Obrigado, “Toni”

Eu, Mario, fui definido pela Folha de S. Paulo como um jornalista “ácido”, na reportagem assinada por “Toni”.

Devo estar velho, mas continuo “ácido”: eu só conhecia até então “Tony Soprano”.

Agradeço o epíteto a “Toni” e seu editor.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 125 comentários
  1. Sr Roberto Barroso, por conhecidência, quando eu assisto os julgamentos no plenário, penso de forma idêntica com o STF, salvo três exceções(Fux, Celso e Gilmar), vem na minha mente: “Meu Deus, essas são nossas opções de ministros???? Dando sempre decisões favoráveis a investigados?? O Brasil está perdido, meu Deus, nos ajude, somente no Senhor e em Jesus posso confiar agora!!” Então começo a rezar, pois é a única coisa que resta a fazer!!

  2. Até eu, cidadã comum, pagadora de impostos, que inclusive, ajuda a bancar os gordos salários desse aí fazer comentários desse tipo é aceitável. Mas um Ministro do Supremo pronunciar-se dessa forma vulgar? Nunca vi tanta mediocridade agregada como nesse STF!

  3. Esse cara ELOGIOU A DILMA no Correio Brasiliense em Outubro 2015. O Escritório de Advocacia dele foi ESCOLHIDO SEM LICITAÇÃO em Julho 2015 PARA UMA CAUSA DA ELETROBRAS. R$ 2 milhões. Receita para uma Ditadura: 1 congresso comprado+ 1 supremo tribunal + 1 exército e tanto faz a direita ou a esquerda e vai dar certo é uma questão de tempo e paciência.

  4. É hora de apoiarmos o Presidente Temer quando ele assumir Apoiar os ajustes fiscais, a Reforma Previdenciária, Trabalhista e Tributária Reforma política e o Semi-presidencialismo Redução da Maioridade Penal e Aumento de penas para crimes violentos Fim da contribuição sindical obrigatória Nova divisão orçamentária de Impostos com os Estados e Prefeituras Parcerias Público-Privadas, Privatizações e Redução do Estado Crianças, Idosos e Deficientes devem ser prioridade em políticas sociais Menos burocracia, mais SAÚDE, EDUCAÇÃO e SEGURANÇA PÚBLICA FORÇA TEMER.!!

  5. Horrorizado com o PMDB, senhor Barroso? Vossa excelência não imagina como o país está horrorizado, enojado, saturado, indignado com a corrupção institucionalizada que o seu partido, ministro, comandado pelos seus amigos Lula e Dilma, deflagrou na política nacional. Não imagina, excelência, a vontade que o povo tem de ver esse governo fora do poder. Basta de imoralidade, basta de incompetência, basta de afronta à democracia e às instituições, sendo uma delas, ministro, o STF. A casa onde, antes do PT chegar ao poder, era uma casa de respeito, de juízes brilhantes, meu senhor.

  6. Se todos nós – brasileiros de bem – estamos sujeitos a ter instituições tão aparelhadas a defender um estado de direito invertido, que protege bandidos e querem condenar um JUIZ CORAJOSO, que combate a corrupção, o que podemos esperar quanto ao futuro… A REPÚBLICA FEDERATIVA DA ORCRIM

  7. RELEMBRAR É VIVER: HÁ UMAS POUCAS SEMANAS ATRÁS, NA ÉPOCA EM QUE GILMAR MENDES COMENTOU O CONTEÚDO DOS GRAMPOS E O DECANO DEFENDEU O STF, ESTE CANALHA DISSE QUE NÃO FAZIA “DISCURSO POLÍTICO”, “ESTE NÃO É MEU PAPEL”… QUE CRETINO! Peço perdão pelo caps, mas é impressionante. Em Banânia, nem o stf escapa.

  8. carlos 8 minutos atrás Chama-se ESQUERDOPATIA… O ministro Barroso sofre de ESQUERDOPATIA… E vcs antagonista nada falam sobre marxismo cultural, foro de são paulo, direito penal achado na rua, a contaminação das universidades, etc.. O BRASIL é um caos na Segurança Pública, na Educação, na Economia, na Infraestrutura… etc… Nada é por acaso. O Estado quer ser grande com qual finalidade..????

