As obras do governo Bolsonaro na Amazônia

O governo vai começar o seu plano de desenvolvimento pela região amazônica e enviará três ministros – Gustavo Bebianno, Ricardo Salles e Damares Alves – ao oeste do Pará para avaliar investimentos de infraestrutura e definir grandes obras na região, registra o Estadão.

Jair Bolsonaro busca cumprir a promessa de aumentar a presença do Estado no chamado Triplo A – área que se estende dos Andes ao Atlântico, onde organismos internacionais supostamente pretendem criar uma faixa independente para preservação ambiental.

“A região é estratégica para os militares, que querem marcar posição contra o que chamam de ‘pressões globalistas’.”

Os ministros desembarcam nesta quarta-feira em Tiriós (PA) para discutir com líderes locais a construção de uma ponte sobre o Rio Amazonas na cidade de Óbidos, uma hidrelétrica em Oriximiná e a extensão da BR-163 até a fronteira do Suriname.

“A hidrelétrica teria, na avaliação do governo, o propósito de abastecer a Zona Franca de Manaus e região, reduzindo apagões. A ampliação da BR-163 – construída nos anos 1970, ainda inacabada e notícia por causa de seus atoleiros – cumpriria uma meta de integração da Região Norte. Já a ponte ligaria as duas margens do Amazonas por via terrestre, ainda feita por travessia de barcos e balsas. O projeto serviria como mais um caminho para o escoamento da produção de grãos do Centro-Oeste.”

Comentários

  • Daniel -

    Ou seja, o Bebianno dava a noticia a vocês, que evidentemente a publicavam, e depois de vinculado forçava para que aquilo que foi inventado pelo Bebianno fosse realizada.

  • Presidente-XVII -

    Bolsonaro sempre pensou em fazer parcerias pra ocupar a Amazônia através da exploração da biodiversidade, através de obras equilibradas ambientalmente, pra frustrar os planos de globalistas.

  • REVOLTADO -

    A proposta do "Corredor Triplo A" nada mais é do que uma ocupação da Amazonia por outros países, ou seja, é uma ameaça real!!! Uma ameaça à nossa soberania e contra os interesses nacionais!!

Ler 58 comentários