’ indo beijar a sola de ministros do TCU. Ou se transforma em balcão de negócios ou vai um monte de ‘adevogados’ para a cadeia, não por ser oposição

  13. Nos últimos anos só se elegem Presidentes picareta nessa famigerada OAB. Se tem uma organização que ninguém acredita, a OAB é campeã. Mete a fiscalização e abre processo nessa gente!

    1. Tem que ser tirado dos Advogados a condição de seres profissionais que não se possa por limites, a grande maioria são bons profissionais, mas os chave de cadeira necessitam ter transito menos livr