  9. RATIFICANDO. A ORCRIM quer a guerra civil, nós, o povo patriota, queremos a saída dela pela via constitucional. Saímos às ruas na Paz, com respeito e SEM BADERNA. Sem o terrorismo dos black bost@@s. Esse stf deixa o povo nervoso.

  10. ELLES querem de qualquer jeito mudar as cores da nossa BANDEIRA e transforma-la em VERMELHO . Precisamos fazer VALER o VERDE E AMARELO no mais alto estandarte brasileiro .FORA COMUNAS , SANGUESSUNGAS , VERMES que querem subjugar nossos VALORES PÁTRIOS. A alta CORTE DA JUSTIÇA não pode estar a SERVIÇO dessa CORJA DE IDEOLOGOS DE PORÃO ,APROVEITADORES DO ESTADO BRASILEIRO .

  11. A decisão de hoje do Supremo mostra como o poder não importa quem o conduza tem força. Uma presidente que estragou o país assessorada por um político que sabe que foi pego são capazes de fazer com que os ministros dessa corte se sintam à vontade para defender a ladroagem que varre país afora sob o comando do PT.

  12. A lição disso tudo é apenas uma.Enquanto continuar-mos não acreditando em nossos políticos que estão do mesmo lado nesse momento,que querem de ver livre de Dilma e do PT,hostilizando eles nas manifestações,estamos ferrados.Moro não pode fazer nada ante o STF e pouco no poder judiciário.O momento é politico.O poder legislativo tem que ser estimulado pelo povo.Hora de unir num mesmo objetivo.Depois se resolve ideologias nas eleições.Essa turma tipo Reacionaria,que fica mandando Temer chutar Psdb,esta trabalhando pelo PT.

  13. Este ministro petista já deveria ter sido afastado. O que a sociedade civil decente pode fazer contra este estado de coisas? O STF não se acovardou Satã. A petralhada institucionalizou o roubo da Rés Pública. Normalizou o Roubo e os saque. Mudaram a lei e a moral. Os pagadores de impostos são ladrões. Os ladrões são os honrados. Brasil tomado por uma TURBA, por uma Matilha.

  14. Chama-se ESQUERDOPATIA… O ministro Barroso sofre de ESQUERDOPATIA… E vcs antagonista nada falam sobre marxismo cultural, foro de são paulo, direito penal achado na rua, a contaminação das universidades, etc.. O BRASIL é um caos na Segurança Pública, na Educação, na Economia, na Infraestrutura… etc… Nada é por acaso. O Estado quer ser grande com qual finalidade..????

  15. A ORCRIM quer a guerra civil, nós, o povo patriota, queremos a saída dela pela via constitucional. Saímos às ruas na Paz, com respeito e baderna. Atenção STF! Vejam o que vocês podem provocar. As FFAA estão monitorando a situação, é melhor saírem na paz. Nossa Bandeira é Verde e Amarela.

  16. Este sujeito foi o advogado de defesa de Cesare Battisti. E com empenho. Vou proferir a ele um xingamento grave e ofensivo que só os admiradores de Nelson Rodrigues entenderão a profundidade. Contínuo!!!

  17. As coisas vão se precipitar rapidamente.. Se Dilma cair, o STF cai junto…se o STF garantir a Dilma o pais vai entrar em convulsão…o STF é o centro nervoso da crise.. e o povo já percebeu…Os militares devem estar inquietos.. O chefe da Força Nacional já pediu demissão e saiu atirando… Lembrem-se daquela frase de Raul Jungman : so os politicos não resolverem a crise, a crise será resolvida por outras forças…é por ai….

  18. A UERJ, origem dessa figura e de seus acólitos, é valhacouto de petistas. Além disso, há uma penca de professores e funcionários dessa “universidade” (aqueles que sempre compuseram os “grupinhos” da reitoria) trabalhando desde 2003 em Brasília. São cães leais, a fina flor da esquerda caviar.

  19. Nagib 1 minuto atrás Ele falou do PMDB somente para defender a quadrilha que o nomeou ministro do STF, que por sinal ela já prestou grandes serviços a mesma. Parece que os petralhas não gostaram nada da saída do PMDB

  20. Fernando 3 minutos atrás Olavo tinha razão. Há 20 anos ele expunha todo o plano do Foro de SP. Aparelhar o STF fazia parte do plano. Outra previsão era que haveria guerra civil. Sempre desacreditei dessa possibilidade. Mas parece inevitável. Sim, Antagonista, Olavo escreveu e não “adivinhou” “previu”. Ele não é vidente, é um estudioso e patriota!

  21. Que isso pessoal !!! Nada de baixar a guarda !!! FORÇA !!! O processo de impeachment continua a pleno vapor !!! Enquanto os cães uivam e ladram, a caravana do impeachment tá a jato. Neste mês de abril, ouviremos muitas tolices e asneiras !! É o desespero dos asseclas que devem favores à ORCRIM que está no poder, e estão prestes a perdê-los. Não nos pertubaremos com isso. Tá na hora de não perdermos o foco do impeachment. Por falar nisso, já estou sentindo falta dos nossos belos encontros nos dias de domingo !! Vamos nos mobilizar novamente e mostrar outra vez como se faz !!!

  22. Até anteontem o PMDB fazia parte da base do governo e o Barroso não ficava nem um pouco horrorizado, não é mesmo. O senhor não engana ninguém, todos sabemos que trabalha para a podridão petista.

  23. O presiednte informal , lula distribui cargos e negocia valores com parlamentares num quarto de hotel , em brasília e o ministério público não toma atitude e o supremo faz cara de paisagem

  24. Engraçado que quando o PT se aliou ao PMDB nenhum dos seguidores da seita reclamou. pelo contrário, foram e os elegeram, 4 vezes pra não deixar nenhuma dúvida e agora ficam agindo como se fossem vítimas! Porque o sr. ministro não pressiona seu colega para processarem todos logo de uma vez? Quando tem a chance olham pro outro lado…

  25. Bruno é um dos ” cumpanheiros”.Faz parte do partido de compra consciências. Parabéns amigo, mas aproveite. Um dia seus privilégios acabam. A história está aí para provar…

  26. Olavo tinha razão. Há 20 anos ele expunha todo o plano do Foro de SP. Aparelhar o STF fazia parte do plano. Outra previsão era que haveria guerra civil. Sempre desacreditei dessa possibilidade. Mas parece inevitável.

  27. Copio o comentário que fiz na notícia dada pelo Valor do PT: “Oh!!! Não, ministrinho Barro!!! Essa (o PMDB que abandonava o governo) NÃO é a alternativa de poder desejada pela maioria dos brasileiros que querem o IMPEACHMENT. Não, mas é o que temos. Mas não entendo seu espanto, pois é esse mesmo poder que o SEU GOVERNO ESTAVA AGARRADO E SEM QUERER LARGAR. Oh!!! Você é um magistrado COM LADO e seu lado é o podre.” Complemento: SÓ TEMOS ESSA BAGAÇA DE ALTERNATIVA POR SUA CULPA, ministro barro, E DIZ SEUS PARES QUE ENGAVETAM OS PROCESSOS CONTRA ESSA TURMA HÁ TEMPOS.

  28. Observador 8 minutos atrás Transcrevo na íntegra um comentário feito no GLOBO pelo Sr. Raul Tadeu Magalháes Faria “Perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado Barroso! Pior do que esses comentários é ser Ministro do Supremo, escolhido e indicado por quem não viu nada, não sabe de nada, vive chafurdando na lama da corrupção e encobrindo um montão de corruptos, como esse Lula. Sr Barroso: quando olhavas para a foto dos membros do PMDB, deverias lembrar do Renan Calheiros que esse Supremo engaveta processos e está no bolso do Lula. Foro Privilegiado deveria ser julgamento rápido e não arquiv

  29. Manifestação produzida pelas Centrais Sindicatos pelegos, está bonita mas tensa em favor de Dilma Rousseff, quando as câmeras fecham mais, nota-se que o povo não sorri, como é habito brasileiro, estão sérios, carrancudos, senhos franzidos e a caminhadas um pouco pressurosas, apressadas… ideia fixa em “Não vai ter golpe” , “Instrumentalização do combate a Corrupção é cortina de fumaça” … “Partidarização do Judiciário” temas forçadissimos…. Não está uma manifestação alegre como estamos habituados em nossas festas populares, a TV dando uma cobertura otima ! Uma Produção cara !

  30. Quer comparar a nossa formação acadêmica? Eu topo. Bruno menos de um minuto atrás Antagonista é só um puxador de cliques, seu conhecimento é raso e estreito, não tem con teúdo para criticar nada nem ninguém, é sustentado pelos midiotas analfas, que ainda não se deram conta que são tratados como mercadoria.

  31. O triste para a Globo News é ter que fazer a cobertura das manifestações de seus amados esquerdistas tendo que se esconder a quilômetros de distância para que seus repórteres não sejam agredidos.

  32. Renan Calheiros disse: “tomara que o processo de impeachment não chegue no senado” E eu digo: Vai chegar filhão, e na mesma hora chegarão juntos 10 inquéritos do Janot abertos contra vc. E aí, vai fazer o que?

  33. Pior, Antagonistas, não é isso. Pior, é um sujeito, douto da Justiça, NÃO TER A CORAGEM DE ASSUMIR O QUE DISSE… Solta a “expressão” e depois pede para apagar! Mas, pra quem teve a coragem de sonegar quatro palavras de um inciso, em pleno Tribunal, escancaradamente… e queimando a Constituição, a Lei e a Ordem… Não me assusta!!

  34. Deixa ver se entendi: 1. O decano Celso Mello disse com todas as letras que não será o clamor das ruas que irá influenciar as decisões da Corte Suprema…!!? Estão debochando do povo, é isso mesmo? 2. Alem disso, os excelentíssimos ministros fizeram o favor de criar jurisprudência para investigados futuros que não tem foro privilegiado, “cumpanhêros” da Orcrim…!? É isso gente?

  35. Pior, Antagonistas, não é isso. Pior, é um sujeito, douto da Justiça, NÃO TER A CORAGEM DE ASSUMIR O QUE DISSE… Solta a “expressão” e depois pede para apagar! Mas, pra quem teve a coragem de sonegar quatro palavras de um inciso, em pleno Tribunal, escancaradamente… e queimando a Constituição, a Lei e a Ordem… Não me assusta!

  36. Letícia Sabatella saiu do anonimato para dizer que “…o Brasil é neo-colonialista”. Que mimo! Ela não sabe o que significa, mas petistas são assim, falam por falar, dão pinta de democratas e elegem 2 analfabetos, ladrões e ineptos como Lula e Dilma. A falta de honestidade dessa gente é tamanha que acusam Gilmar Mendes de confraternizar com Aécio e Serra. E os convescotes e reuniões frequentes, aqui e no Exterior, entre o PT e os NOVE MINISTROS PETISTAS daquela Corte? Disso não falam. Hoje, sinceramente, é um dia de desânimo e vejo que o país está afundando moralmente… e rápido!

  37. Antagonista é só um puxador de cliques, seu conhecimento é raso e estreito, não tem con teúdo para criticar nada nem ninguém, é sustentado pelos midiotas analfas, que ainda não se deram conta que são tratados como mercadoria.

  38. O Senado pode propor impeachment de juízes do STF ou só procede ao julgamento? Que ou quem pode solicitar abertura de processo de cassação ou impedimento de gente do tipo de Barroso?

  39. É um absurdo…. eles tiveram a oportunidade de mostrar que nem o Lula e nem o PT tem poderes sobre eles… e acabaram por mostrar totalmente o que o povo não esperava…. é desanimador sem empresário neste país e ver todo o seu esforço ir pelo ralo.

  40. Eu me horrorizo é com a REUNIÃO DE PAUTA que não vem. Isto sim é grave. Andem, coragem, mexam-se. Não sempre, mas vez e outra é importante ouvirmos vocês passando a limpo a semana. A quinzena. O mês ?!!. Pls ?